Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Governador Ricardo Coutinho visita obras da Brennand Cimentos



O governador Ricardo Coutinho e comitiva visitaram as instalações da futura fábrica da Brennand Cimentos nesta terça (5). Eles foram recepcionados por Ricardo Brennand, fundador do Grupo Ricardo Brennand, sócios, diretores e acionistas da empresa. Na ocasião, também estiveram presentes autoridades locais, como o prefeito de Pitimbu, Leonardo Barbalho, e os colaboradores que estão trabalhando na construção da fábrica.
José Eduardo Ramos, presidente executivo da Brennand Cimentos, falou sobre a escolha de Pitimbu como a localização ideal para receber o empreendimento. Segundo ele, a posição privilegiada da Paraíba para o escoamento da produção na região Nordeste, além das reservas de calcário necessárias como matéria prima foram fundamentais na hora de decidir o destino de ampliação do grupo, mas um fator que pesou na decisão foi a demanda local por empregos. O presidente executivo contou que a chance de oferecer qualificação e colocação aos moradores representa a contrapartida ideal para a empresa.
Com esse objetivo, o Grupo, que tradicionalmente investe no entorno de seus empreendimentos, visando incluir a população de Pitimbu e arredores no seu projeto de empresa, buscou parceiros para viabilizar o “Projeto Mãos Dadas com o Futuro”. Contando com o apoio do governo do Estado, das prefeituras de Pitimbu e Alhandra, do SENAI e do FIEP, a Brennand deu início ao projeto, que até dezembro terá capacitado mais de mil alunos, que então estarão aptos a pleitear uma colocação na fábrica.
Após o discurso de José Eduardo, um professor e uma aluna do “Mãos Dadas com o Futuro” relataram suas experiências de sucesso. O instrutor do SENAI, Daniel Karlos, analisou a evolução que percebeu na autoestima dos alunos. “Eles saem daqui (das aulas oferecidas pelo projeto) sabendo que podem fazer mais, saber mais. Um deles ontem me perguntou onde poderia fazer um curso avançado de soldagem, já que aqui ele concluiu o curso básico, mas queria aprender mais.” Já Juliana Kéllen, ex-aluna do curso de carpintaria, disse que viu sua vida mudar de rumo depois do projeto. “Eu ganhei uma nova carreira, fui aluna e hoje sou professora.” Além dos módulos técnicos, ministrados pelo Senai, os alunos também têm aulas de cidadania, marketing pessoal, reforço, meio ambiente, relações de grupo e projeto de vida. Para Juliana esses módulos fizeram toda a diferença na sua formação. “Muitos podem pensar que é bobagem, mas não é. É muito importante”.
O governador, Ricardo Coutinho, destacou que as parcerias firmadas pela Paraíba vêm criando condições para tornar o estado atrativo para grandes empresas como a Brennand. Já o prefeito Leonardo Barbalho enfatizou que a história de Pitimbu se divide em antes e depois da chegada da Brennand Cimentos, ressaltando o desenvolvimento já sentido no cotidiano da cidade.




Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário