Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 16 de junho de 2012

Trofeo Settecolli: Cielo é o segundo mais rápido nos 100 metros livres




                              Trofeo Settecolli: Cielo é o segundo mais rápido nos 100 metros livres

Cesar Cielo fez o segundo melhor tempo nos 100m livre neste sábado, no Trofeo Settecolli, no Foro Itálico, em Roma, com 49seg07, mas nadou a final B e não foi ao pódio da prova, como havia feito nos 50 m livre, que venceu, na quinta-feira. Na temporada, o melhor tempo de Cielo, que é medalhista de bronze olímpico, campeão e recordista mundial dos 100m livre, é 48seg28, o equivalente ao sexto do mundo no ranking, feito em maio, no Troféu Maria Lenk.

Cielo nadou as eliminatórias na série 9, fez 50seg01, tempo que não foi suficiente para se classificar entre os oito mais rápidos (embora tivesse passado os primeiros cinquenta metros mais veloz do que todos os competidores, em 23seg53). O melhor tempo das eliminatórias ficou com o russo Evgeny Lagunov, com 49seg36.

O ouro foi para o holandês Sebastian Verschuren (49seg09). O cubano Hanser Garcia levou a prata (49seg10) e o francês Fabien Gilot, o bronze (49seg12). Curiosamente, os dois primeiros da final B foram mais rápidos do que os vencedores dos 100m livre, que nadaram a final A, a que vale vaga no pódio. O francês Gregory Mallet fez 48seg96 e Cesar Cielo 49seg07.

Cielo, nadador do Flamengo, e seus companheiros do PRO 16 - grupo de treinamento comandado pelo técnico Alberto Silva - voltam ao Brasil para uma curta fase final de preparação antes do retorno a Londres, dez dias antes do início dos Jogos Olímpicos, de 27 de julho a 12 de agosto.



FinalSports


Advogado faz novo pedido de liberdade para Carlinhos Cachoeira




Advogado faz novo pedido de liberdade para Carlinhos CachoeiraO advogado de Carlos Augusto de Almeida Ramos, o CarlinhosCachoeira, entrou na manhã de hoje com um novo pedido de liberdade no Tribunal de Justiça do Distrito Federal. O habeas corpus pede que oempresário seja solto da penitenciária da Papuda, em Brasília.

Cachoeira foi preso em fevereiro, durante a Operação Monte Carlo, sob suspeita de contravenção e corrupção.

Ontem, o empresário obteve um habeas corpus do desembargador do TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região, Tourinho Neto, mas continuou preso por conta de outra ordem de prisão emitida pela Justiça de primeira instância do Distrito Federal na Operação Saint Michel. O pedido de liberdade apresentado hoje é contra essa segunda ordem de prisão.

O novo pedido será direcionado ao desembargador que hoje atende pelo plantão do tribunal, Sérgio Bittencourt. Como se trata de réu preso, o caso tem preferência no plantão e a decisão pode ser dada a qualquer momento.

"A Saint Michel é derivada da Monte Carlo e os eventuais crimes analisados nela são muito menos graves [formação de quadrilha e tráfico de influência]. Assim, não tem sentido o réu permanecer preso após a decisão do Tribunal Regional Federal", disse o advogado Augusto Botelho, do escritório do ex-ministro da Justiça (2003-2007) Márcio Thomaz Bastos.

No habeas corpus, os advogados de Cachoeira pedem que em caso de liberdade sejam adotadas as mesmas medidas restritivas previstas na decisão de Tourinho Neto. Em seu despacho, o desembargador observou que Cachoeira não deve manter contato com uma série de pessoas acusadas no mesmo processo, deve se apresentar mensalmente à Justiça e não deve se ausentar de Goiânia (GO).

Dos suspeitos presos pela Operação Monte Carlo no último dia 29 de fevereiro, Cachoeira é o único que permanece na cadeia. Os outros foram soltos por decisão da Justiça.

Folha.com

Fã de Avenida Brasil, Bonner tieta o elenco



Fã de Avenida Brasil, Bonner tieta o elencoFã assumido de Avenida Brasil, William Bonner aproveitou a visita ao Projac, para prestigiar a esposa e conhecer o cenário do programa Encontro com Fátima Bernardes, e deixou extravasar o seu lado tiete. O jornalista se derreteu em elogios à trama e admitiu que ficou louco ao ver de perto a gravação de uma cena.

“Quando cheguei ao estúdio quis tirar foto com todo mundo. Encontrei de cara o Leleco (Marcos Caruso), a Ivana (Leticia Isnard) e a Muricy (Eliane Giardini). Eu fiquei completamente envolvido pelos personagens. Tirei foto com todo mundo e fiquei muito feliz de passar por lá. Não tenho muita oportunidade de externar esse meu lado tiete, foi gratificante.”

Editor chefe do Jornal Nacional, Bonner criou uma rotina para conseguir assistir à novela. “Coloquei uma televisão no carro, foi o único jeito. Quando acaba o JN, corro para a minha sala e assisto ao primeiro bloco. No intervalo, corro para o estacionamento e ligo a TV do carro e vou assistindo no caminho de casa. Não consigo ver, mas ouço tudo”, conta, animado.

Encantado com o trabalho desenvolvido por elenco e direção, Bonner não economiza elogios a toda equipe, em especial a João Emanuel Carneiro. “O autor é capaz de fazer com que cada capítulo comece e termine despertando o interesse do espectador. Fora isso, você tem atuações absolutamente fabulosas. Todos estão bem! Além de cenas dramáticas antológicas, temos cenas cômicas. O espectador é brindado com um festival de sensações e sentimentos todos os dias”, completa.

Os atores fizeram a maior farra com o apresentador e ficaram lisonjeados com o carinho. “Ganhamos o dia! Ele viu uma cena ser gravada... O estúdio parou por causa dele”, revela Eliane Giardini. “Eu levei um susto! Foi uma honra, maravilhoso, foi o grande presente do dia”, comenta Adriana Esteves. “Achei o máximo! Muito legal ver o reconhecimento e prestígio do William”, completa Débora Falabella. Sucesso, hein!


Globo.com

Bismarchi: Pedido para cuidarem da irmã




Bismarchi: Pedido para cuidarem da irmãO marido da modelo Angela Bismarchi, o cirurgião plástico Wagner de Moraes, afirmou neste sábado que a sua mulher lhe pediu para cuidar da irmã, Angelina Filgueiras dos Santos, enquanto ela estivesse confinada no reality show A Fazenda. Angelina morreu com um tiro no peito após uma briga envolvendo seu ex-marido e o atual namorado, na madrugada desta sexta-feira, em Niterói (RJ). A em entrevista foi dada à Rádio Tupi.

O cirurgião explicou que a cunhada estava muito fragilizada devido à separação com o capitão da Marinha Márcio Luiz Fonseca, 48 anos. A mulher, que era escrivã da Polícia Federal, estava deslocada do seu posto e não estava mais utilizando a sua arma devido aos problemas emocionais. Ela tinha uma filha com o militar, de 15 anos. Wagner de Moraes não confia na versão do namorado de Angelina, Gilmar Wagner Milato, de que a agente da PF teria dado um tiro em si própria durante a briga entre os dois. Após a morte da vítima, Gilmar pegou a arma do capitão e disparou três vezes contra ele, matando o homem.


Terra

BPTran inicia Operação São João com trânsito seguro e sem álcool




BPTran inicia Operação São João com trânsito seguro e sem álcoolO Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário da Paraíba (BPTran-PB), deu inicio na última sexta-feira(15) a operação “SÃO JOÃO COM TRÂNSITO SEGURO e SEM ÁLCOOL”, que visa coibir a mistura de álcool e direção na Paraíba.

É costumeiro em épocas festivas, condutores se excederem no consumo de bebidas alcoólicas, e em seguida saírem pelas ruas dirigindo seu veículo sem se dar conta do que ele poderá cometer graves acidentes de trânsito e, como consequência produzir vítimas de sua irresponsabilidade como um condutor veicular.

Em cumprimento a Lei Seca, o tenente coronel Paulo Sérgio de oliveira Bastos comandante do BPTran/PB, vai disponibilizar durante todo o mês de junho nas cidades da Paraíba que por tradição realizam festejos juninos, guarnições equipadas com o Bafômetro, e, o condutor que for flagrado com o índice de álcool no sangue entre 0,14 e 0,33 mg/l, será multado no valor de R$ 957,70, vai perder sete pontos na carteira de habilitação e terá o documento recolhido por três dias uteis. Se o nível de álcool estiver acima de 0,34 mg/l, o condutor será levado à delegacia da área para responder criminalmente pelo ato, sendo arbitrada a fiança pelo delegado de polícia, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Todo condutor de veículo automotor, envolvido em acidente de trânsito ou que for alvo de fiscalização de trânsito, sob suspeita de dirigir sob a influência de álcool será submetido a testes de alcoolemia, exames clínicos, perícia ou outro exame que, por meios técnicos ou científicos, em aparelhos homologados pelo CONTRAN, permitam certificar seu estado".

“A mesma medida aplica-se no caso de suspeita de uso de substância entorpecente, tóxica ou de efeitos análogos”.


Assessoria

Mais de 150 mil paraibanos se inscreveram para o Enem




Mais de 150 mil paraibanos se inscreveram para o EnemAs inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 se encerraram às 23h59. Segundo balanço divulgado na manhã deste sábado (16) pelo Ministério de Educação (MEC), 6.497.466 milhões de pessoas se cadastraram para prestar a prova, que será realizada nos dias 3 e 4 de novembro. Paraíba, 153.751 alunos se inscreveram.

O número de inscritos superou o da edição anterior, que recebeu mais de 6,2 milhões cadastros pela internet, dos quais 5,4 milhões foram confirmados e menos de 4 milhões fizeram as provas.

Para que a inscrição seja confirmada, é preciso pagar a taxa de R$ 35 até a próxima quarta-feira, 20. Estudantes do 3º do ensino médio de escolas públicas e candidatos de baixa renda estão isentos da cobrança.

São Paulo teve 1.068.517 de inscritos, Minas Gerais 723.644, Rio de Janeiro 474.046, Bahia 458.101, Ceará 369.064, Rio Grande do Sul 394.641, Paraná 319.645, Pernambuco 311.335, Pará 288.128, Maranhão 224.585, Rio Grande do Norte 144.063, Piauí 140.837, Goiás 186.273, Mato Grosso 156,475, Amazonas 155.357, Mato Grosso do Sul 147.838, Santa Catarina 115.829, Distrito Federal 106.598, Espírito Santo 139.968, Alagoas 101.698, Sergipe 89.019, Rondônia 80.730, Acre 52.416, Tocantins 45.518, Amapá 29.775, Roraima 17.603.

As provas serão aplicadas em 3 e 4 de novembro, em todas as unidades da Federação, a partir das 13 horas (de Brasília). No primeiro dia, sábado, serão realizadas as provas de ciências humanas e ciências da natureza. No domingo, os estudantes terão cinco horas e meia para fazer as de matemática; linguagens e a redação.

A divulgação do gabarito oficial, como estabelece o edital do exame, está prevista para 7 de novembro. O resultado final estará disponível para os estudantes a partir de 28 de dezembro.

O Enem é usado por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição dos vestibulares tradicionais. A participação no exame também é pré-requisito para quem quer participar de programas de financiamento e de acesso ao ensino superior, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) – financiamento estudantil –, o Programa Universidade para Todos (ProUni) – bolsas de estudo parciais e integrais em instituições privadas – e o Ciência sem Fronteiras (bolsas de intercâmbio no exterior).

Correio

Espetos, facas e celulares são apreendidos em presídios da Paraíba




Espetos, facas e celulares são apreendidos em presídios da ParaíbaVinte e um espetos, três facadas artesanais e cinco celulares. Este é o saldo parcial das operações simultâneas em duas unidades prisionais da Paraíba.

A varredura ocorreu na manhã deste sábado (16), na Penitenciária Raimundo Asfora, conhecida como presídio do Serrotão de Campina Grande e Penitenciária de Segurança Máxima Criminalista Geraldo Beltrão, em João Pessoa.

De acordo com o coronel Arnaldo Sobrinho, gerente executivo do sistema prisional do Estado, ação que contou com 40 homens entre agentes penitenciários e policiais militares, ocorreu com traquilidade.

A operação ainda está em andamento e um balanço final deverá ser divulgado por volta das 15h de hoje.


Correio

Meninas suspeitas de arrancar coração de amiga elogiam cela




Meninas suspeitas de arrancar coração de amiga elogiam celaAs duas adolescentes de 13 anos suspeitas de matarem e arrancarem o coração da jovem Fabíola Santos Corrêa, de 12 anos, estão "contentes" com as instalações do Centro de Internação Provisória São Jerônimo, no bairro Horto, região Leste da capital.

A declaração foi dada durante o depoimento nesta sexta-feira (15) ao Ministério Público, que foi acompanhada pelo delegado Enrique Solla, titular da delegacia de São Joaquim de Bicas e responsável pelo caso. Seguno ele, elas disseram que o local é "ótimo" e ainda elogiaram o "chuveiro quente" para o banho das internas. As meninas, de acordo com Solla, demonstraram satisfação com o fato de que cada uma "fica sozinha em um quarto". As adolescentes confirmaram a autoria do assassinato ao promotor local e continuam sem demonstrar sinais de arrependimento.

O delegado disse ainda que não descartou a participação de outras pessoas no crime, apesar de não ter indicativos de que isso possa ter acontecido.

O caso

Fabíola foi levada para um matagal conhecido como mata do Japonês, e jogada no chão. Uma das adolescentes contou que encostou uma faca no pescoço da vítima, que tentou se defender. Na briga, a garota acabou sofrendo um corte no pescoço e caiu. Com a situação fora de controle, as outras jovens resolveram matá-la ali mesmo. Fabíola ainda foi agredida com golpes de barra de ferro na cabeça.

Uma das meninas confessou o crime para a polícia, e disse que a intenção delas era "dar um susto" em Fabíola para que, caso ela fosse pega por membros da gangue rival, não contasse detalhes do envolvimento das garotas com o tráfico de drogas.

Segundo o delegado Enrique Solla, a adolescente contou também que, com Fabíola já caída, as duas abriram o peito da garota e arrancaram o coração dela, que ainda batia. A intenção seria levar o órgão como uma espécie de prova para contar às mães que as meninas estavam sendo ameaçadas por traficantes.

R7

IBOPE: SBT Brasil só cresce desde janeiro




IBOPE: SBT Brasil só cresce desde janeiroDe 1º de janeiro a 13 de junho, o "SBT Brasil" cresceu mais de 27% em ibope na Grande São Paulo. O telejornal passou de 4,4 pontos em janeiro para 5,7 pontos. Cada ponto vale por 60 mil domicílios sintonizados.

A boa fase do jornalístico do SBT, que exatamente há um ano é apresentado por Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto, coincide com o pior momento do rival "Jornal da Record".

O jornalístico da Record perdeu quase um em cada três telespectadores. Desde janeiro, o "JR", apresentado por Ana Paula Padrão e Celso Freitas, caiu de 7,4 pontos para 5,1 pontos.

O "Jornal da Band" também teve queda de audiência no mesmo período: passou de 5,7 para 5,0 pontos.

O "Jornal Nacional", por sua vez, teve leve oscilação negativa, passando de 31,3 (janeiro) para 30,8 (até 13 de junho).


Folha.com

Após caso Yoki, detetives negam ser destruidores de lares




Após caso Yoki, detetives negam ser destruidores de laresA gravação de imagens que mostram a suposta traição do executivo da Yoki Marcos Matsunaga e que teriam motivado a mulher dele, Elize Matsunaga, a assassiná-lo e esquartejá-lo, deram novo destaque para a atuação dos detetives particulares. A profissão é comumente associada a flagras de relações extraconjugais, mas detetives ouvidos pelo Terra refutam a fama de "destruidores de lares". "A gente só coloca um ponto final naquilo que já estava destruído", afirma Edilmar Lima, investigador com atuação em Brasília.

Para a investigadora Angélica Auriani, o detetive que gravou o encontro de Matsunaga com uma mulher que seria sua amante não pode ser responsabilizado pelas atitudes de Elize após receber o material. "Ele fez o seu trabalho, que é achar o flagrante", defende.

Mais de 80% das pessoas que procuram um serviço de detetive particular fazem por problemas conjugais, segundo profissionais entrevistados pelo Terra. A maioria é mulheres que suspeitam de uma traição do marido. Em muitos casos, os investigadores encontram clientes emocionalmente alterados e, às vezes, precisam prestar até um suporte psicológico.

O preço para um serviço de investigação conjugal de uma semana, com dois detetives, gira em torno de R$ 3 mil. Em alguns casos, a equipe precisa ser maior, para infiltrar ambientes ou para a campana, como é chamada a perseguição discreta.

Profissão de risco

O medo de ser notado e a exposição a bandidos tornam essa uma profissão de adrenalina constante. Existe o temor, entre os detetives, de que o cliente se arrependa de contratá-los, entregue o profissional e o investigado planeje alguma vingança.

Por isso, a discrição é fundamental, pois quando ele é descoberto, o trabalho vai todo por água abaixo. Além da campana, existem outras formas de investigação, com a utilização de diversos equipamentos eletrônicos, como microcâmeras e GPS com escutas. Em casos de fraude em empresas ou indústrias, a técnica é infiltrar pessoas dentro da empresa, como se fossem funcionários.

Edilmar Lima, detetive com escritório em Brasília, conta que em um dos casos que trabalhou, o investigado foi para um motel com a amante, e o detetive utilizou um GPS veicular que trancou o fornecimento de gasolina docarro. "Nesse momento, a gente espera o ato acontecer para só depois acionar a cliente", explica. "O detetive pode responder pelo crime se colocar traído e traidor frente a frente e acontecer uma tragédia".

Já houve casos que a empresa de Edilmar se negou a prestar serviços. Situações em que o contratante chega embriagado ou enfurecido, planejando vingança. Para ele, a atuação do detetive contratado por Elize Matsunaga foi ética: "Ele não teve participação nenhuma no crime, fez um trabalho perfeito, com imagens boas e todas em via pública, o que é importante", opina.

Para a detetive Angélica Auriani, de São Paulo, a atuação do profissional no caso de Matsunaga também foi ética. "Basicamente, o foco no caso conjugal é o flagrante. Ele agiu corretamente, foi lá e pegou o flagrante", afirma ela. Angélica conta que não pega qualquer caso porque não quer "que acabe numa tragédia". Ela explica que, antes de iniciar os trabalhos, faz uma prévia se a pessoa é agressiva, se anda armada. A profissional já recebeu inclusive pedidos para "fazer maldade", conta.

Profissão sem regulamentação

Imortalizada nos livros de Sherlock Holmes, a profissão é vista, ao mesmo tempo, cercada de glamour e descrédito. Apesar do reconhecimento do Ministério do Trabalho, o detetive particular não tem sua atuação regulamentada. Os profissionais são regidos pela Lei Federal 3099/57, sancionada pelo presidente Juscelino Kubitschek. De acordo com a legislação, os escritórios de detetives devem fornecer à polícia todas as informações coletadas, sempre que forem solicitadas.

Os cursos de detetive têm caráter profissionalizante, sem reconhecimento pelo Ministério da Educação, com custos que variam entre R$ 300 e R$ 700. O candidato precisa ter 18 anos e ficha criminal limpa. Ao término do curso, o detetive recebe uma carteira de identificação que precisa ser apresentada junto com a identidade. Em cada Estado há uma regra específica, e o profissional deverá consultar a Secretaria de Segurança ou a Polícia Federal para saber é necessário algum cadastro.

A profissão não dá o direito de portar arma de fogo. Existem diversas entidades que se intitulam conselhos representativos da profissão. No entanto, o Ministério do Trabalho alerta que estes órgãos não são legítimos, tais como muitos cursos.

Equipamentos

Os detetives particulares usam e vendem equipamentos que não deixam a desejar aos utilizados pelo espião James Bond nos filmes do 007. A criatividade para as arapongas é ilimitada - há muito tempo que a lupa foi aposentada na profissão.

Câmeras escondidas: elas podem estar em um relógio despertador, em isqueiros, gravatas, bolsas, ou até mesmo num falso botão de camisa. Algumas filmam colorido, tiram fotos em boa resolução e gravam áudio.

Escuta Telefônica: ela transforma o telefone em um gravador com mais de 50 horas de gravação. Também pode gravar o som ambiente. Também existem as micro escutas, pequenos aparelhos que recebem discretamente ligações telefônicas e a gravam o áudio ambiente.

Rastreador GPS: funciona como um celular que envia a localização do portador para os números cadastrados. O tamanho do aparelho pode chegar a uma caixa de fósforos.

Programas espiões: são instalados em computadores e celulares. Eles monitoram a atividade da pessoa, gravam sites, e-mails e mensagens.

Terra

Se fracassar com reforços de peso, Fla pode deixar camisa 10 vaga




Se fracassar com reforços de peso, Fla pode deixar camisa 10 vagaA camisa 10 do Flamengo ficou vaga após a saída de Ronaldinho. Desde então, a diretoria já avisou que está atrás de um jogador de peso para ser o craque do time e não deixar a torcida orfã. Três nomes foram cogitados para assumir a camisa 10, mas todos são muito difíceis e, caso o clube não consiga um grande reforço para posição, a ideia é deixar o número vago e apostar nos garotos das divisões de base. Diego (do Wolfsburg), Conca (do Guangzhou) e Renato Augusto (do Bayer Leverkusen) são apostas muito caras, mas são os nomes que se encaixam no perfil escolhido.

"Se não contratarmos um camisa 10 de peso, nós vamos apostar nos jogadores que já temos. No Flamengo não pode jogar qualquer um. Nosso elenco tem jogadores de qualidade, jogadores jovens e temos confiança na capacidade deles", afirmou o vice de futebol, Paulo César Coutinho.

Grandes jogadores já vestiram a camisa 10 do Flamengo. O de maior destaque foi Zico, mas depois dele muitos outros craques vestiram a camisa rubro-negra com o número às costas. Disputar o CampeonatoBrasileiro sem que nenhum jogador utilize a camisa 10 seria uma novidade.

Há o temor de que dar o número que era de Ronaldinho a um jogador muito novo pode causar uma pressão ainda maior nos ombros de um menino.

Enquanto Joel Santana não tem o seu camisa 10 ideal, ele vai improvisando com Ibson. O jogador já até atuou na posição com o próprio treinador no Flamengo, em 2007, mas costuma render mais quando vem de trás, jogando como um volante que tem liberdade para atacar. Ele ainda não conseguiu ter atuações convincentes, embora tenha tido contribuição nos lances de gol do time nos últimos jogos.

Bottinelli poderia ser o armador da equipe. Ele foi contratado no começo de 2011, ainda sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, mas não conseguiu ter uma sequência de boas atuações. O argentino chegou a decidir alguns jogos, mas não caiu no gosto de Joel Santana. Recentemente, o clube tentou envolvê-lo numa negociação com o Cruzeiro, mas ele preferiu permanecer no Flamengo, mesmo no banco de reserva.


Terra

Carol Nakamura posa sensual




Carol Nakamura posa sensualA preservação do meio ambiente deve ser uma preocupação de todos e ninguém melhor do que nossa estrela, Carol Nakamura, para alertar que é preciso cuidar na nossa natureza. Por isso, a assistente de palco do Domingão posou com visual totalmente reciclado em protesto contra a má conservação do planeta, pauta da Conferência da ONU Rio+20.

“Acredito que as pequenas atitudes são fundamentais. Se cada um fizer sua parte, vamos colher os frutos positivos da preservação. Em casa, separo o lixo reciclado e, quando estou na rua, não jogo lixo no chão”, comentou Nakamura.

A mãe do Juan, de treze anos, sabe da importância de dar bons exemplos para o filho, já que a “conscientização ambiental é uma coisa que tem que ser passada de pai para filho”.

Nas fotos, Carol Nakamura veste um look feito com papel alumínio reciclado. Realmente do lixo dá para sair coisas luxuosas!


Globo.com

Presídios são inspecionados na Paraíba




Presídios são inspecionados na ParaíbaUma operação simultânea da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) está sendo realizada em dois presídios do estado durante a manhã deste sábado (16). As unidade prisionais vistoreadas são a Penitenciária de Segurança Máxima Criminalista Geraldo Beltrão, em João Pessoa e a Penitenciária Regional de Campina Grande Raimundo Asfora, conhecida como presídio do Serrotão.

De acordo com informações do gerente do Sistema Penitenciário, tenente coronel Arnaldo Sobrinho, a operação já estava programada pela Secretaria para ser realizada durante este sábado e o foco é apreender objetos ilícitos ou que comprometam a segurança dentro das unidades "o objetivo da ação é assegurar a segurança dentro dos presídios e apreender objetos ilícitos, como armas artesanais, por exemplo" explicou o tenente coronel.

Ele informou ainda que 60 Políciais Militares e 40 agentes prisionais estão trabalhando conjuntamente na operação 'pente fino'.


G1

Advogados presos em operação da PF na Paraíba são liberados




Advogados presos em operação da PF na Paraíba são liberadosOs três advogados presos suspeitos de participar de um esquema de fraudes na obtenção do seguro DPVAT foram liberados na noite desta sexta-feira (15).Eles estavam no Centro de Ensino da Polícia Militar desde a quinta-feira (14) quando foram detidos pela Polícia Federal depois da operação Sinistro.

O pedido de revogação de prisão preventiva foi interposto pelos advogados Antônio Teodósio da Costa Júnior e Cintia Cordeiro foi aceito pelo juiz titular da 2ª vara federal, Alexandre Luna Freire. Para defesa existiam elementos nos autos do processo que sugeriam que não é de competência da justiça federal o julgamento desse caso, mas sim da estadual. Compreensão que foi seguida por Freire.


O advogado Antônio Teodósio não pode explicar quais elementos dos autos foram usados pela defesa para construção do pedido de revogação porque, segundo ele, essas informações poderiam revelar a identidade dos suspeitos. Ainda de acordo com Teodósio, o processo vai ser remetido para justiça comum, que deverá analisar a situação processual dos suspeitos a partir das informações da investigação da PF e decidir por um novo pedido de prisão ou não.

Relembre o caso

Os três advogados foram presos pela Polícia Federal na Paraíba em João Pessoa durante uma operação que que investiga fraudes para obtenção do seguro obrigatório por Danos Pessoais Causados por VeículosAutomotores de Via Terrestre (DPVAT). A PF calcula que o prejuízo causado pelo esquema é de R$ 30 milhões. A PF também cumpriu 13 mandados de busca e apreensão, sendo um deles em Pernambuco e outro no Rio Grande Norte.

As buscas aconteceram em escritórios de advocacia, bem como mandados de sequestros de veículos e de bloqueio de conta bancária. Outros advogados foram intimados para fins de indiciamento. De acordo com as investigações da Polícia Federal, a fraude foi descoberta quando um oficial de justiça do Tribunal de Justiça da Paraíba obteve indevidamente inscrição na OAB, mediante a apresentação de documentos falsos. A partir de então, associou-se ele a advogados em escritórios de advocacia nos Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco, entre outros.

A Polícia Federal identificou a prática em outras localidades. Em alguns casos, ações judiciais foram ingressadas mediante pagamento de vantagem financeira a servidor público, para agilizar o trâmite dos processos. Os suspeitos vão responder pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, apropriação indébita, uso de documentos falsos, falsa identidade e lavagem de dinheiro. O Dpvat é um seguro que indeniza vítimas de acidentes causados por veículos que têm motor próprio (automotores) e circulam por terra ou por asfalto (vias terrestres).


G1  

Rodrigão pede Adriana em casamento




Rodrigão pede Adriana em casamentoNa noite desta sexta-feira, 15, Rodrigão fez a namorada, Adriana, chorar. O ex-BBB a pediu em casamento diante de 40 mil pessoas em uma arena de rodeio no Brahma Super Bull BR em Americana, no interior de São Paulo.

"Sabia que ele estava aprontando uma comigo! Mas achei que não fosse isso", disse Adriana enxugando as lágrimas.

Rodrigão, que ao lado de Adriana participou do evento, contou que planejou minuciosamente o pedido de noivado. No entanto, por pouco Yank, a cachorrinha de Adriana, não estraga a surpresa. "Sumi com um anel da Adriana e o levei para tirar a medida da aliança em uma joalheria. Guardei a caixinha da joia no bolso do meu casaco e ela roubou, circulando com o embrulho na boca", contou Rodrigão.


Por sorte, nem Adriana nem a mãe dela, Maria da Penha, desconfiaram. "Achei que ele fosse me dar só um anel. Mas nunca uma aliança de noivado! Pois já tinha dito a ele que só me casaria quando terminasse a faculdade", disse a loira, que está no penúltimo ano de Odontologia e irá se formar no fim de 2013.

Apenas a mãe de Rodrigão, Marta, sabia que o filho pediria a mão da namorada durante o evento, no centro da arena. Agora é pensar no casamento. "Vamos planejar com calma, pois nossas famílias no moram no Rio e eu preciso me formar", disse Adriana.

Na madrugada deste sábado, 16, Adriana comemorou o pedido de casamento em seu Twitter: "Hoje é o dia mais feliz da minha vida. Eu sou a mulher mais feliz deste mundo. Vocês tinham que ver. Muitas mulheres choraram comigo. Foi a cena mais linda deste mundo! Eu te amo, Rodrigo! Até que a morte nos separe. Amém".


Ego

Irmã de Bismarqui é assassinada




Irmã de Bismarqui é assassinadaUma briga passional terminou com duas pessoas mortas em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, na noite da sexta-feira. Um capitão de fragata da Marinha entrou na casa da ex-mulher e a encontrou com o atualnamorado. Após uma briga corporal entre os homens, a mulher, que é irmã da ex- modelo Ângela Bismarchi, foi baleada no peito. Em seguida, o namorado atirou contra o ex-marido de sua companheira.

O caso aconteceu por volta das 22h. Márcio Luiz Dias Fonseca, de 48 anos, invadiu a casa de Angelina Filgueiras dos Santos, de 42 anos, armado. Angelina, que morava na Rua 15, estava acompanhada do namorado, Gilmar Wagner Alves Milato, de 40 anos.

Segundo depoimento de Gilmar, único sobrevivente, Márcio se envolveu em uma luta corporal com ele. Enquanto os homens brigavam, Angelina pegou a arma e apontou para o próprio peito. Ela disse que atiraria caso a dupla não parasse de lutar. Como as trocas de socos e ponta pés continuou, ela teria atirado em seu peito. Gilmar contou ainda que como estava levando a pior, correu, pegou a arma e atirou em Márcio.

Angelina foi encaminhada ainda com vida para o Hospital municipal Mario Monteiro, também em Piratininga, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Márcio morreu na casa da ex-mulher. O namorado de Angelina também foi levado para o Hospital Mario Monteiro. Policiais militares do 12º BPM (Niterói) estiveram no local e conduziram Gilmar até a 81ª DP (Itaipu), onde está detido.

Ângela Bismarchi está confinada no programa A Fazenda, da Rede Record, em seu twitter, sua assessoria afirma que a produção do programa entrou em contato com seu marido, o cirurgião plástico Wagner de Moraes, para decidir se contam ou não a ela sobre a morte. Moraes esteve mais cedo no hospital para liberar o corpo da cunhada.



O Globo

Pesquisa espontânea aponta empate técnico entre Daniella, Romero e Tatiana Medeiros




           

PLEITO INDEFINIDO. É o que mostra o resultado da pesquisa espontânea divulgada nesta sexta-feira (15), pelo Instituto Opinião no que diz respeito à corrida eleitoral pela prefeitura de Campina Grande. O fato  inusitado é que a soma dos percentuais dos três primeiros colocados na disputa não supera sequer número de indecisos, que ainda é de 49,6%.

Somando-se o resultado dos três primeiros colocados o resultado que se alcança é menos de 37%.

Apesar do alto número de eleitores indecisos, a candidata do PP, Daniella Ribeiro ainda é a que desponta em primeiro lugar, com 13,8%, seguida do tucano Romero Rodrigues, que aparece com 11,8% e da médica Tatiana Medeiros (PMDB), que subiu para 10%.

A margem de erro foi de 3,7%, o que representa praticamente um empate técnico entre as três principais pré-candidaturas postas na disputa, quando analisada a pesquisa espontânea.

Na pesquisa espontânea, ainda foram lembrados os nomes do prefeito Veneziano, do deputado Guilherme Almeida, do senador Cássio Cunha Lima, do vice governador Romulo Gouveia, do dirigente Arthur Almeida, do vereador Fernando Carvalho, e da professora Marlene Matos.

A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral sob o número de protocolo PB 00016/2012, entre os dias 11 e 12 de junho. Foram consultadas 702 pessoas que responderam a pesquisa espontânea.

SURPRESA

O destaque foi o número muito elevado de indecisos que podem definir as eleições. Num total de 49,6% dos entrevistados disseram que não sabiam ou estavam indecisos em relação ao candidato que escolheriam no pleito em Campina Grande.

Neste sábado, o portal PB Agora vai divulgar os resultados da pesquisa estimulada, em que o eleitor tem as opções para escolher em qual candidato vai votar no pleito desse ano na Rainha da Borborema.

Nessa pesquisa, os números dão uma percepção melhor sobre a corrida acirrada em Campina Grande.

O PB Agora também vai divulgar os índices de rejeição de cada candidato.



GRÁFICO 01






 


PB Agora



Em 45 dias, Cássio vê vida mudar, apelido ser esquecido e já fala em fazer história




     Goleiro Cassio foi comparado ao personagem e ganhou o apelido de Frankestein da Fiel

Quando estreou pelo Corinthians, Cassio tinha apenas 19 jogos como profissional. Após oito partidas como titular do gol corintiano, o grandalhão de 1,95 já soma defesas importantes e a impressionante marca de apenas dois gols sofridos, ambos pelo Brasileiro.



Já na estreia contra o Emelec mostrou seu cartão de visitas e foi elogiado pela boa atuação, evitando principalmente as bolas que vinham pelo alto, uma das falhas do antigo titular Julio Cesar e principal arma dos equatorianos.
Sempre mostrando muita confiança, Cassio não só passou pelo primeiro teste como também ganhou a torcida corintiana.
O ponto alto da até então da curta trajetória veio na partida contra o Vasco quando defendeu com a ponta dos dedos o chute de Diego Souza e evitou o gol que poderia selar a eliminação na Copa Libertadores nas quartas de final.
Os 45 dias como dono da posição não mudaram em nada a personalidade do goleiro. Funcionários do CT Joaquim Grava, do clube e até mesmo os jogadores elogiam a postura do jogador, que se lamenta apenas por não ter se acostumado com a fama.
“Estou vivendo o momento, sei que mudou bastante. Você sai na rua, sente o carinho das pessoas, até nas redes sociais tento responder. É diferente, quarta e quinta, recebi muitos telefonemas”, diz o goleiro, que não entra na onda dos jogadores pagodeiros e prefere ouvir um Rock’n’rool antes de vestir a camisa 24.
Educado, trabalhador, caseiro – ele mora sozinho em Tatuapé - e tranquilo são as principais qualidades apontadas por quem se arrisca a analisar a personalidade de Cássio.
O jeitão “na dele”, também ajudou a retirar ou pelo menos fazer com quem o apelido de Frankestein de Fiel não pegasse. “Todo mundo aqui chama de Cássio, nunca vi esse apelido, não”, disse um funcionários do CT.
“Tranquilasso, sempre trabalhando forte, quieto, muito tranquilo mesmo. Está vivendo um momento maravilhoso, espero que continue assim. É um cara na dele, não é chato igual uns e outros”, resumiu Willian, elogiando o companheiro que já pensa em fazer história no clube.
"Sair [para fora do país] de novo não é meu objetivo. Pretendo cumprir meu contrato, fazer historia no Corinthians e os títulos podem me ajudar a construir uma história por aqui".

UOL ESPORTE

Atleta indiana é presa sob acusação de estupro e de ser homem




     Indiana Pinki Pramanik foi acusada por sua parceira e será submetida a um teste médico


A polícia da Índia prendeu uma atleta sobre as acusações de "estupro" e de que ela seria de fato "homem". Pinki Pramanik foi presa no estado de Bengala Ocidental, após uma reclamação de sua parceira, também uma mulher.
A polícia diz ter pedido permissão de um tribunal para realizar um exame para determinar o sexo da atleta. Pramanik negou as suspeitas e acusou sua parceira de calúnia. Ela também se recusou a se submeter a um teste médico para comprovar seu sexo.
"Eu tenho passado por inúmeros testes na minha carreira como atleta. Por que eu deveria concordar com mais um teste ridículo?", disse ela ao jornal indiano The Times.
Pramanik ganhou ouro no revezamento 4 x 400 m em 2006 nos Jogos Asiáticos de Doha e uma medalha de prata na mesma prova em 2006, no Commonwealth Games de Melbourne. Ela também ganhou três medalhas de ouro nos nos Jogos do Sul, também em 2006, quando venceu as provas dos 400 m, 800 m e 4x400 m.
Ela foi detida na quinta-feira e levada a tribunal. "A denúncia afirma que a atleta é homem e tem convivido (com a parceira) durante os últimos meses sob a promessa de se casar, da qual declinou depois", teria dito um oficial de polícia da cidade Baguihati.
A Federação de Atletismo da Índia disse que iria aguardar o relatório médico e a investigação da polícia antes de tomar qualquer ação.


UOL ESPORTE

Gabriel Braga Nunes diz que o salário de um ator da Globo em sua posição é pequeno




              O ator Gabriel Braga Nunes na capa da "Status"


Gabriel Braga Nunes, protagonista da novela "Amor Eterno Amor", diz que o salário de um ator da Globo em sua posição é pequeno, "tratando-se de comunicação de massa" e comparado a outros países, em entrevista à revista "Status" que chega às bancas na segunda. "Dá para ter a expectativa de fazer em torno de US$ 1 milhão por ano, ou mais um tantinho. No nosso país o número assusta..."
A informação é da coluna da jornalista Mônica Bergamo, publicada na edição desta sexta (15) da Folha. A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.



Folha

Em "Avenida Brasil", Tufão vai contar para Nina que matou seu pai Genésio




      Em "Avenida Brasil", Jorginho fica com ciúmes de Nina com Tufão (30/4/12)


Cada vez mais apaixonado por Nina (Débora Falabella), Tufão (Murilo Benício) vai acabar contando à chef de cozinha que atropelou seu pai Genésio (Tony Ramos). Mal sabe o ex-jogador de futebol que Nina é a menina Rita.
No capítulo de “Avenida Brasil” que vai ao ar no dia 28 de junho, Tufão está com dor de cabeça e vai à cozinha tomar um remédio. Nina entra e pergunta se o patrão está bem. Ele responde que está “morrendo de dor de cabeça” e começa a contar a conversa que teve com Carminha (Adriana Esteves), que minutos antes lhe contara que seu ex-marido tinha um filha "bastarda".
A conversa avança e Tufão diz a Nina que gostaria muito de ter ajudado a menina Rita, mas que nunca soube de sua existência. A chef de cozinha então lhe pergunta o porquê de sua aflição.
Tufão — É sobre a moça que fez o Jorginho terminar com a Débora... A Carminha me contou que é a ex-enteada dela... Mais uma coisa que a Carminha tinha que ter dito pra mim lá atrás e não disse.
Nina — E essa moça agora tá envolvida com o Jorginho. Que coincidência!
Tufão — Eu também achei muito estranho isso tudo. Depois de tanto tempo descobrir que o Genésio tinha uma filha... A moça se chama Rita. Ele confirmou, mas pediu pra eu mentir pra Carminha, dizer que é outra moça. Parece que as duas têm alguma diferença do passado... Uma história confusa. Eu acabei fazendo o que meu filho pediu e menti pra Carminha.
Nina — Agora entendo a sua agonia. Mas se o senhor mentiu foi pelo bem do Jorginho, porque ele pediu... Não precisa ficar assim tão culpado. Foi só uma mentirinha. O senhor não matou ninguém...
Tufão — Aí é que tá... É que... Como é que eu vou dizer isso, meu Deus? Parece brincadeira do destino, mas eu também tenho um envolvimento grande com essa moça...

Mulher de 245 kg consome 30 mil calorias por dia para ser a maior noiva do mundo




     A americana Susanne Eman prova seu vestido feito com 14 metros de tecido


Algumas mulheres desejam emagrecer para o dia de seus casamentos. Mas a americana Susanne Eman, 33, que mora no Arizona (EUA), vai contra a maré: ela está suando para engordar cada vez mais para o seu GRANDE dia.
Susanne - que já pesa 245 kg - quer alcançar a marca de 726 kg na balança e se tornar a mulher mais gorda do mundo e a maior noiva de que já se teve notícia.
Seu vestido de casamento consumiu quase 14 metros de tecido e ficou tão pesado que a costureira precisou da ajuda de três pessoas para carregá-lo!
Será que o futuro marido de Susanne vai conseguir levá-la no colo para a noite de núpcias?

UOL 

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Fluxo de turistas aumenta quase 10% de janeiro a maio de 2012, informa PBTur




                               Fluxo de turistas aumenta quase 10% de janeiro a maio de 2012, informa PBTur

O número de turistas que visitam a Paraíba registrou um aumento de 9,50% nos cinco primeiros meses do ano em relação a 2011. Até maio de 2012, foram contabilizados 442.772 turistas. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (15) pela Diretoria de Economia e Fomento da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e demonstram um crescimento sustentável em relação ao mesmo período do ano passado.


Segundo os dados estatísticos da movimentação de turistas no DestinoParaíba, ao longo dos 12 meses do ano passado, foi registrada a presença de 990.08 visitantes, representando um aumento real no fluxo global de turistas em 7,34%. Ainda de acordo com a PBTur, a ocupação média estimada nos equipamentos hoteleiros paraibanos apresentou um crescimento de 3,69% em relação ao mesmo período do ano passado. Em maio, a média de ocupação foi de 57,27%, uma alta de 4,11%% em relação a 2011, que registrou uma média de ocupação de 55,01%.


Aeroporto – Os dados sobre o movimento de passageiros também apresentam um crescimento sustentável, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Foi registrado um crescimento de 25,72% nos embarques e desembarques no Aeroporto Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, em maio. No mês, desembarcaram 46.273 passageiros, contra 36.807 passageiros, que cruzaram os portões do aeroporto em maio do ano passado.


Em relação a 2011, houve aumento na movimentação de passageiros: 46.615 pessoas embarcaram em maio deste ano, contra 41.364 passageiros no mesmo período do ano anterior, o que representa um aumento de 12,69%. Nos cinco primeiros meses deste ano, 553.228 passageiros já cruzaram os portões do aeroporto, contra 507.729 passageiros no ano passado.

Ações - Os dados apontados pela PBTur e Infraero não surpreenderam a presidente da estatal, Ruth Avelino. Segundo a executiva, desde que assumiu o cargo, a diretoria iniciou uma série de entendimentos com representantes do trade turístico e secretários de Turismo de cidades como João Pessoa, Cabedelo e Conde, para articular uma série de ações. As articulações conjuntas resultaram em famtour com agentes de viagens, fampress com jornalistas dos maiores veículos do Brasil, assim como a participação em eventos e capacitação e treinamento de agentes e operadores de viagens dos principais mercados do País.


“Os resultados demonstram que estamos no caminho certo e, principalmente, que acertamos nas ações de divulgação do nosso destino”, avaliou Ruth Avelino. A presidente da PBTur enfatizou ainda, que os dados da Infraero sobre a movimentação de passageiros, no mês de maio, devem ser comemorados de uma forma especial, pelo fato de ter havido crescimento em um período que tradicionalmente é caracterizado como de baixa estação.


Ruth Avelino disse que a meta do Governo é fazer com que a Paraíba tenha movimentação de turistas em alta durante todo o ano e aposta na inauguração do Centro de Convenções de João Pessoa como fator decisivo nesse sentido. “A partir da abertura do Centro de Convenções teremos condições de ampliar essas estatísticas e iniciar o trabalho junto aos empresários para que iniciem investimento na ampliação da rede hoteleira, entre outros segmentos para atender a demanda de turistas que será ainda mais crescente”, afirmou a executiva.  


Secom-PB

Forças policiais se integram e quebram “curva da violência”




Forças policiais se integram e quebram “curva da violência”Pela primeira vez, a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds) adota um modelo de gestão focado em resultados, baseado na integração das forças policiais e que dá ênfase à transparência dos dados estatísticos com a publicação trimestral dos números da violência.

O trabalho realizado nos últimos 17 meses começa a surtir efeitos significativos e os dados apontam para uma queda no número de homicídios e crimes contra o patrimônio, contrariando um crescimentovertiginoso da violência nos últimos 11 anos.

Para se ter uma ideia do ritmo de crescimento que vinha sendo observado no Estado, desde 2003 havia um aumento médio de 12% ao ano nas taxas de homicídios. Os números saltaram de 615 em 2003 para 1.563 em 2010, ano em que ocorreu o maior acréscimo no número de assassinatos (24,9%). Em 2011, porém, a polícia conseguiu quebrar a curva crescente de criminalidade e fechou o ano com um aumento de apenas 7.49%.

“Para garantir a aferição correta foi criado o Núcleo de Análise Criminal e Estatística que monitora, diariamente, os crimes violentos letais intencionais. Adotamos uma metodologia criteriosa referenciada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), com o uso de múltiplas fontes como Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto de Polícia Científica. Isso permite a credibilidade e confiabilidade dos dados”, explicou o secretário da pasta Cláudio Lima.

Redução dos índices – De janeiro a maio de 2012, a polícia obteve uma queda de 4,3% no número de homicídios, em relação ao mesmo período de 2011. Foram contabilizados 667 assassinatos, 30 a menos que no mesmo período do ano anterior. No mês de maio foram contabilizados 104 homicídios, sendo o menor número registrado desde outubro de 2009.

Em 2011, várias cidades apresentaram redução no número de homicídios em relação ao ano anterior. Na Região Metropolitana de João Pessoa, a maior queda foi registrada na cidade de Bayeux (23%), onde foram contabilizados 78 assassinatos em 2010 e 60 em 2011. No acumulado de 2012, Bayeux já obtém uma redução de 7% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Também merece destaque a redução em Cabedelo (de janeiro a maio), de 31% no número de homicídios.

Na área do Litoral Sul, os melhores resultados (2010/2011) foram obtidos nas cidades de Caaporã (41%), Pitimbu (15,3%), Pedras de Fogo (18,7%) e Alhandra (18%). Na região do Brejo, as cidades que mais avançaram no controle da criminalidade foram Guarabira, que reduziu os homicídios em 21,7% e Campina Grande, com 11,56%. Na Rainha da Borborema, foram contabilizados 199 assassinatos em 2010 e 176 em 2011.

Já no Sertão, o destaque foi a cidade de Cajazeiras, com uma redução de 28%. O número de mortes caiu de 14 em 2010 para 10 em 2011.

Este ano, de janeiro a maio, o melhor resultado de redução de CVLI na região acontece em Catolé do Rocha. Em 2011, foram computados sete homicídios e apenas dois em 2012. Os dados absolutos de homicídios do primeiro trimestre na Paraíba já estão disponíveis no Portal do Governo (www.paraiba.pb.gov.br).

Outros indicadores – Com a atual política de segurança, o Estado não só registrou uma queda no número de mortes violentas, como aumentou o número de prisões, de operações policiais e, consequentemente, de apreensões de armas e drogas.

De janeiro a maio de 2012, foram retiradas de circulação 1.210 armas, 48% a mais que no mesmo período do ano anterior, que por sua vez foi 8% maior que em 2010. Entre as armas apreendidas estão revólveres (708), espingardas (339), pistolas (113) e outras (50). Durante todo o ano de 2011, as polícias Civil e Militar apreenderam 2.179 armas.

“Para combater a violência é preciso retirar as armas das mãos de criminosos. A polícia tem feito um excelente trabalho e isso tem refletido diretamente na redução dos homicídios e crimes contra o patrimônio”, afirmou o secretário.

Para estimular ainda mais a apreensão de armas no Estado, o governador Ricardo Coutinho assinou a Lei 9.708 que criou a bonificação por arma apreendida. A partir de agora, policiais civis e militares poderão receber de R$ 300 a R$ 1.500 de bônus por cada arma de fogo apreendida.

A bonificação varia conforme o potencial lesivo da arma de fogo e as circunstâncias da apreensão. O bônus pecuniário será pago por arma de fogo apreendida, dividindo-se o valor em partes iguais entre os componentes da equipe, patrulha ou guarnição que efetuar a apreensão da arma. A regulamentação da Lei estadual foi publicada em decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) de terça-feira (12).

Apreensão de drogas – Também merecem destaque as apreensões de drogas efetuadas pelas polícias em todo o Estado. No período de janeiro a maio de 2012, houve aumento de 135% nas apreensões de crack e de 19% na quantidade de maconha, na comparação com o período do anterior. Durante todo o ano de 2011, a polícia apreendeu mais de meia tonelada de drogas e incinerou aproximadamente 200 quilos de entorpecentes.

Mesmo com os avanços, o governador Ricardo Coutinho ressalta que o momento não é de comemoração. “Não é hora de festejar, mas de compartilhar os desafios e os avanços obtidos durante a gestão. Estamos vencendo etapas e existe uma condição plena de reversão da violência. Queremos fechar 2012 com números bem melhores”, afirmou o governador.

Os investimentos em reaparelhamento das polícias e na construção de uma polícia cada vez mais próxima da população continuarão sendo prioridades do atual governo. “A integração das polícias é o que existe de mais aprimorado no campo da segurança pública, por isso é nossa estratégia de Governo. O Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp) de Manaíra é a primeira experiência nesse sentido e queremos que seja bem sucedida”, destacou o governador, na ocasião da apresentação do balanço da segurança pública no dia 4 de junho, no Palácio da Redenção.


Secom-PB