Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 16 de março de 2013

Mais de 11 mil ingressos vendidos para Nordestão e Amigão está pronto




                           Mais de 11 mil ingressos vendidos para Nordestão e Amigão está pronto

O clima da final da Copa do Nordeste tomou conta de Campina Grande. Desde a tarde de quinta-feira, quando foi iniciada a comercialização dos ingressos para a decisão entre Campinense e ASA de Arapiraca, a fila no principal ponto de venda não diminui.

A antiga lojinha, onde hoje funciona a secretaria do clube, localizada na rua Marquês do Herval, centro de Campina Grande, está tomada pela torcida rubro-negra. Durante alguns momentos da manhã desta sexta-feira, a fila chegou até o final da rua, estendendo-se por vários metros até desce a avenida Floriano Peixoto.

Uma viatura da Polícia Militar permanece no local para evitar tumultos de maiores proporções.

O presidente do Campinense, William Simões, revelou que mais de 11 mil ingressos foram vendidos até as 15h30.

A carga total é de 19.700 ingressos à venda, conforme Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre Ministério Público, Campinense, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O número diz respeito à capacidade máxima atual do Estádio Amigão, palco da final de domingo.

Ainda conforme William Simões, a diretoria rubro-negra separou um lote de ingressos para serem colocados à venda nas bilheterias do Amigão.

- Existem aqueles torcedores de outras cidades que só poderão estar em Campina Grande no dia do jogo, então queremos tranquiliza-los. Todos terão a mesma oportunidade para comprar o ingresso. Mas infelizmente os raposeiros precisam entender que por conta da limitação da capacidade do estádio, alguns vão ter que assistir pela TV – comentou.


Palco da decisão está pronto


O Estádio Governador Ernani Sátiro (Amigão) está pronto para receber a final da Copa do Nordeste 2013 entre Campinense e o time alagoano ASA, que acontece neste domingo (17). Durante toda a semana, a equipe de funcionários da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) se empenhou para deixar a principal praça de esportes de Campina Grande apresentável para sediar o jogo que decidirá o campeão da maior competição regional do Brasil. O público estimado é de aproximadamente 19 mil torcedores.

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, lembrou que toda a estrutura, que vai desde o estacionamento das delegações, passando pelas arquibancadas, cadeiras, cabines de imprensa e o gramado, teve um tratamento intensificado por parte dos funcionários. "Trata-se de uma partida histórica, pois nenhum outro representante paraibano chegou tão longe numa competição como a Copa do Nordeste. No entanto, a recomendação foi de um trabalho intenso para que o estádio, que é administrado pelo Governo, mostre o quanto é capaz de sediar partidas importantes", disse Tibério.

Para o gerente operacional do Amigão, Ascânio Paceli, o torcedor que for ao estádio vai encontra-lo totalmente limpo e com a parte elétrica toda revisada, além de nova pintura na parte externa. "Muita gente ligada ao futebol de todo o país, como autoridades, imprensa e torcedores, vai encontrar o Amigão muito limpo, pintado na parte de fora e de dentro e ainda com novas lâmpadas, que foram substituídas para melhorar a iluminação nas dependências internas. As cabines de imprensa receberam um tratamento especial que é para os jornalistas trabalharem sem que aconteça nenhum tipo de problema", frisou o gerente.

O jogo entre Campinense e Asa terá início às 16h e para o representante paraibano conseguir levantar a taça de campeão basta um simples empate, já que venceu a primeira partida por 2 a 1, jogando em Alagoas. "A Paraíba toda está de mãos dadas para que o Amigão marque esse dia onde um clube nosso foi campeão de forma inédita", comentou Limeira.

Reformas - O Estádio Amigão, a exemplo do Almeidão, em João Pessoa, passará por uma grande reforma. Serão investimentos de quase R$ 19 milhões e a ordem de serviço já foi assinada pelo governador Ricardo Coutinho durante um jogo do Campinense válido pela primeira fase da competição nordestina.

Segurança - Um esquema especial de segurança foi montado para garantir a tranquilidade dos torcedores que assistirão ao jogo entre Campinense e o time alagoano ASA. Serão utilizados 350 policiais militares e 45 homens do Corpo de Bombeiros. Além disso, estarão de plantão aproximadamente 50 policiais civis, entre agentes, delegados e escrivães.

Segundo o comandante do 2º Batalhão da PM, tenente coronel Souza Neto, o efetivo empregado é oriundo da unidade a qual comanda e dos batalhões de Guarabira e João Pessoa. Além da segurança no estádio, os policiais também farão a escolta dos jogadores do Campinense e do ASA do hotel até o estádio.

Os Bombeiros também reforçarão as ações preventivas dentro e fora do Amigão. "Teremos cinco viaturas distribuídas pelo campo e na parte externa, cada uma delas equipada para atender diferentes ocorrências: primeiros socorros, salvamentos e até combate a incêndios", adiantou o comandante da corporação, coronel Jair Carneiro.

Ainda segundo ele, o comandante do 2º Batalhão dos Bombeiros, major Lucas Severiano, coordenará in loco o trabalho das equipes durante a final da Copa do Nordeste. Todo o esquema de segurança para a partida foi discutido durante reunião realizada na última terça-feira (12), entre autoridades de segurança pública do Estado e o Ministério Público da Paraíba (MPPB), em Campina Grande. No encontro, ficou decidido ainda que estará proibida a venda e o consumo de bebida alcoólica no Amigão, além do uso de fogos de artifício.

Ainda funcionarão em regime de plantão a Central de Polícia de Campina Grande, localizada no Bairro do Catolé, em Campina Grande (Fone: 3310-9300) para atender crimes em geral; e a Delegacia de Crimes Contra a Pessoa de Campina Grande para casos de homicídios e a Delegacia de Crimes contra o Patrimônio que vai atender crimes contra o patrimônio de grande vulto, a exemplo de assaltos a bancos. As duas delegacias também funcionam dentro da Central de Polícia.



Redação com EsportesPB e Secom-PB

Médico receita vodca para tratar bebê doente




Médico receita vodca para tratar bebê doenteUm médico pediatra receitou nebulização com vodca Orloff para um bebê de seis meses que sofria de tosse intensa, na última segunda-feira (11), em Aracruz (ES), a 80 km de Vitória. A agente de saúde Luana Tomaz, 22, levou seu filho Aryel ao pronto-socorro do Hospital São Camilo, em Aracruz, no fim da tarde de segunda.


Segundo a mãe, uma médica atendeu o bebê, pediu um raio-X e um exame de sangue. “Com o raio-X, falou que era uma sinusite muito forte, receitou duas nebulizações com Berotec e pediu para passar com outro médico assim que o outro exame estivesse pronto”, contou Luana.


Por volta das 23h, a mãe levou o bebê ao pediatra de plantão. O médico examinou Aryel, disse que o peito do menino estava chiando e receitou soro e uma nebulização com Berotec, Atrovent e vodca Orloff, de seis em seis horas, por uma semana. “Ele ainda falou ‘você conhece, mãe, um remedinho chamado vodca? Vodca de supermercado?’ Achei que era brincadeira”, disse Luana.


Na manhã seguinte, com a receita em mãos, a mãe foi a uma farmácia, onde descobriu que, de fato, o médico havia receitado nebulização com uma bebida alcoólica. Luana foi correndo com seu filho passar por consulta com outro médico, que desautorizou o uso de vodca. “


Sei de outra mãe que também passou pela mesma situação que eu. Ainda não sei que atitude eu devo tomar”, contou. A advogada Kath Menezes, que representa Luana, afirmou estar estudando o caso e ainda não sabe se irá tomar alguma medida judicial. “Vamos, pelo menos, pedir no Conselho Regional de Medicina (CRM) que a conduta do médico seja apurada. Não queremos denegrir a imagem de ninguém”, afirmou.



O CRM do Espírito Santo orientou a mãe a pedir um parecer ao órgão e à Sociedade de Pediatria do Estado, mas afirmou ainda não ter recebido nenhum pedido.


O Hospital São Camilo também deve pedir um parecer do CRM. Um representante do hospital afirmou ao UOL que o médico trabalha há apenas 11 meses no local, mas que tem uma vasta experiência na área. “Não foi algo totalmente fora da realidade. Sabemos que antigamente este tipo de medida [receitar vodca a um paciente] era usada. Mesmo assim, vamos consultar o CRM”, afirmou a funcionária do hospital que não quis se identificar.


O médico que receitou a vodca ao bebê de seis meses não foi localizado pela reportagem.




BOL

Fiuk nega uso de anabolizantes





Fiuk nega uso de anabolizantesFiuk, convidado  da festa que a promoter Carol Sampaio organizou nesta sexta-feira (15) no Rio, chegou acompanhado das irmãs Cleo Pires a da cantora Taina Galvão.

Visivelmente mais forte, ele negou o uso de anabolizantes e garantiu que a nova silhueta é fruto de malhação e muita comida. "Como feijão com arroz todos os dias. Massas também agora fazem parte do meu cardápio direto", disse Fiuk.

O cantor confessou estar novamente apaixonado. "Conheci uma pessoa nova, ainda não vou falar o nome, mas estou bem". Fiuk namorou por quatro anos Natália Frascino e anunciou o término da relação no final de 2012. Desde então não assumiu nenhum outro relacionamento.

Fiuk falou sobre trabalho e contou que no dia 26 de março lançará um single em parceria com Mc Sapão, um funk chamado "Toma, Toma". "Estou com uma nova proposta de trabalho musical e o funk é um estilo que estou fazendo, misturando com o eletrônico", declarou.




UOL

Aumenta em 20% procura por pacotes para o exterior na Paraíba




Aumenta em 20% procura por pacotes para o exterior na ParaíbaO aumento da renda e a estabilidade do dólar e do euro têm provocado uma corrida dos paraibanos às operadoras e agências de viagens, apresentando um aumento de 20%, em média, na venda de pacotes turísticos para países da Europa, Ásia, África e até do Oriente Médio. Esse crescimento também tem provocado investimento de empresas da Europa no mercado paraibano, com a espanhola Surland, que apresentou na noite de quarta-feira uma grande diversificação de roteiros pelo mundo para cerca de 50 agentes de viagens de João Pessoa.

Para João Júnior, diretor da Operadora G-7, parceira da Surland na Paraíba, o paraibano tem viajado bem mais nos últimos anos e o mercado internacional tem sido as melhores opções, em especial, os circuitos pelas capitais mais tradicionais da Europa, como Paris, Roma, Madri e Londres. Mas a Turquia e o Oriente Médio são dois roteiros em ascensão entre os clientes. “Temos percebido que os paraibanos estão viajando bem mais por conta do valor do euro e do dólar e, principalmente, para o exterior”, reforçou o executivo. A procura por roteiros nacionais teve um acréscimo em torno de 10% em 2012.

Os pacotes oferecidos aos paraibanos apresentam uma série de diversidades de destinos, assim como de período de viagem e preços. Há roteiros com grupos com um casal até cerca de 100 pessoas, que procuram passeios de cinco dias (um País, geralmente) até 20 dias, quando podem conhecer de quatro a cinco países diferentes. Segundo João Júnior, os pacotes mais procurados na operadora G-7 giram em torno de 8 a 12 dias. O público que procura mais esse tempo de passeio são as pessoas que integram o grupo da melhor idade.

Os preços dos pacotes variam de acordo com os países escolhidos. João Júnior disse que se gasta em média de 700 a 900 euros a parte terrestre, por passageiro, incluindo o hotel e os passeios, além do transfer aeroporto-hotel-aeroporto. A esse valor soma-se a passagem aérea, que pode custar entre US$ 1 mil a US$ 1,2 mil, com saídas dos aeroportos do Recife ou Natal, ida e volta. A TAP - Linhas Aéreas Portugal é a companhia que embarca a maioria dos passageiros paraibanos.



Ascom

Dilma pede a empresários para repassarem redução na cesta básica




Dilma pede a empresários para repassarem redução na cesta básicaA presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira que é preciso "consciência" dos empresários, donos de supermercados e produtores para que a desoneração dos itens da cesta básica seja sentida pelo consumidor final. As desonerações, que variam de 9,25% a 11,5%, foram anunciadas na última sexta-feira, durante pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão por ocasião do Dia Internacional da Mulher.

— O nosso país tem de ter uma relação de respeito entre o governo e asociedade. O governo desonerou a cesta básica. O governo acha que é fundamental reduzir os tributos. Agora, precisamos que essa consciência seja também dos empresários, dos senhores donos dos supermercados, dos produtores, para que, de fato, a desoneração seja algo com que todo mundo ganhe — disse Dilma.

A presidente informou que o governo tem feito reuniões para esclarecer aos empresários a redução dos tributos e o repasse da diminuição do custo ao consumidor. Segundo ela, não há ameaças da parte do governo.

— A relação do prende e arrebenta acabou. O governo não faz isso. O governo dialoga, o governo persuade. É uma questão que eu também acho que beneficia o empresário. Porque se ele tiver desoneração, vai ter mais renda — ressaltou.

Embora alguns produtos ainda levem mais de uma semana para ter a redução repassada ao consumidor, Dilma disse que o reflexo da medida já começou e faz parte de "um processo de educação, de conscientização".




AGÊNCIA BRASIL

sexta-feira, 15 de março de 2013

1ª edição da Copa Paraíba sub 15 acontece em abril




                              64 equipes participarão do torneio

A Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) confirmou, nesta terça-feira (12), a realização da I Copa Paraíba de Futebol Sub 15. O evento contará com a participação de 64 equipes de 52 municípios das regiões do Litoral, Vale do Paraíba, Borborema, Vale do Mamanguape, Brejo e Curimataú. Os participantes não pagarão taxa de inscrição e o torneio será dividido em duas chaves de 32 times. A competição terá início no dia 13 de abril. 

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, disse que essa copa tem o objetivo de descobrir novos talentos pelos diversos municípios paraibanos e ainda destacou a parceria com as prefeituras locais. “A Paraíba é um grande celeiro de talentos no futebol e com a realização dessa copa até 15 anos é uma maneira de começar a trabalhar para revelar futuros craques. Vale a pena destacar que cada equipe terá o deslocamento arcado pelas prefeituras locais, parceiras do evento”, afirmou. 

A Copa Paraíba Sub 21 terá início no dia 13 de abril, com os jogos da chave polarizada em João Pessoa e, no dia 14, começará com as equipes do interior jogando em Campina Grande. “Na chave do litoral os jogos vão acontecer em João Pessoa, Cabedelo, Conde, Bayeux e Santa Rita. Já os da chave do interior, as partidas vão ser em Campina Grande”, informou Raimundo Braga, diretor geral da competição. 

Regulamento - A Copa será no estilo mata-mata com jogos de ida e volta até ficarem dois times de cada chave.  Com isso, haverá um cruzamento entre os dois melhores de cada chave de onde, consequentemente, sairão as equipes que decidirão o torneio. As finais acontecerão no mês de junho. 

Lançamento -Na segunda-feira (18), às 9h, no auditório da PBTur, está marcado o lançamento oficial da Copa para os representantes das equipes e dos municípios participantes. “Todos os representantes dos municípios participantes foram convidados para saber todos os detalhes e tirar as dúvidas antes de ter início a competição”, informou Tibério.

Paraíba pode estar vendendo gasolina adulterada por conta de fraudes em terminais de Suape




                                 Bomba de gasolina


A Paraíba pode estar vendendo gasolina adulterada nos postos de combustíveis do estado. O alerta foi feito Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (Sindipetro-PB), após a interdição feita Agência Nacional do Petróleo (ANP),em dois  terminais de abastecimento de combustíveis alojados no Complexo Portuário de Suape, em Pernambuco.
Conforme o Sindipetro, Suape é responsável pela distribuição de cerca de 40% de toda gasolina comercializada na Paraíba.
De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado de Pernambuco (Sindicombustíveis-PE), os terminais estavam contaminados  com metanol, um solvente industrial proibido para uso veicular.
A substância estava misturada à gasolina, em substituição ao etanol. Acontece que o metanol é altamente inflamável e corrosivo, além de ser cancerígeno. Os terminais eram usados para armazenamento de combustíveis das distribuidoras Total e Federal, de maneira exclusiva, e também da Shell, Ipiranga e outros distribuidores, como ponto alternativo. Cada terminal tinha capacidade para 5 milhões de litros.
O sindicato paraibano divulgou que o combustível contaminado é prejudicial tanto para o revendedor para o consumidor. “A adulteração pode gerar eventuais multas, caso venha comercializar esse tipo de combustível, sem falar no consumidor, que estaria pondo em risco não só o carro, mas a própria vida, já que o metanol é considerado uma substância altamente tóxica”, disse o Sindipetro.

quarta-feira, 13 de março de 2013

A secretaria de DESENVOLVIMENTO HUMANO do Governo do Estado, em parceria com Secretaria de AGRICULTURA de Pitimbu, realizou nesta terça feira dia 12 de março de 2013, no Assentamento Nova Vida a primeira compra do programa (PAA – ESTADUAL).






 Imagem 
A secretaria de DESENVOLVIMENTO HUMANO do Governo do Estado, em parceria com Secretaria de AGRICULTURA  de Pitimbu, realizou nesta terça feira dia 12 de março de 2013no Assentamento Nova Vida a primeira compra  do Programa de Aquisição de Alimentos do Governo de Estado (PAA – ESTADUAL). 
O programa  compra parte da produção de  40  agricultores cadastrado dentro do nosso município e distribui gratuitamente para 8   entidades carentes ( Associação dos Moradores do Mucuim em AcaúAssociação dos Moradores da Rua do Povo em Acaú, Associação das Marisqueiras em AcaúAssociação das Mulheres de Taquara, Associação dos Moradores de Ponta de Coqueiro, Associação do Conjunto Habitacional José Maria Ribeiro, Associação  Aruenda da Saudade e Associação do Alto da Bela Vista). 
Com o reinicio das compras e distribuição dos produtos, o governo municipal demonstra interesse e boa vontade, além de buscar diariamente o desenvolvimento da agricultura familiar, visando diminuir alguns problemas sociais do município. 






FONTE: Secretaria Municipal de Agricultura de Pitimbú. 

segunda-feira, 11 de março de 2013

Bandidos invadem shopping e assaltam joalheria no centro da Capital




                                  Assalto ao Tambiá Shopping

Uma joalheria foi assaltada no final da tarde desta segunda-feira (11) dentro do Tambiá Shopping, no centro de João Pessoa. A Polícia Militar e homens da segurança do shopping agiram rápido e conseguiram apreender um adolescente acusado de participar do assalto. 

De acordo com a Polícia Militar, cinco homens armados entraram no shopping, foram até o segundo piso, renderam os clientes e funcionários do estabelecimento e levaram joias e dinheiro. Os bandidos não estavam usando máscaras e levaram os produtos do assalto dentro de mochilas. 

Homens da segurança da casa e da Polícia Militar conseguiram apreender um adolescente logo após o roubo. Com ele, foram apreendidos um revólver, munições, quatro celulares e uma pequena quantia em dinheiro. 

Policiais do 1º BPM realizam rondas na região central da Capital a procura dos outros acusados no crime.



PORTAL CORREIO

Pastor Marco Feliciano vai processar Xuxa



 
    xuxa (Foto: TV Globo)


As declarações de Xuxa sobre a eleição do deputado federal Marco Feliciano para o cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, ao que parecem, vão parar na justiça. Em seu Twitter, o pastor prometeu processar a apresentadora.
"Já estou com um dossiê pra entregar a polícia federal com dezenas de páginas impressas com ameaças de morte. Me ajudem em oração! E sobre o que disse Xuxa, minha assessoria jurídica prepara o processo. Durmam em paz", comentou Feliciano.
Na sexta-feira (8), Xuxa usou seu Facebook para fazer um desabafo sobre a eleição de Feliciano, transcrito na íntegra logo abaixo:
"Meu Deus!!! Eu estava lendo agora sobre esse "pastor"....que DEUS nos ajude. Gente !!!! Socorro ! Vamos fazer alguma coisa! Esse "deputado disse que negros, aidéticos e homosexuais não tem alma.  Existem crianças com AIDS. Para este senhor elas não tem alma?????? O que é isso meu povo ?
E hoje está nos jornais que ele ainda , durante uma pregação, disse a um fiel , que "doou o cartão , mas não a senha . Aí não vale.Depois vai pedir milagre para Deus . Deus não vai dar e vai dizer que Deus é ruim" !!!!!!!!!
Todo mundo sabe o quanto eu respeito todas as religiões , mas esse homem não é um religioso, é um monstro . Em nome de DEUS ele não pode ter poder ....Religiosos ( padres, pastores, evangélicos) todos os religiosos todos sabem que o que ele fala e "prega" está errado. Como vamos nos proteger deste tipo de pessoa ?
Esta pessoa não pode ser presidente da Comissão de Direitos Humanos. Ele não pode ter este espaço para usar, pisar e denegrir o ser humano...esse é o direito de nós, humanos nos protegermos desse tipo de pessoa".

Globo.com

domingo, 10 de março de 2013

VITÓRIA: Campinense vence o Asa em Alagoas e fica mais perto do titulo da Copa do NE




                           VITÓRIA: Campinense vence o Asa em Alagoas e fica mais perto do titulo da Copa do NE

O Campinense abriu uma importante vantagem na decisão da Copa do Nordeste. Jogando no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o time paraibano fez 2 a 1 no ASA e agora leva a vantagem do empate na partida do próximo domingo, no Amigão, em Campina Grande. Na verdade, o Rubro-Negro ainda pode levantar a taça mesmo com uma derrota, desde que seja por 1 a 0.

O primeiro tempo da partida em Arapiraca foi digno de uma grande decisão. Estádio cheio, chances claras de gol para os dois lados, bolas na trave, duelo tático dos técnicos e jogadas individuais que deixaram claro o merecimento das duas equipes em chegar e esta decisão. O Campinense manteve a proposta de pressionar o adversário desde o início, tática, aliás, que já havia surpreendido Sport e Fortaleza nas fases anteriores. E assim, com apenas 22 segundos, Zé Paulo proporcionou a primeira finalização ao gol de Gílson. O domínio rubro-negro seguiu e foi premiado com um gol. Aos 5 min., num lançamento primoroso de Bismarck, o lateral Tiago Granja invadiu a área e chutou cruzado para abrir o placar. Gol fora de casa que o técnico Oliveira Canindé tanto pediu durante a semana.

E o Campinense continuou melhor em campo. Com mais posse de bola, dava a impressão que definiria a partida com facilidade. A defesa do ASA parecia nervosa. Tanto que, aos 20, num recuo perigoso do zagueiro Tiago Garça, quase a bola sobra para Zé Paulo marcar o segundo. Em outra boa trama do ataque rubro-negro, o mesmo Zé Paulo finalizou para uma grande defesa Gílson. Na sobra, com gol aberto, Tiago Granja mandou para fora. A coisa estava tão ruim que o técnico Leandro Campos resolveu queimar a primeira substituição ainda no primeiro tempo, com a entrada de Pedro Silva no lugar de Luciano para tentar melhorar a marcação no meio-campo.

E foi justamente essa mudança que incendiou o ASA nos minutos finais da etapa. Aos 39, numa cobrança de falta pela esquerda, Rodrigo Dantas recebeu dentro da área e acertou a trave direita de Pantera. No lance seguinte, foi a vez do próprio Pedro Silva, que tinha acabado de entrar, arriscar de fora da área e acertar o travessão. Mesmo com a melhora do time alagoano, foi do Campinense a última chance da primeira etapa, em um contra-ataque bem armnado pela direita e que por pouco Zé Paulo não marcou segundo.

Segundo tempo equilibrado

O segundo tempo começou sem a mesma intensidade. Do jeito que o Campinense queria para administrar a vantagm. E que acabou ficando ainda maior por causa de uma falha de Osmar, aos 15 minutos. O defensor arapiraquense perdeu a bola para Zé Paulo. O atacante passou pelo goleiro Gílson e deixou a bola limpa para Jéferson Maranhense marcar o segundo. Se o Campinense já estava satisfeito com um gol de frente, com dois, então, passou a jogar ainda com mais tranquilidade. Tanto até que se deu ao luxo de mudar o esquema, tirando o lateral Tiago Granja para a entrada do meia Edmar.

Enquanto isso, o ASA sofria com a inoperância de suas principais peças, especialmente o atacante Léo Gamalho, completamente apagado. Ainda assim, na única chance que teve, quase que diminuía o placar. Foi aos 40 minutos, quando El Loco pegou de dentro da pequena área e acertou um defensor da Raposa. De qualquer forma, a vantagem o 2 a 0 parecia ser um duro castigo para o aplicado time do ASA. E Wanderson, nos acréscimos, tratou de recolocar o Fantasma na disputa. Numa jogada individual, ele encontrou espaço para chutar no cantinho, e diminuir o marcador.

No minuto seguinte, o árbitro Pablo Ramon apitava o fim do jogo. Para quem foi buscar a classificação contra ABC e Ceará, ambos fora de casa e também sem ter conseguido um bom resultado em Arapiraca, o ASA está rigorosamente no páreo. Mas para o Campinense, que ainda não levou gol jogando em Campina Grande, a vitória deste domingo parece ter sido o início de uma festa que tem tudo para ser coroada no próximo domingo diante de sua torcida.


G1

Ex-BBB Paulinha divulga foto sensual




Ex-BBB Paulinha divulga foto sensual Não é novidade que muitos dos ex-participantes do BBB fazem de tudo para tentar se manter na mídia. Paulinha é mais uma dessas pessoas. Volta e meia a sister dá declarações ou faz comentários polêmicos para dar uma aparecida.


A última da moça aconteceu na manhã deste sábado: Paulinha divulgou uma foto antiga, onde aparece visivelmente mais magra em poses sensuais. “Direto do túnel do tempo. Arrumando o quarto olha o que encontrei”, escreveu a sister na legenda da imagem.

Há pouco tempo, Paulinha andou dando declarações duvidosas sobre a anatomia do ex-brother Marcello. Vendo a repercussão do assunto, ele não perdeu tempo em desmentir as afirmações da sister.



POP

Internação compulsória de usuários de crack só em casos extremos




Internação compulsória de usuários de crack só em casos extremosA internação compulsória de crianças e adolescentes dependentes de drogas, principalmente o crack, ou seja, atendendo a uma determinação judicial, só deve ocorrer em casos extremos, é o que defendem os especialistas ouvidos pela Agência Brasil.

Desde janeiro deste ano, teve início, em São Paulo, uma parceria entre o governo estadual e o Poder Judiciário para agilizar os processos de internação involuntária ou compulsória de dependentes químicos - o que incluiria também os casos de crianças e adolescentes viciados em crack.

Segundo o desembargador Antonio Carlos Malheiros, coordenador da Vara de Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo, ainda não ocorreram casos de internação compulsória em São Paulo, sejam de crianças, adolescentes ou mesmo de adultos. Para ele, casos de internação compulsória só devem ocorrer em situações de extremo risco.


“Entendo que a internação compulsória tem que ser a exceção da exceção da exceção, quando há risco iminente de se perder uma vida. O compulsório ainda não saiu [em São Paulo]. Crianças e adolescentes estão sendo atendidas [neste programa] em internações involuntárias. Crianças e adolescentes, todas que nos chegaram, chegaram com a mamãe, o papai ou o irmão mais velho pedindo a internação”, disse Malheiros.

O psicanalista e coordenador do departamento de Formação em Psicanálise Sedes Sapentiae, Antonio Sergio Gonçalves, também defende a internação compulsória de crianças e adolescentes somente para situações extremas e não como forma de política pública.


“A internação não é sinônimo de tratamento ou de cuidados. Ela pode ser uma etapa. Ela não é nem início e nem fim. Nós, da saúde, nos valemos desse recurso, mas sempre na medida de caráter de exceção. Quando necessário, até fazemos uma internação involuntária, como forma de proteção, caso a vida do sujeito ou de terceiros esteja comprometida. Mas acho preocupante quando ela é formulada como política pública para responder a um fenômeno social que sabemos que, na base, tem outras questões que passam por renda, moradia, trabalho, proteção social, educação, lazer e uma série de violações”, declarou.


Para Robson Cesar Correia de Mendonça, presidente do Movimento Estadual da População em Situação de Rua de São Paulo, são exatamente estas violações citadas por Gonçalves que levam crianças e adolescentes a viverem nas ruas. “[O que motiva as crianças e adolescentes para as ruas] é a situação familiar, a curiosidade. A principal causa é a desatenção dada pelo Estado: a falta de políticas públicas para as crianças e adolescentes”, disse à Agência Brasil. Mendonça estima que cerca de 1,2 mil crianças e adolescentes que vivem nas ruas da capital paulista sejam dependentes de crack.


Para Ana Regina Noto, professora do Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e coordenadora do Levantamento Nacional sobre o Consumo de Drogas Psicotrópicas entre Crianças e Adolescentes em Situação de Rua, estudo feito no ano de 2004, em todo o país, o tratamento para crianças e adolescentes dependentes de crack deve passar por um resgate da cidadania.

“Ele [criança ou adolescente] é dependente porque está com os laços de família muito fragilizados. No momento em que se oferece algo melhor para ele, ele tende a aceitar. Ele quer reconstruir a vida, estabelecer laços afetivos. Mas a gente, enquanto sociedade, acaba não oferecendo isso”, disse.

Para a pesquisadora, não só o governo, mas a sociedade também deve cumprir o seu papel com relação à dependência desses menores.

“Ele é um ser humano como todos os outros, mas que está com seus direitos violados em função de uma situação de rua. Quem está mais ilegal? Ele, que está usando uma droga ilegal, ou nós, enquanto sociedade, que deixamos esse menino ficar nessa situação? A sociedade é que está precisando de óculos”, ressaltou.


Agência Brasil