Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

domingo, 11 de dezembro de 2011


Iluminação natalina de João Pessoa é inaugurada com material reciclável

Iluminação do Parque Solón de Lucena tem lâmpadas leds e garrafas pet.
Busto de Tamandaré terá árvore de 25 metros, também com leds.




O Parque Solón de Lucena, a Lagoa, é um dos principais cartões postais de João Pessoa (Foto: Deyse Euzébio/Secom-JP)


Foi inaugurada nesta sexta-feira (9) a iluminação natalina do Parque Solón de Lucena, a Lagoa, um dos maiores cartões postais de João Pessoa. Este ano a decoração foi feita a baseada na sustentabilidade, utilizando materiais recicláveis.
O projeto foi orçado em R$ 1 milhão e alia a preservação do meio ambiente, com o uso de lâmpadas leds e garrafas pet. “Além de proporcionar beleza e economia de energia para a cidade, buscamos com esse projeto colocar João Pessoa entre os lugares de destaque no país na sua decoração natalina”, destacou o prefeito da cidade, Luciano Agra.
No Parque Sólon de Lucena foram espalhadas cinco mil luzes pisca-pisca nas árvores que fazem o entorno da Lagoa. As palmeiras, decoradas com estrelas feitas com garrafa pet, receberam um toque complementar com luminárias instaladas no alto das palmeiras. Foram colocadas ainda 80 esferas plásticas luminosas, alimentadas com a luz de led colorido, que flutuam nas águas da lagoa do parque, dando um novo brilho para o ponto turístico.A ornamentação natalina também proporcionará beleza neste fim de ano em outros pontos da cidade, como na Praça Rio Branco e ao Ponto de Cem Réis, no Centro; ainda nas Avenidas Rui Carneiro, Beira Rio, Epitácio Pessoa e Getúlio Vargas. No Busto de Tamandaré, em Tambaú, serão instaladas leds em uma árvore natalina de 25 metros. Outras 15 árvores em menor dimensão estão instaladas em mais 15 bairros da Capital.

FONTE. G1 PARAÍBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário