Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 21 de agosto de 2012

TJPB nega HC de acusado que usou carro para matar dois jovens em JP




TJPB nega HC de acusado que usou carro para matar dois jovens em JPA Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba, por unanimidade, acaba de negar o pedido de Habeas Corpus movido em favor de Victor Souto da Rosa. Ele é acusado de atrolepar e matar Rafael Patriota e Daniel Guimarães, no dia 15 de dezembro do ano passado. A audiência de instrução e julgamento será no dia 10 de setembro deste ano. Victor é deunicado por duplo homicídio qualificado.

Entenda


O réu na ação penal que tramita no 2º Tribunal do Júri de João Pessoa foi denunciado pelo Ministério Público Estadual por, no dia 15 de dezembro do ano passado (2011), ter matado o professor de Geografia Rafael Patriota (27 anos) e o corretor de imóveis Daniel Guimarães (24 anos). Os crimes chocaram a sociedade pela crueldade e covardia do acusado. O relator do HC é o desembargador Arnóbio Alves Teodósio e a sessão tem início às 14h e familiares da vítima vão prover um ato público em frente do Pavilhão do Chá.


Segundo os autos, Victor Souto da Rosa utilizou uma caminhonete Nissan de propriedade de sua irma para praticar os assassinatos. Ele bateu na traseira da moto conduzida por Rafel, onde também estava o garupa Daniel. As vítimas foram, literalmente, arrastadas pelo asfalto até a morte. Uma das câmaras de um dos prédios da Rua Frutuoso Dantas, no Bairro do Cabo Branco, onde aconteceram os crimes, registrou o fato e a fuga do réu, sem prestar qualquer socorro as vítimas. As imagens estão disponíveis no Facebock. Só depois de quatro dias, Victor se apresentou na 10ª Delegacia de Polícia, ladeado por seu advogado.


De acordo com um exame preliminar da perícia, a moto pilotada por Rafael foi arrastado por cerca de 50 metros, após a colisão. Daniel morreu no local e Rafael chegou a ser socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. Com a violência do impacto a placa do veículo causador do acidente chegou a se desprender e ficou na motocicleta , o que permitiu localizar o foragido. Conforme o sistema do Departamento Nacional de Trânsito (Detran) na documentação do veículo, Nissan Frontier, consta o nome de Caroline Olimpia.


Testemunhas arroladas no inquérito disseram que Victor teve a intenção de matar os rapazes, já que ele teria provocado uma briga com os dois jovens no Biquinis Bar, localizado na orla do Cabo Branco. Em seu depoimento, o próprio Victor confirma ter se envolvido numa confusão com Daniel. Logo depois da briga, Victor teria saído em perseguição da moto de propriedade de Rafael. Na altura da terceira lombada da Rua Frutuoso Dantas, o carro conduzido por Victor passa por cima das duas vítimas. O vídeo também mostra que ele foge sem esboçar qualquer reação. O cabo Da Silva, da BPTran, que esteve no local dos crimes, disse que o motorista do carro fugiu sem prestar socorro às vítimas. Muitas pessoas que moram no local disseram que ouviram um barulho muito forte da batida. De acordo com os familiares das vítimas, logo depois do acidente Victor Souto Rosa usou de uma estratégia vulgar, para tentar ludibriar a Justiça. Ele se internou em uma clínica no município de Recife/PE. A clínica é especializada para tratamento de dependentes químicos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário