Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 21 de abril de 2012

Tese de doutorado sobre os fãs do "Big Brother Brasil" ganha prêmio e vira livro

Capa do livro "Os Olhos do Grande Irmão - Uma etnografia dos fãs do Big Brother Brasil", resultado da tese de doutorado de Bruno Campanella (foto)Por três meses em 2008, Bruno Campanella trocou as salas de aula da Escola de Comunicação da UFRJ pelos fóruns na internet que debatiam o “BBB8”. A imersão resultou na tese de doutorado, agora publicada em livro, “Os Olhos do Grande Irmão – Uma etnografia dos fãs do Big Brother Brasil”.

“Algumas discussões em torno do 'BBB' podem, de fato, refletir questões importantes para o cotidiano das pessoas, como sexualidade, amizade, comportamento em relacionamentos amorosos, ética e assim por diante”, constatou Campanella.

O pesquisador não apenas superou o preconceito dos colegas de academia ao se debruçar sobre o tema, como foi reconhecido por eles. O trabalho sobre o “BBB” ganhou da Associação Nacional dos Programas de Pós-graduação em Comunicação o prêmio de melhor tese de doutorado defendida em 2010.

“É fundamental a comunicação alargar seu campo de pesquisa, para também se dedicar ao estudo de fenômenos culturais como o 'Big Brother', as celebridades e outros produtos da cultura de massa”, diz Campanella em entrevista ao UOL, concedida por e-mail.

Você acompanhou um grupo muito específico de pessoas dedicadas ao "BBB" quase 24 horas por dia. Diria que elas formam uma “elite” do público do programa?
Bruno Campanella -
 Não sei se poderíamos definir esse público que gosta de discutir o "BBB" em blogs e fóruns como “elite”, mas certamente ele acredita que tem uma visão privilegiada dos acontecimentos do programa. O acesso às diferentes plataformas de exibição do "Big Brother Brasil", como a internet e o pay per view, e a possibilidade de debatê-lo com outros fãs ajuda a criar uma sensação de que eles têm mais recursos para interpretar o que acontece na casa.






UOL

Público aguarda abertura de portões para show de Paul McCartney no Recife




    Público aguarda na fila para entrar no Estádio do Arruda, no Recife, onde Paul McCartney irá se apresentar neste fim de semana (21/4/12)


Fãs do ex-Beatle Paul McCartney já começaram a chegar no Estádio do Arruda para a apresentação deste sábado (21) no Recife, Pernambuco. Em barracas, o público mostrou bom humor com máscaras das várias fases do músico.
Os shows de Paul no Recife chamaram fãs de outros estados do Nordeste. Segundo a produtora do show, 50% dos ingressos foram vendidos em Pernambuco e o restante ficou dividido entre os estados mais próximos: 12% para a Paraíba, 8% para o Rio Grande do Norte; 7% para o Ceará e 7% para o Alagoas. Fãs de São Paulo e do Rio de Janeiro corresponderam a 4% dos ingressos vendidos. 
Paul leva ao Recife a turnê "On the Run", que inclui clássicos de sua carreira solo e sucessos dos Beatles. O baixista lançou o álbum "Kisses on the Bottom" em fevereiro, que terá faixas apresentadas no show. 
Os ingressos para a apresentação deste sábado já estão esgotados, mas ainda há entradas para o show de domingo no Recife e para a apresentação em Florianópolis, dia 25/04. O preço varia de R$ 180 a R$ 760.

Adriano inicia fisioterapia e promete foco na recuperação: "Não tem fim de semana"




    Adriano realiza primeira sessão de fisioterapia após cirurgia no tendão do pé esquerdo

O atacante Adriano iniciou, na última sexta-feira, a fisioterapia para recuperação da cirurgia no tendão calcâneo do pé esquerdo, realizada no último dia 13. Empolgado e comprometido com o tratamento, o jogador garantiu foco total nas sessões que serão realizadas e disse que não terá descanso durante as próximas semanas



"Para mim, não tem mais feriado ou final de semana até a minha recuperação. Estarei totalmente focado", disse o Imperador, através de comunicado da sua assessoria de imprensa.
Adriano iniciou as sessões de fisioterapia em sua casa, na sexta-feira. O tratamento continuou neste sábado. A nova cirurgia no tendão do jogador se deve, principalmente, pelo fato de ele não ter seguido à risca o programa de recuperação. O Corinthians, ex-clube de Adriano, informou que ele faltou a 67 sessões de fisioterapia. O médico do Flamengo, José Luiz Runco, já elogiou e afirmou que o Imperador não deu “dor de cabeça” durante esta fase pós-operação.
O atacante rompeu o tendão calcâneo em abril do ano passado, durante um treinamento pelo Corinthians, e voltou aos gramados em outubro. No entanto, nunca esteve com 100% de suas condições físicas, o que o fez parar novamente para tratar o problema.
Cansado de esperar pela recuperação, o clube paulista anunciou a demissão de Adriano por justa causa. Logo em seguida, o Flamengo ofereceu as suas instalações para o tratamento.
O prazo mínimo para Adriano voltar aos gramados é de três meses. Ainda sem vínculo com o clube, ele vai utilizar a infraestrutura do time rubro-negro para realizar a recuperação e, se tudo correr bem, será contratado para a disputa do Campeonato Brasileiro.


UOL

Ossos são encontrados na casa onde trio de esquartejadores morou em Olinda




                  beba6919b4f6796672e73b6d3c2a5122.jpg

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados pelos policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) para analisar fragmentos de ossos encontrados na manhã deste sábado (21) numa casa da Rua A, na 5ª Etapa de Rio Doce, em Olinda.

Segundo a polícia o material pode ser da mão de uma das vítimas do trio acusado de matar, esquartejar e comer mulheres, presos em Garanhuns, no Agreste. Jéssica Camila da Silva Pereira teria 17 anos em 2008 quando foi morta pelos acusados. A jovem seria a primeira vítima do trio e mãe da criança, hoje com 5 anos de idade, que morava com os acusados. A criança foi entregue ao Conselho Tutelar de Garanhuns.



orge Beltrão, a esposa dele, Isabel Cristina Pires, e a amante, Bruna de Oliveira, foram presos depois de confessar ter matado e esquartejado duas mulheres e depois enterrá-las no quintal de casa. A polícia chegou até ele depois que a família de uma das vítimas levou à delegacia uma fatura de cartão de crédito apontando que estariam fazendo compras no comércio de Garanhuns com a documentação dela.

“Com essa informação em mãos, fomos até as lojas mencionadas na fatura. Chegando nesses estabelecimentos, solicitamos as imagens do circuito interno de segurança e conseguimos prender os acusados”, explicou o delegado Wesley Fernandes, da Polícia Civil.

O trio foi trazido ao Recife para ajudar a polícia a encontrar os corpos de outras quatro possíveis vítimas que teriam sido mortas na Região Metropolitana da capital pernambucana.







Do NE10

Ribéry é multado no Bayern por agredir Robben no vestiário, diz jornal




Ribéry (foto) e Robben teriam se "estranhado" no vestiário na partida contra o Real

O francês Franck Ribéry teve de pagar uma multa de 50 mil euros por ter agredido o holandês Arjen Robben no vestiário durante o intervalo da partida em que sua equipe, o Bayern de Munique, derrotou o Real Madrid por 2 a 1 pela Liga dos Campeões no meio de semana, informou neste sábado o jornal alemão "Bild".

A briga entre as duas estrelas do Bayern teve origem em uma falta que aconteceu no final do primeiro tempo e a cobrança foi disputada por Ribéry e Toni Kroos. Robben teria se pronunciado a favor de Kroos, pedindo que o francês desistisse da cobrança.

Ao entrar no vestiário durante o intervalo do jogo, Ribéry ainda estaria furioso com a atitude do holandês e, segundo informações de diversos veículos da imprensa alemã - que não foram confirmadas -, teria acertado um soco na cara do seu companheiro.

A agressão teria originado uma confusão ainda maior se Bastian Schweinsteiger não tivesse apartado os dois. O clube não desmentiu as informações, limitando-se a dizer que o que acontece dentro do vestiário não deve ser publicado.









UOL

De amigos-irmãos a desafetos declarados, veja a história entre Jon Jones e Rashad Evans




Depois de quase um ano de adiamentos e desencontros, finalmente acontece nesse sábado a esperada disputa de cinturão dos meio-pesados entre Jon Jones e Rashad Evans. Além de toda expectativa por conta do alto nível técnico dos dois lutadores, esse encontro tem um tempero a mais: o passado dos dois treinando juntos no time do técnico Greg Jackson.


Com quase oito anos de diferença entre eles, Rashad praticamente adotou Jones como irmão quando ele entrou na equipe. Por mais de dois anos, estiveram juntos praticamente todos dias. Mas quando suas carreiras se encontraram no caminho pelo cinturão dos meio-pesados, a relação entre eles degringolou, Evans deixou a equipe, eles passaram a trocar ofensas e se tornaram desafetos declarados.

Livro sobre Anderson Silva revela que lutador cogitou assassinar desafeto pré-fama




Anderson Silva passou por momentos difíceis antes de atingir o auge e conta em sua nova biografiaÍdolo internacional e um dos maiores nomes do esporte brasileiro atualmente, Anderson Silva é tema de um livro ser lançado na semana que vem, mas não contará só as partes positivas de sua história. A biografia, contada em depoimento ao jornalista Eduardo Ohata, conta com uma passagem polêmica do campeão, que cogitou assassinar um desafeto quando estava começando no MMA, mas desistiu a tempo de poder virar um ícone do esporte.
O livro em questão é “Anderson Spider Silva: O relato de um campeão dos ringues”, da coleção Primeira Pessoa, da editora Sextante. A publicação foi uma ideia da 9ine, agência do ex-jogador Ronaldo que gerencia a carreira do lutador, que queria contar detalhes até então desconhecidos de sua trajetória.
O lançamento acontecerá na próxima terça, no Rio de Janeiro, mas a assessoria de imprensa da editora Sextante adiantou a passagem polêmica. O episódio aconteceu quando Anderson Silva ainda vivia e treinava em Curitiba.
Segundo a Sextante, Anderson Silva conta que estava irritado com Rafael, um professor da academia em que ele trabalhava que não queria deixar que ele seguisse dando aulas. O hoje campeão do UFC teria comentado com um amigo que “queria matar” o desafeto.
O interlocutor de Anderson Silva levou a afirmação a sério, conseguiu uma arma e a dupla foi até a porta da academia em questão. Na hora decisiva, o lutador, que chegou a segurar o revólver na mão, desistiu ao perceber o erro que estava cometendo.
Em contato com a reportagem, o autor do livro, Eduardo Ohata, confirmou que o episódio aconteceu. Segundo ele, Anderson Silva vivia um momento de instabilidade emocional pela perda recente de uma pessoa querida e pelas dificuldades financeiras, que se agravariam caso ele não pudesse dar aulas normalmente. 
Ainda de acordo com a Sextante, o livro ainda conta com outras passagens marcantes da vida de Anderson, como um episódio de racismo e a morte de uma das filhas. Polêmico e midiático, o lutador é um dos grandes responsáveis pelo crescimento do MMA no país nos últimos tempos e já foi até tema de documentário.
“Como Água”, lançado no início de março, conta em forma de documentário os bastidores da primeira luta de Anderson Silva com Chael Sonnen, vencida pelo brasileiro. A revanche, inicialmente marcada para junho, não tem data ou local definidos


UOL

Dedo no olho, pisão, freguesia... Veja polêmicas que 'apimentam' Barça x Real Madrid




Barcelona e Real Madrid decidem o futuro do Espanhol em duelo neste sábado

Neste sábado, Real Madrid e Barcelona fazem um duelo decisivo para definir os rumos do Campeonato Espanhol. No Camp Nou, o Barcelona defende sua série invicta diante do maior rival, que lidera o torneio e tem uma vantagem de quatro pontos sobre a equipe catalã. Em jogo, além da briga pelo título nacional, está uma rivalidade que se acirrou bastante nas últimas temporadas.



Donos de dois dos elencos mais fortes do planeta, Barcelona e Real Madrid fazem uma partida repleta de ingredientes especiais para tornar o clássico ainda mais apimentado. Os dois rivais buscam ainda se recuperar das derrotas sofridas no meio desta semana nos jogos de ida das semifinais da Liga dos Campeõe. Ambos jogaram fora de casa: o Real Madrid perdeu por 2 a 1 para o Bayern de Munique, enquanto o Barcelona foi superado pelo Chelsea por 1 a 0.
Com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo em excelente fase, os torcedores dos dois times esperam um tira-teima entre os astros, empatados na disputa pela artilharia do Espanhol. Além disso, o duelo entre os técnicos Josep Guardiola e José Mourinho também chama a atenção – especialmente pelas provocações, frases de efeito e queixas do treinador do Real Madrid.
Aos poucos, o Barcelona tem tirado a diferença para o Real Madrid, que chegou a ser de dez pontos. Se vencer, o Barça vai a 84 pontos, apenas um a menos do que o rival, e incendeia a reta final do Espanhol com quatro jogos a disputar. Já o time da capital tem a chance de colocar a mão na taça caso triunfe, pois abriria uma confortável vantagem de sete pontos.
Barcelona e Real Madrid se enfrentam a partir das 15h (horário de Brasília) deste sábado. A partida terá transmissão ao vivo pela Sky e acompanhamento do Placar UOL Esporte.
Confira alguns dos ingredientes que prometem ‘apimentar’ o clássico:


UOL

Ingressos de Madonna tem venda suspensa




Ingressos de Madonna tem venda suspensaA Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de São Paulo suspendeu nesta sexta-feira a venda de ingressos para o show que a cantora pop Madonna faz dia 4 de dezembro no estádio do Morumbi, em São Paulo. As vendas teriam início nesta mesma sexta, primeiramente para o fã-clube da cantora, e depois para clientes OuroCard e o público em geral.

De acordo com o Procon, órgão vinculado à Secretaria de Justiça de São Paulo, a decisão se deve a irregularidades na comercialização sobre as quais a Time for Fun (T4F), produtora do show, já foi notificada. "O órgão deu prazo até o início da tarde de ontem (19) para que a T4F deixasse de cobrar a taxa de conveniência – pois não existe “conveniência” efetiva ao consumidor, que ao comprar pela internet ou telefone, ainda tem que pagar pela entrega do ingresso – e de realizar a pré-venda, atividade considerada discriminatória pelo órgão de defesa do consumidor do estado", diz comunicado do Procon paulista.

"Além da medida, a empresa será autuada e poderá pagar multa entre 400 e 6,5 milhões de reais, com prazo de 15 dias para apresentar defesa", prossegue a nota. Ainda segundo o Procon, a T4F é reincidente em práticas abusivas na venda de ingressos e já foi autuada em mais de 4 milhões de reais nos últimos dez anos.

*Atualização, às19h: A T4F se pronunciou, no início da noite desta sexta, sobre a decisão do Procon, dando a entender que irá à justiça contra a medida. "A T4F informa que foi intimada de decisão do Procon-SP no final da tarde dessa sexta-feira, que determinou que a T4F se abstenha de promover período de pré-venda de ingressos e de cobrar taxa de conveniência para os shows da cantora Madonna em São Paulo. A T4F esclarece que se trata de uma decisão administrativa e unilateral do Procon-SP, que será impugnada pelos meios legais cabíveis", diz nota enviada pela empresa à imprensa.



Terra

Agra dá posse a novos auxiliares na próxima 2ª e anuncia mais mudanças



Agra dá posse a novos auxiliares na próxima 2ª e anuncia mais mudançasO prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, anunciou novas mudanças no quadro de auxiliares na gestão municipal, na tarde desta sexta-feira (20).

As alterações envolvem pastas da administração direta e duas da administração indireta, além de três coordenadorias especiais. A posse dos novos secretários acontecerá na segunda-feira (23), no Centro Administrativo Municipal (CAM), às 11h.

A Secretaria do Meio Ambiente (Semam) passa a ter o engenheiro e professor da UFPB, doutor pela Universidade de Lyon em Tratamento de Resíduos Sólidos e pós-doutor em Engenharia Ambiental (UFSC), Joacio Morais Júnior, como titular.

O economista, contador e ex-secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Lucius Fabiani, irá administrar a Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). Fabiani cursa pós-graduação em Gestão Pública e Direito Administrativo e foi ex-presidente da Federação dos Bancários do Nordeste e do Sindicato dos Bancários da Paraíba.

Como adjunto na Procuradoria Geral do Município (Progem), assume o advogado Yuri Aragão, especialista em Direito Tributário e professor universitário. Ele estava à frente da secretaria adjunta da Administração municipal. Em seu lugar, assume o advogado Marcos dos Santos, que é especialista em Direito Administrativo e Gestão Pública.

Cultura – As mudanças também acontecem na Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). O jornalista, cineasta e professor da UFPB, Lúcio Vilar, assume a função de diretor-executivo do órgão. Ele também possui formação superior em Arte Educação pela UFPB e Pós-Graduação em Ciências da Comunicação pela USP e é doutorando na mesma instituição. Lúcio Vilar é co-autor de dois livros e idealizador do Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro.

O cantor, compositor e músico Milton Dornellas será o diretor-executivo adjunto. Dornellas já lançou seis CDs e atua como militante cultural em João Pessoa desde a década de 1980. Ele é um dos fundadores do Musiclube da Paraíba e exercia a função de diretor-executivo da Funjope.

Coordenadorias – O advogado e consultor jurídico, Emerson de Almeida Fernandes, será o novo coordenador do Procon Municipal. Ele concluiu o Curso Preparatório à Magistratura, em nível de especialização, pela Escola Superior da Magistratura da Paraíba (2009). Tem experiência na área de Direito Privado e convênios, licitações e contratos públicos.

A Coordenadoria de Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac) será gerenciada pelo jornalista Gilson Renato, que é formado em Comunicação Social (habilitação em Jornalismo) pela UFPB. Já atuou com Superintendente da TV O Norte; assessor de imprensa do Sindicato dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (ADUFPB); repórter em alguns jornais impressos e na televisão, e foi vice presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API). No poder público, o jornalista desempenhou as funções de diretor de TV e vídeo da Secretaria de Comunicação (Secom) e diretor da TV Cidade de João Pessoa.

A jornalista Giulliana Costa assume o lugar de Gilson Renato na TV Cidade de João Pessoa. Ela já atuou como chefe de Produção e Reportagem da TV Cabo Branco, foi coordenadora da Central de Radiojornalismo do Sistema Correio, chefe de Redação da TV Arapuan e chefe de Redação da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa.

Para a diretoria de Geoprocessamento assume o Kaue Rolim, geógrafo e Técnico em Geoprocessamento. Já a diretoria administrativo-financeira da Emlur passará a ser coordenada por Milton Ferreira, formado em Ciências da Computação, com atuação no setor financeiro da iniciativa privada e pública.


Assessoria

Veja fotos do carro de Pedro após acidente




Veja fotos do carro de Pedro após acidentePedro Leonardo, filho do cantor Leonardo, sofreu um grave acidente de carro na BR-452 na manhã desta sexta-feira (20), entre as cidades de Araporã e Tupaciguara, em Minas Gerais. Seu carro ficou amassado, especialmente na parte superior esquerda.

Após ao acidente, ele foi submetido a uma cirurgia para retirada do baço assim que chegou ao hospital de Itumbiara, às 8h40. Depois, Pedro Leonardo foi encaminhado ao Instituto Ortopédico de Goiânia e foi diretamente para a UTI.

Pedro Leonardo, filho do cantor Leonardo, precisará ficar três dias em coma induzido. O jovem de 24 anos sofreu acidente de carro na sexta-feira (20), em Minas Gerais.

O também cantor está com edema cerebral (inchaço no cérebro) e passou por uma cirurgia no baço. Ele segue internado na UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia, para onde foi transferido no meio da tarde de sexta.

Já na capital de Goiás, Pedro foi submetido a novos exames de tomografia e ressonância magnética. Os médicos informaram que o filho de Leonardo tem necessidade de continuar em coma induzido por pelo menos três dias. O objetivo é que o cérebro volte ao tamanho normal.

Ainda segundo a equipe médica o quadro de saúde do cantor, apesar de grave, é estável, com tendência favorável pois não apresentou complicações.

Em entrevista no hospital, o pai Leonardo lamentou o acidente: "Eu pedia para ele dormir na cidade e só viajar depois. Mas menino você sabe como é".

Tal pai, tal filho Filho do cantor sertanejo Leonardo, e de Maria Aparecida, Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24 anos, se lançou na carreira de cantor ao lado do primo Thiago, filho de Leandro, em 2002. Seguindo os passos dos pais, eles gravaram o álbum Toque de Mágica, tendo a faixa homônima como a principal música de trabalho da época.

No mesmo ano, a dupla aceitou um convite da Globo para participar do projeto Jovens Tardes durante duas temporadas, o que serviu também para aumentar a divulgação do trabalho dos dois.

Dois anos depois, Pedro começou também a traçar sua carreira como ator e atuou no filme infantil Cine Gibi. Em 2005, interpretou o próprio pai no filme Dois Filhos de Francisco, sobre a dupla Zezé di Camargo e Luciano.

Em 2006, atuou no filme televisivo Um Menino Muito Maluquinho, no qual interpretou o carteiro Seu Elias.

Já em 2009, apesar de ter dado entrevistas dizendo que nunca participaria de um reality show, aceitou convite para integrar o elenco da primeira edição de A Fazenda, da Record. Pedro foi o 11º eliminado e deixou a atração na última semana.

Aos 23 anos, no início de maio de 2011, às vésperas do Dias das Mães, o cantor se tornou pai com o nascimento de Maria Sophia, sua filha com a arquiteta Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.  


 veja fotos




Terra com MSN

Pesquisa: chocolate pode acabar



Pesquisa: chocolate pode acabar
É muito difícil encontrar alguém que não goste de chocolate. Além da sua versão em barra, o produto está em diversos itens e receitas: mousses, cupcakes, bebidas, bolos, coberturas, tortas, ovos de Páscoa... Ficou com água na boca?

Agora, imagine viver num mundo sem chocolate? De acordo com as declarações do especialista da Faculdade de Agricultura e Meio Ambiente, da Universidade de Sydney, o professor David Guest, pode ser que no futuro falte chocolate se não houver mudanças nos métodos de plantio e produção.

Segundo as declarações de David, divulgadas no Daily Mail nesse mês, essa iminente crise de abastecimento de chocolate se dá graças à instabilidade em áreas de cultivo de cacau e da demanda crescente nos países em desenvolvimento.

O professor afirmou também que os métodos agrícolas usados pelos produtores de cacau estão em extrema necessidade de modernização. Afinal, os maiores produtores são países subdesenvolvidos, ou emergentes, que enfrentam muita instabilidade na economia e na política, mudanças climáticas, falta de tecnologia e outros desafios de produção. Alguns deles são: República Dominicana, Costa do Marfim, Gana, Madagascar, Togo, Camarões e outros, além do Brasil.

A estimativa apresentada pelo especialista David Guest mostra que a produção terá de aumentar em um milhão de toneladas por ano até 2020 para atender à demanda global. Ou seja, se não forem tomadas as devidas melhorias e modernizações, daqui a oito anos as plantações de cacau não serão suficientes para satisfazer a demanda por chocolate.

Guest e seus colegas já viajaram para algumas das áreas produtoras para promover práticas agrícolas sustentáveis para o cultivo do cacau. Ele também já trabalhou com os agricultores para selecionar genótipos superiores de cacau, ensinando ainda melhores métodos de cultivo e manejo do solo.

O trabalho do professor serve de alerta para entidades do mundo inteiro voltarem a sua atenção para a crise do chocolate, a fim de evitar que o produto se torne cada dia mais escasso.



Tecnomundo Terra

Bombeiro que ‘ficou’ com Luma vai comandar salvamentos no Rio




Bombeiro que ‘ficou’ com Luma vai comandar salvamentos no RioDepois de ganhar fama e investir na carreira de modelo, o bombeiro carioca José Albucacys, de 35 anos, passa a comandar 150 homens a partir desta quinta-feira (19). O tenente-coronel assume o comando do Grupamento de Busca e Salvamento do Rio de Janeiro.

Albucacys ficou conhecido após posar para o calendário Heróis do Rio 2003, cuja madrinha era a ex-modelo Luma de Oliveira. Há 18 anos no Corpo de Bombeiros, ele diz que vive um momento de reconhecimento e satisfação na carreira militar.


- Ser nomeado para estar à frente deste grupamento, que é super reconhecido pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, é uma honra e satisfação e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade muito grande.

Outro episódio que deu fama ao “bombeiro bonitão” foi o relacionamento com Luma em 2004. À época, ele chegou a ser apontado como o pivô da separação entre a ex-atriz e o empresário Eike Batista. Sobre esse e outros assuntos polêmicos, ele não quer mais falar.


- O meu foco sempre foi o Corpo de Bombeiros e continuará sendo.


De pai para filho


A carreira militar veio de berço. Filho e neto de bombeiros, Albucacys não tinha como fugir da profissão. Com dois primos na corporação, ele conta que acompanhou o trabalho do pai desde pequeno.

- Eu acompanhei muito o meu pai. Há várias fotos minhas com ele em festas, solenidades e com filhos de outros bombeiros. Acompanhei o trabalho dele desde quando era comandante da Escola de Formação de Oficiais. Eu sempre gostei muito da atividade do bombeiro e queria viver aquilo tudo.

Ser resgatada por um “bombeiro bonitão” como o tenente-coronel Albucacys pode ser o sonho de muitas mulheres e também a salvação de algumas. Ele lembra de um dos momentos mais difíceis e marcantes de sua carreira – quando evitou o suicídio de uma mulher grávida, que ameaçava se jogar do alto de um prédio.

- Toda vez que eu olhava lá para baixo, ela ameaçava se jogar. E eu pensava: 'Se ela morrer, serão duas vidas que estaremos deixando de salvar'. Depois de muito tempo, conseguimos fazer uma abordagem de surpresa e preservar aquelas duas vidas, dando novamente a oportunidade de ela repensar a vida dela e a daquele bebê. Isso é muito gratificante. As pessoas elogiavam nosso trabalho, nos aplaudiam e diziam que éramos anjo.


Vida pessoal

O tenente-coronel acabou de sair de uma união estável e está solteiro. Apesar de não ter ninguém em vista, ele pretende formar uma família. Tímido e muito reservado, Albucacys não assume os assédios da mulherada. Ele disse que não presta atenção nos elogios e que suas companheiras não costumam ter ciúmes dele.

- A gente tem que ter uma conduta e respeitar a nossa companheira. E eu respeitava a minha companheira. Eu não prestei atenção nos assédios [quando estava acompanhado]. Eu estava preocupado com o meu relacionamento. As coisas são naturais. O ciúme é algo normal, inerente à natureza humana.


O bombeiro de 1,80 m e 80 kg não é especialista apenas em apagar fogo, é também bacharel em Direito e fez pós-graduação em Gestão Ambiental e Gestão de Organizações.

R7

TJ cassa liminar e determina posse de Djanílson




TJ cassa liminar e determina posse de DjanílsonO desembargador Márcio Murilo, do Tribunal de Justiça da Paraíba, derrubou a liminar do PRP, que impedia a posse do suplente de vereador Djanílson da Fonseca na Câmara Municipal de João Pessoa.

Djanílson da Fonseca (PPS) recorreu ao TJ para cassar a liminar expedida pelo juíz Marcos Sales da 6ª Vara da Fazenda Pública.

De acordo com o presidente Durval Ferreira, a CMJP ainda não tomou conhecimento da decisão, mas assim que confirmar a decisão com Tribunal Regional Eleitoral irá marcar a data de posse do popular ‘Faca Cega’.

De acordo com o advogado de Djanílson, Fábio Andrade até a próxima-segunda-feira (23), ‘Faca Cega’ deverá tomar posse na Câmara Municipal da Capital.


Correio

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Monique Evans diz que foi estuprada




Monique Evans diz que foi estupradaMonique Evans decolou cedo: aos 18 anos ela já era famosa como modelo. Mais de 30 anos na ativa se passaram e a carioca traz ao público a história de sua vida por meio de uma biografia. “Depois de muito conversar com a Raquel Pacheco (Bruna Surfistinha) sobre o lançamento de um livro, ganhei um presente de Deus. Recebi um email de uma editora na hora certa, foram eles que me procuraram”, comemora.

De mudança para o Rio de Janeiro para cuidar de sua mãe doente (desde 2002, ela mora em Alphavillle- SP), Monique está em busca de um "ghost writer" que a auxilie a concatenar todos os acontecimentos que marcaram sua vida. “Como sou DDA (Distúrbio de Déficit de Atenção), tenho lacunas gigantes em branco da minha trajetória. Então preciso de um escritor que vá atrás dos meus amigos e família para contar o que eu não me lembro. Acho que é uma maneira também de não mentir ou inventar qualquer coisa”, continuou ela.

Musa dos anos 80 (ela já posou nua três vezes para a revista "Playboy"), a apresentadora garante que sempre viveu em um universo misterioso e que agora pretende decifra-lo em um livro. “Se nem a minha filha ( Bárbara Evans ) sabe da minha história, imagine o Brasil. Quero que meus netos saibam quem eu sou e fui”, completa ela, afirmando que irá contar o que não foi legal em suas questões pessoais e toda sua multiplicidade profissional.

“As pessoas costumam achar que a minha carreira começou com o “Noite Afora”, ninguém sabe que eu trabalhei na Globo vários anos.” No entanto, apresentar seu mundo pela escrita não é tarefa fácil, já que citar nomes é complicado por causa de uma questão judicial. “É preciso conseguir a autorização das pessoas para mencioná-las. Como foi o caso do Lobão, que me pediu para publicar fotos minhas em sua biografia”.

Caça-talentos São trinta anos de carreira. Quero contar como foi o surgimento de muitas modelos, que começaram na minha ‘maison’. Lancei a Nívea Stelmann, a Valéria Valença, a Susaninha Werner, tantas outras. A Crica (Cristina Oliveira) começou comigo como professora de fotografia, na época que ela era vendedora de loja. Do nada, ela virou atriz e arrebentou fazendo novela. Depois fui madrinha de casamento dela.

Xuxa , Pelé e bastidores da fama Fui eu que apresentei a Xu (Xuxa) ao Pelé. Em uma entrevista, ela disse que nem se lembrava disso, mas um dia gravei com o Pelé e ele me agradeceu: ‘que presente você me deu!’. No primeiro desfile da Xu, ela estava apavorada. Achava que as modelos mais velhas podiam aprontar alguma com ela. E realmente isso acontecia: já jogaram todos os meus biquínis na privada, costuravam as roupas para não caber, entre outras coisas. Aí eu a acalmei e ela só assim, conseguiu desfilar.

Abuso sexual Fui abusada na infância, sofri estupro. Foi aos 14 anos e isso me bloqueou sexualmente. Contei tudo para a Raquel (Pacheco) na ‘Fazenda’ e depois ainda tive que escutar que estava querendo ganhar o reality em cima da minha tristeza. A gente fica tão sensível lá dentro, que acaba falando sobre assuntos delicados e esquece o Brasil todo está ouvindo.

Depressão Gostaria de entender como vim parar sozinha dentro deste quarto. Hoje, por exemplo, você é primeira pessoa com quem eu falo. Ainda estou na minha cama, sem comer, só quero dormir. Estou de mudança para o Rio, pois minha mãe está doente, e não tenho forças para encaixotar as minhas coisas.

As informações são da repórter Renata Reif, do IG

Fãs pedem orações no Twitter para Pedro




Fãs pedem orações no Twitter para PedroFilho de Leonardo, Pedro sofreu um grave acidente de carro na manhã desta sexta-feira (20). Rapidamente, a notícia se espalhou no Twitter e o nome do cantor entrou direto nos Trending Topics.

Através também da hashtag #ForçaPedro, os internautas pediram orações e mandarem mensagens positivas. "Pedro Leonardo, a inocência dentro de um Homem... #ForçaPedro", disse @Pepamaster_. "Muito triste o que aconteceu com Pedro Leonardo, espero que ele fique bem", lamentou @ingridgois.

Fãs de Leonardo também pediram que os internautas que rezem pela saúde de Pedro. "Peço a todos os fãs do Leonardo espalhados pelo Brasil todo rezem pelo nosso querido Pedro Leonardo! Ele vai sair dessa", pediu @LLprasempre.



Terra

Aguinaldo Ribeiro enterra polêmica do Jampa Digital




Aguinaldo Ribeiro enterra polêmica do Jampa Digital O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP) pôs uma pedra na polêmica envolvendo a denúncia do Jampa Digital, na manhã desta sexta-feira (20) e afirmou que a questão era assunto vencido e enterrado. Segundo o ministro, a denúncia tinha como objetivo a picuinha política e não necessariamente mostrar a existência de um suposto problema.

“A prova disso foi que o assunto só teve repercussão mesmo na Paraíba, nem o próprio Jornal Nacional deu andamento as matérias, pois o projeto foi inaugurado e está em andamento”, destacou.

Ainda conforme Ribeiro, a denúncia ainda tinha por objetivo fazer com ele, na qualidade de Ministro, tecesse comentários ou criticas aos políticos da Paraíba, a fim de gerar mais mal estar e aumentar a picuinha política no Estado.

“Toda essa polemica era pra ver se eu falava mal dos políticos do Estado, mas eu disse que não iria falar mal de ninguém e não iria me sujeitar a esse jogo”, falou.

Aguinaldo destacou que o Ministério Público e o Tribunal de Contas já estão atentos fiscalizando todo o erário público. “Essa denuncia é tão sem credibilidade que nem vingou. Quando assumi o Ministério eu sabia que esses tipos de factóides viriam à tona, mas minha função agora é trabalhar não só pela Paraíba, mas por todos os Estados da Federação”, destacou.

 O ministro Aguinaldo Ribeiro (PP) está em João Pessoa participando do primeiro seminário Cidades em Cidades – Integração para o Desenvolvimento.

O evento tem como objetivo informar prefeitos e gestores públicos da Paraíba sobre os programas do ministério nas áreas de saneamento, mobilidade urbana, habitação, programas urbanos e acessibilidade, além do programa Minha Casa Minha Vida.




PB Agora

Pai flagrado ao agredir filha pede perdão




Pai flagrado ao agredir filha pede perdãoPai flagrado ao agredir filha pede perdão

O auxiliar de pedreiro Alessandro dos Santos Borges, 29, flagrado ao espancar a filha de 9 anos em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, admitiu que cometeu uma “atrocidade” durante entrevista concedida ao MSTV. “Foi um ato de fraqueza, eu acabei cometendo essa atrocidade contra minha filha, tenho um profundo arrependimento, eu só sei chorar e pedir perdão”, disse.

Um vizinho de Alessandro filmou a agressão e denunciou Alessandro à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (DEPCA). Vizinhos e conhecidos foram ouvidos e confirmaram as agressões aos agentes policiais, que acabaram detendo o pai da menina agredida. "Como os vizinhos contaram que a agressão teria acontecido há poucas horas, a prisão foi feita em flagrante", informou a delegada Regina Márcia Rodrigues. Em depoimento a menina teria dito que mais cedo, no mesmo dia, a madrasta também a teria agredido.

O pai da garota foi detido na terça-feira (17) e liberado no mesmo dia, depois de habeas-corpus. Alessandro e a madrasta da menina, 30, foram indiciados por lesão corporal dolosa e violência doméstica. Ele disse à polícia que estava nervosoporque a filha estragou a pintura da geladeira da casa onde moravam.

“Sempre gritei muito e, como o tom da minha voz altera sempre, os vizinhos achavam que batia nela sempre. Essa foi a primeira vez que bati nela daquele jeito, eu achei que estava educando ao bater. Em outras vezes, eu colocava ela de castigo, ela ia para o quarto e ficava lendo, mas eu não batia”, afirmou Alessandro durante o programa jornalístico.

O auxiliar de pedreiro também disse que não se reconhecia no vídeo. “A partir de tudo o que aconteceu, hoje eu sou uma pessoa melhor, eu mudei. Foi uma coisa de momento que eu não consigo nem explicar. Sei que eu não devia ter feito”.

A criança está provisoriamente com a avó paterna, que já protocolou o pedido de guarda provisória, e pai está proibido de manter contato com ela. Caso ele desrespeite a distância mínima em relação à menina – 300 metros – poderá ser detido novamente.

A mãe biológica também está reunindo documentos para fazer a mesma solicitação da avó paterna.




Veja o vídeo da agressão:





Yahoo