Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

TRAGÉDIA EM ANDREZA (PITIMBU-PB)




                                         



Mãe desmaia e bebê de 10 dias morre afogado em banheira na cidade de Pitimbu


Uma fatalidade comoveu a Comunidade Andreza - zona rural do município de Pitimbu (Pb). 


Um bebê de apenas 10 dias morreu afogado em uma banheira enquanto a mãe estava dando banho nele. O fato ocorreu devido ao desmaio da jovem mãe (16 anos), que estava sozinha em casa e desmaiou no momento em que estava dando banho no filho. A jovem caiu ao chão e o bebê caiu dentro da banheira que, segundo informações de familiares estava com pouca água, mas, mesmo assim provocou a morte por afogamento. A mãe quando acordou do desmaio viu a situação e entrou em estado de choque e foi socorrida para o hospital do Conde (PB, juntamente com a avó da vítima que também se sentiu mal.

O presidente da Câmara Municipal de Pitimbu (PB), José Fernando de Souza estava consternado com o lamentável incidente que vitimou seus familiares.

O delegado da cidade foi até o local e afirmou que o caso foi uma infeliz fatalidade.

Joelma Alves

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

NOVA PROGRAMAÇÃO DA FESTA SENHOR DO BONFIM EM PITIMBU


  

Sexta feira 25/01

    DJ marcílio ás 22:00 hs    

   luará ás 00:00h

   Ferro na Boneca ás 02:00 hs


  Sabádo 26/01

  Geração ás 22:00hs

   Aveloz ás 00:00h

Grafrith ás 02:00hs


Realização: Prefeitura Municipal de Pitimbu


Jiboia de dois metros é capturada em Jacumã




        

Uma jiboia de dois metros foi capturada na manhã desta quarta-feira (23) dentro de uma residência na praia  de Carapibus, na cidade de Jacumã. O animal estava dentro da casa de uma senhora, conforme explicou o cabo Marcos do Batalhão Ambiental. Próximo à residência existe uma mata e a polícia acredita que o animal deve ter vindo desse local.

cobra está apresentando pequenos ferimentos, que podem ter sido ocasionados depois que ela deixou a mata. Ela está estressada por que deve estar com fome e estava procurando alimentos pela região”, explicou. Ainda de acordo com o cabo Marcos, é comum o aparecimento de animais como esses, devido à proximidade com regiões de mata. O animal foi encaminhado para o Centro de Triagem (CETRAS) em Cabedelo, onde passará por período de readaptação para voltar ao meio ambiente.  

A Polícia Ambiental orienta as pessoas a não tentar capturar, por que alguns animais são perigosos. “Quando algum animal for localizado a recomendação é sempre acionar o Batalhão Ambiental através do telefone 3218-7222”, finalizou.  




Tambaú247

Monique Evans perde 8kg seguindo a filha





Monique Evans perde 8kg seguindo a filhaMonique Evans anunciou nesta terça, 22, que ia "sambar na cara do inimigo" ao aparecer no carnaval da Sapucaí "louríssima" e "magérrima". Procurada pelo EGO, a ex-modelo de 56 anos revelou seu segredinho: a dieta da proteína, que fez a filha Bárbara Evans perder 10kg em poucos meses.

"Já perdi 8kg. Cortei carboidratos e como muita salada, legumes e frutas", conta Monique, que não pretende emagrecer mais. "Estou satisfeita, vestindo manequim 38. Tenho 56 anos, não posso ficar magra demais senão cai tudo", brinca. Outra dica da apresentadora é comer bastante clara de ovo. "Quando bate aquela fome à noite, me entupo de claras. Três, quatro. Coloco um pouquinho de azeite na frigideira e faço um mexido. Mata a fome que é uma beleza".


Sem malhar há três anos, Monique decidiu voltar a se exercitar esta semana em uma academia em Ipanema, no Rio.

"Rasgo minha roupinha - porque gosto de malhar com camiseta rasgada, como uma bailarina de antigamente - e vou a pé para a academia, que só tem gente linda. Estou adorando", conta.

O objetivo de Monique é conseguir a barriga sarada que ela não conseguiu na juventude. "Sempre malhei muito e os professores ficavam impressionados pois nunca fiquei durinha no abdômen. Mas desta vez o professor vai me passar um treino pesado e minha barriga vai ficar sequinha", garante a ex-modelo.

Sobre os cabelos "louríssimos", Monique diz que vai no próximo sábado, 26, à sua cabeleireira de coração, Andressa, moradora da Cidade de Deus, comunidade carioca. "Eu me enfio lá na 'CDD' e ela deixa meu cabelo lindo. Uso um tom acinzentado que todo mundo fica querendo saber qual é. É uma loucura no Twitter". Mas o segredo não está exatamente na cor, segundo ela: "Uso xampu para cabelos cinza, aqueles que as vovós usavam antigamente".




EGO


Frota detona Britto Jr. e comemora suposta saída da Fazenda




Frota detona Britto Jr. e comemora suposta saída da FazendaA informação --ainda não confirmada pela Record-- de que Rodrigo Faro, 39, assumiria definitivamente a vaga de Britto Jr., 49, em "A Fazenda" foi comemorada pelo ator Alexandre Frota, 48.

Frota, que participou da versão portuguesa do reality show em 2004, foi um dos responsáveis pela vinda do formato para o Brasil.

Em e-mail aberto enviado a diversas pessoas, incluindo veículos de comunicação, ele critica o ex-colega e diz que Britto nunca foi um bomapresentador para o programa.

"A emissora levou seis anos para concluir o que o público inteiro do Brasil, a imprensa e os colegas de trabalho já sabiam desde a estreia", escreveu. "Sim, Britto Junior, a casa caiu ou está prestes a cair, demorou demais, mas chegou."

"O que estou falando é sobre a falta de ritmo, por não ser dinâmico, um peixe fora d'água, sempre em cima do muro, sem noção geral do que era estar ali", explicou Frota. "O que estraga a 'Fazenda' é o Britto apresentando."

Na época do desenvolvimento do reality, segundo contou, toda a equipe do programa era contra colocar Britto Jr. na apresentação. "Todos éramos unânimes em não querer Britto Jr. na apresentação, mas ninguém falava", afirmou. "Só eu e Carelli [diretor do programa] nos manifestamos primeiro. Claro Rodrigo, o Carelli, nunca vai admitir isso."

"Na época procuramos e pensamos em Tadeu Schmidt, Zeca Camargo e André Marques, entre outros nomes", afirmou. "André era o nome mais querido." No entanto, a decisão do bispo Honorilton Gonçalves, vice-presidente da Record, teria prevalecido.

"Manda quem pode, obedece que tem juízo", resume. "Tentamos ao máximo tirar essa ideia da diretoria, não conseguimos."

"Eu nunca gostei mesmo [do Britto], mas fui acusado de fazer uma campanha para ele sair", continuou. "Não fiz, mas deveria ter feito."

"Mas ele fez escândalo, parou de falar comigo, a mulher dele enviou e-mail me esculachando", diz. "Ficou um clima horrível."

"Cometi alguns erros em indicar algumas pessoas, e eu acabei perdendo o programa", revelou. "Também porque não sou e não serei político, por isso estou fora, mas [estou] tranquilo, com a cabeça boa e certo de tudo que fiz para este projeto estar aí até hoje como o produto mais rentável para a emissora."

"Desejo muito sucesso para o Rodrigo Faro, meu amigo não é de hoje", escreveu. "Aí, sim."

"Britto deveria ser convidado a fazer parte do casting da próxima 'Fazenda' para ver de perto como se faz", brincou, por fim. "E ainda deveriam me colocar no mesmo casting, eu iria dormir na cama ao lado do Britto Jr., ia acordar todos os dias às 5h, e falar: 'Britto, acorda caralho...'."


Folha Online

BOA NOTÍCIA: barateamento da conta de luz vai ser maior que o previsto, diz Aneel



BOA NOTÍCIA: barateamento da conta de luz vai ser maior que o previsto, diz Aneel

O diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) Romeu Rufino informou nesta quarta-feira (23) que o barateamento da conta de luz, que começa a valer em 5 de fevereiro, vai ser de 18% para residências e comércio e de até 32% para grandes indústrias.


Esses índices são maiores que os previstos anteriormente pelo governo. Em setembro, quando anunciou o plano para redução da tarifa de energia, a presidente Dilma Rousseff informou que o corte seria, em média, de 16% para residências e comércio e de até 28% para a indústria.


Os novos valores vão ser anunciados oficialmente pela presidente durante pronunciamento que está previsto para ir ao ar na noite desta quarta-feira.


Rufino confirmou que o corte maior será bancado com recursos do Tesouro, mas não soube dizer, porém, de quanto será o aporte. A previsão inicial era de que o Tesouro aplicasse R$ 3,3 bilhões para que o governo pudesse colocar em prática o barateamento na conta de luz. Com os novos índices, esse valor vai ser maior.


O plano de barateamento da energia é uma das principais bandeiras do governo Dilma. Com a medida, o governo espera reduzir os custos das empresas brasileiras, que ganham mais competitividade num momento em que a crise econômica internacional se agrava.


Sanção da lei No dia 14 de janeiro foi publicada a sanção, pela presidente Dilma Rousseff, da lei 12.783, que renova concessões do setor de energia e permite o barateamento da conta de luz dos brasileiros.


Na época, cálculos do governo federal apontavam que as medidas previstas na lei levariam a uma redução média de 20,2% na tarifa de energia a partir de fevereiro (16% para residências e até 28% para a indústria).


A lei permite ao governo prorrogar, por até 30 anos, concessões de geração (usinas hidrelétricas e térmicas), transmissão e distribuição de energia que vencem entre 2015 e 2017. Em troca, esses concessionários tiveram que aceitar receber, já a partir de 2013, uma remuneração até 70% inferior pelo serviço prestado.


Uma parte da redução na conta de luz vem através dessa medida. A outra vem da eliminação, da conta de luz, de dois dos encargos setoriais incidentes: a Conta de Consumo de Combustíveis (CCC) e a Reserva Geral de Reversão (RGR). Já a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) será reduzida a 25% de seu valor atual, e assume o custeio de programas contidos nos outros dois.


A energia produzida pelas usinas cujas concessões estão sendo prorrogadas, mais barata por conta do corte na remuneração desses agentes, será transformada em cotas e repartida entre todas as distribuidoras do país. Dessa maneira, segundo o plano do governo, o barateamento na conta de luz vai poder chegar a todos os brasileiros.

Briga O plano do governo foi aceito por todas as concessionárias atingidas pela medida, com exceção de usinas hidrelétricas administradas pela Cesp, Cemig e Copel, empresas controladas, respectivamente, pelos governos de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

A recusa das três empresas levou o governo a anunciar, em dezembro, que a redução na conta de luz ficaria em 16,7%, menor que os 20,2% previstos anteriormente. E a acusações de que os governos desses estados, controlados PSDB, partido que faz oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT), haviam recusado a proposta para prejudicar o plano.

Cesp, Cemig e Copel negam que a decisão seja política. As empresas alegam que se recusaram a participar do plano porque as remunerações e indenizações oferecidas pelo governo para suas usinas eram muito baixas.

Mais tarde, representantes do governo federal informaram que medidas adicionais seriam adotadas para permitir a redução de 20,2% anunciada pela presidente Dilma.



G1

De férias, Adriane Galisteu posa de biquininho



     Adriane Galisteu (Foto: Reprodução/ Instagram)


Adriane Galisteu está curtindo férias no litoral com a família. Na manhã desta quarta, 23, ela posou de biquininho e mostrou que está com o corpão em dia. A foto foi divulgada no Instagram.
O hairstylist da apresentadora, Thiago Fortes, ainda divulgou uma imagem em seu Instagram em que aparece a apresentadora ajudando o filho, Vittorio, a praticar stand up paddle. "Ele que manda... @galisteuoficial Totorio", escreveu ele, na rede social.
Mais cedo, a apresentadora postou na rede social duas fotos dela e do filho Vittorio em um passeio de caiaque em Camburizinho, litoral de São Paulo. "Momento aventura", escreveu ela na legenda de uma das imagens.

EGO

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Salão de Artesanato da Paraíba supera R$1 milhão em vendas




Salão de Artesanato da Paraíba supera R$1 milhão em vendasEntrando na última semana de realização, o Salão de Artesanato da Paraíba já supera R$ 1 milhão em vendas. Mais de 68 mil pessoas já visitaram os estandes, consolidando o sucesso do evento. O último balanço do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP) aponta a tipologia fios como a campeã no ranking de negócios, com mais de cinco mil peças vendidas, resultando em R$ 150 mil.

A tipologia madeira aparece em segundo lugar no gosto dos compradores, arrecadando R$ 113 mil na venda de mais de três mil produtos. As peças em algodão colorido também estão no topo das vendas, com 3.928 peças comercializadas, o que gerou até agora um montante de R$ 69 mil em negócios.

As vendas arrecadadas nos estandes de habilidade manual e gastronomia também se destacam, apesar de não serem considerados como artesanato, o PAP acolhe e garante também a divulgação desses tipos de produtos em todas as edições do Salão de Artesanato. Os quitutes e delícias típicas vendidos na praça de alimentação do Salão somam, até agora, cerca de R$ 92 mil. Habilidade manual já contabiliza R$ 163 mil com a venda de 13 mil peças.

A gestora do PAP, Ladjane Barbosa, ressalta que o número de vendas é ainda maior, já que neste balanço não estão sendo contabilizadas as encomendas fechadas no próprio Salão entre artesãos e lojistas de todo o País.

Faltando apenas cinco dias para o encerramento do Salão de Artesanato, Ladjane acredita que o número de vendas deve permanecer nessa média, garantindo bons lucros para os artesãos. “Nossa expectativa é aproveitar o movimento do período de férias para aquecer ainda mais as vendas nesta última semana e fecharmos o evento com um saldo excelente”, revela.

O Salão é uma realização do Governo do Estado, por meio do Programa de Artesanato da Paraíba, coordenado pela primeira-dama Pâmela Bório. O Programa faz parte da Secretaria de Turismo e DesenvolvimentoEconômico da Paraíba.

Serviço – O Salão de Artesanato da Paraíba está aberto ao público, gratuitamente, até o próximo domingo, dia 27 de janeiro, no Jangada Clube, na praia de Cabo Branco. O horário de funcionamento de segunda à sexta-feira é das 15h às 22h, e no sábado e domingo, das 15h às 23h. Apesar de estar localizado na praia, não é permitida a entrada com trajes de banho.



Secom-PB

Latino diz que prepara CD 100% autoral para calar críticos


Latino diz que prepara CD 100% autoral para calar críticos

Após a polêmica versão de “Gangnam style”, do sul-coreano Psy, Latino pretende lançar em abril de 2013 um álbum só com músicas de autoria dele, sozinho ou com parceiros. “As pessoas não têm noção da minha história. Eu tenho milhões de músicas de autoria minha que foram sucesso. Aí eu faço uma versão e as pessoas falam mal”, diz ao G1.


A primeira música de trabalho do disco, “Fake love”, foi lançada no final de 2012 (veja a letra e o clipe). Não é possível comentar ou avaliar o vídeo de "Fake Love" no YouTube: as interações foram desativadas. Em 2012, ele foi alvo de campanha que fez “Despedida de solteiro”, versão de Psy, bater recorde brasileiro de avaliações negativas no site. “Os comentários são ridículos", justifica o cantor.


“Quero fazer um disco autoral para calar a boca de todo mundo, mostrar que sou compositor”, reforça. Seu álbum anterior de estúdio, “Junto e misturado”, de 2008, tinha versões de hits da Croácia ("Propostas indecentes", de “Oduzimas Mi Dah”), República Dominicana ("Amigo fura-olho”, de “Ella y yo") e Turquia ("Selinho na boca”, de “Simarik”).


O cantor estourou em 1994 com hits de composição própria “Me leva” e “Só você”. Desde então, alterna sucessos de sua lavra (como “Renata” e “To nem aí”, cantada por Luka) e versões de terceiros. Além das citadas de 2008, há “Festa no apê”, (da romena "Dragostea din tei") e “Danza Kuduro” (da portuguesa “Danza kuduro”).


“[O novo disco] vai falar sobre a vida sexual. É sensual, sobre orgia, balada. Quero voltar também a ter o papo que rola no Rio, do funk, sou carioca.” Alguns nomes de faixas citados por ele são “Motel”, “Game over”, “Relaxa pro papai” e “Sex shop”, que deve ser o título do disco.


Sobre a já lançada "Fake love", o cantor diz que a música foi inspirada em um relacionamento que ele teve por dois meses, via internet, com uma mulher casada e com filho. Ele diz que foi "iludido" por fotos superproduzidas enviadas pela web. “Mostrava ser uma deusa, uma sereia, e não era nada daquilo. E o que mais pesou é o fato de ela ser casada”, diz.


Segundo o cantor, o disco vai ter participações dos cantores Buchecha, Koringa, Sapão e Anitta. Os produtores do novo disco são os cariocas Mãozinha e Humberto. “Eles estão bem, trabalharam com Naldo, Buchecha, Perlla, que estão em alta aqui no Rio."


G1

Morena dá nova surra em Wanda após morte de Jéssica




Morena dá nova surra em Wanda após morte de JéssicaDepois de escolherem qual tipo de golpe Morena (Nanda Costa) daria em Wanda (Totia Meirelles) em uma nova surra, os telespectadores  poderão, enfim, assistir a cena. O último quebra-quebra entre a dupla rendeu 33 pontos na audiência em “Salve Jorge” . Número bastante representativo para a trama, que tem média de 29,6 pontos.


Depois de descobrir a morte de Jéssica ( Carolina Dieckmann ), Morena não terá dúvidas sobre a assassina. “Vagabunda, foi você”, acusa a bela  do Alemão, sem desconfiar que quem matou sua melhor amiga foi Lívia ( Claudia Raia ), chefe do tráfico. Wanda pedira socorro, em vão. Morena vai aplicar a maior surra na vilã, até Theo ( Rodrigo Lombardi ) conseguir separar as duas. Cara de pau, Lívia vai acolher Morena e pedir que confie nela.


As cenas da nova surra de Morena em Wanda vão ao ar nesta terça-feira (22).



IG


Governo lança programa de voluntariado para eventos da Copa




Governo lança programa de voluntariado para eventos da Copa A cinco meses do início da Copa das Confederações 2013, o governo federal lançou nesta terça-feira o programa Brasil Voluntário para recrutar interessados em trabalhar voluntariamente na competição. Serão abertas sete mil vagas para as mais variadas áreas - de credenciamento e serviços em aeroportos, a logística e serviços médicos. Outras 4,5 mil vagas serão abertas para quem quiser atuar nas cerimônias de abertura e encerramento do campeonato.


“Esse programa é fantástico. O trabalho em conjunto entre a Fifa e o Ministério tem sido bem aceito e os voluntários são fundamentais para o sucesso dos eventos. Foi assim no Pan, em 2007, e será também na Copa”, avaliou o diretor-geral do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, Ricardo Trade. “O voluntariado é um esforço realizado pela Fifa, pelo COL e pelo Brasil para assegurar um ambiente de fraternidade, de recepção aos visitantes para a Copa das Confederações e para a Copa do mundo”, disse o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.


“Queremos que o voluntariado também seja a expressão da diversidade do nosso país. É importante falar línguas, mas é importante também a vontade de ser voluntário. Queremos ter a representação de todo o povo brasileiro”, afirmou.


O programa é diferente do processo seletivo da Fifa, lançado no ano passado, e que já está em estágio avançado de seleção e também deverá recrutar outros sete mil voluntários. “A integração é importante, porque nós e a Fifa estamos cuidando mais de áreas como estádios, hotéis, e esse outro programa complementa com pontos turísticos e locais de grande fluxo nas cidades”, acrescentou Trade.


“A previsão orçamentária (para o Brasil Voluntário) é de R$ 30 milhões para gastos com formação, compra de 14 mil uniformes, seguros, água, alimentação. Tudo está em processo de licitação. O horizonte, o teto que temos para gastar é esse”, disse o coordenador do programa, Vicente Neto.


Para participar do Brasil Voluntário, o candidato precisa ter 18 anos completos antes do início do evento, residir no País e ter disponibilidade de horário - tanto para o treinamento quanto para a atuação nos jogos, com turnos de seis horas. Os voluntários receberão alimentação, uniforme, auxílio transporte e seguro de responsabilidade civil e contra acidentes pessoais.


As inscrições para participar do programa estão abertas a partir de hoje por meio de página na internet (www.brasilvoluntario.gov.br) e vão até o dia 16 de fevereiro. Os interessados deverão preencher um formulário e a inscrição poderá valer também para o programa de voluntariado da Copa do Mundo de 2014, que será aberto após a Copa das Confederações, mas ainda sem data definida. Para o mundial do ano que vem são esperados 50 mil voluntários nas 12 cidades-sede.


Segundo o cronograma do programa, a divulgação dos selecionados na seleção online ocorrerá no dia 20 de fevereiro. Em seguida, de 21 de fevereiro a 1º de março, haverá a seleção dos inscritos para o curso de formação. A formação a distância está marcada para todo o mês de março e a classificação acontecerá entre os dias 2 e 11 de abril.

Uma vez classificado, os voluntários serão notificados entre os dias 12 e 18 de abril e seguirão, para um treinamento presencial – que acontecerá de 20 de abril a 11 de maio. A classificação final está marcada para o período entre os dias 12 e 21 de maio. Os sete mil voluntários selecionados terão seus nomes divulgados no dia 22 de maio, menos de um mês antes da abertura da Copa das Confederações, marcada para o dia 15 de janeiro – com jogo de abertura entre Brasil e Japão em Brasília.


Terra

domingo, 20 de janeiro de 2013

Caranguejo gigante vira estrela de aquário e é salvo de ir para panela




   Caranguejo-gigante-da-Tasmânia (Foto: Reprodução)


Um exemplar de caranguejo-gigante-da-Tasmânia (Pseudocarcinus gigas), apelidado de Claude, foi salvo de ir para panela e vai virar animal de exposição em um aquário do Reino Unido.
Capturado em fevereiro na costa da Tasmânia, a uma profundidade de 800 metros, o espécime juvenil de cerca de 7 kg passou por tratamento de limpeza e de engorda antes de virar uma “estrela”.
Segundo o site “The Mercury”, o crustáceo foi vendido por um pescador por R$ 9,3 mil e levado da ilha-estado australiana para Cairns, onde foi negociado para um aquário britânico. Claude é cem vezes maior que um caranguejo comum encontrado na costra do Reino Unido.
G1

TCU vê R$ 734 mi em irregularidades na obra do Rio São Francisco





O Fantástico mostra uma investigação especial sobre a maior obra de infraestrutura do Brasil: a Transposição do Rio São Francisco. O projeto já se arrasta há cinco anos e deveria levar água para a região que enfrenta a pior seca dos últimos 40 anos.

A repórter Sônia Bridi e o cinegrafista Paulo Zero percorreram mais de mil quilômetros pelo sertão do Nordeste. É mais uma reportagem da série Brasil: Quem Paga é Você.
Já são dois anos, a estação das chuvas chega, as nuvens se formam, mas não deixam cair uma gota de água. Estamos em Cabrobó, Pernambuco. A apenas 20 quilômetros das margens do Rio São Francisco, a seca espalha suas vítimas na beira da estrada. O gado morto se incorporou à paisagem, num tempo em que só os urubus conhecem fartura.
Na fazenda, o homem de 90 anos está sozinho. Chama o filho, que saiu para cuidar do gado. Ele chega, rasgado, desgrenhado, e revoltado. “Eu não tenho tempo de sair daqui para pedir socorro ao povo. Três vacas caídas ontem só por que eu saí”, conta Seu Avenor.
Dono de 270 hectares de caatinga, Seu Avenor é considerado rico demais para ter aposentadoria rural. Durante meses comprou comida para o gado, mas o dinheiro acabou. “Se a senhora quiser ver como é que dá um jeito, caminha atrás d’eu que a senhora vê o que eu estava fazendo, nos chama o homem”, diz ele.
Ele prepara o único alimento que resiste a vinte meses de seca: o xique-xique. Os galhos vão para o fogo, tempo suficiente para queimar os espinhos, mas não demais, para não consumir a água que o cactus armazena. Os bichos famintos disputam os galhos ainda quentes.
G1

FESTA DO SENHOR DO BONFIM EM PITIMBU (PB) - PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA




                      

A Paróquia Nossa Senhora da Penha de França divulga a programação da festa do Senhor do Bonfim:

Dia 20 de Janeiro de 2013 (Domingo)
Tema: A Fé que Transforma
19:30 Jovens Crismados e Ministério de Música
Cel.: Pe Carlos Maurício

Dia 21 de Janeiro de 2013 (Segunda-Feira)
Tema: Cristo, Esposo da Igreja aumenta a nossa Fé
19:30 Terço dos Homens
Cel.: Pe. Cláudio Augusto Guerreiro Álvaro - Bayeux

Dia 22 de Janeiro de 2013 (Terça-Feira)
Tema: o Pão Eucarístico alimenta e aumenta a nossa Fé
19:30 Cenáculo de Maria
Cel.: Ped. Deivison - Riachão do Poço-PB

Dia 23 de Janeiro de 2013 (Quarta-Feira)
Tema: "Levante-se e fique no meio"
19:30 Noite da Paróquia São João Batista - Jacumã
Cel.: Pe. Josenildo
Após a missa, apresentação cultural

Dia 24 de Janeiro de 2013 (Quinta-Feira)
Tema: A Nossa Fé na Eucaristia, liberta-nos de todo o mal
19:30 Comunidades Apasa, Sede Velha, 1. de Março, Nova Vida, Camucim e Taquara
Cel.: Pe. Jairo Neves

Dia 25 de Janeiro de 2013 (Sexta-Feira)
Tema: Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa-Nova a toda criatura
19:30 Apostolado da Oração - Ministério de Música Jesus Te Ama - Nazaré da Mata
Cel.: Pe. José Vitório - João Pessoa-PB
Após a Missa Apresentação Cultural

Dia 26 de Janeiro de 2013 (Sábado)
17:00 Chegada da Procissão Marítima de Jacumã para Pitimbu
18:00 Bênção dos Pescadores
Tema: Pedi pos ao Senhor da Colheita que mande trabalhadores para sua Colheita
19:30 Noite dos Veranistas
Cel.: Pe. Gedeon José de Oliveira - Juripiranga-PB

Dia 27 de Janeiro de 2013 (Domingo)
07:00 Missa e Batizados
Cel.: Pe. Jaildo Souto
16:00 Missa e Procissão de Encerramento
Cel.: D. Aldo di Cillo Pagotto
Animação: Ministério de Música Renovação
BANDA DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DA PARAÍBA
20:00 Show religioso com Bandas Católicas



PITIMBU PB