Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 18 de agosto de 2012

Modelo diz: affair com Gusttavo morreu




Modelo diz: affair com Gusttavo morreu O affair entre Gusttavo Lima e Veridiana Freitas durou pouco tempo, mas o suficiente para dar muito pano para manga. Após o cantor ter negado que conhecia a modelo, ela mostrou uma troca de mensagens entre os dois. Depois de toda confusão, Veridiana afirma que o romance deles acabou e que não quer mais saber do cantor.

"Para mim, morreu! Não tem mais condição de a gente se falar. Depois que eu provei que a gente tinha ficado, ele não me procurou mais e nem eu seria louca de atender mais alguma ligação. Todo mundo que ele fica, ele nega, mas eu abri a boca para me defender e mostrar que não somos idiotas. Cada um seguiu sua vida e agora quero focar na minha carreira", disse.




EGO

Kristen desiste de evento com Pattinson




Kristen desiste de evento com PattinsonSeparados, os atores Kristen Stewart e Robert Pattinson estavam antes sondados para apresentar um prêmio  juntos durante o VMA, principalpremiação da MTV americana, em setembro. Não vão mais, informa o jornal Daily Mirror.

Segundo a publicação, ao menos a participação de Kristen foi cancelada. A atriz resolveu dedicar a data à promoção do filme Na Estrada, de Walter Salles, no Festival Internacional de Cinema de Toronto.

"Os chefes esperavam que Kristen e Robert fossem convidados surpresa da festa, antes de o escândalo estourar. A ideia era reuni-los para apresentar um prêmio, mas isso mudou", disse uma fonte ao tabloide.

No mês passada, foram divulgadas fotos da atriz em cena romântica com o diretor Rupert Sanders, que a dirigia no filme Branca de Neve e o Caçador. Na sequência, o então namorado, par também na saga Crepúsculo, rompeu com Kristen.



E+

Secretaria vai investigar origem de tiros na rebelião




Secretaria vai investigar origem de tiros na rebeliãoUma sindicância será instaurada pela Secretaria de Estado deAdministração Penitenciária (Seap) para apurar a origem dos tiros que atingiram os presos na rebelião que aconteceu na sexta-feira (17) na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega. Um presidiário morreu após ser atendido no Hospital de Emergência e Trauma e outros 13 ficaram feridos, quase todos estavam feridos a bala.

Dos onze detentos que foram atendidos no Hospital de Trauma da capital, dez foram apresentavam ferimentos feitos por arma de fogo, incluindo o que morreu. As informações constam em um relatório divulgado pelo hospital e foram confirmadas pela Seap.

Segundo informações do tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, gerente executivo da Seap, os policiais que entraram na penitenciária para a fazer a contenção da rebelião estavam armados com escopetas calibre 12 com munição não letal, as balas de borracha. Porém, ele afirmou que diversos tiros foram feitos a partir de policiais que estavam nas guaritas e que não se pode afirmar qual tipo de munição eles utilizaram.

O tenente-coronel afirmou que após a rebelião foi feita uma revista rápida nos pavilhões 5 e 6 da penitenciária, onde foram encontrados apenas alguns espetos. Em seguida foi feita a avaliação dos danos ocorridos nas celas. Nenhuma arma de fogo foi encontrada com os detentos.

Na manhã deste sábado (18) um dos detentos feridos que estavam no Trauma morreu. Ele foi identificado como sendo Thiago da Silva Ramalho, que cumpria pena por tráfico de drogas. Um delegado da Polícia Civil foi designado para investigar toda a situação. Uma perícia do local foi solicitada a Gerência de Medicina Legal (Gemol).

As visitas deste domingo(19) estão suspensas como medida cautelar e para a restauração das áreas danificadas.


G1

Regras de ICMS para vendas pela internet pode mudar




Regras de ICMS para vendas pela internet pode mudarA Câmara analisa proposta que muda as regras de recolhimento do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS) nas operações de compra e venda realizadas pela internet.

A medida está prevista na Proposta de Emenda à Constituição 197/12, do Senado.Pela proposta, quando um produto for vendido a consumidor de outro estado, será aplicada a alíquota interestadual do imposto e caberá ao estado destinatário a seguinte parcela: se o consumidor final for contribuinte, a diferença entre a alíquota interna do estado destinatário e a alíquota interestadual; se o consumidor final não for contribuinte, a diferença entre a alíquota interna do estado remetente e a alíquota interestadual.

Hoje, segundo a Constituição, a alíquota interestadual é aplicada somente quando o destinatário é contribuinte do imposto. Nesse caso, cabe ao estado destinatário a diferença entre sua alíquota interna e a interestadual, como mantém a PEC. A diferença é relativa aos casos em que o consumidor não é contribuinte do ICMS, quando é aplicada somente a alíquota interna do estado rementente.

Comércio eletrônico

Para o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), autor da proposta, essa diferença não era relevante quando a venda para consumidores finais de outros estados era incomum, o que vem mudando em razão do incremento do comércio eletrônico. “Já se nota desequilíbrio na política estabelecida para divisão de receita entre estado produtor, ou meramente vendedor, e estado consumidor – a tal ponto que coloca em risco o próprio objetivo de se alcançar, algum dia, o cumprimento pleno do princípio de destino. Ao contrário, está sendo reforçado o princípio de origem, com sérios prejuízos para os estados consumidores”, alertou.

Tramitação

A proposta, que já foi aprovada pelo Senado, terá sua admissibilidade analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois será criada uma comissão especial para analisar o texto, antes de ser votado em dois turnos pelo Plenário.No ano passado, a CCJ aprovou uma PEC semelhante: a 71/11, de autoria do deputado Assis Carvalho (PT-PI).


Redação com Agência Câmara

VIOLÊNCIA: motorista alternativo é morto a tiros no centro de João Pessoa




                            VIOLÊNCIA: motorista alternativo é morto a tiros no centro de João Pessoa


Josenilson Melo da Silva, 29 anos, conhecido por "Tita"" motorista de transporte alternativo, foi assassinado no início da tarde deste sábado, 18, em João Pessoa.

A execução aconteceu próximo a praça da Pedra, há poucos metros da Central de Policia na Capital. Mesmo sem informações sobre a autoria do crime a polícia não descarta a hipótese de vingança ou crime encomendado

de acordo com levantamento feito pela polícia, "Tite" parou seu veículo numa lombada existente na praça da Pedra, na esquina da rua Maciel Pinheiro. Nesse momento uma moto encostou ao lado do Fiat Uno, dirigido por "Tite", tendo o carona efetuado vários disparos.

Mesmo sem ter envolvimento com o tráfico de droga, como ficou constatado pelas primeiras informações levantadas pela polícia, não está descartada a hipótese de vingança.


 

Com informações e fotos de Aguinaldo Mota




Acidente no interior da PB mata um e deixa quatro jovens feridos




Acidente no interior da PB mata um e deixa quatro jovens feridosUm acidente de carro ocorrido na madrugada desta sexta-feira, (17), no Vale do Sabugi paraibano vitimou 5 pessoas. Entre as vítimas, pelo menos uma morreu. Trata-se do caicoense, Paulo Diniz. As outras vítimas que sofreram escoriações pelo corpo, foram identificadas como: Saionara Alves Cardoso, Eliane Lemos, Thais Cristina Dantas e Moisés Emanuel.

De acordo com informações que chegaram ao Blog, os ocupantes da caminhonete L-250 de cor preta e placas MZL-3410/Caicó/RN, voltavam de uma festa na cidade de Patos/PB, quando o motorista sobrou em uma curva próximo a cidade de São Mamede vindo a capotar.

Viaturas do Samu e do Corpo de Bombeiros da cidade de Patos, socorreram as vítimas do acidente. As que sobrevivera, foram encaminhadas para serem atendidas nas unidades de saúde.

Os técnicos do Instituto de Medicina Legal – IML fazem a remoção do corpo para ser necropsiado.


Mídiaparaiba

Glória Pires visita Hebe no hospital




Glória Pires visita Hebe no hospitalHebe Camargo recebeu a visita de Glória Pires no hospital, neste sábado, 18, e postou a foto do encontro em seu Twitter. A apresentadora, que está internada desde terça, 14, no Albert Eistein, em São Paulo, aparece com os cabelos bem curtinhos na imagem e se diz honrada com a visita.

"Olha, gente, a honra que acabei de receber, minha querida Glorinha. Fiquei sem fôlego, Glória Pires, uma grande mulher e um grande talento ",escreveu Hebe, que mandou recado para os fãs, nesta sexta, 17,garantindo que estava bem.

Após colocar as fotos no microblog, Hebe recebeu o carinho de Yasmin Brunet: "Minha musa está no hospital.... Que Deus e Nossa Senhora de Fátima te iluminem mais do que você já é iluminada! Muita força!"




EGO

Chinesa é coroada Miss Mundo




Chinesa é coroada Miss MundoA Miss China Yu Wenxia foi coroada Miss Mundo 2012 na noite deste sábado (18) em uma cerimônia que ocorreu no estádio de Ordos, uma cidade mineradora da China fronteiriça com o deserto de Gobi.

Wenxia, de 23 anos, levou o título cobiçado por 116 concorrentes, entre as quais a mexicana Mariana Reynoso, uma das favoritas para levar a coroa, entregue pela venezuelana Ivian Sarcos, Miss Mundo 2011. Ela foi a segunda chinesa a levar o prêmio, depois de Zhang Zilin, que venceu em 2007.

A competição é considerada o mais famoso concurso  de beleza do mundo e está na 62ª edição. A última vencedora havia sido a venezoelana Ivian Sarcos, ganhadora de 2011. Apesar de a América Latina não ter tido sorte nessa competição, etre as 15 finalistas estiveram a mexicana Mariana Berumen e a brasileiraa Mariana Notarangelo.

A chinesa é estudante de música e estava entre as favoritas desde o início da competição. Além da beleza, ela surpreendeu pelo talento como soprano.

Outros prêmios

Sophie Moulds, do País de Gales, que também era uma das favoritas, ficou em segundo lugar e ganhou o prêmio "Miss Beach Fashion", e o terceiro lugar foi para a australiana Jessica Kahawaty.

O concurso Miss Mundo deste ano teve novidades como a primeira participação de representantes da Guinea Equatorial (Jennifer Riveiro), Gabão (o país mais novo do planeta) e Sudão do Sul.

Também foi intriduzido o "Prêmio Multimeiia" à modelo que conseguiu ser a mais popular nas redes sociais, que ficou com a indiana Vanya Mishra.


G1

Rússia processa Madonna por danos morais




Rússia processa Madonna por danos moraisNove processos reivindicando compensações financeiras superiores a US$ 10 milhões foram apresentados contra Madonna em um tribunal de São Petersburgo, a segunda maior cidade da Rússia, informou nesta sexta-feira (17) o advogado dos queixosos, Aleksander Pochuev.

Os processos por danos morais também se estendem aos organizadores  do show da diva do pop na sexta-feira passada na antiga capital russa, afirmou Pochuev em entrevista à agência oficial RIA Novosti.

Os queixosos, acrescentou, reivindicam compensações econômicas por causa do "forte sofrimento moral" causado por Madonna ao fazer "propaganda das uniões homossexuais" durante sua apresentação em São Petersburgo. "Várias dessas pessoas estiveram no show, outras viram reportagens nos noticiários", disse Pochuev.

Madonna defendeu os direitos dos homossexuais em sua apresentação em São Petersburgo, cidade que aprovou uma lei punindo a propaganda homossexual entre menores de idade. "Queremos lutar pelo direito de ser livres. Viajei muito pelo mundo e vejo que as pessoas são cada vez mais intolerantes, mas podemos mudar isto. Temos a força para isso", proclamou ao público a cantora americana.

Madonna garantiu que "o amor" é a única coisa que pode mudar o mundo e pediu tolerância em relação as pessoas que têm uma orientação sexual não tradicional.



E+

Portal da Prefeitura ficará fora do ar devido a manutenção elétrica




Portal da Prefeitura ficará fora do ar devido a manutenção elétricaO portal da Prefeitura de João Pessoa divulgou uma nota informando que ficará fora do ar neste sábado (18), durante a maior parte do dia, por motivos técnicos. Mesmo assim,  três serviços estão disponíveis para a população. 


PMJP:

Informamos que próximo sábado, 18 de agosto, das 8h às 18h, haverá desligamento da energia elétrica no Centro Administrativo Municipal, para a execução dos serviços de ligação das instalações elétricas do novo prédio do CAM, através da empresaSERVIC.

Por essa razão, o nosso portal (http://www.joaopessoa.pb.gov.br) ficará fora do ar, bem como qualquer outro sistema da PMJP. Estarão disponíveis apenas:


Emissão de Nota Fiscal: http://joaopessoa.ginfes.com.br/

Giss Online: http://portal.gissonline.com.br/

Consulta de Multas: http://semobjp.pb.gov.br/consulta/

Contamos com a compreensão de todos.



 Secom-JP

Elba Ramalho comemora 61 anos




Elba Ramalho comemora 61 anosElba Ramalho comemorou seu aniversário de 61 anos na boate La Passion Lounge, no Centro do Rio, nesta sexta-feira, 17. A cantora ganhou parabéns, com direito a um bolinho, dos amigos.



EGO

Birolli faz ensaio à La em Elizabeth Taylor




Birolli faz ensaio à La em Elizabeth TaylorAdriana Birolli encarnou Elizabeth Taylor para posar para um ensaiofotográfico para a edição desta semana da revista "Istoé Gente". A atriz, que está em cartaz no teatro com a peça "Manual Prático da Mulher Desesperada", exibiu sua boa forma com biquínis vintage e mergulhou no estilo dos anos 50.

Em entrevista à publicação, ela disse que sempre admirou a beleza e a personalidade forte da musa hollywoodiana, que estrelou sucessos como "Cleópatra", e falou sobre sua relação com o namorado, Alexandre Contini.

"Para uma relação durar e necessário equilíbrio. Não adianta o sexo ser incrível e não ter o que conversar depois. Também não adianta ser um amigo incrível mas você não desejar ir para a cama com ele", declarou.



 



EGO

Valor das ações do Facebook cai pela metade nos EUA




Valor das ações do Facebook cai pela metade nos EUAAs ações do Facebook despencaram ontem mais de 4%, para uma nova mínima, um dia após investidores anteriores à oferta pública inicial de ações da rede social receberem luz verde para vender seus papéis pela primeira vez.

Mais de 270 milhões de ações detidas por investidores anteriores à oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) tornaram-se disponíveis para negociações na quinta-feira, após o fim da restrição à venda destes papéis por três meses. O volume representa mais da metade das 421 milhões de ações vendidas por ocasião do IPO do site em 18 de maio.

A ação do Facebook atingiu ontem uma mínima de US$ 19, queda de 50% sobre o preço inicial de US$ 38 dólares definido no IPO. No fechamento, a cotação do papel ficou em US$ 19,05, o que representou uma desvalorização de 4,13%. Ontem, foram negociadas 129 milhões de ações do Facebook.

Mais de 1,4 bilhão de ações adicionais mantidas por outros investidores pré-IPO e funcionários do Facebook vão se tornar disponíveis para negociações até o fim do ano, adicionando mais pressão sobre o valor da empresa.

O Facebook, maior rede social do mundo, tornou-se a única companhia dos Estados Unidos a estrear em bolsa de valores com um valor de mercado de mais de US$ 100 bilhões.

Mas, desde então, os investidores têm se mostrado desiludidos com a falta de um plano do Facebook para reverter uma desaceleração no crescimento de suas receitas.

Dor. Mark Zuckerberg, presidente e fundador do Facebook, costumava pedir que os funcionários não dessem atenção à queda das ações da companhia. No dia do lançamento das ações, ele colocou uma imagem em sua página do Facebook em que dizia: "Mantenha o foco, continue a entregar".

Mas, numa reunião na empresa no começo do mês, ele admitiu que poderia ser "doloroso" continuar a ver os investidores se desfazerem das ações do Facebook, segundo o Wall Street Journal. Ele começou a reunião dizendo que não gostaria de começar os encontros da empresa falando do preço das ações, já que a volatilidade é algo esperado, mas que ele reconhecia que a queda dos papéis era algo "doloroso" para alguns funcionários.

Na sede da empresa, alguns funcionários afirmaram ao jornal americano que não estão preocupados com as perdas atuais, pois acreditam na visão da companhia. "Terei uma perda de curto prazo agora", disse um empregado do Facebook que possui ações que valem hoje menos do que valiam quando ele as recebeu.

Mudança. Com as ações em que, já há analistas sugerindo que Zuckerberg deixe o comando da empresa, de acordo com o Los Angeles Times. "Mark Zuckerberg, um visionário das mídias sociais, mas neófito como administrador corporativo, deveria renunciar ao posto de presidente para deixar algum executivo mais experiente comandar a empresa multibilionária?", questionou o jornal.

"Nesse cenário, Zuckerberg continuaria como uma força criativa a impulsionar a inovação tecnológica do Facebook. Mas o jovem de 28 anos deixaria o título de CEO para alguém mais bem preparado para coordenar as operações e para criar harmonia com investidores sensíveis - responsabilidades mundanas mas essenciais para as quais Zuckerberg mostrou pouco apetite ou aptidão", apontou o jornal.

No caso do Google, Eric Schmidt, um executivo experiente do setor de tecnologia, assumiu o comando da empresa até que Larry Page, cofundador do gigante das buscas, estivesse preparado para comandar a companhia.



Estadão

Dilma sanciona Lei das Diretrizes Orçamentárias de 2013 com vetos




Dilma sanciona Lei das Diretrizes Orçamentárias de 2013 com vetos presidente Dilma Rousseff sancionou nesta sexta-feira, 17, com vetos a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2013, aprovada no Congresso há um mês, informou a assessoria de imprensa da Presidência da República. A assessoria não soube dizer quantos ou quais trechos foram vetados pela presidente, que tinha até esta sexta-feira para sancionar a lei.

A LDO aprovada no Congresso estabelece superávit primário de 155,9 bilhões de reais e prevê a possibilidade de abatimento da meta nosinvestimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), mecanismo que vem sendo colocado há alguns anos.

Sobre a negociação salarial, o texto autoriza o governo a prever recursos destinados aos reajustes de servidores da União no Orçamento 2013 e que não torna obrigatório os aumentos.

A LDO é uma lei que determina os parâmetros para a elaboração do Orçamento da União. Essa lei torna obrigatório que o governo defina recursos para uma determinada despesa.



Estadão

Mega-Sena sorteia R$ 2,5 milhões hoje




Mega-Sena sorteia R$ 2,5 milhões hojeA Caixa Econômica Federal sorteia, neste sábado (18), o concurso 1.417 da Mega-Sena. O prêmio previsto é de R$ 2,5 milhões. O sorteio será realizado às 20h30 (horário de Brasília).

A aposta mínima é de R$ 2 e pode ser feita até as 19h em qualquer uma das mais de 11,4 mil lotéricas do Brasil.

Se apenas um apostador ganhar e o prêmio for depositado na poupança, o rendimento, já pelas novas regras do governo, seria de mais de R$ 15 mil no primeiro mês.

O valor do prêmio também é suficiente para comprar mais de 100 carros populares.

Timemania

A Timemania, que também será sorteada no sábado, está com um prêmio milionário e pode pagar R$ 15,5 milhões. As apostas da Timemania também podem ser feitas até as 19h. Nessa modalidade, além de ganhar na faixa principal, acertando os sete números, leva prêmio quem acertar seis, cinco, quatro e até três números. E caso o Time do Coração escolhido seja sorteado, o apostador também ganha um prêmio extra.



IG

Nina enfrenta vilã por Jorginho




Nina enfrenta vilã por JorginhoDepois do chega pra lá que levou de Jorginho (Cauã Reymond) na mansão, Nina (Débora Falabella) decide tirar satisfação com Carminha (Adriana Esteves). “Escuta aqui, sua vaca, o que você disse para o Jorginho?! Você perdeu a noção do perigo, foi?”, pergunta.

“A cada dia que passa eu acredito menos que você vai mostrar essas fotos para o Tufão. Seu negócio é só ficar aqui enchendo meu saco, me azucrinando! Tudo bem, você vai fazer o que você quiser comigo, mas com o meu filho tu não fica!”, garante Carminha.

Será que Carminha vai conseguir manipular Jorginho? Fique ligado! Esta cena vai ao ar no sábado, 18 de agosto.




Globo

Cultura e patrimônio arquitetônico de Monteiro é destaque nacional




Cultura e patrimônio arquitetônico de Monteiro é destaque nacionalO portal UOL publicou mais uma reportagem sobre a Paraíba. Sob o título “Cidade de Monteiro é celeiro de cultura no Cariri paraibano”, a matéria narra o cotidiano do município, que fica a 319 km de João Pessoa. “Na verdade, trata-se de um álbum de imagens com as atrações e manifestações culturais de Monteiro em que o texto é a própria legenda”, informa o jornalista Eduardo Vessoni.

Em uma dessas imagens, Vessoni revela o trabalho de resgate e preservação da cultura popular da cidade turística do Cariri paraibano, que inclui aulas de músicas para moradores da área rural do município. E destaca a “declarada Patrimônio Imaterial da Paraíba, Zabé da Loca’.

O jornalista também revela curiosidades da cidade, a exemplo do Interior da Igreja Nossa Senhora das Dores, que foi pintado pelo artista Miguel Guilherme, “que chegou a pintar com os pés e a boca em pontos de difícilacesso”. Vessoni falou ainda sobre as construções históricas da cidade de Monteiro.

Pela Paraíba

Na visita que fez ao Estado, o repórter visitou a região do brejo paraibano, onde fez referência especial a Areia, com os antigos engenhos produtores de cachaça, casario histórico bem preservado e um clima de interior com direito até o friozinho serrano. Na cidade de Sousa, conheceu o Vale dos Dinossauros, revelando curiosidades sobre a descoberta das pegadas dos dinossauros. O jornalista esteve ainda no Hotel Estância Termal de Brejo das Freiras, fazendo referência sobre as águas terminais.

O jornalista Eduardo Vessoni, veio à Paraíba a convite da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), em parceira com Conventions Bureaux de João Pessoa e Campina Grande, a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), o Sebrae, a Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav) e prefeituras.

A reportagem pode ser acessada pelo link:

http://viagem.uol.com.br/album/monteiro_paraiba_album.jhtm#fotoNav=1

Secom-PB

Filha de Elise ficará com avós paternos




Filha de Elise ficará com avós paternos A Justiça de São Paulo concedeu, por meio de liminar, a guarda da filha de Elize Araújo Kitano Matsunaga, de 30 anos, aos avós paternos da criança. Elize confessou ter matado e esquartejado o marido, o executivo Marcos Kitano Matsunaga, em 19 de maio, no apartamento onde moravam, na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo.

A decisão sobre a guarda da criança foi tomada na semana passada, mas até a sexta-feira (17) a menina, de 1 ano, seguia com uma tia de Elize. Acusada de ser a assassina de Matsunaga, que era diretor executivo da Yoki, permanece presa, à espera do julgamento. Segundo a defesa de Elize, a acusada vai recorrer da decisão. Os advogados dela afirmam que o melhor para a criança é ficar com a tia de Elize, com quem já está há três meses, por causa dos laços afetivos criados ao longo deste tempo. Procurados, os advogados da família de Matsunaga não foram encontrados na noite de sexta-feira.

Crime Elize foi denunciada pela Promotoria por homicídio doloso triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Ela está detida no Presídio Feminino do Tremembé, no interior paulista, desde o dia 20 de junho. Segundo a defesa, Elize matou o marido durante uma discussão motivada por ciúme e o esquartejou horas depois para poder transportá-lo em malas até Cotia, na Grande São Paulo.

O laudo do Instituto Médico-Legal (IML) de Cotia, assinado pelo médico-legista Jorge Pereira de Oliveira, porém, desmentiu a versão de Elize e aponta que o empresário foi decapitado ainda com vida pela mulher. O documento atesta que o executivo foi morto por tiro associado a "asfixia respiratória por sangue aspirado" por causa da decapitação.

Elize havia descoberto que Matsunaga tinha um relacionamento com uma garota de programa. A Polícia Civil soube que o executivo havia dado à amante um carro blindado, avaliado em R$ 100 mil, além de mesada de R$ 27 mil.

Quinta-feira (16), o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) negou mais um pedido de habeas corpus para Elize. A decisão do relator do recurso, Francisco Menin, da 7.ª Câmara de Direito Criminal, foi aceita de forma unânime e diz que a liberdade da ré é "temerária". É o terceiro pedido de liberdade que ela tem negado.

O desembargador Menin, durante seu voto, disse ainda que diante da gravidade do crime cometido pela ré, a prisão dela deve ser mantida em função da ordem pública.


G1

Três adolescentes morrem afogadas e duas sobrevivem




Três adolescentes morrem afogadas e duas sobrevivemUma sessão de fotos terminou em tragédia na tarde desta sexta-feira (17), no município de Esperança, no Brejo da Paraíba. Três adolescentes morreram afogadas e duas só sobreviveram porque conseguiram nadar.

De acordo com o comandante da 2ª Companhia de Esperança, tenente Florestan Ferreira, as cinco menores foram ao depósito de água conhecido como Tanque do Araça para tirar fotografias - a paisagem seria usada como pano fundo -. Elas resolveram atravessar o container, sendo que, uma delas escorregou no reservatório e não sabia nadar. No desespero, ela saiu puxando as outras meninas.

Morreram no local: Taise Vieira da Costa, 15, e as irmãs Ana Paula Barbosa Aciole, 14, e Poliana Barbosa Aciole, 12, que estavam tomando banho em um açude com outras duas adolescentes, de 15 anos, que não se afogaram, mas, precisaram ser internadas no hospital da cidade.



correiodaparaiba

Quatro praias são classificadas como impróprias




Quatro praias são classificadas como imprópriasQuatro praias da Paraíba foram classificadas pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente  (Sudema) como impróprias para banho. Segundo o relatório de balneabilidade semanal, das 56 praias monitoradas, os banhistas devem evitar as praias do Bessa I e Manaíra, em João Pessoa; a praia da Gameleira, em Lucena; e a do Jacaré, em Cabedelo.

De acordo com o monitoramento realizado pela Sudema, continua impróprio para o banho, na praia do Bessa I, o trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do maceió e, na praia de Manaíra, o trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura de águas pluviais.

Na praia do Jacaré, em Cabedelo, deve ser evitada a área da margem direita do estuário do Rio Paraíba. E, no município de Lucena, na praia da Gameleira, está impróprio para o banho o trecho de 100 metros à esquerda e à direita do maceió de Lucena. Essa classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 24 deste mês.




G1

Galisteu faz topless com bonitão




Galisteu faz topless com bonitãoAdriane Galisteu fez fotos bem ousadas para a nova campanha da Iódice, grife de seu marido, Alexandre. Nas imagens, postadas no Instagram nesta sexta-feira, 17, pelo cabeleireiro Thiago Fortes, a apresentadora aparece usando apenas uma calça jeans e abraçada a um modelo fortão e tatuado.



EGO

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

MTV Brasil pode ser vendida e encerrada




MTV Brasil pode ser vendida e encerrada Após 22 anos de atividades, a MTV Brasil pode estar com os dias contados. De acordo com a coluna Outro Canal, do jornal Folha de S.Paulo, o grupo Abril iniciou há dois meses a venda do canal e a devolução da marca para sua proprietária original, a empresa americana Viacom.

A publicação diz que o canal não alcança os índices de audiência ecomercial esperados. Um grande corte de gastos foi promovido nos últimos anos, no qual apresentadores e funcionários de outros departamentos acabaram demitidos, mas mesmo assim a situação financeira não melhorou.

A MTV possui mais de 30 afiliadas no Brasil e estaria na mira de religiosos. No entanto, um grupo de investidores estrangeiros lidera as negociações de compra, que pode incluir o prédio em que a emissora está instalada.

O grupo Abril possui os direitos da marca MTV Brasil até 2018. A Viacom tem interesse em manter o título no País, transferindo o canal para a TV a cabo. A coluna diz que caso isso aconteça toda a programação atual será extinta.

Em um comunicado oficial, enviado às 16h desta quinta-feira (16), a assessoria de imprensa da emissora nega a venda do canal. "Com relação às informações veiculadas sobre uma suposta venda da MTV, o Grupo Abril comunica que não há nenhuma negociação em andamento".  




E+

Claudia Leitte deixa hospital com o filho




Claudia Leitte deixa hospital com o filhoA cantora Claudia Leitte e o segundo filho da artista, Rafael, saíram do Hospital Aliança, em Salvador, por volta das 12h30 desta sexta-feira (17). A cantora apareceu na sacada do hospital, de onde acenou para os fãs, e se emocionou ao ser homenageada pelos admiradores, que cantaram a música "Bem Vindo, Amor", canção de trabalho da artista baiana.

Claudia estava internada na unidade de saúde desde quarta-feira (15), quando deu à luz. A criança, fruto do casamento da cantora com o empresário Márcio Pedreira, nasceu em parto cesáreo, pesando 3,305 kg. Além de Rafael, o casal já tem o filho Davi, de 3 anos.

Lembranças Amigos e familiares de Claudia Leitte, que visitaram a artista durante o tempo em que ela esteve no hospital, receberam como lembrança uma caixa com amêndoas e um urso de pelúcia em um balão.

O marido da cantora, Márcio Pedreira, falou que o bebê tem traços dele e de Claudia e que acha cedo para dizer com quem ele parece mais. "Rafael lembra muito Davi quando era bebê. Ele tem traços da Claudia e meus. Davi está curtindo bastante o irmão", afirmou.

Desde o início da manhã de quarta-feira, fãs da artista fazem vigília na porta do hospital e esperam por uma aparição da artista na janela do quarto.



G1

ELEIÇÕES 2014? Cássio admite desejo de voltar a ser governador




ELEIÇÕES 2014? Cássio admite desejo de voltar a ser governador Em discurso proferido durante um evento de campanha em Campina Grande, o senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB) admitiu ter osonho de ser novamente governador da Paraíba.

Sem especificar quando, o senador admitiu que quer retornar ao Palácio da Redenção.

"Política é um time. Para que eu possa um dia sonha em voltar a ser governador, quem sabe, é preciso ganhar em Campina Grande, pois estas coisas estão associadas e devidamente ligadas", argumentou Cássio.

O senador renovou seu agradecimento pela expressiva votação que recebeu em Campina Grande, e disse que isso só aumenta o seu compromisso com a cidade e com a Paraíba.

"Ralado eu não pago o que tenho recebido de Campina. A única forma que eu tenho para retribuir tantaconfiança é trabalhando pela cidade, e como senador que sou, para trabalhar mais e melhor por Campina, é obvio que um prefeito com o qual eu possa trabalhar de mãos dadas será muito melhor para um bom resultado desse trabalho", destacou o senador, ao fazer referência ao candidato a prefeito de seu partido, o deputado Romero Rodrigues.




 Assessoria

Desembargador do TRE não esclarece polêmicas e sindicato vai acionar MP para cobrar providências sobre força policial e fotos de festinha

Apesar da reunião agendada e confirmada com o Desembargador Marcos Cavalcanti, nesta sexta-feira (17), às 10h, os servidores do comando de greve da Justiça Eleitoral receberam uma negativa sobre o encontro. Ao chegar ao local, o desembargador avisou que só receberia um único integrante do comando, fato que não fora acordado anteriormente.

O comando de greve, que iria tratar da paralisação da próxima semana e das recentes fotos divulgadas de festa particular em gabinete de diretor, definiu que apenas a comitiva completa tem a prerrogativa de representar os servidores, uma vez que foi eleita em assembleia geral para esse fim.

A atitude, conforme classificou o comando de greve, é avessa ao padrão de diálogo estabelecido em manifestações anteriores e, junto ao fato de ter usado da força policial nas duas últimas paralisações da categoria, demonstra intransigência diante de um movimento pacífico.

O coordenador-geral do Sindjuf-PB, Marcos Lopes, afirmou que o Sindicato irá denunciar a questão do uso da força policial e de espionagem aos servidores em greve ao Ministério Público.

A coordenação do Sindjuf irá protocolar ofício solicitando nova audiência, com toda a comitiva de mobilização, para tratar do tratamento desrespeitoso que tem sido dado a servidores do quadro, com ameaças; punições; exonerações de funções; abertura de auditorias e sindicâncias.

Outra questão que será levada ao Ministério Público será a festa particular ocorrida nas dependências do Tribunal na qual um diretor comemora a retirada da função comissionada de uma servidora em diversos setores, inclusive na própria sala em que ela trabalhava.



Ascom

SP terá primeiro casamento civil gay




SP terá primeiro casamento civil gay Acontece neste sábado, 18, no bairro de Itaquera, zona leste de São Paulo, o primeiro casamento civil gay da capital paulista. Os noivos são Mário Domingos Grego, de 46 anos e Gledson Perrone Cordeiro, de 32 anos, que estão juntos desde 2002. O pedido de casamento, protocolado há menos de um mês, foi aceito pelo cartório de Itaquera com base em um acórdão publicado no dia 6 de julho de 2012 no Diário da Justiça, que autoriza o casamento civil de pessoas do mesmo sexo na Cidade de São Paulo.

Embora os noivos vivam em regime de união estável desde 2010, antes mesmo de o Superior Tribunal Federal (STF) reconhecer a união homoafetiva como entidade familiar, não setrata de conversão da união estável em casamento, e sim de um casamento civil direto, nos mesmos moldes de um casamento civil heterossexual.

Para Mário e Gledson, a conquista do direito ao casamento civil vem para coroar uma história de amor permeada de lutas. Desde que se conheceram, há dez anos, os dois enfrentaram todo o tipo de dificuldade em função da discriminação homofóbica: foram expulsos de imóveis alugados cujos proprietários não aceitavam a presença de um casal gay, enfrentaram a violência dos próprios familiares, moraram em uma ocupação urbana, passaram fome e sobreviveram da coleta de material reciclado. Nada disso, no entanto, desanimou esses dois lutadores.

Hoje, mesmo com casa própria, casamento marcado e outros direitos conquistados com muita luta (entre eles, o reconhecimento de Mário como dependente de Gledson no plano de saúde), o casal ainda se dedica à militância no movimento social em defesa dos direitos da população LGBT.



Estadão

Justiça proíbe operações-padrão da PF e da PRF




Justiça proíbe operações-padrão da PF e da PRFO ministro do Superior Tribunal de Justiça Napoleão Nunes Maia Filho determinou que integrantes das carreiras da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal não podem realizar qualquer operação-padrão - como as que ocorreram nesta quinta-feira - que implique abuso ou desafio, ou cerceie a livre circulação de pessoas, mercadorias e cargas lícitas. O descumprimento da decisão implicará multa diária de R$ 200 mil aos sindicatos das categorias. A medida, solicitada pela Advocacia Geral da União, alcança policiais e servidores administrativos.

Para o ministro, as operações-padrão são uma tática que provoca perturbações no desempenho das atividades administrativas e gera uma percepção artificial de desentendimento entre a administração e seus servidores. Para ele, ainda que naturais e legítimas as reivindicações, a condição de servidor público agrega responsabilidades adicionais. Veja imagens das operações-padrão da PF:

Em sua decisão, o ministro diz que "entendo que se deva – por amor à sociedade e por apreço aos seus superiores e indeclináveis interesses – desestimular e mesmo negar apoio ou abono a essas medidas de semi-paralisação funcional, ou de redução do ritmo de trabalho e de eficiência que fez e faz a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal do Brasil, entidades admiradas e merecedoras da confiança da população”.

O relator determinou que, para evitar o alastramento de danos ou prejuízos, os policiais deixem de realizar qualquer operação-padrão, de modo a manter “o seu exercício profissional no nível da sua respeitável tradição, no modelo de eficiência que a sociedade admira”.

As entidades sindicais também devem deixar de “terceirizar” atividades próprias do serviço público, sem escalar para substituição aos agentes pessoas sem vinculação com os órgãos, em férias ou gozando de licenças. “Finalmente, proíbo que sejam adotados cerceamentos à livre circulação de pessoas, sejam colegas do serviço público, autoridades ou usuários, ou seja, proíbo a realização de quaisquer bloqueios ou empecilhos à movimentação das pessoas, no desempenho de suas atividades normais e lícitas e ao transporte de mercadorias e cargas”, concluiu.  



IG

Ministério Público quer comissão permanente para fiscalizar e desocupar áreas públicas de JP

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) quer a criação de uma comissão permanente para a fiscalização e desocupação de áreas públicas em João Pessoa. O objetivo é que ações como a operação 'Visual Limpo' – realizada pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedurb) para a retirada de placas irregulares das ruas da capital, realizada na última semana – se tornem permanentes.


“Queremos relatórios semanais e que as ações incluam todos os bairros de João Pessoa. A ideia é firmar um termo de ajustamento de conduta (TAC). Vamos unir as vontades, numa forma de evitar o ajuizamento de ação civil pública contra a prefeitura”, frisou o promotor de Justiça do Cidadão, Valberto Lira. Para isso, o secretário interino da Sedurb, Américo Cabral Neto, será convocado para uma reunião marcada para o dia 27 deste mês, às 9h, na sede do MPPB, em João Pessoa.


Irregularidades na Orla



Calçadas, praças e canteiros devem ser os principais focos de fiscalização do comitê, segundo explicou o promotor de Justiça. Sobre o assunto, inclusive, já há na promotoria, desde 2009, um procedimento administrativo para apurar a ocupação indevida das calçadas em vários pontos da orla marítima de João Pessoa, que resultou em um inquérito civil público.

Em audiência realizada no dia 11 de maio de 2010, foi dada à Sedurb um prazo de 10 dias para o envio à Promotoria da relação dos ocupantes irregulares das calçadas – principalmente da parte da orla de Cabo Branco e Tambaú.

A relação foi remetida, só que, decorridos mais de dois anos, nenhuma ação foi realizada para o cumprimento ao Código de Postura do Município, restringindo-se a Sedurb de notificar os responsáveis. “Ante o não cumprimento da notificação administrativa, nenhuma ação foi adotada para acabar com tais irregularidades, instauramos um inquérito civil público”, concluiu Valberto Lira.  



Assessoria