Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Aesa registra chuvas na Paraíba em 69 municípios




Aesa registra chuvas na Paraíba em 69 municípios O monitoramento climático na Paraíba detectou chuvas em 69 municípios nas últimas 24h, segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa). Conforme a meteorologia, as chuvas foram concentradas na região Leste do estado, sendo consideradas ainda fracas.

Segundo as informações da Aesa, entre as 9h da terça-feira (23) e 9h da quarta-feira (24), as maiores precipitações registradas foram na região da Borborema, com 28 milímetros de chuva em Areial, 27.6mm em Campina Grande e 26mm em Lagoa Seca. Em João Pessoa, a chuva foi de 24.6mm até o início desta manhã. Apesar disso, foram registrados estragos na capital, como uma árvore e um muro tombados. Em Campina Grande, a Defesa Civil realizou monitoramento em áreas de risco, mas segundo a coordenação não houve danos. O Corpo de Bombeiros também não realizou atendimentos emergenciais.

As chuvas de pouca duração eram previstas pela Aesa desde dezembro do ano passado e tiveram início desde o mês de maio, devendo continuar irregulares nos próximos meses, mas com maior intensidade e atingindo o Sertão paraibano.

“A chuva está dentro de nossa previsão. São chuvas de curta duração, por isso os registros são de pouco precipitação pluviométrica. O período é de chuvas típicas no Litoral, Brejo e Agreste mesmo em anos irregulares como este. Essas foram consideradas fracas, ainda vem mais por aí, com maior intensidade”, disse a meteorologista Carmen Becker.

Previsão

A agência de monitoramento prevê chuvas nos próximos dias no Agreste e Semi-árido. “Temos previsão para o Sertão, Cariri e Curimataú com chuvas isoladas e pontuais no fim da tarde e noite. Já no Agreste, tempo úmido com pequenas variações de chuva”, disse a especialista






G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário