Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Conmebol pune São Paulo com perda de um mando de campo




Conmebol pune São Paulo com perda de um mando de campoA Conmebol puniu o São Paulo nesta sexta-feira com a perda de um mando de campo por causa da confusão na final da Copa Sul-Americana, contra o Tigre, no Morumbi. O clube paulista ainda recebeu uma multa de cem mil dólares por causa do ocorrido.

O clube terá sete dias úteis para recorrer da decisão. Caso a defesa não consiga reverter a punição, o jogo marcado contra o Atlético-MG, no dia 17 de março, deve ser transferido para outro estádio.

Os jogos marcados no Morumbi contra The Strongest (28/02) e Arsenal de Sarandí (07/03), por estarem muito próximos de serem realizados, não devem sofrer os efeitos da decisão da entidade.

De acordo com Kalil Abdalla, diretor jurídico do clube, o São Paulo deve entrar com uma posição oficial apenas na segunda-feira. Não há, segundo o dirigente, tempo hábil para fazer algo ainda nesta sexta. A equipe ainda não recebeu o parecer oficial da entidade sul-americana.

A final contra o Tigre, em dezembro do ano passado, ficou marcada por uma confusão nos vestiários durante o intervalo. Os jogadores do adversário acusaram os seguranças do São Paulo de agressão e não voltaram para disputar o segundo tempo. Sem os argentinos em campo, o clube paulista foi declarado campeão do torneio.




MSN Esporte

Juiz da Bolívia decreta prisão preventiva de corinthianos




Juiz da Bolívia decreta prisão preventiva de corinthianos Um juiz boliviano determinou nesta sexta-feira a prisão preventiva e o indiciamento por homicídio de 12 torcedores do Corinthians, após a morte de um garoto de 14 anos durante partida da Copa Libertadores.


A decisão é mais um golpe contra o atual campeão da Libertadores, que horas antes foi punido pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e terá que jogar as próximas partidas do torneio sem público.


A prisão preventiva dos torcedores foi anunciada numa audiência preliminar de quatro horas a portas fechadas na cidade de Oruro, 230 quilômetros ao sul de La Paz, onde aconteceu o jogo entre o time paulista e o San José.


Os torcedores brasileiros ficarão detidos numa prisão de Oruro enquanto aguardam o julgamento, dois deles como autores e os outros 10 como cúmplices, determinou o juiz Julio Guarachi, em linha com o requerimento da promotora Abigail Saba.


"O juiz, avaliando e analisando a imputação formal e os demais elementos ordenou a detenção dos 12 indivíduos brasileiros na prisão de San Pedro, nesta cidade... para o crime de homicídio em grau de autoria e cumplicidade", disse Saba a jornalistas.


Os brasileiros estavam sob custódia desde a noite de quarta-feira, quando a polícia os retirou de uma arquibancada do estádio Jesús Bermúdez, onde foi lançado um sinalizador que atingiu o jovem torcedor do San José Kevin Beltrán, que estava sentado em outro setor da arquibancada, segundo relatórios policiais.

Não havia comentários imediatos dos acusados nem do advogado de defesa, que havia dito previamente que não via provas suficientes para encaminhar uma acusação de homicídio.


SEM PÚBLICO

A decisão da Conmebol de que o clube jogue em estádio vazio nos próximos confrontos da Libertadores é um grande revés para o Corinthians, que ganhou a Copa Libertadores pela primeira vez em julho antes de vencer o Chelsea em dezembro para conquistar o Mundial de Clubes.


"O Corinthians foi sancionado para que todas as suas partidas atuando como local sejam de portas fechadas na Libertadores", disse à Reuters em Assunção o porta-voz da Conmebol, Néstor Benítez.


"Além disso, os clubes que atuarem como local com o Corinthians não poderão vender ingressos para a torcida do Corinthians. Isto significa que os torcedores não vão ver os jogos de qualquer maneira", acrescentou.


O Corinthians, que enfrenta o colombiano Millonarios na quarta-feira, disse que já havia vendido 83.500 ingressos para as três partidas da primeira fase e que vai recorrer da decisão.


"O Corinthians avalia que a punição imposta é injusta, na medida em que prejudica diretamente o direito de inocentes. A medida fere não só o clube, mas, principalmente, os mais de 80 mil torcedores que perderão o direito, já adquirido de forma antecipada, e que não merecem tal pena", informou o clube em nota.


"A direção do Corinthians faz questão de deixar claro que confia na Justiça, no bom senso da Conmebol e nos seus órgãos disciplinares."


A partida do time brasileiro contra o San José era a sua primeira no torneio e o incidente aconteceu quando o atacante peruano Paolo Guerrero abriu o placar aos 5 minutos. O jogo prosseguiu e terminou em 1 x 1.


Essa não é a primeira morte ocasionada por um sinalizador numa partida de futebol.


Durante uma eliminatória para a Copa do Mundo em 1993 entre País de Gales e Romênia, em Cardiff, um idoso morreu quando um sinalizador atravessou o campo e atingiu seu pescoço.


Guillem Lázaro, um espanhol de 13 anos, morreu em março de 1992 por um projétil que atingiu seu peito no antigo estádio do Espanyol, Sarria, em Barcelona. Era a primeira vez que ele assistia a uma partida.


Em agosto de 1983, o torcedor do argentino Racing Club Roberto Basile, de 26 anos, morreu devido a um ferimento na garganta causado por um sinalizador disparado horizontalmente ao campo no estádio do Boca Juniors, La Bombonera.


(Reportagem de Daniela Desantis, em Assunção, de Carlos A. Quiroga, em La Paz, de Tatiana Ramil, em São Paulo, e de Rex Gowar, em Londres).



Reuters

Aérea anuncia descontos de até 90% em bilhetes até segunda




Aérea anuncia descontos de até 90% em bilhetes até segundaA TAM anunciou na noite desta sexta-feira promoção com bilhetes com até 90% de desconto em relação ao preço regular. Fazem parte da açãopassagens  para voos nacionais para embarque entre 10 de março até 31 de maio deste ano. As tarifas mais baixas podem ser compradas por meio do site da companhia das 20h de hoje até as 8h da próxima segunda.


Já para voos internacionais, o embarque deve acontecer entre 1º de março e 30 de junho deste ano. Trechos com destino a Santiago, Lima, Buenos Aires, Montevidéu, Bogotá e para o México possuem regras de permanência mínima e datas diferentes de embarque. As condições de utilização destas passagens podem ser encontradas no site da TAM.


De acordo com a companhia, a promoção não contempla pontuação no programa TAM Fidelidade nem permite reembolso.




Terra

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

FPM de Pitimbu é desbloqueado e prefeito repassa duodécimo da Câmara




O Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de Pitimbu, referente à cota do dia 20 último, foi desbloqueada, e o prefeito Leonardo Barbalho (PSD) já fez o repasse do duodécimo da Câmara de Vereadores, cumprindo, dessa forma, com o que determina a legislação pertinente.

Segundo Leonardo, as verbas do FPM só foi retida, no repasse de 20 deste mês de fevereiro, porque a Prefeitura deixou de recolher o Fasep dos servidores nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2012, além de também não vir cumprindo com os termos de um parcelamento, do mesmo encargo, há cerca de um ano.

Não foi, essa, a primeira vez em que a Prefeitura deixou de repassar o duodécimo da Câmara de Vereadores de Pitimbu, no tempo estabelecido em lei. Segundo o ex-presidente do Poder Elcias Azevedo (PPS), na gestão do ex-prefeito Rômulo Carneiro e em pouco menos de dois anos, registraram-se 17 interrupções no repasse dos recursos, o que levou a Câmara a sérias altercações com a gestão municipal, no período.  



Assessoria

Governo vai pagar pela energia para transmitir Copa




Governo vai pagar pela energia para transmitir CopaApós as cidades-sede da Copa de 2014 reclamarem dos custos excessivos das estruturas temporárias exigidas pela Fifa (Federação Internacional de Futebol Associado), o governo federal resolveu assumir parte desta depesa com o compromisso de pagar os equipamentos de energia para a transmissão mundial de TV durante a Copa das Confederações, que começa em 15 de junho e ocorrerá em seis das 12 cidades-sede da Copa de 2014.

O Ministério do Esporte anunciou investimento previsto de R$ 10,2 milhões para contratar uma empresa ou consórcio que forneça geradores de energia para a transmissão do sinal de TV dos estádios, para o mundo todo, nas seis arenas que receberão as partidas da competição futebolística este ano. Este compromisso foi assumido pelo COL (Comitê Organizador Local) e pelas cidades-sede para a realização dos mundiais futebolísticos, em meio a outras estruturastemporárias de apoio na realização das competições.

A responsável pela transmissão de TV é a HBS, produtora parceira da Fifa que fará a captação das imagens oficiais e geração do sinal de TV. Os geradores de energia garantem que a transmissão continue mesmo se houver problemas no abastecimento de energia local.

Negócio milionário É este sinal que será utilizado pelas emissoras de TV que compraram os direitos de transmissão dos jogos da competição para a Fifa. No Brasil, a TV Globo é a parceira oficial da entidade máxima do futebol. Além da transmissão oficial da HBS, a emissora deve ter câmeras exclusivas próprias dentro dos estádios durante as partidas.

Assim, o governo brasileiro ajuda a custear as transmissões de TV, um negócio milionário do qual o lucro proveniente ficará inteiro com a Fifa, a HBS e as emissoras de TV que vão retransmitir o sinal mundo afora.

Indefinição Inicialmente, de acordo com os compromissos assumidos com a Fifa, a contratação deste equipamento para as transmissões de TV era de responsabilidade de cada cidade-sede, segundo a pasta do Esporte. Porém, o edital da licitação, publicado nesta terça-feira (19) no Diário Oficial da União, diz que os recursos saírão do orçamento de 2013 do Ministério do Esporte.

Apesar da publicação e registro oficial a pasta do Esporte afirma, por meio de sua assessoria de imprensa, que não está definido se pagará mesmo essa conta, e que o custo ainda pode ser assumido pelos municípios. "O fornecimento de geradores está incluído no compromisso das cidades-sede com a Fifa. O pregão é centralizado para garantir o padrão do serviço a ser fornecido", diz a nota.



UOL Esporte

Páscoa gera 582 empregos temporários na Paraíba




Páscoa gera 582 empregos temporários na ParaíbaO comércio deve gerar um total de 582 empregos temporários na Paraíba durante o período da Páscoa. A estimativa é da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem), que prevê que 60% das vagas devem ser ocupadas por mulheres. As principais funções são: balconista, demonstrador e repositor. Nesta semana, algumas redes de supermercado de João Pessoa e Campina Grande já começaram a preencher as gôndolas com ovos de chocolate.

Segundo a Asserttem, a Páscoa está entre os três melhores períodos para o trabalho temporário, atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. As redes Extra e Pão de Açúcar esperam aumentar as vendas de ovos de chocolate em 7% em relação ao mesmo período do ano passado. A procura por outros itens, como barras e bombons finos, também deve aumentar e a expectativa é que as vendas cresçam 10% nesse segmento. A rede Bompreço também acredita que as vendas devem crescer 10% na Páscoa deste ano.

A Páscoa reserva também oportunidades para quem quer lucrar com a venda de chocolates. Na Capital, a rede Assaí espera vender 6 mil unidades de ovos de chocolate de baixo custo que devem ser revendidos por comerciantes. Segundo o diretor comercial da empresa, Claudemir do Carmo, o produto de baixo custo pode custar até quatro vezes menos em comparação às marcas tradicionais.

“Decidimos investir nesse segmento ao perceber que o ovo de chocolate mais econômico era uma necessidade para os pequenos comerciantes da Paraíba e do Nordeste, porque eles alegavam que o acesso a esses produtos era bastante difícil”, afirmou Claudemir do Carmo. Segundo ele, a maioria dos ovos populares vendidos tem 70 gramas, enquanto os tradicionais pesam 500 gramas.

Pescados

Os lojistas esperam que a venda de peixes aumente até 70% em comparação a um dia normal e a expectativa é crescer entre 10% e 20% nas vendas em comparação a 2012. Para trazer preços baixos, as negociações com fornecedores nacionais e importações começam a ser articuladas até seis meses antes da data. Além dotradicional bacalhau, outros tipos de pescado devem ser procurados pelos consumidores, como merluza, sardinha e atum.



Correio

2014: Lula e Aécio vão correr o país




2014: Lula e Aécio vão correr o paísProtagonistas dos discursos que anteciparam a corrida eleitoral para o Planalto em 2014, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva planejam percorrer o país no segundo semestre.

Principal aposta da oposição para o pleito, Aécio disse a aliados que aguarda o início da exibição das inserções de seu partido na TV, em maio, para começar seu giro.

Já Lula, que anteontem lançou a candidatura de sua sucessora, Dilma Rousseff, à reeleição, discute com aliados uma andança pelo país, a partir de junho, para elaborar o programa do PT para a disputa do próximo ano.

Antes disso, visitará, da próxima quinta até maio, uma dezena de cidades na série de seminários em que o PT exaltará seus dez anos à frente do governo federal.

Do lado tucano, Aécio avalia que só após uma apresentação mais efetiva em veículos de "comunicação de massa" terá uma base para iniciar sua caminhada.

A propaganda do PSDB na TV começará a ser exibida no final de maio, nos dias 25 e 29, e terminará em 1º de junho, quando Aécio já deverá ter assumido a presidência nacional de seu partido.

Dizendo estar centrado nas articulações internas, Aécio irá a Belo Horizonte, na próxima segunda, para a abertura de um seminário do PSDB local com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Em março, voltará a Minas, dessa vez para ciceronear uma palestra com o governador do Pará, Simão Jatene (PSDB).

Os seminários servirão para manter o senador na mídia, em grandes eventos, até a convenção nacional do PSDB, marcada para a semana dos dias 18 a 25 de maio.

ANTECIPAÇÃO

Aécio, que anteontem iniciou maior ofensiva sobre o governo da presidente Dilma, num discurso em que criticou os dez anos do PT no Planalto, voltou a dizer aos seus apoiadores que é cedo para lançar a candidatura.

Ele teria afirmado que "não há campanha que resista por dois anos". Para o mineiro, quanto mais movimentação fizer, mais será alvo de ataques dos petistas.

Ontem, criticou o que chamou de "antecipação da campanha" à reeleição de Dilma. Anteontem, Lula havia dito que a resposta à oposição será a "reeleição de Dilma".

"O que a presidente faz ao antecipar essa discussão eleitoral? Caberá à oposição cobrar compromissos e que tenhamos pelo menos por algum tempo uma presidente da República e não apenas uma candidata", disse Aécio.

No PT, a avaliação é que o ex-presidente Lula lançou Dilma mais para afastar as especulações de que seria ele, e não ela, o candidato do partido em 2014, do que para iniciar a campanha. Afirmam que a antecipação do debate só interessa à oposição.

Lula usará os seminários do PT para tentar unir a base aliada em torno da reeleição de Dilma. Durante o evento em Fortaleza, na quinta, ele pretende se reunir com o governador Cid Gomes, um dos líderes do PSB.

Depois dos seminários, visitará o interior do país. "Lula quer saber o impacto dos projetos do governo, para atualizar a plataforma do PT", diz o senador Wellington Dias (PT-CE), líder do partido no Senado. "Uma coisa é elaborar programa com técnicos no escritório. Outra é ver o sentimento do povo percorrendo o país inteiro."



Folha de São Paulo

Garota que beijou Fred quer processá-lo




Garota que beijou Fred quer processá-loIzabela Araújo, de 23 anos, que ficou conhecida como a garota que deu o selinho no atacante Fred, do Fluminense, quer processar o camisa 9tricolor. Tudo por causa do vídeo  em questão, gravado por um celular, no qual ela aparece no trânsito de Belo Horizonte  e consuma o fato com o jogador. Por causa disso, e do assédio que vem sofrendo nas ruas, ela teme perder o emprego. A notícia é do site do jornal Estado de Minas desta sexta-feira (22).

“O que posso adiantar é que ela está disposta a mover as medidas judiciais cabíveis, em face da violenta exposição que vem sofrendo na mídia. Não está descartada a hipótese de acionarmos o jogador Fred na Justiça para que ele venha a reparar os danos pessoais e profissionais sofridos por nossa cliente”, afirmou o advogado Marcos Padilha.



uol

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Estudantes de Pitimbu ganham ônibus novo









A partir de agora o transporte escolar dos estudantes de Pitimbu será mais fácil, rápido e confortável. É que, em parceria com o Governo Federal e Estadual, a Prefeitura Municipal acaba de receber um novo micro-ônibus do projeto Caminhos da Escola.
O veículo será usado para melhorar o acesso dos alunos entre suas casas e a escola. A parceria foi fruto de uma conversa entre o prefeito Leonardo Barbalho e o Governador Ricardo Coutinho, no momento de sua visita ao município durante a festa de Nosso Senhor do Bonfim, mês passado.
Segundo o prefeito Leonardo, este é um momento de muita alegria para a comunidade escolar, pois a nova administração encontrou a frota sucateada. “Esse é o primeiro de muitos veículos que chegaram a Pitimbu, graças às parcerias que estamos firmando”, completou Leonardo Barbalho.


ASCOM-PITIMBU

Prefeitura de Pitimbu tem FPM bloqueado, neste dia 20, por não recolhimento do Pasep








A cota deste dia 20 de fevereiro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), da Prefeitura de Pitimbu, no Litoral Sul paraibano, foi bloqueada, surpreendentemente, em razão do não-recolhimento do Pasep nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2012.    
Além de o ex-prefeito Rômulo Carneiro não haver feito esse recolhimento, ainda deixou de honrar compromissos com parcelamentos do mesmo encargo, há mais de um ano, conforme revela a Assessoria do prefeito Leonardo Barbalho (PSD).     
O problema – o bloqueio da cota de hoje, segundo ele, fez com que a Prefeitura não pudesse repassar, como deveria, o duodécimo da Câmara de Vereadores, e também repercutiu, negativamente, na prestação de alguns dos serviços essenciais à vida da população e da cidade.      
Para o prefeito, ele e seus auxiliares são surpreendidos, a cada dia que passa, com problemas provenientes da gestão anterior, quase todos, via de regra, de natureza orçamentária e financeira. Ele adianta que está juntando, um a um, para, em breve, encaminhá-los aos órgãos competentes de controle e fiscalização – a exemplo do Tribunal de Contas da União e do Ministério Público.


ASCOM-PITIMBU

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Carnaval de Pitimbu foi uma grande festa de folia e tranquilidade.




Dividido em dois grandes polos de folia, o Carnaval de Pitimbu 2013 foi um dos maiores já realizados na cidade. A Prefeitura Municipal preparou uma programação especial que foi do sábado de Zé Pereira à terça de fogo. No polo Acaú, bandas como Swing do Povão, Pegada Boa e o Rodo da Bahia, fizeram a animação da galera. Já em Pitimbu, a festa ficou por conta das bandas Luará, Dimamá, entre outras.
O Carnaval tradicional de Pitimbu também teve seu destaque. Apoiadas pela Prefeitura Municipal, mais de 30 agremiações carnavalescas desfilaram pelas ruas, assim como atrações de nível nacional, a exemplo da Banda Dimamá da Bahia.
Segundo o prefeito Leonardo Barbalho, apesar da dificuldade financeira em que o município se encontra neste início de gestão, todos os esforços foram feitos para a realização de uma grande festa. Chamado de Carnaval da Reconstrução, a folia em Pitimbu atraiu milhares de foliões, entre turistas e moradores.
A festividade de Momo foi totalmente tranquila, não havendo ocorrência de homicídios e com sistema de saúde operando em sua normalidade.
Os homenageados do Carnaval 2013 foram Dona Liquinha, em Pitimbu, e o saudoso Edilson Dez no polo Acaú. 










ASCOM-Pitimbu


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O Novo Prefeito de Pitimbu em um mês e meio de mandato já prestou mais serviços que seu antecessor








O ex-prefeito Rômulo Carneiro deixou a cidade de Pitimbu sucateada. Os PSF sem médicos, as ruas cheias de entulhos, as praias cheias de  lixo, deixou um ônibus abandonado em Goiana (PE), deixou os salários do funcionários atrasar, deixou o TCE bloqueia contas da prefeitura de Pitimbu e entre outras coisas.

O novo Prefeito de Pitimbu Leonardo Barbalho em um mês e meio de mandato já resolveu quase todos problemas deixada pela gestão anterior. Tal como, colocou médicos nos PSF de Pitimbu e Acaú 24 horas, disponibilizou médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e uma recepcionista para cada PSF  agora tem o fornecimento de remédios básicos para os pacientes, compra de material para equipe de odontologia  disponibilizou carros para os PSF, fez um mutirão para limpar as praias e as ruas da cidade de Pitimbu foram retiradas quase 50 toneladas de lixo em janeiro e fevereiro, colocou ônibus para os estudantes de Goiana (PE) e João Pessoa, disponibilizou  transportes públicos para transportar os alunos do PROJOVEM trabalhador da zona rural para a zona urbana, fez a primeira capacitação dos monitores e coordenadores do peti e PROJOVEM Adolescente,fez a reconstrução da Escola Municipal da Pontinha / Acaú, disponibilizou transporte público para Psicóloga e Assistente Social no intuito de resolver problemas relacionados ao CREAS, realizou uma  Organização com a colocação de placas de sinalização vertical e horizontal do distrito de Acaú e município de Pitimbu, fez a recuperação da iluminação pública, está dando apoio integral ao conselho tutelar, organizou o primeiro treinamento do guarda municipal e equipe de apoio DEMUTRAN.

    Isso é, uma nova gestão que pode mudar a cidade de Pitimbu! 



   Pitimbu Click