Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 17 de abril de 2012

Polícia indicia 11 por morte no Hopi Hari; presidente e vice estão entre os nomes




Gabriella Nichimura usou uma cadeira no parque de diversões Hopi Hari que tinha problemas; a garota (última à esq.) caiu do brinquedo e morreu no dia 24 de fevereiroA Polícia Civil indiciou 11 pessoas pelo crime de homicídio culposo (sem intenção de matar) pela morte da adolescente Gabriela Nichimura, 14 anos, no parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo (79 km de São Paulo). O inquérito foi concluído nesta terça-feira (17) e será encaminhado ao Ministério Público e à Justiça. Entre os indiciados estão o presidente do parque, Armando Pereira Filho, o vice, Cláudio Pinheiro Guimarães, e o gerente geral de manutenção e projeto, Stefan Banholzer.
O delegado que chefia as investigações, Álvaro Santucci, vai comentar os indiciamentos em entrevista coletiva nesta tarde. Também foram indiciados três atendentes de operação, um supervisor de operações, dois técnicos de manutenção, um técnico em eletrônica e um mecânico.
O acidente ocorreu no último dia 24 de fevereiro, quando Gabriela caiu de uma altura de aproximadamente 20 metros do brinquedo La Tour Eiffel. A adolescente passava férias no Brasil com a família, que vive no Japão. 
Na sexta passada (13), laudo do IC (Instituto de Criminalística) apontou que o acidente ocorreu devido a falha humana.
“O indiciamento destas pessoas não irá fazer com que esqueçamos o pesadelo que estamos vivenciando, mas a Justiça irá demonstrar que os responsáveis não ficarão impunes e suas consciências carregarão para a eternidade a responsabilidade pela morte de nossa filha”, afirmaram, em nota, os pais da vítima, Silmara e Armando Nichimura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário