Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Filme sobre Bob Marley evita o rótulo de "preguiçoso e maconheiro", diz diretor




     Bob Marley em imagem de arquivo


O diretor Kevin MacDonald tem desfrutado de uma carreira notável, produzindo tanto documentários (como "One Day in September" e "Touching the Void") como filmes de ficção ("O Último Rei da Escócia").
No seu mais recente filme de não-ficção, o diretor de 44 anos se voltou ao astro do reggae jamaicano Bob Marley em “"Marley", atualmente em exibição em um número limitado de cinemas nos EUA, mas que tem planos de se expandir pelo país nas próximas semanas.
Nascido em 1945 na cidade de Nine Mile, no interior da Jamaica, Marley passou seus anos de formação nos guetos de Kingston, onde se voltou para a música. Suas raízes no ska dos primórdios evoluíram para o reggae quando Marley se tornou um rastafári. Com hits como "No Woman, No Cry", ele acabou se tornando um astro internacional. Marley morreu em 1981 em decorrência de um melanoma.
A música de Marley e sua mensagem de paz aparecem no novo documentário de MacDonald, e a Reuters falou recentemente com o diretor laureado pelo Oscar sobre o homem por trás da imagem, sua violenta luta cotra a morte e seus anos finais.

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário