Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 25 de agosto de 2012

Adriano tem 1º contato com bola após retorno e é festejado por torcedores do Fla




    Ao lado de Leonardo Moura, Adriano participa de treinamento do Flamengo na Gávea

Os torcedores que foram à Gávea na manhã deste sábado viram o primeiro contato de Adriano com a bola após o Flamengo oficializar o seu retorno. Além de trabalhar na academia, o Imperador fez trabalho individual no gramado após rachão de seus companheiros, que fizeram a última atividade antes do clássico contra o Botafogo, às 16h deste domingo. O camisa 10 rubro-negro foi muito festejado e retribuiu o carinho durante o seu treinamento.


Observado pelo preparador físico Marcos Lima, Adriano mostrou boa movimentação e domínio de bola, além de ter dado arrancadas. O trabalho deste sábado foi só o início de uma programação cheia para o Imperador no final de semana.
O atacante também trabalhará no domingo, no hotel que serve de concentração para os jogadores do Flamengo. O atacante ficará hospedado juntamente com os companheiros na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.
Apesar da animação da torcida e da entrega de Adriano aos treinamentos, o retorno não será tão rápido. O técnico Dorival Júnior pediu cautela aos rubro-negros na sexta-feira e ressaltou que a estreia do Imperador não é tão fácil como muitos imaginam.
Segundo o treinador, o retorno de Adriano aos campos é um processo lento e doloroso, visto as condições atuais do jogador. Dorival "adiou" a data da primeira partida e disse que dificilmente o Imperador estará em campo em um mês.
Enquanto Adriano inicia o seu processo de preparação para retornar ao futebol após cirurgia no tendão calcâneo do pé esquerdo, o time do Flamengo se concentra em jogo importante pelo Brasileiro. O Rubro-Negro pega o Botafogo no Engenhão, pela última rodada do primeiro turno do torneio.
UOL ESPORTE

Jornal argentino critica Neymar e diz que atacante pratica "futebol foca"




     Neymar em ação contra "La U"; atuação do atacante rendeu críticas na Argentina

Colunista do jornal argentino Olé, Martin Caparros criticou o atacante Neymar. De acordo com o jornalista, que classificou o estilo do jogador do Santos como "futebol foca", o camisa 11 prioriza o espetáculo, e não a eficiência.


Caparros citou como exemplo um drible de Neymar na ponta esquerda durante a partida contra a Universidad do Chile, jogada que, no entanto, terminou com outro defensor do time adversário desarmando o atacante do Santos.
“Neymar é um jogador habilidoso que não ganha partidas importantes e, acima de tudo, a jogada não serviu para nada; terminou nos pés de um adversário. Mas mostra como é o futebol foca: o ponto em que o futebol se transforma em um número de circo, esse jeito atual do esporte em que o que mais importa é a firula, mesmo que não sirva para nada”, avaliou Caparros.
O jornalista argentino ainda citou Cristiano Ronaldo como outro praticante do “futebol foca” e citou Xavi como exemplo contrário: um jogador que faz o simples, sem firulas, e que consegue ser eficiente. 

Neil Armstrong, primeiro homem a pisar na Lua, morre aos 82 anos nos EUA




    Neil Armstrong no módulo lunar Apollo 11, logo após pisar na lua; <B>clique e veja imagens do astronauta</b>

O astronauta Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na Lua, morreu neste sábado (25) aos 82 anos, em Ohio, nos Estados Unidos A morte foi informada à imprensa dos Estados Unidos pela família do astronauta, que emitiu um comunicado. "Ele era um herói americano relutante, porque sempre achou que só estava fazendo seu trabalho", diz trecho do texto.


No começo do mês, Armstrong passou por uma cirurgia no coração para desobstruir uma artéria coronária. Segundo os familires, a morte é decorrente de complicações da cirurgia.
Sua família se mostrou "arrasada" e disse que o astronauta "serviu a nação com orgulho, como piloto da Marinha, piloto de provas e astronauta. Os familiares afirmarm que Arsmstrong era "um carinhoso marido e pai".
Armstrong tinha 39 anos quando comandou a tripulação da nave Apollo 11. Ao lado do também astronauta Edwin Buzz Aldrin, ele caminhou na Lua por quase três horas, no dia 20 de julho de 1969, vinte minutos após a nave aterrissar no satélite natural da Terra.
Durante o ato, realizado no auge da Guerra Fria, o astronauta americano disse a célebre frase: "Este é um pequeno passo para o homem, um salto gigantesco para a humanidade."
Alçado a herói após seu feito histórico, Armstrong evitava os microfones e as câmeras, e viveu durante os últimos 33 anos longe do público, ao lado de sua segunda mulher, em uma fazenda em Ohio.
O último pronunciamento público de Armstrong foi em novembro de 2011, quando recebeu a medalha de ouro do Congresso americano com seus companheiros da missão à Lua.

Jampa Digital está dentro do prazo




Jampa Digital está dentro do prazo João Pessoa está a um passo de se tornar uma cidade digital. O projetoJampa Digital está prestes a completar sua instalação e já conta com mais de 90% de execução, de acordo com o diretor de infraestrutura e suporte da Unidade Municipal de Tecnologia da Informação (UMTI), Alex Farias. Uma equipe de técnicos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCT) esteve até esta sexta avaliando a capacidade de funcionamento da rede de dados e concluiu que o cronograma do projeto está atualizado.  

Segundo a representante do MTC, Giane Naves Emerick, "não há questionamentos sobre os equipamentos e cronograma físico da execução do projeto Jampa Digital”. Além dos três dias de visita aos pontos onde o projeto funciona, técnicos do MCT também se reuniram com representantes da PMJP e da Ideia Digital, empresa responsável pela execução do projeto, e fizeram recomendações normais para os técnicos da Prefeitura de João Pessoa. Além disso, vetaram a possibilidade de prorrogação do prazo para a conclusão do Jampa Digital, já que o projeto está em vias de conclusão. O MCT deve fazer um relatório sobre a visita e encaminhar para a PMJP nos próximos dias.  

O Jampa Digital foi criado para possibilitar o envio de dados da gestão municipal, interligando escolas, hospitais, estabelecimentos de saúde, de promoção da cidadania e as demais repartições públicas, que são as unidades assinantes, incluindo também o acesso à internet gratuita. “A internet na orla e nas praças da cidade são um adicional. Faz parte da democratização da internet”, frisou o coordenador de Inclusão Digital do Departamento de Ações Regionais do MCT, Kayo Pereira. Os equipamentos são instalados nos postes das praças e da orla.  

Com o total funcionamento do programa, as unidades assinantes terão acesso a uma conexão com velocidade de 7 megabytes, disponibilizada em wi-fi, mas a rede interna funcionará com cabos. Na fiscalização, também está sendo avaliado o uso do serviço. “Queremos ver a aplicação e a utilidade dos equipamentos. Nas escolas, por exemplo, vamos aplicar questionários com os diretores e com os alunos”, explicou ele.  

Segundo Alex Farias, todo o sistema de informação vai funcionar pela conexão de 10 torres instaladas ao longo da cidade. Conforme Tansyo Marinho, especialista em produto da Ideia Digital, nas unidades assinantes, as informações são passadas para as torres por meio das antenas instaladas, que direcionam o conteúdo para o Centro Administrativo Municipal (CAM), interligando toda a gestão municipal.  

Além de unificar o sistema de informação da gestão municipal, garante internet em 262 prédios públicos denominados unidades assinantes e em mais 15 pontos, e o monitoramento da cidade por 36 câmeras.  



Secom-JP

Parlamento Mirim se reúne e elege Mesa Diretora




Parlamento Mirim se reúne e elege Mesa DiretoraA Mesa Diretora do Parlamento Mirim da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) foi eleita nesta sexta-feira (24), durante reunião preparatória para a posse dos 36 novos membros do colegiado, que será realizada na próxima quinta-feira (30). A estudante Daiara Guimarães, da Escola Estadual Compositor Luiz Ramalho, do bairro de Mangabeira I, emJoão Pessoa, foi eleita presidente; Carolina Pontes, do Colégio José D’Avila, de Bayeux, a 1ª vice-presidente; e Yan Bernardo, do Instituto Dom Adalto, do bairro de Jaguaribe, também na Capital, o 1º secretário.


A bancada eleita para legislatura 2012/2013 é formada por dois terços de mulheres. São 24 meninas e apenas 12 meninos, alunos de escolas das redes pública e privada do Estado. O mandato tem duração de um ano, sendo este o quarto ano desde sua criação. Em todas as outras legislaturas, a presidência da Mesa também foi ocupada por uma mulher.


Antes da votação para composição da Mesa Diretora, foram feitas as fotos oficiais dos deputados mirins, que tomarão posse em sessão especial. A solenidade de posse dos novos membros do Parlamento Mirim será comandada pelo presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PEN). Na próxima semana, antes da posse, os novos membros vão receber um curso sobre Ética e Cidadania nas atividades parlamentares para auxiliar na formação dos novos deputados. A formação será dada pela Escola do Legislativo.


Nesta sexta-feira, os estudantes também passaram por um treinamento, realizado pela coordenação geral do Parlamento Mirim, para orientá-los como será o ritual da posse, que sempre segue os mesmos trâmites em que ocorrem as cerimônias da Assembleia Legislativa.


A diretora adjunta do Parlamento Mirim, Sônia Alves, disse que o projeto tem como objetivo “oferecer aos estudantes a possibilidade de conhecer como funciona o poder Legislativo, de aprender o que é o parlamento, saber como são feitas as Leis e vivenciar a rotina dos parlamentares que compõem a ALPB, ou seja, vivenciar o processo democrático através da participação”.


Eleita presidente da Mesa, a estudante Daiara Guimarães, do Partido da Juventude, ressaltou a importância do Parlamento Mirim para os jovens se expressarem, exporem suas opiniões, lutarem pela democracia e contribuírem para o desenvolvimento do Estado. Daiara disse também que seu mandato será marcado pela responsabilidade e espírito de coletividade. “Irei trabalhar da melhor maneira possível, sempre lutando pela unidade dos colegas”, enfatizou. Já o primeiro secretário, Yan Bernardo, ressaltou que o Parlamento Mirim é importante para formar o caráter e o espírito de cidadania dos jovens. “Se você tem uma experiência destas no Parlamento Mirim consegue exercer melhor sua cidadania no dia-a-dia”, sustentou.


O Parlamento Mirim foi criado através do Projeto de Resolução 25/99, que, após ser aprovado em plenário, foi transformado na Resolução 646/99. Por essa razão, tem força de lei. Geralmente, os candidatos escolhidos são alunos que estejam cursando do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, sendo que 80% das vagas são destinadas a alunos da rede pública de ensino e 20% a estudantes da rede privada, totalizando 12 escolas participantes. Os deputados são eleitos por partidos que formam a bancada.  

Confira os nomes dos 36 deputados mirins e cargos que ocupam na Mesa Diretora:

Daiara Guimarães (Presidente)  

Carolina Pontes (1ª Vice-presidente)  

Isabelly Silva (2ª Vice-presidente)  

Gecilene Silva (3ª Vice-presidente)  

Janecleide Oliveira (4ª Vice-presidente)  

Yan Bernardo; (1º Secretário)  

Grace Santos; (2º Secretário)  

Eliza Rabay; (3º Secretário)  

Altamir Filho; (4º Secretário)  

Ercilia dos Santos; (1ª Suplente)  

Fernanda Freitas; (2ª Suplente)  

Sthefany Alves; (3ª Suplente)  

Bruno Silva;  

Thaise Lima;  

Michael Ferreira;  

Vanessa Valentim;  

Jussara Ribeiro;  

Denilson Ferreira;  

Glauciane Lourenço;  

Rayssa Nascimento;  

Wendell de Oliveira;  

João Victor;  

Yana de Queiroz;  

Adriel Cardoso;  

Larissa Dantas;  

Kathly Andrade;  

Ricardo Lima;  

Tatiana Silva;  

Clara Larissa;  

Jeanderson Santos;  

Elielton Costa;  

Jaqueline Araújo;  

Laísa Moreira;  

Bianca Tavares;  

Larissa Nóbrega;  

Elton Araújo



ALPB

Neymar gasta demais e pode falir, diz revista




Neymar gasta demais e pode falir, diz revistaMais badalado craque brasileiro da atualidade, Neymar possui ganhosfinanceiros correspondentes ao seu talento nos campos. Porém, de acordo com a Forbes, uma das mais respeitadas revistas de finanças do mundo, o atacante do Santos está gastando excessivamente e pode ir à falência em breve.  

Segundo a publicação, que anualmente lista as pessoas mais ricas do mundo, Neymar tem ganhos anuais de aproximadamente R$ 16 milhões, sendo 50% oriundos do Santos e o restante vindo de patrocinadores. A própria revista alerta que é um número bem menor que os R$ 32 milhões anuais comumente divulgados na mídia brasileira, mas mantém o dado que obteve. Vale ressaltar ainda que ele só passou a ganhar tudo isso no fim do ano passado, quando acertou a sua permanência no Brasil até 2014.

Parece bastante, mas o problema é que Neymar não seria nada pão-duro. Nos últimos tempos, ele adquiriu um tríplex de R$ 1,5 milhão e uma mansão de R$ 4 milhões no litoral de São Paulo, além de um flat de R$ 300 mil na capital e um Porshe que custaria pelo menos R$ 800 mil. Isso sem contar as despesas com o filho Davi Lucca, que acabou de completar um ano: R$ 30 mil mensais de pensão, além de uma casa para a mãe do garoto no valor de R$ 2 milhões em Santos.  

O iate de R$ 15 milhões que o jogador adquiriu no começo do ano foi alvo de uma implicância especial da Forbes, que definiu o barco como “ridiculamente caro” e estima despesas de manutenção em torno de R$ 240 mil por ano. Por outro lado, o brinquedinho do craque teria uma depreciação de 5% a 10% a cada 12meses. Editor chefe da Forbes, diz que a situação financeira do craque é “um pouco desconcertante”, mas ressalta que ele ainda deve ter muito tempo de carreira pela frente:

— Ele está em ascensão e ainda deve fazer um bom dinheiro nos próximos dez anos.

Por via das dúvidas, a revista lembrou de astros esportivos que passaram por sérios apertos financeiros, apesar dos estratosféricos ganhos ao longo da carreira, como os boxeadores Mike Tyson e Evander Holyfield, o jogador de basquete Antoine Walker e Romário. Em seguida, porém, citou Ronaldo como exemplo a ser seguido e deixou uma dica a Neymar:

- Talvez Ronaldo possa ensinar Neymar uma ou duas coisas sobre ser financeiramente responsável.  


R7

Gaúcho não se vê melhor no Atlético-MG do que esteve no Fla




Gaúcho não se vê melhor no Atlético-MG do que esteve no FlaLíder de assistências do Atlético-MG na temporada, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho reconhece que vem conseguindo render bem com a camisa atleticana, mas diz não ver diferenças em relação às suas atuações com a camisa do Flamengo. R49 reconhece, entretanto, que acobrança no alvinegro é menor por causa do bom rendimento do time atleticano.    

“Eu vim aqui para isso (dar assistências), fazer os atacantes marcarem os gols, estou muito feliz. Na minha cabeça eu não estou pensando em ser protagonista, quero ajudar todo o grupo e, no final, estar junto a todos na foto de campeão”, disse Ronaldinho.    

Bastante cobrado na época de Flamengo, principalmente no começo deste ano, por melhores atuações, Ronaldinho não vê diferença no futebol que vem apresentando agora no Atlético e acredita que as cobrançasmenores se dão por conta do bom momento do alvinegro atleticano, líder do Brasileiro.    

“Quando cheguei ao Flamengo fiquei sete meses sem perder uma partida, foi momento maravilhoso, todo mundo falava bem da equipe, quando o resultado não vem, as críticas aumentam. Aqui o momento está muito bom, o time bem, o clube fornece estrutura maravilhosa, o futebol é momento e quando vem vitória há felicidade, o momento é bom”, explicou R49.  

Ronaldinho Gaúcho já deu seis assistências diretas para gols no Campeonato Brasileiro, tornando-se o principal articulador de jogadas ofensivas do Atlético-MG. O meia-atacante alvinegro não esconde a felicidade que encontrou em Belo Horizonte e reconhece que está mostrando bom futebol.  

“Muito bom, cheguei aqui, ser tratado com carinho, momento é muito bom do clube, isso faz com que eu fique mais feliz, mais motivado, quando estou feliz as coisas saem com naturalidade em campo”, observou Ronaldinho. “Espero que o torcedor continue feliz, pois quando o torcedor fica feliz me deixa feliz, espero que continue assim”, acrescentou.  


Companheiro de Ronaldinho à época de Flamengo, Júnior César vai no mesmo discurso do meia e vê o camisa 49 mais feliz no Atlético. “Ele está tendo alegria de trabalhar, de jogar, isso tem feito a diferença. Estive com ele no Flamengo e quando o ambiente não está saudável acontece de forma diferente, não vai bem. O futebol é feito por vitórias e quando isso acontece tudo fica diferente”, analisou.  

“Dispensa comentários falar do Ronaldo, tudo o que ele representa, tudo o que está representando, é um cara muito bom, coração bom, tive oportunidade de estar com ele no Flamengo e ter vivenciado tudo o que passou, fico feliz pela alegria dele em jogar, em treinar”, comentou o companheiro. “Não só eu, mas a comissão técnica, todos estamos felizes e espero que continue assim”, acrescentou Júnior César.



UOL

Ex-goleiro Félix é enterrado em SP




Ex-goleiro Félix é enterrado em SPFélix, campeão do mundo pela seleção brasileira na Copa de 1970, foi enterrado na manhã deste sábado no Cemitério do Araçá, em São Paulo. O ex-goleiro morreu na última sexta-feira, vítima de uma doença pulmonar obstrutiva crônica agravada por pneumonia.  


Compareçam ao enterro de Félix Miéli Venerando outros ex-jogadores campeões mundiais, caso de Cafu, capitão na conquista do penta em 2002. O ex-volante Vampeta e o ex-lateral Zé Mari também foram ao Araçá. O caixão foi coberto com a bandeira do Brasil e recebeu coroas de flores.    

"Ele foi não só um grande goleiro, como grande ser humano e amigo. Conhecendo melhor o Félix, vi que ele era uma pessoa fantástica", comentou Cafu em entrevista à Record.   

A trajetória de Félix no futebol começou no Nacional de São Paulo e passou por Juventus, Portuguesa, Fluminense e seleção brasileira.    

O ex-goleiro da seleção estava internado no Hospital Vitória em São Paulo desde o último sábado. Foi submetido a uma traqueostomia, mas depois de paradas respiratórias sucessivas, morreu na manhã de sexta, às 7h.  



UOL

SBT quer Hebe ao lado de Silvio Santos




SBT quer Hebe ao lado de Silvio Santos Apesar dos problemas de saúde de Hebe, há uma torcida no SBT para que a apresentadora possa participar da campanha beneficente Teleton, em novembro, ao lado de Silvio Santos.    

A ideia é que Hebe entre no ar no encerramento da campanha, para fechar o evento em prol da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente.    

Para quem tinha dúvidas de que Hebe não quer mais voltar para a RedeTV!, a loira deixou isso claro na noite de quarta-feira (22).    

Em uma participação ao vivo, por telefone, no programa "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos" (SBT), Hebe soltou: "Eu queria dizer que Silvio Santos jamais atrasou os pagamentos", em clara referência aos seus atuais patrões.  


FOLHA 

Após reatar, Bruno Gagliasso volta a ser procurado por anunciantes




Após reatar, Bruno Gagliasso volta a ser procurado por anunciantesVários comerciais  protagonizados por Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank haviam sido cancelados em revistas e emissoras na época do rompimento do casal.    

Bastou os dois reatarem para que os anunciantes retomassem as campanhas.


A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha deste sábado (25).  



FOLHA

TRE: julgamentos na segunda




TRE: julgamentos na segundaO prazo para que os tribunais regionais eleitorais de todo o país julgassem recursos sobre pedidos de registros de candidaturas terminou na quinta-feira (23), segundo o calendário estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No entanto, na Paraíba, o julgamento dos recursos ainda não chegou ao fim.


Até está sexta-feira (24), segundo informou a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), 630 recursos sobre registros de candidaturas foram recebidos pelo TRE para serem julgados. Até essa data, 330 recursos foram julgados. O Tribunal passou a semana realizando um esforço concentrado, mas não conseguiu limpar a pauta e deve esta retomando na próxima segunda-feira (27) para julgar mais de 300 recursos ainda pendentes.


O presidente do TRE-PB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, garantiu que até a próxima terça-feira (28) a Corte terá julgado todos os processos. Segundo ele, apesar de não haver sessão neste final de semana, conforme havia sido cogitado, haverá expediente interno para análise preliminar dos recursos que estão pendentes, como forma de julgá-los na segunda e na terça-feira, com sessões nos dois turnos.


De acordo com o TRE-PB, o atraso não deve trazer qualquer prejuízo aos candidatos ou à eleição. Pela legislação eleitoral, enquanto o registro estiver sendo julgado, o candidato poderá continuar normalmente em campanha, inclusive utilizando o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão. Na sessão realizada nesta sexta-feira (24) foram apreciados pela Corte 19 recursos referentes a registros de candidaturas. No turno da manhã foram apreciados cinco e no turno da tarde, 14 recursos de vários municípios paraibanos.  


JORNAL CORREIO

Presidente do NAE/OAB-PB defende programa “OAB vai à Escola”




Presidente do NAE/OAB-PB defende programa “OAB vai à Escola” O Presidente do NÚCLEO DE APOIO AOS ESTAGIÁRIOS DOSADVOGADOS DO BRASIL – SECCIONAL PARAÍBA, Léo Vieira, pensando em prestar serviços sociais à comunidade paraibana, defende a implantação por parte da Seccional local, de um programa de prestação de serviços no campo do direito junto às Escolas Estaduais e Municipais, com o objetivo de possibilitar aos alunos o contato com o mundo jurídico e, com isso, que possam obter noções básicas dos direitos e deveres da sociedade através de palestras e debates sobre temas escolhidos por eles próprios e pelos professores.

Léo Vieira refere-se ao programa “OAB Vai à Escola”, que já existe há mais dez anos e foi implantado inicialmente pela Seccional de São Paulo e posteriormente por outras Seccionais no País, beneficiandomilhares de jovens com palestras e noções básicas dos diversos ramos do direito, dentre eles: Direito Civil, Constitucional, Penal, Trabalhista e Previdenciário, Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei de Entorpecentes (Drogas), Direito do Idoso e Direitos Humanos, tudo ministrado por advogados voluntários, sob a coordenação da Seccional/PB.

Segundo Léo Vieira, o programa “OAB Vai à Escola” pode contar, também, com importantes parcerias junto a iniciativa privada, visando à confecção e impressão de “Cartilhas Educativas” para distribuição gratuita aos estudantes das escolas Estaduais e Municipais que fizerem parte desse projeto.  

Assim pontuando, comenta Léo Vieira que:

"A atividade advocatícia, uma das ferramentas dos direitos da sociedade, não pode ficar inerte ao desconhecimento da sociedade, com relação aos direitos que a mesma deve e pode ter ao seu alcance, justo que na maioria dos casos trazidos ao conhecimento público, os cidadãos e cidadãs são penalizados e castigados com prejuízos irreparáveis, seja individualmente ou coletivamente, justamente pelo desconhecimento mínimo dos seus direitos e deveres”.  


assessoria

Sempre tem alguma coisa que a gente quer esconder, diz Celulari




Sempre tem alguma coisa que a gente quer esconder, diz CelulariEdson Celulari, 54, vai viver um caso amoroso às escondidas em "Guerra dos Sexos", que estreia em outubro na Globo.    

Na pele do empresário  Filipe de Alcântara Pereira Barreto, braço direito de Otávio (Tony Ramos), ele vai se apaixonar por Wânia Trabuco (Luana Piovani), amiga de Charlô (Irene Ravache).    

Como o pai e a tia vivem em pé de guerra, o casal resolve manter a relação de forma discreta.  



FOLHA 

Renato Aragão demite funcionário que o chama de Didi




Renato Aragão demite funcionário que o chama de DidiToda aquela meiguice e espírito de solidariedade que Renato Aragão tenta passar diante das câmeras, principalmente no Criança Esperança, não passam de interpretação. Ele apenas faz a linha bonzinho.  

Mas, na vida real, o humorista é completamente diferente (Dedé Santana que o diga...).  

Renato é conhecido por sua arrogância.  

Ele teve a coragem de dispensar um de seus motoristas que o chamou de Seu Didi. Virou para o funcionário e disse: "Não é Seu Didi, é Doutor Renato". E mandou demiti-lo em seguida.  

Ui...  



R7

Nina promete a Jorginho que devolverá o dinheiro do sequestro




 Nina promete a Jorginho que devolverá o dinheiro do sequestroParece que Jorginho (Cauã Reymond) finalmente decidiu de que lado ficará no duelo entre Carminha (Adriana Esteves) e Nina (Débora Falabella). No capítulo desta sexta-feira (24) de "Avenida Brasil" (Globo), o jogador descobriu, por meio de Serjão, que a própria mãe e Max (Marcello Novaes) estavam por trás do sequestro.  

Arrependido por ter desconfiado de Nina, o jovem foi atrás da órfã para se redimir. A órfã admitiu ao namorado que ela ficou com o dinheiro do golpe, mas que precisou gastar a bolada por conta de seu plano de vingança. No entanto, prometeu que devolverá cada centavo para Tufão (Murilo Benício).  



FOLHA

Processarei Penélope, diz Simone




Processarei Penélope, diz Simone Eliminada, com 74% dos votos, da quinta edição do reality show A Fazenda , Simone Sampaio afirmou, nesta sexta-feira (24), processar a ex-colega de confinamento Penélope Nova por conta de um depoimento pesado que viu ao participar do programa Hoje em Dia, da Rede Record.


Segundo a dançarina, ao entrar no estúdio para abraçar sua filha, se deparou com um vídeo, o qual a ex-VJ a caluniava: "processarei Penélope Nova. Em um momento com outros peões, ela diz: "piranhaaa!", com raiva e com uma intensidade injustificável se é que existe justificativa para este tipo de conduta."


Indignada, Simone disse que não aconteceu nada que explique este tipo de atitude de Penélope. "Jamais falaria algo assim lá dentro de qualquer participante, mesmo se, de alguma forma, isso fosse justificável! Enfim, ela foi muito infeliz em suas acusações! Sou uma pessoa digna, e que busco cada dia ocupar meu espaço de forma decente na mídia e, principalmente, na vida. Não aceito isto!"  



TERRA

Sheila Mello conta a amigos que pode estar grávida de Xuxa




Sheila Mello conta a amigos que pode estar grávida de XuxaSheila Mello apareceu numa reunião com amigos, nesta semana, toda serelepe.  

E confidenciou que tem quase certeza que está grávida do marido, Fernando Scherer, o Xuxa.  

A ex-loira do É o Tchan comentou que ainda não quer tornar o assuntopúblico.  

Se confirmar a gravidez de Sheila, ela só vai divulgar depois que se passarem os três primeiros meses. E, certamente, vai querer ser capa de revista para anunciar a chegada da cegonha...



R7  

Luciana deve deixar a RedeTV




Luciana deve deixar a RedeTVNão vai demorar muito para Luciana Gimenez deixar de vez a RedeTV!.


Ela deve mudar de mala e cuia para outro canal, mesmo seu contrato com a emissora do marido sendo longo.  

Outra que está aberta a conversar com a concorrência é Adriane Galisteu, que vai ganhar um segundo programa na Band.  

A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha deste sábado (25).  



FOLHA

Mídia foi cruel comigo, diz Fernando Vanucci um ano sem tv




Mídia foi cruel comigo, diz Fernando Vanucci um ano sem tvO jornalista esportivo Fernando Vannucci está há um ano fora da televisão. Nesse período, emagreceu 15 quilos, parou de beber (vinho) e estreou um site. Agora, prepara uma biografia.  

Em entrevista ao R7, Vannucci abriu o jogo sobre a sua saída da RedeTV!, em 2011. Disse que não gostaria de voltar para a emissora e relembrou o episódio da "língua enrolada", em 2006.  

R7 -  Desde sua estreia na Rede TV!, em 2003, você apresentou diversos programas esportivos. No final, porém, foi perdendo espaço na emissora. Você estava desmotivado?  

Fernando Vannucci - Acho importante dizer que sempre deixava os meus programas com ótima audiência. Mas, enfim, o fato de perder espaço me desmotivou, sim. Porém, não foi a razão decisiva para a minha saída da emissora. A verdade é que a Rede TV! não oferecia muitas condições para o meu trabalho. Como eu poderia falar de gols da rodada se nem tínhamos as imagens dos jogos? Ou seja, algo que era simples para qualquer emissora, eu não tinha lá. Total falta de condição de trabalho.  

R7 - A sua saída da emissora acabou sendo polêmica. Na época surgiram rumores de que você teria se desentendido com a equipe. Você foi demitido ou pediu as contas?  

Vannucci - Nada disso. Nós entramos em um acordo e eu saí. Eu não estava me entendendo com a televisão, não teve um pivô ou alguém em especial. Gosto muito das pessoas com as quais trabalhei. Mas, eu não voltaria para lá.  

R7 - Resta alguma mágoa?

Vannucci - De maneira alguma. Porém, prefiro uma emissora que me dê condições de trabalho. Como a Globo e a Record, por exemplo. A Record tem investido cada vez mais no esporte.

R7 - Gostaria de voltar para a Globo?

Vannucci - Sim. Lá é a minha casa. Foi ali que trabalhei durante anos e anos, apresentando programas diversos como Globo Esporte, Esporte Espetacular, Jornal Nacional, Jornal Hoje, entre outros.

R7 - Você deixou a Globo em 1999. Moveu uma ação contra a emissora, que o tirou do ar depois de aparecer comendo um biscoito ao vivo no Globo Esporte. Você ficou chateado?

Vannucci - Isso é passado. Na época, eu ganhei a ação trabalhista, mas perdi a civil. Ou seja, ficou elas por elas. Respeito muito a Globo.

R7 - Como telespectador, o que você acha da apresentação de Tiago Leifert, no Globo Esporte?

Vannucci - Eu o acho bacana. É um menino legal. Ele faz mais ou menos o que eu fiz em 1986, quando iniciei um jeito irreverente de apresentar o programa, o deixando mais descontraído. Foi a época em que surgiu a minha famosa expressão: "Alô, você".

R7 - E quanto àquele episódio, ocorrido em 2006, durante uma apresentação do Bola na Rede, em que você apareceu falando enrolado e com frases desconexas? Você estava estressado e sob efeito de remédios?

Vannucci - Isso já foi superado. Aliás, acredito que a mídia foi muito cruel comigo. O problema foi que, naquele tempo, eu misturava os remédios, que eu tomo até hoje por conta da minha saúde, com o vinho. Isso acabou me fazendo mal. Bom, a partir daí, comecei a cuidar da minha saúde. Fiz um voto com Deus. Faz quase um ano que eu não bebo mais nada. Comecei a fazer caminhadas, perdi 15 quilos e me sinto renovado.

R7 - Por que você acha que a mídia foi cruel?

Vannucci - Ora, estamos no ar todos os dias, é uma exposição gigantesca. Então, poxa, quem não erra? Bobagem por bobagem eu vejo todos os dias no ar. Já vi apresentador do Fantástico cutucando o nariz [Glória Maria, em 2001], ou seja, todos nós cometemos erros.

R7 - Acredita que esse acontecido prejudicou a sua carreira?

Vannucci - Às vezes penso nessa possibilidade e me entristeço. Mas, tenho certeza de que tudo acontece no tempo certo de Deus. Quero voltar para a TV. Tenho quase 40 anos de trabalho somente na televisão. Nem penso em receber um salário milionário, quero voltar a fazer o que amo. Porém, estou tranquilo. Há dois meses estreei o meu portal Alô Você e pretendo lançar um livro para contar sobre a minha trajetória.

R7 - O que você gostaria de apresentar na televisão?

Vannucci - Minha carreira foi toda pautada no esporte, mas eu já apresentei outros programas jornalísticos. Então, acredito que essa versatilidade seja um ponto positivo para mim. A única coisa que falta para eu ser mais feliz é voltar para a televisão.  



R7

BPTran realiza blitz e apreende 85 veículos irregulares




BPTran realiza blitz e apreende 85 veículos irregularesFoi mais um dia de muitas operações de trânsito realizadas por policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário da Paraíba (BPTran/PB). As blitzen aconteceram simultaneamente em vários bairros da capital paraibana. No turno da manhã as operações se concentraram na zona sul da capital paraibana, mais precisamente no bairro Cristo Redentor. Já no período da tarde e início da noite a blitz aconteceu no bairro Cruz das Armas.


Durante as blitzen foram abordados mais de 450 veículos de diversas marcas e modelos, sendo ao final totalizada 85 apreensões de veículos. Enquanto que 87 condutores foram notificados. Todos os veículos foram removidos para o DETRAN de onde só serão liberados mediante regularização.


Apesar de tanta fiscalização que o BPTran vem realizando diuturnamente, infelizmente ainda se ver condutores circulando com seus veículos apresentando diversas irregularidades. Em apenas sete meses a frente ao comando do BPTran, o tenente coronel Paulo Sérgio juntamente com sua equipe, já retirou de circulação em operações realizadas em todo o estado da Paraíba quase 20 mil veículos de diversas marcas e modelos, inclusive carros importados e de luxo.  



Ascom do BPTran 

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Nina será presa por tráfico de drogas




Nina será presa por tráfico de drogasEm Avenida Brasil, Nina sofrerá poucas e boas nos próximos capítulos. Disposta a acabar com a cozinheira, Carminha (Adriana Esteves) e Max (Marcelo Novaes) vão fazer de tudo para destruí-la, informou a colunista Regina Rito, do jornal O Dia. Se não bastasse ela ter sido filmada só de sutiã em companhia do malandro, Nina será assaltada e presa por tráfico de cocaína. Depois de mandar Max seduzir a irmã de Nina e ficar sabendo que ela vai encontrar a cozinheira para lhe dar parte que lhe cabe da herança, o vilão vai mandar Lúcio (Emiliano D'Avila) roubar o dinheiro delas.

Depois, Carminha irá procurar Valdo (João Henrique) e lhe oferecerá dinheiro para ele contar o que Nina anda aprontando. O rapaz, que não vai com a cara da cozinheira, revela que Nina pediu para Betânia (Bianca Comparato) guardar as fotos dos amantes. Revoltada, Carminha pede para Max contratar um traficante e se infiltrar na festa que Nina está dando para a irmã no hotel em que ela está hospedada. Quando Nina se distrai, o bandido coloca um pacote de cocaína na bolsa dela. Max chama a polícia e Nina vai presa. Depois, ele invade o quarto de Begônia (Carol Abras) e consegue recuperar as fotos comprometedoras entre ele e Carminha. 



Terra

Governo vai prorrogar IPI menor para carros




Governo vai prorrogar IPI menor para carrosO governo deve prorrogar a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) por mais dois meses, segundo o jornal Folha de S.Paulo, desta sexta-feira. O objetivo é aquecer a economia neste segundo semestre. De acordo com assessor do governo, este semestre não começou com uma recuperação de economia forte, ou seja, o aumento do IPI dos carros poderia desestimular o consumo no setor que mostrou aumento de vendas nos últimos meses.


A medida será oficializada na próxima semana, no último dia da atual redução do imposto. O prolongamento da redução somente será descartado se a arrecadação estiver muito baixa. A presidente Dilma e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, preferem esperar o último momento para confirmar a prorrogação, para que o consumidor não adie a compra do carro. O governo reduziu, em maio, o IPI dos carros nacionais 1.0 de 7% para zero. Já os com motor entre 1.0 e 2.0 flex, a queda foi de 11% para 5,5%.

 

Terra 

Em busca do título: Valdeno se prepara para prova da Stock Car na BA




Em busca do título: Valdeno se prepara para prova da Stock Car na BAApós mais de um mês sem corridas, o Campeonato Brasileiro de Stock Car será reiniciado no domingo com a prova no circuito de rua Ayrton Senna, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, a partir das 9h30.

O piloto paraibano Valdeno Brito vai lutar pela sua segunda vitória na temporada – o piloto venceu a 2° corrida do ano, em Curitiba (PR) - para tentar se aproximar de Cacá Bueno, atual líder do campeonato, com 99 pontos. Hoje, acontecem os treinos livres.

Em quarto lugar na competição com 72 pontos, Valdeno Brito afirmou que o objetivo deste ano é mesmo brigar pelo título da Stock Car. “Nosso carro está muito bom. Eu ainda lamento a etapa de Ribeirão Preto que eu tive que abandonar, foram pontos importantes desperdiçados. Éspero não vacilar mais, porque o foco este ano é brigar pelo título. Espero contar com um pouco de sorte também para chegar ao objetivo”, disse o piloto.

Com a mudança no regulamento, que aboliu os descartes e a SuperFinal, Valdeno afirmou que para pensar no título é necessário pontuar em todas as corridas no restante da temporada.

“É marcar pontos em todas as provas daqui em diante. Este ano, até o 20° colocado pontua. Então, é evitar batidas e tentar pontuar o máximo possível. Sem falar nisso, a última etapa em Interlagos terá os pontos dobrados. Essa prova é essencial para lutar pelo título”, finalizou.

Depois de uma corrida de recuperação na última etapa, no Rio de Janeiro, quando largou na 32° posição e terminou em 14°, Valdeno disse que a posição de largada na corrida em Salvador será essencial para pensar em vitória.

“Chego pensando na vitória, mas, antes, preciso fazer um bom treino classificatório. Mesmo com o botão de ultrapassagem que ajuda bastante, não é tão fácil fazer uma ultrapassar numa pista de rua. Por isso, é bom largar entre os primeiros nesta etapa.”, finalizou.



Correio