Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 21 de janeiro de 2012


 Ponte principal de Acaú desaba e engole caçamba na manhã deste sábado; ninguém sai ferido; confira fotos


                               

Neste sábado(21) pela manhã a ponte principal de Acaú que dá acesso para o polo e outras praias como; Pontas de Coqueiro, Praia Azul e Pitimbu não aguenta toneladas e desaba  engolindo uma caçamba da empresa TRANSLIPE onde estava carregada de areia, no instante não havia ninguém passando no local onde ocorreu o acidente, motorista não teve nenhum ferimento, muitos curiosos foram ao local. A Policia Militar mantém população afastada já que ainda corre riscos de desabamento.

Com esse ocorrido o trânsito que nessa época do verão na praia de Acaú triplica ficou complicado após acidente, um rápido congestionamente foi feito nesta manhã de sábado dificultado até mesmo para pedestres.

A ponte centenária é uma história viva presente da nossa cultura local, construída segundo historiadores nos anos 40, a ponte principal dividia o acesso entre mar e população daquela época. 

Segundo apuramos, a ponte faz anos que não vinha passando por reformas, o que ocasionou o esperado, mas graças a Deus sem vitimas fatais só matérias.

Aguardamos a Secretaria de Infraestrutura de Pitimbu para o mais breve esclarecimentos, onde por ventura, esperamos o concerto desse acidente que parou Acaú.

                                   

                                  
                            

                                    

                                  

                                          

                                          


                                             


FONTE. josivaldo Alv's

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

COMFIRMADO SAIA RODADA NA FESTA DO SENHOR DO BOM FIM


                                        


A Prefeitura Municipal de Pitimbu anunciou que a Festa do Senhor do Bom Fim (Padroeiro do Município), que se realizará no dia 28.1.2012, será animada com as bandas SAIA RODADA, CANINDÉ MORENO E, SOM REAL, contratadas no dia de hoje.

A expectativa é que o município receba um grande número de veranistas e visitantes de municípios vizinhos, tanto do estado da Paraíba quanto do estado do Pernambuco, gerando emprego e renda para o município de Pitimbu, em face do período do veraneio e da grande aceitação da BANDA SAIA RODADA que, abrilhantará a Festa do Senhor do Bom Fim.



Gestação de quadrigêmeos era farsa, diz advogado de 'supergrávida'

Caso aconteceu em Taubaté, no interior de São Paulo. 
Defensor disse que mulher está 'destroçada' com a situação.


Mulher que dizia estar grávida de quadrigêmeos em Taubaté (Foto: Rogério Marques/O Vale/AE)

O advogado Enilson de Castro, que representa a mulher que disse estar grávida de quadrigêmeos em Taubaté, no interior de São Paulo, admitiu durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (20) que a gestação era falsa. Ele não esclareceu, porém, o que levou Maria Verônica Vieira a mentir sobre a gravidez. "A gente ainda não pode responder essa pergunta", disse. O advogado afirmou apenas que ela tem problemas psicológicos. A professora afirmou a ele que está "destroçada" com a situação.
A história da gravidez de quadrigêmeos surgiu no início do ano e foi noticiada pelo G1. Na ocasião, a mulher disse em entrevistas que as quatro crianças eram meninas e teriam como primeiro nome Maria. Depois da divulgação da "supergravidez", um médico que atendeu a mulher no segundo semestre do ano passado afirmou que, na ocasião, ela não estava grávida. A polícia começou a investigar o caso. Havia rumores também de que o casal tinha apresentado a ultrassonografia de outra grávida.
O advogado assumiu a defesa de Maria Verônica na madrugada desta sexta-feira, por volta das 4h. Enilson de Castro disse acreditar que o marido dela não sabia da farsa e que outros familiares também não. Segundo o advogado, todos "estão muito abalados com o caso". Ele admitiu que a cliente usava "uma barriga de silicone" com enchimentos. O advogado disse que a mulher, inclusive, se prontificou a doar os presentes que ganhou.
O defensor disse que a mulher não desmentiu a gravidez antes por causa da grande repercussão que o caso tomou. A probabilidade de uma gravidez espontânea de quadrigêmeos é de 1 para 512 mil. O advogado que antes cuidava do caso, Marcos Leite, agora é contratado apenas do marido.
Médico
O obstetra Wilson Vieira de Souza disse que Maria Verônica Vieira realizou um exame de ultrassom que não atestou a gravidez. “Ela veio ao meu consultório em junho, dizendo que estava grávida. Eu pedi o exame de ultrassom e ela só me trouxe no dia 30 de agosto. Também pedi exame de gravidez, mas ela não trouxe. Naquele dia, ela não estava grávida”, afirma. De acordo com Vieira, ela voltou ao consultório no dia 21 de outubro, com novos exames. “Falei que não tinha dado gravidez. Aí, quando chegou janeiro, vi as reportagens e achei que a conhecia”, conta.
O delegado seccional de Taubaté, Ivahir Freitas Garcia Filho, disse que vai dar sequência ao inquérito que apura o caso. Ele pretende ouvi-la nos próximos dias. O delegado afirmou na quarta que “a polícia instaurou o inquérito para ver se o comportamento dela tem algum cunho que infrinja a legislação penal brasileira". Um dos objetivos da investigação é atestar se a mulher obteve algum tipo de vantagem econômica com a falsa gravidez.

fonte.G1

Fama repentina: Luiza já lucra com comerciais de TV; veja


                        Fama repentina: Luiza já lucra com comerciais de TV; veja

Luiza já colhe os lucros da fama repentina; o 1º comercial protagonizado pela jovem já está no ar
A jovem Luiza Rabelo, que estava no Canadá, mal desembarcou no Brasil e já colhe os frutos da fama repentina. Ontem mesmo o 1º comercial da jovem já começou a ser veiculado na tv e  internet. Ao que parece, a garota vai mesmo aproveitar a fama e fazer valer a exposição de seu nome em todo o território nacional.

Assista






Após anúncio do nome de Estelizabel, PMDB se apressa e vai tentar definir candidato esse mês


                          Após anúncio do nome de Estelizabel, PMDB se apressa e vai tentar definir candidato esse mês

Após a agilidade na escolha do substituto do prefeito Luciano Agra (PSB), por parte do PSB, na disputa pela prefeitura de João Pessoa, o PMDB resolveu também ‘parar de dormir no ponto’ e se apressar para definir o nome do candidato do partido o quanto antes. Segundo o ex-governador José Maranhão (PMDB), a expectativa é que o nome do partido seja decidido ainda em janeiro.

Ainda conforme o peemedebista, que também se coloca como pré-candidato na disputa, para este mês está sendo aguardado o resultado de uma pesquisa para aferir o sentimento da população pessoense acerca das opções partidárias.

Apesar da agilidade do PSB, Maranhão classificou como sendo “baixa densidade eleitoral” a candidatura dos opositores do PSB e cobrou agilidade na escolha do candidato que irá representar o PMDB.

“Se Luciano seria um candidato fraco, muito mais fracos serão os outros porque Luciano embora seja um candidato de pouca densidade eleitoral, mas estava no exercício Maranhão e o deputado federal Manoel Júnior são os nomes cogitados.

O ex-governador cobrou que o candidato do PMDB seja anunciado com brevidade: “Eu advogo que isso seja divulgado rápido”, e sugeriu que o nome deve ser anunciado até o carnaval.


FONTE.PB AGORA

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012


Delegada indicia Marcelinho Paraíba por 

estupro


Delegada indicia Marcelinho Paraíba por estuproLaudo aponta violência e delegada indicia o jogador Marcelinho Paraíba por estupro

A Delegacia da Mulher de Campina Grande, na Paraíba, concluiu nesta quarta-feira (18) o inquérito policial contra o jogador Marcelinho Paraíba sobre uma denúncia de estupro. O atleta do Sport Clube do Recife teria forçado o beijo com a advogada Rosália Zabatos de Abreu, de 31 anos, durante uma festa realizada na granja do jogador no dia 30 de novembro de 2011.


Na conclusão, a delegada responsável pelo caso, Herta de Freitas, resolveu indiciar o jogador. O laudo emitido pelo Núcleo de Medicina e Odontologia Legal constatou hematomas no couro cabeludo, pescoço e um corte na boca da vítima.


De acordo com o advogado de Marcelinho, Afonso Vilar, o material preparado pela delegada do caso será encaminhado à Justiça paraibana. Caso o promotor entenda que o jogador é culpado irá oferecer uma denúncia contra ele e o caso terá desdobramento com o julgamento do meio-campista. Se esse não for o entendimento do promotor, o inquérito será arquivado.


Ainda segundo o advogado do atleta, Marcelinho foi chamado para depor em outros desdobramento do caso que envolve a confusão que houve em sua granja. Nesta segunda-feira (23), o jogador prestará depoimento na 7ª delegacia distrital de Campina Grande sobre os tiros disparados pelo delegado de polícia Rodrigo do Rêgo Pinheiro durante a confusão na festa. O delegado é irmão da vítima do suposto estupro.  




FONTE. NE10

Luiza atrai a atenção da Rede Globo e é destaque nacional no Bom dia Brasil; veja


Luiza atrai a atenção da Rede Globo e é destaque nacional no Bom dia Brasil; veja Pode ser uma dancinha, uma frase deselegante ou uma situação inusitada. Quando cai na internet, se espalha e todo mundo comenta sem parar. A última do momento nasceu na Paraíba. Todos certamente já ouviram a frase que está todo mundo repetindo, menos a Luíza, que está no Canadá.

Mas ela, com certeza, já sabe que virou celebridade no Brasil. Luíza, que está no Canadá estudando, se tornou um “meme”, ou seja, uma imagem, uma frase ou um comportamento que vai sendo repassado pela internet e vira mania. O Bom Dia Brasil conversou com o pai da Luíza e com a própria e mostra o susto que eles levaram com essa avalanche virtual.

Um comercial veiculado em João Pessoa (PB) – “Estou aqui com minha esposa, filho, menos Luíza, que está no Canadá” – e uma frase publicada no mundo pela internet, repetida à exaustão na última semana, inclusive por celebridades como Ronaldo Fenômeno. O colunista social Gerardo Rabello topou fazer a propaganda com a família. Seguiu o roteiro que citava a filha de 17 anos em intercâmbio no Canadá. Em princípio, aquilo pegou mal.

“Pareceu para um público inicialmente uma coisa assim de exibicionismo. Uma coisa pedante, que foi completamente revertida nas primeiras horas”, comenta o colunista social Gerardo Rabello, pai da Luíza.

Em poucos dias, virou um vírus que se espalha rapidamente. “Já chegou rádio do Canadá querendo encontrar Luíza de qualquer forma, porque o governo do Canadá está atrás de Luíza. Então, cria-se uma situação inusitada e muito engraçada. A gente, nos primeiros momentos, não parava de só rindo, porque parecia que não terminava. De uma canseira, uma ressaca que não terminava essa história”, acrescenta o colunista social Gerardo Rabello, pai da Luíza.

Luíza continua no Canadá, mas o pai dela topou conversar e deixou que a equipe de reportagem do Bom Dia Brasil falasse também com a filha, mas por enquanto só por telefone. “Para preservá-la tranquila no Canadá”, disse o pai. Quando ela chegou ao Canadá, Luíza era só uma estudante. Vai voltar conhecida no Brasil.

“É muito estranho, mas eu estou levando tudo na brincadeira. Pessoas que eu nunca tinha visto na minha vida, que eu nunca tinha falando na minha vida, falando e eu sem entender o porquê”, afirma Luíza.

A frase que cita o nome da Luiza virou um hit – ou o que os especialistas chamam de “meme”, do grego “mimeme”. É a imitação de frases, ideias, vídeos ou comportamentos.

“A gente não sabe por que, mas pode ser porque você achou engraçado. Pode ser para pertencer a algo – ‘Ah, ela está fazendo. Vou fazer, porque quero ser cool, quero ser parte da turma’. Às vezes porque você acha que, se você fizer isso, alguém fala que você vai ganhar dinheiro. Às vezes, porque se você não fizer você pode ser punido”, explica a professora de marketing digital Martha Gabriel.

Há décadas a TV é uma das grandes difusoras desses bordões que viram “manias”. Com a internet, elas se multiplicam rapidamente. “Hoje qualquer pessoa teoricamente pode ser o iniciador de um meme ou de um comportamento. Pode ser algo bastante bacana ou pode ser algo bem banal, bem simples e bem engraçado”, acrescenta a professora de marketing digital Martha Gabriel.

A foto com a cabeça no freezer ao lado de um número aparentemente aleatório foi copiada. O vídeo do travesti que mergulha na piscina também. Teve quase um milhão de acessos e ganhou muitas versões.

“O meme acaba sendo um formador de cultura. O que fica – os valores que ficam, as ideias, os comportamentos – eles são somados pelos memes mais fortes. O que é só uma onda, vem e vai, acaba desaparecendo sem problema nenhum”, afirma a professora de marketing digital Martha Gabriel.

Luíza, por enquanto, ainda não aproveita a fama repentina. Afinal, ela continua no Canadá. “Continuo sim, mas daqui a pouco eu estou voltando”, diz a estudante, que embarca nesta quinta-feira (19) para o Brasil. A moça já está cheia de compromissos agendados. A frase vai ter de mudar para: “Até a Luíza, que já voltou do Canadá”.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

                     
                                              Garoto Verão 2012
                                    
                  

                                    VENCEDOR  DO CONCURSO GAROTO VERÃO
  
                                               JEAN STAF


NOME COMPLETO: JEAN COSME DA SILVA LOBO
DATA DE NASCIMENTO: 25/10/1994
CIDADE: JOÃO PESSOA – PB
APELIDO:  STAF
RELACIONAMENTO: SOLTEIRO
EMAIL: cosme_k2@hotmail.com

     
   
                PORCENTAGENS DO GAROTO VERÃO 


   Alison
  5 (0%)
  Cezar Filho
  150 (20%)
 Carlos Alberto
  20 (2%)
 David Almeida
  46 (6%)
 Diogo Tavares
  18 (2%)
 Dário kennedy
  183 (24%)
 Igor Rodrigues
  1 (0%)
 Jean Staf
  199 (26%)
 Jeferson Miguel
  85 (11%)
 Junior Pereira
  7 (0%)
 Kleyton Silva
  8 (1%)
 Mathews Moreira
  1 (0%)
 Pedro Arthur
  2 (0%)
 Rommel Lopes
  8 (1%)
 Yan Bruno
  17 (2%)


    TOTAL DE VOTOS:  750 

                PATROCINADOR DO CONCURSO GAROTO VERÃO
                       LEONARDO BARBALHO


   O BLOG PITIMBU PB NOTÍCIAS AGRADECE A TODOS OS PARTICIPANTES DO CONCURSO GAROTO VERÃO 








Maranhão cobra agilidade na escolha do PMDB


Maranhão cobra agilidade na escolha do PMDB

Maranhão destaca “baixa densidade eleitoral” de candidatos do PSB e cobra agilidade na escolha do PMDB 


O ex-governador José Maranhão ofereceu o nome ao PMDB para disputar a prefeitura de João Pessoa, mas tem que enfrentar outros colegas do partido que tem o mesmo interesse. Em entrevista, na tarde de hoje (17), Maranhão falou sobre a “baixa densidade eleitoral” dos opositores do PSB e cobrou agilidade na escolha do candidato que irá representar o PMDB.

“Se Luciano seria um candidato fraco, muito mais fracos serão os outros porque Luciano embora seja um candidato de pouca densidade eleitoral, mas estava no exercício do mandato de prefeito e ia disputar a reeleição nessa condição, com a máquina e com a mídia”, alfinetou.

O ex-governador cobrou que o candidato do PMDB seja anunciado com brevidade: “Eu advogo que isso seja divulgado rápido”, e sugeriu que o nome deve ser anunciado até o carnaval.

Sobre a possível candidatura de Wilson Santiago (PMDB), José Maranhão preferiu não se posicionar: “Quem deve falar sobre isso é ele. Ele quem pode dizer se está em condições de participar do pleito”.

Maranhão comentou, ainda, sobre a internação do ex-senador Ronaldo Cunha Lima e apesar da rivalidade política, ele disse que o sentimento é de solidariedade a toda família.  




FONTE.PB AGORA

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

REDE GLOBO DIZ QUE DANIEL NÃO VOLTA AO BBB





O delegado Antônio Ricardo Nunes, da 32a. DP (Taquara), esteve hoje na Central Globo de Produção para ouvir a estudante Monique Amim e o modelo Daniel Echaniz, que, na madrugada de domingo, protagonizaram cenas de intimidade no BBB12 e geraram suspeita de abuso sexual.
Em depoimento oficial à Polícia, no entanto, Monique afirmou que estava consciente e agiu de forma consentida.
Assim que surgiu a suspeita, a TV Globo iniciou a apuração dos fatos, que num primeiro momento apontavam para uma cena de carícias semelhante à de outras edições. Após avaliação, a emissora decidiu pelo afastamento de Daniel, até para que ele pudesse prestar esclarecimentos formais à polícia.
De qualquer forma, a produção do programa avalia que o comportamento do participante foi inadequado, o que impede seu retorno à casa.

FONTE.GLOBO.COM

FESTA DO SENHOR DO BOM FIM - PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA







Graça e Paz, da parte do Nosso Senhor Jesus Cristo.


É com o coração cheio de alegria que, celebramos mais uma Festa do Senhor do Bom Fim, cujo tema será: "Senhor do Bom Fim, que a saúde se difunda em nossas Famílias".


Neste ano de 2012, a Igreja no Brasil ira refletir a campanha da Fraternidade sobre a "Saúde Pública". Precisamos rezar muito pela saúde no nosso Brasil e em nosso município, que as autoridades encarem com seriedade o problema da saúde, porque Jesus nos disse que nos veio trazer "VIDA", e vida em abundância (Jo, 10,10).


Outra grande problema de saúde pública, é a dependência química, as "DROGAS", precisamos nos unir em oração para vencermos esse mal tão grande que assola a humanidade, que destrói as famílias, que é o problema das drogas.


Também neste ano de 2012, somos chamados a nos unir com as Irmãs Lourdinas para celebramos o Ano Vocacional Lourdinas, cujo tema é "SE CONHECESSES O DOM DE DEUS", lembrando que Jesus Cristo que nos disse: A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi ao dono da messe que envie operários para a sua messe!)Lc. 10,2).


Queremos agradecer de coração a todos aqueles que nos ajudaram na evangelização e, em especial a presença missionária e animadora das Irmãs Lourdinas e dos Missionários(as) da Obra de Maria!


Que o Senhor do Bom Fim, nosso padroeiro maior nos ajude e nos ilumine sempre. Amem!


Pe. Jaildo da Nóbrega Souto
Adm. Paroquial


PROGRAMAÇÃO
Dia 20 de Janeiro de 2012 (Sexta-Feira)
Tema: Jesus, nos envia em missão.
19:00 Abertura: Procissão da Bandeira
Saindo da casa de Sr. João Batista Alcântara (João Joca) e Irene de Mendonça Alcântara
Noite dos Mensageiros(as) de Lourdes
Cel.: Pe. Gescione Dias de Araújo - João Pessoa - Pb.

Dia 21 de Janeiro de 2012 (Sábado)
Tema: Jesus, nos Cura e nos Liberta
19:30 Grupo Apostolado da Oração
Cel.: Côn. Cícero Cardoso Simão - Áustria
Após a Messa grande Leilão. Participe!

Dia 22 de Janeiro de 2012 (Domingo)
Tema: Eu lhes farei pescadores de homens
19:30 Ministério de Música Renovação
Cel.: Pe. Carlos Vieira - Caaporã - Pb.

Dia 23 de Janeiro de 2012 (Segunda-Feira)
Tema: Viver na Unidade
19:30 Terço dos Homens
Cel.: Pe. Leônidas - Mata Redonda

Dia 24 de Janeiro de 2012 (Terça-Feira)
Tema: A Comunidade, Família amada de Deus
19:30 Grupo Cenáculo de Maria
Cel.: Pe. Ednaldo José de Farias - Vertentes - PE

Dia 25 de Janeiro de 2012 (Quarta-Feira)
Tema: Ide e anunciai o Evangelho a toda criatura (Mc.15,15)
19:30 Noite da Paróquia S. João Batista - Jacumã
Cel.: Pe. Josenildo - Jacumã

Dia 26 de Janeiro de 2012 (Quinta-Feira)
Tema: Orai por operários para a Messe
19:30 Noite dos Estudantes e Professores
Cel.: Pe. Germano Santana de Lima - Cabedelo - PB
Após a Missa apresentação cultural

Dia 27 de Janeiro de 2012 (Sexta-Feira)
Tema: A semente do Reino de Deus transforma os nossos corações
19:30 Noite dos casais e catequizados
Cel.: Pe. Aluisio Ramos - Catedral de Nazaré - PE
Após a Missa apresentação cultural

Dia 28 de Janeiro de 2012 (Sábado)
13:00 Saída da Procissão Marítima de Jacumã p/Pitimbu
Tema: Jesus acalma as tempestades da nossa vida.
19:30 Noite dos Veranistas
Cel.: Pe. Jairo Neves - Alhandra - Pb.

Dia 29 de Janeiro de 2012 (Domingo)
9:00 Batizados
Cel.: Pe. Jaildo da Nóbrega Souto
Tema: Maria, Exemplo de Perserverança e Fé
16:00 Procissão de Encerramento e Missa
Animação: Ministério de Música de Renovação
Participação de todas as Comunidades da Paróquia
Nossa Senhora da Penha de França

Agradece:
Pe. Jaildo da Nóbrega Souto
(Administrador Paroquial)
Maria do Carmo Nascimento (Carminha)
(Presidente)
Manoel Pontes Neto (Mano)
(Vice-Presidente)
Gerusa Freire Ribeiro
(Secretária)
Alba Maria Coutinho, Adelita Pereira e Rogério Luiz da Silva
(Tesoureiros)
Paraninfos dos Andores
Nilton Prestelo Marinho, Zilda Alves Marinho, Maria Helena Rodrigues, Gentila barbosa Cavalcante, Maria Dulce Salgado Alves da Silva, Família Mendes, Ana Cristina Guedes Correia, Marcos Prestelo Marinho, Ieada Lígia Gonçalves e Lenice Barreto de Menezes

Equipe de Apoio
Augusta Dutra, Antonia Maria Coutinho, Severina Ramos, Lays Silva, Jaudicélia Gonçalves, Karina Kelly Menezes, Claudia Josefa do Nascimento, Maria de Fátima Gonçalves, José Felinto da Silva (Sorrioso), Francisco Ridon de Souza, Romeu Bispo, Eudésia Bispo, Thayná Pereira Duarte e Elenize Freire

HOMENAGEM DE GRATIDÃO
D. Nina
José Lacerda Neto
D. Iraildes
Des. Dra. Ana Clara (Ex-presidente do TRT-PB)

Apoio:
COMERCIANTES DE PITIMBU
DESTILARIA TABU
NERIVALDO BARRETO (CORRETOR DE IMÓVEIS)
PREFEITURA MUNICIPAL DE PITIMBU
CÂMARA MUNICIPAL DE PITIMBU
DINÂMICA ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE
DEPUTADO BRANCO MENDES
SENADOR CÍCERO LUCENA
SENADOR CÁSSIO RODRIGUES DA CUNHA LIMA




FONTE. pitimbupb