Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 20 de abril de 2013

Prefeitura de Pitimbu promove quinzena cultural neste sábado




                       

A prefeitura de Pitimbu, convida à todos para participar da "Quinzena Cultural" que acontece neste sábado, a partir das 15h, no Largo da Igreja Católica da praia.

Atividades Criativas, exposição de artesanato, comidas tipicas, Aruenda da Saudades e muita animação farão parte deste evento que promete ser destaque no litoral sul.



Joelma Alves / Portal do Litoral PB

Chuva de meteoros pode ser visualizada por paraibanos na 2ª




Chuva de meteoros pode ser visualizada por paraibanos na 2ªSegundo o canal especializado em Ciência “History” a chuva de meteoros denominada Liríadas poderá ser observada na próxima segunda-feira (22) em todo território brasileiro. A chuva teve início na última quarta-feira (17) e pode perdurar até a quinta (25). A visualização dos meteoros será mais nítida nas regiões Norte e Nordeste do país.


Meteoros, também chamados de estrelas cadentes, são corpos celestes que quando entram em contato com o oxigênio produzem um efeito luminoso que encanta a todos que observam o fenômeno. Estas “estrelas” podem apresentar diversas cores e até mesmo registro de sons. A chuva de meteoros acontece quando algum cometa perpassa a órbita da Terra. Nesses casos, pedacinhos de cometas entram juntos em nossa atmosfera. Durante as Liríadas, o número de meteoros que caem na Terra é de 10 a 20 por hora.



Correio

Anamara está se achando e humilha fã




Anamara está se achando e humilha fãNo momento em que até ex-BBB começa a se sentir mais do que os outros a gente tem certeza de que o mundo (não só o pantanoso...) está perdido...

Anamara ou Maroca, para quem preferir, entrou em uma padaria no Rio para comprar um doce e ficou tirando onda do rapaz que a atendeu só porque o menino ficou paralisado ao vê-la.


A ex-BBB tirou o maior sarro do coitado, tanto que até o dono da padaria ficou rindo da cara do funcionário.

Não contente, entrou no táxi que a esperava na porta e foi logo dizendo para uma amiga que a esperava no carro que o atendente ficou tão bobo de admiração por ela que nem conseguiu pedir autógrafo.

A fofa também citou que vai ser capa da Playboy, por isso causa essa impressão toda nos homens. Humilde ela, né?



R7

Atriz fala sobre hipocrisia na TV




Atriz fala sobre hipocrisia na TVCompletando 11 anos de carreira na televisão e com sete novelas no currículo, Roberta Rodrigues pode dizer que já passou por poucas e boas. A bela, que começou a atuar no grupo teatral Nós do Morro, estourou nos cinemas com o filme "Cidade de Deus" e só então viu as portas do Projac se abrirem. "O início nem sempre é fácil, mas tive a sorte de cruzar com o [Marcos] Caruso em `Mulheres Apaixonadas`, minha primeira novela. Ele foi um anjo na minha vida", contou a atriz em entrevista ao site O Fuxico.

"Eu estava muito crua, sem experiências, e ele me dava muita força. Passava o texto comigo, me incentivava. Sou muito grata e tenho um carinho enorme por ele", elogiou, revelando que passou por uma crise e pensou em desistir. "A hipocrisia que existe nos bastidores me fez repensar se eu estava no caminho certo. [...] Quando fiz `Paraíso Tropical`, em 2007, comecei a questionar o meio televisivo em que eu estava inserida."


Roberta explicou que teve contato com muitos artistas deslumbrados com a fama e, sem citar nomes, disse que vários dos que são tratados como ícones não são educados nem com seus colegas. A gata só superou a má fase ao entender que sua paixão pela arte era mais importante que a postura dos outros.

"Uma vez, eu e o Thiago [Martins] estávamos no Projac e o Tony Ramos parou para conversar com a gente. Ele perguntou no que os meus pais trabalhavam, falei que minha mãe era costureira e meu pai mecânico. Foi aí que ele me disse que atuar em novelas é como um emprego qualquer, só que com uma exposição muito maior", contou a Maria Danúbia, de "Salve Jorge", que acrescentou que, hoje, o que faz diferença no seu bem-estar está além do trabalho.



POP

Paraíba vai participar de feiras internacionais de turismo em SP




Paraíba vai participar de feiras internacionais de turismo em SPOs principais produtos e serviços turísticos da Paraíba serão expostos em duas importantes feiras de negócios na cidade de São Paulo: a World Travel Latin America (WTM) e o 39º Encontro Comercial da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo). Os dois eventos acontecem simultaneamente no Transamérica Expo Center, entre os dias 23 (terça-feira) e 25 (quinta-feira) deste mês e reúnem agentes de viagens e operadores de turismo da América do Sul.

A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) vai estar presente com um estande que vai ter as presenças de representantes das prefeituras de Cabedelo e Campina Grande, além de executivos da rede hoteleira. De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, esses eventos representam ferramentas importantes para a economia paraibana e divulgação do destino. "É nas feiras que o trade turístico apresenta seus produtos e serviços ao mercado; solidifica relacionamentos comerciais e coloca o destino em um posicionamento mais competitivo”, explicou.


A WTM Latin America é realizada anualmente em São Paulo, principal pólo econômico do continente e contribui com o volume de negócios realizados para setor de Viagens e Turismo, bem como para o posicionamento do continente latino americano como uma das regiões mais importantes do mundo.

Novo Formato - Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) realiza seu 39º Encontro Comercial em novo formato. A partir dessa edição, o evento do primeiro semestre acontece em parceria com a WTM Latin America. Com o novo formato da feira, a Vila Braztoa vai abrigar em seus 2mil m², um total de 73 empresas associadas, com seus principais produtos e lançamentos.

Esta importante parceria deve gerar muitos benefícios para os agentes de viagem, que poderão contar com aperfeiçoamento profissional, antecipação de tendências para o setor de turismo. Durante a feira ocorrem lançamentos de produtos para a próxima temporada, fortalecimento de relações com o setor turístico, possibilidade de negociação direta com os diretores das expositoras e possibilidade de negociação com mais de mil empresas.



Secom PB

Copa Paraíba Sub-15 começa neste sábado para o Botafogo-PB




Copa Paraíba Sub-15 começa neste sábado para o Botafogo-PBOs meninos do Botafogo tem a partir deste sábado (20) mais uma competição. O Belo estreia na Copa Paraíba Sub-15, jogando em casa e contando com o apoio da torcida. A primeira partida acontece no Centro deTreinamento da Maravilha do Contorno, às 09h. Sob o comando dos técnicos Roberto Oliveira e Evandro Gomes, o alvinegro enfrenta o Jacaré Futebol Clube, da cidade de Cabedelo.

A preparação para o campeonato teve dois jogos amistosos. O primeiro, contra a Seleção de Marcação, no dia 30 de março, no CT, com um empate em 1 a 1 como resultado, já o segundo acabou com uma vitória em 3 a 2, contra a Seleção de Marí, na cidade de mesmo nome. Não será cobrado ingresso e a equipe espera pela presença dos torcedores do Belo.


Assessoria

Atriz é vítima de golpe na internet




Atriz é vítima de golpe na internetSegundo Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, a atriz informou que recebeu um e-mail de um amigo que mora fora do Brasil pedindo dinheiro. A atriz Glória Pires foi vítima de um golpe de hackers.

De acordo com o delegado Gilson Perdigão, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, a atriz informou que recebeu um email de um amigo que mora fora do Brasil pedindo que ela depositasse uma quantia estipulada. O valor serviria para que ele pudesse voltar ao país, já que estaria sem dinheiro e sem passaporte. Glória Pires realizou o depósito, mas em seguida descobriu que o e-mail do amigo foi hackeado e que ele não recebeu o dinheiro. Ainda segundo o delegado, foi instaurado inquérito e foi pedida a quebra de sigilo de dados para apurar a autoria do estelionato.




G1

sexta-feira, 19 de abril de 2013

FPF se manifesta sobre ação do CSP e paralisação da Copa do Brasil




FPF se manifesta sobre ação do CSP e paralisação da Copa do BrasilVinte e quatro horas depois de a Justiça da Paraíba cancelar a partida entre Sousa e Coritiba, pela primeira fase da Copa do Brasil, através de liminar concedida ao CSP, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) se manifestou oficialmente sobre o caso.

Em nota publicada no site oficial, em letras garrafais, a entidade rebateu o que chamou de "insinuações" do presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, e informou que nada tem a ver com a atitude do clube de João Pessoa. 

O CSP perdeu a vaga na Copa do Brasil por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que entendeu irregularidade no regulamento da Copa Paraíba 2012, torneio disputado por apenas três clubes, vencido pelos pessoenses e que deu acesso à competição nacional.


Ainda no entendimento da Justiça Desportiva, a vaga passou para o Sousa, vice-campeão estadual do ano passado.

Inconformado, o CSP acionou a Justiça Comum e conseguiu uma liminar, concedida pelo juiz João Batista Barbosa, da 15ª Vara Cível de João Pessoa. A decisão do magistrado suspendeu a partida entre Sousa e Coritiba, marcada para as 19h30 desta quinta-feira.

Leia a íntegra da nota de esclarecimento da FPF.

A FEDERAÇÃO PARAIBANA DE FUTEBOL VEM A PÚBLICO ESCLARECER QUE A AÇÃO DELIBERADA DO CENTRO SPORTIVO PARAIBANO (CSP) EM ENTRAR NA JUSTIÇA COMUM CONTRA A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL PARA SUSPENDER O JOGO ENTRE SOUSA E CORITIBA QUE ACONTECERIA NA NOITE DA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA, 18/4, FOI INTEIRAMENTE ISOLADA E SEM NENHUMA INTERFERÊNCIA DA ENTIDADE PARAIBANA QUE, DIVERSAS VEZES, PEDIU AO DIRIGENTE DO CLUBE PESSOENSE QUE NÃO TOMASSE TAL ATITUDE, DECISÃO QUE SURPREENDEU A TODOS, NÃO PROCEDENDO, PORTANTO, AS INSINUAÇOES DO PRESIDENTE DO SOUSA ESPORTE CLUBE, ALDEONE ABRANTES, QUE O CLUBE DA CAPITAL E A FEDERAÇÃO TERIAM AGIDO EM CONJUNTO.

A FEDERAÇÃO, CITADA NA DECISÃO LIMINAR DO JUIZ DR. JOÃO BATISTA BARBOSA, ASSIM COMO OS OUTROS ENVOLVIDOS NA AÇÃO, VAI DENTRO DO PRAZO LEGAL CUMPRIR A DETERMINAÇÃO JUDICIAL.

A DIRETORIA




ParaíbaOnline

Bica serve de espaço de aprendizagem




 Bica serve de espaço de aprendizagemBica serve de espaço de aprendizagem para estudantes de outros municípios Além de abrigar várias espécies de animas, o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) está servindo de espaço para aulas de campo com estudantes da rede municipal da cidade de Guarabira, que todas as terças e quintas-feiras, estão visitando o local. A medida tem o objetivo de incentivar a consciência sobre preservação, apresentando para os alunos a fauna e flora do Parque, em uma ação de Educação Ambiental.

Todas as semanas duas escolas são selecionadas para visita. Os alunos são acompanhados por professores e instrutores de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e ao retornarem ao seu município trabalham em sala de aula o conteúdo vivenciado em campo.

Para o secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Edilton Nóbrega, “Educação Ambiental é um instrumento pelo qual os cidadãos constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente – um bem de uso comum do povo, essencial à qualidade de vida”.

O secretário de Educação de Guarabira, Raimundo Alves de Macedo Sobrinho, revela que a iniciativa partiu de contatos com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) que disponibilizou o espaço para estudo e isentou as escolas de tarifa de entrada, possibilitando a participação dos alunos do 1° ao 9 °ano do ensino fundamental na atividade.

Segundo informações do secretário de Educação de Guarabira, atualmente existem 6.500 alunos matriculados na rede municipal e desse total quatro mil devem participar do projeto. São 32 escolas e 45 alunos por visita, na faixa etária de 8 a 12 anos.

Nesta quinta-feira (18), alunos da Escola Antonio Florentino da Costa visitaram a Bica e se encantaram com os animais e plantas existentes. Willamys dos Santos Silva, de 10 anos, disse que já conhecia a Bica, mas que o local agora está mais bonito e limpo. Ele disse ainda que uma das lições mais importantes, aprendidas durante a visita, é sempre cuidar dos animais, sem precisar alimentá-los.



Assessoria

Ator será indenizado em R$ 150 mil




Ator  será indenizado em R$ 150 mil A conta bancária de Fábio Assunção está prestes a ficar mais gordinha. Isso porque, mais de dez anos depois de seu casamento com Priscila Borgonovi, chegou ao fim o processo movido pelo ator contra a Editora Globo. Em 2002, uma fotógrafa conseguiu se infiltrar na comemoração da união do ator e sua, hoje, ex-esposa. No local, fez e publicou fotografias da cerimônia espírita e da festa em uma revista da empresa.

O Superior Tribunal de Justiça entendeu que houve invasão de privacidade  no caso, já que o evento era destinado apenas a amigos e familiares dos noivos. De acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, do jornal "Folha de S. Paulo", a companhia deverá indenizar Assunção em R$ 150 mil.


Não cabendo recurso à decisão, Priscila também deverá receber o mesmo valor da editora. Além disso, a fotógrafa responsável pelos cliques terá que pagar mais R$ 10 mil a cada um deles.



POP

COMBUSTÍVEL: Procon de JP multa 11 postos por aumento abusivo e divulga nova pesquisa



O Procon de João Pessoa (Procon-JP) está multando 11 postos na Capital que reajustaram, sem justificativa, os preços dos combustíveis. As multas, cujo valor chaga a R$ 330mil, foram aplicadas com base na reincidência e aumento de preços abusivos, de acordo com o artigo 39, inciso 10, do Código de Defesa do Consumidor.

Os postos têm até dez dias para recorrer. Segundo a coordenadora do Procon-JP, Nadja Palitot, outros pareceres estão sendo homologados, em um mutirão jurídico do órgão, e no início da próxima semana mais 50 postos devem ser autuados por aumentos abusivos.

Pesquisa de preço - Em mais uma pesquisa dos preços dos combustíveis vendidos na Capital, realizada nesta quinta-feira (18), foi constatado um reajuste de até R$ 0,10 no preço do etanol, com uma variação que chega a 16,8%. O produto foi o que mais sofreu aumento em relação ao último levantamento de preços, realizado no dia 9 de abril.

O valor do litro do etanol teve reajuste em 28 postos e 61 mantiveram os preços praticados na pesquisa anterior. O menor preço do produto foi encontrado no Posto Canaã (Jaguaribe), de R$ 2,14, e o maior no Posto Ataíde Bezerra (Torre), R$ 2,499.

Já no preço do litro da gasolina comum houve uma variação de 7,8%. O maior valor, encontrado no Posto Pichilau, do Distrito Industrial, é de R$ 2,899. Já o menor preço foi encontrado no Posto Opção, também no Distrito Industrial, a R$ 2,69.

Conforme a pesquisa do Procon-JP, 16 postos aumentaram os preços em relação ao último levantamento, 12 baixaram e 69 mantiveram os mesmos valores. Não caso da gasolina aditivada, a variação chega a 11,1%. Neste item, o menor preço do litro é praticado no Posto Novais (Bairro dos Novais), R$ 2,699, e o maior no Posto Ataíde Bezerra (Torre), R$ 2,999.

O litro do diesel teve variação de até 17,5%, com queda de preço em sete postos, aumento em nove e manutenção em 77. O menor preço do diesel foi encontrado no Posto Independência, em Tambiá, a R$ 2,119, e o maior no Posto Metrópole, na Tambiá, a R$ 2,49.

Em relação ao gás natural, a variação chegou a 8,9% e todos os postos pesquisados mantiveram os preços anteriormente praticados. O maior valor é do Posto Pichilau (Distrito Industrial), de R$ 1,85, e o menor preço do Maxi Posto (Três Lagoas), a R$ 1,699.

A pesquisa com os preços dos combustíveis em João Pessoa vem sendo realizada semanalmente pelo Procon-JP. O objetivo é monitorar o valor dos produtos para ajudar o consumidor no planejamento do orçamento mensal.

Para conferir a pesquisa completa ou obter mais informações acesse o site da Prefeitura de João Pessoa: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/portal/wp-content/uploads/2013/04/COMBUSTIVEIS-ABRIL-2-Tabela-comparativa-18_04_13.pdf. Os dados ainda podem ser conferidos na sede do Procon-JP, localizada na Avenida Dom Pedro I, 331, Centro.




Secom-JP

Atriz global tem vergonha do passado



Atriz global tem vergonha do passadoA  atriz Gisele Alves, a Zuleika de Flor do Caribe (Globo), estaria com vergonha de seu passado. As informações são do jornal O Dia desta sexta-feira (19).

 A bela morena já foi repórter do TV  Fama (RedeTV!) e também já foi finalista do concurso É o Tchan. Segundo o jornal, depois que virou global, a atriz está odiando que remexam em seu passado. Ela também é ex-namorada de Alexandre Frota.




R7 

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Classificado na Copa do Brasil, Campinense anuncia novo reforço




Classificado na Copa do Brasil, Campinense anuncia novo reforçoClassificado para a segunda fase da Copa do Brasil, o Campinense segue se reforçando para a sequência da temporada. Nesta quinta-feira, o presidente do clube, William Simões, confirmou a contratação de mais um atleta para reforçar o time comandado por Oliveira Canindé. Trata-se do volante Alberto, que estava atuando no futebol da região Sul.

- É um jogador versátil, porque ele joga também na lateral-esquerda, como volante e como meia. É um segundo volante, e que foi indicado pelo nosso treinador, Oliveira Canindé - comentou o mandatário raposeiro.

William disse ainda que o Campinense vem tentando, embora tenha encontrado bastante dificuldades, a contratação de um outro jogador. Vale lembrar que, por não ter um jogo a menos que a maioria de seus concorrentes na segunda fase do Campeonato Paraibano, o Campinense tem até esta sexta-feira para inscrever jogadores na disputa estadual.


- Ainda estamos tentando trazer um atacante, mas para esse setor o mercado está muito difícil. Vamos continuar procurando e, se aparecer um nome que nos interesse, vamos tentar fazer mais essa contratação - finalizou William Simões. Já conhecendo seu próximo adversário na competição nacional, o Flamengo, o Campinense tenta agora voltar os pensamentos para o Campeonato Paraibano, única competição que garantirá à Raposa um calendário de jogos para o segundo semestre. No domingo, o time vai até o Sertão, onde encara o Nacional de Patos, pela nona rodada da segunda fase.



G1

Aluna passa em mestrado com projeto sobre Popozuda




Aluna passa em mestrado com projeto sobre PopozudaMariana Gomes, de 24 anos, passou em segundo lugar na Pós-graduação em Cultura e Territorialidades da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, com o projeto “My pussy é poder – A representação feminina através do funk no Rio de Janeiro: Identidade, feminismo e indústria cultural. Entre os objetivos do projeto está a desconstrução da ideia de que o funk seria o último grito do feminismo através das músicas de Valesca Popozuda, Tati Quebra Barraco, entre outras. Recentemente, Valesca foi escolhida como patronesse de uma turma de calouros de Mariana.

(Correção: Na publicação desta reportagem, o G1 informou incorretamente que a estudante havia passado em 1º lugar. Posteriormente, Mariana procurou o G1 para dizer que a universidade fez uma correção nas notas e que ela havia ficado em 2° lugar. A informação foi corrigida às 9h45).

A ideia do projeto começou a surgir em agosto de 2008, quando a estudante ainda cursava a graduação em Estudos de Mídia, na mesma universidade. Ao estudar o funk e a sociabilidade da classe trabalhadora no município do Rio, ela visitou bailes funks em lugares como a Rocinha, na Zona Sul, em Santa Cruz, na Zona Oeste, e na Ladeira dos Tabajaras, também na Zona Sul.

“Eu fui observando que havia poucas mulheres cantando e que este papel ficava com os homens. As mulheres só estavam presentes dançando e quando havia erotismo. Parecia que não tinha espaço para a participação feminina em outros assuntos. E o público do baile é em sua maioria feminino”, explica a mestranda. A pesquisa deu origem ao seu projeto de conclusão de curso intitulado "Melancia, Moranguinho e melão: frutas estão na feira - A representação feminina do funk em jornais populares do Rio de Janeiro."


Ao longo do curso, a aluna pretende discutir se as letras de funk cantadas por Valesca Popozuda e outras intérpretes do gênero são um caso de libertação feminina ou apenas um atendimento da demanda do mercado erótico.


“A MC Dandara, que escreveu “Funk de sainha”, sucesso gravado pela Valesca, escreve músicas de protesto, como o rap “Nossa banheira”. É uma música muito politizada. Mas ela precisa escrever músicas para vender. Então é possível que o erotismo nas letras de funk seja um fator mercadológico. A questão do corpo é o que mais me interessa. A relação entre feminismo e erotismo é perigosa, inclusive para a Valesca. Ela se diz feminista, mas será que é mesmo?”, questiona Mariana, reiterando que em uma das músicas, a cantora de funk diz Mulher burra fica pobre/ Mas eu vou te dizer/ Se for inteligente pode até enriquecer/ Por ela o homem chora/ Por ela o homem gasta/ Por ela o homem mata / Por ela o homem enlouquece / Dá carro, apartamento, joias, roupas e mansão / Coloca silicone / E faz lipoaspiração / Implante no cabelo com rostinho de atriz / Aumenta a sua bunda pra você ficar feliz.


Segundo Mariana, as letras trazem o valor da mulher interesseira. “A cantora afirma o corpo como espaço de liberdade, mas ele pode ser uma prisão, neste caso, porque o objetivo é conseguir bens materiais. Não chega a ser uma prostituição, mas é um jogo perigoso”.

Abertura na universidade

A aprovação da aluna em segundo lugar no curso com o tema e escolha de Valesca Popozuda para patronesse de uma turma de Estudos de Mídia indicam uma abertura na Universidade Federal Fluminense para um assunto que nem sempre foi acolhido pelo mundo acadêmico.


"Aquela turma ter escolhido a Valesca foi uma atitude ideológica. Estamos aqui para dizer que não existe baixa cultura. A minha turma escolheu o Saramago [José Saramago, escritor português morto em 2010]. Colocaram os dois em pé de igualdade, talvez para mostrar que a hierarquização da cultura só é prejudicial para a discussão", considera a estudante.

Pronto falei

Reforçando a discussão da hierarquização da cultura, a jovem lembra das expressões "pronto falei" e "vou confessar que" utilizadas pelas pessoas que dizem que gostam de funk. "É comum você ouvir: vou confessar que gosto da Valesca. As pessoas já sabem que serão julgadas, ou elas mesmas se julgam. É importante quebrar este paradigma de séculos. Fazer isso vir à academia é muito importante", encerra Mariana.


G1

Brasil é 4º país menos seguro na internet




Brasil é 4º país menos seguro na internet A segurança não tem sido levada tão a sério no Brasil como nos vizinhos que compõem a América Latina. O país é o pior da região em questão de vulnerabilidades e o quarto menos seguro do mundo, conforme dados divulgados pela Symantec nessa terça-feira, 16, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O Information Security Threat Report (ISTR) revela que estamos em primeiro lugar em termos de códigos maliciosos (representando 43,9% das ocorrências da América Latina), spams zumbis (26,3%), hospedagem de phishing (65,6%), bots (59,6%), ataques em rede (40,9%) e à web (43,7%). Em geral, reunimos 26,3% de todas as ameaças, o que nos põe à frente de Argentina, México, Peru, Chile, Colômbia, Uruguai, Venezuela, República Dominicana e Equador.

Executivos brasileiros da Symantec ouvidos pelo Olhar Digital consideram que o tamanho do país - em termos de relevância de mercado e de economia - é o que atrai tantos problemas. De acordo com a versão global do ISTR , o foco dos golpistas tem sido o setor de manufatura, e no Brasil não é diferente. É o principal alvo em termos de spam (84,82%) e vírus (1 a cada 333,1 casos). Quando o assunto é phishing, manufatura fica em segundo, com uma incidência em 990,3, perdendo apenas para a categoria "outros", com uma em 538,1. Embora os dados sejam negativos, entre 2011 e 2012 o país só piorou em dois aspectos: códigos maliciosos (fomos do 8º para o 7º lugar) e hospedagem de phishing (8º ao 4º). Houve melhora em todos os outros.


UOL

Barbosa na lista dos 100 mais influentes do mundo; Dilma ficou fora




Barbosa na lista dos 100 mais influentes do mundo; Dilma ficou foraA revista “Time”, dos Estados Unidos, incluiu o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, na lista anual das 100 pessoas mais influentes do mundo. Para revista, o presidente do Supremo “simboliza a promessa de um novo Brasil” comprometido com a diversidade cultural e com a igualdade. A revista também destaca a trajetória de Barbosa, da infância pobre no interior de Minas Gerais até o maior cargo do judiciário brasileiro – que já foi tema de uma reportagem de capa de VEJA, citada pela Time.

A publicação menciona o fato de Joaquim Barbosa ser o primeiro negro a chegar a presidência da mais alta Corte e destaca a importância de sua atuação no cargo, e destaca ainda que Barbosa buscou na educação o meio de escapar da pobreza. Na lista de 2013, divulgada hoje, não consta a presidente brasileira Dilma Rousseff, que esteve presente nas edições de 2011 e 2012.

Quem assina o texto sobre Barbosa é Sarah Cleveland, professora de Direito da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, onde Barbosa é professor visitante. Ela exemplifica a popularidade de Barbosa no Brasil com o episódio das máscaras de carnaval com o rosto do presidente do STF. “A máscara de carnaval mais popular no Brasil neste ano não foi a de nenhum jogador de futebol ou pop star. Foi a de Joaquim Benedito Barbosa Gomes”.

Barbosa entrou na lista por ser o primeiro negro a ocupar a cadeira da presidência do Supremo e por sua atuação no julgamento do mensalão, considerado o “maior julgamento de corrupção política" do Brasil, segundo a Time. O texto destaca que, mesmo tendo sido indicado para o STF pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Barbosa não poupou no julgamento pessoas muito próximas do petista, como o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.

“Os brasileiros escolheram a máscara de Barbosa como um sinal de honra”, diz Sarah em seu texto. “No país que mais importou escravos em toda a América e onde metade dos 195 milhões de habitantes se identificam como negros ou mestiços, ele simboliza a promessa de um novo Brasil comprometido com o multiculturalismo e a igualdade”.




PB Agora

Deivid quer Coritiba no ataque contra o Sousa




Deivid quer Coritiba  no ataque contra o SousaO atacante Deivid quer ver um Coritiba atuando para a frente, com alegria e foco total no ataque. Na opinião dele, o futebol brasileiro perdeu a característica de ser ofensivo e com a meta em fazer o máximo de gols possível. O conselho do camisa 9 é que o Coxa recupere essa percepção que se perdeu, pois assim os resultados vão aparecer.

O jogador lembrou que no ano passado, após a chegada do técnico Marquinhos Santos, o Coritiba começou a atuar com a filosofia de sempre atacar, com uma marcação adiantada. Na goleada de sábado, quando o Verdão venceu o Rio Branco-PR por 6 a 0, Deivid ressaltou que o time conseguiu retomar essa ofensividade.

- Nós voltamos a ter o desempenho como jogamos no ano passado, sem medo de perder, para a frente. O futebol brasileiro está muito tático, muito pensativo. Nós estamos perdendo aquela essência de jogar para a frente.


A opinião de Deivid vai mais além do futebol ofensivo e prega que não precisa ter uma preocupação excessiva com a defesa.

Eu tenho essa filosofia comigo. Não importa o gol que a gente toma. Temos que fazer. Se você joga para a frente, procurando o gol, vai estar ali sempre perto da vitória. Esperamos que possamos ter esse desempenho sempre, jogando para a frente, que é isso o futebol brasileiro.

Contra o Sousa, na estreia pela Copa do Brasil, Deivid tem consciência que será um duelo complicado fora de casa, mas ele deseja ver um Coxa com a mesma gana da última rodada no Paranaense.

- Nós temos um palhinha desse futebol ofensivo já no sábado. Não podemos parar por ali. Temos que progredir e jogar para a frente. Esperamos que contra o Sousa o time continue na frente para buscar uma vitória boa - completou.

O Coritiba enfrenta o Sousa na quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Estádio Marizão. Uma vitória por dois ou mais gols de diferença elimina o jogo de volta, marcado para o dia 25 de abril.


G1

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Governo lança programa ‘Brasil mais Seguro’ na Paraíba




Governo lança programa ‘Brasil mais Seguro’ na ParaíbaNesta quinta-feira (18), João Pessoa sedia a 1ª Reunião Técnica para a implementação do programa ‘Brasil mais Seguro’ na Paraíba. O evento acontece a partir das 9h na Escola de Serviço Público do Estado (Espep) e terá duração de dois dias. Estarão presentes a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Mikki, e outros gestores de âmbito nacional, além do secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, e representantes das polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros.  

De acordo com a programação, no primeiro dia haverá reunião com os interlocutores de segurança pública no Estado e equipe técnica do Governo Federal para validar programas e finalizar a matriz de responsabilidades para o lançamento oficial do Brasil mais Seguro na Paraíba. Na sexta-feira (19), os participantes irão realizar debates em torno do cronograma e definirão datas para envio de projetos.

Data: 18 e 19 de abril de 2013

Hora: 9h

Local: Escola de Serviço Público da Paraíba (Espep), bairro de Mangabeira, João Pessoa.


 

Secom

Procon-PB impede aumento do preço das carteiras de estudante




Procon-PB impede aumento do preço das carteiras de estudante O Procon Estadual da Paraíba conseguiu, por meio de liminar concedida pela Justiça, suspender a cobrança de R$ 20 para a emissão da Carteira de Identificação Estudantil (CIE). O valor estava sendo cobrado pelo site ‘estudante10’ e está acima do preço máximo estabelecido em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Procon-PB e entidades representativas dos estudantes na Paraíba no dia 14 de março.    

Conforme decisão do juiz da Algacyr Rodrigues Negromonte, da 3ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de João Pessoa, a União Estadual dos Estudantes (UEE), entidade que conforme indícios é responsável pelo site ‘estudante10’, não poderá mais cobrar acima do valor máximo estabelecido na cláusula 6 do TAC, que é de R$ 14. O juiz ressalta ainda que o valor que estava sendo cobrado é considerado abusivo e em desconformidade com o que foi previamente ajustado.    

O secretário Executivo do Procon-PB, Marcos Santos, ressaltou que antes de ingressar com o pedido de liminar na Justiça, a UEE foi notificada sobre a irregularidade e o descumprimento do TAC. Todavia, a entidadeestudantil alegou que não seria a responsável pelo site, embora o contato telefônico fornecido por ambos seja o mesmo e pessoas que atenderam aos telefones disponibilizados tenham informado que a UEE é a responsável pela confecção dos documentos.    

“Sem nos identificarmos como Procon, ligamos para os números de telefone para contato disponibilizados no site ‘estudante10’. Perguntamos quem eram os responsáveis pelo site e a resposta que recebemos foi que eram as mesmas pessoas responsáveis pela UEE. Mesmo assim, a entidade alega que não tem ligação com o referido site. Acreditamos que esta seria uma manobra para poder cobrar mais caro para a emissão das carteiras e lesar os estudantes”, afirmou o secretário executivo do Procon-PB.

Marcos Santos informou ainda que o Procon agora deverá ingressar com uma outra ação para garantir que os estudantes que pagaram mais de R$ 14 pela confecção da CIE recebam o valor excedente de volta. “Queremos garantir que todos que foram lesados sejam restituídos do valor cobrado a mais, corrigido monetariamente”, ressaltou.

No mesmo TAC em que ficou definido o valor máximo que pode ser cobrado pelas carteiras de estudantes, também estavam previstas as punições às entidades que descumprissem uma das cláusulas, com pagamento de multa no valor de R$ 10 para cada documento em que fosse verificado algum tipo de irregularidade.  




Secom

Cruzeiro anuncia Dedé oficialmente




Cruzeiro anuncia Dedé oficialmente"O Mito é nosso". Assim o site oficial do Cruzeiro encerrou uma das negociações mais longas do futebol brasileiro nos últimos meses. A Raposa anunciou nesta quarta-feira a contratação de Dedé. Faltava apenas o Vasco resolver a pendência da penhora com Romário, o que foi feito na manhã desta quarta. Os cariocas temiam não receber os R$ 14 milhões dos mineiros, mas conseguiram acordo com os advogados do Baixinho e terão acesso ao dinheiro que ajudará o clube num momento de crise financeira.


O Vasco também receberá jogadores por empréstimo do Cruzeiro, mas os dois clubes ainda não anunciaram os nomes. Um deles é o meia Alisson, de 19 anos, revelado nas categorias de base da Raposa.

Dedé, que já foi aprovado nos exames médicos realizados nos últimos dias, chegará a Belo Horizonte no fim da tarde desta quinta. Antes, pela manhã, ele concederá entrevista coletiva em sua casa, no Rio, para se despedir dos vascaínos. A apresentação ao Cruzeiro está marcada para sexta-feira.

Dedé vai vestir no Cruzeiro a camisa 26, mesmo número que usava no Vasco. Na Raposa, ele vai reencontrar Nilton e Diego Souza, com quem atuou em São Januário. Em seu site oficial, o clube carioca também confirmou a negociação e agradeceu ao jogador o "ótimo desempenho" em quatro anos na Colina.

- Essa questão da penhora já foi discutida e resolvida com os representantes do Romário. O Vasco ainda não recebeu nada, mas, se vender o Dedé, vai receber os recursos normalmente - explicou Marcello Macedo, advogado do Vasco.

Dedé, de 24 anos, assinará contrato com o Cruzeiro por três temporadas. Ele chegou ao Vasco depois do Carioca de 2009, que disputou pelo Volta Redonda, e ganhou a Copa do Brasil de 2011 pelo clube.




G1

Exame comprova que corpo era de Fernanda Ellen




Exame comprova que corpo era de Fernanda EllenExame de arcada dentária confirma que corpo encontrado pela Polícia é de Fernanda Ellen 

O corpo encontrado na residência do vigilante Jefferson Luís de Oliveira Soares, 25 anos, no último dia 8 de abril é da estudante Fernanda Ellen Cabral de Oliveira, 11 anos. A confirmação foi dada pelo Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC), após exame de antropologia forense realizados no cadáver, que abrange exame de arcada dentária e reconhecimento facial. A Polícia ainda aguarda os resultados de exame de DNA, com objetivo verificar a compatibilidade genética entre o material colhido no corpo e na mãe da menina. 

O delegado titular do inquérito, Aldrovilli Grisi, explica que apesar da confirmação, o corpo da estudante não será liberado imediatamente, já que, além do DNA, o IPC deve ainda finalizar outros exames requisitados, tais como o que pode confirmar se houve violência sexual antes do assassinato da estudante e o necroscópico, que indica a causa da morte. “A família foi informada do resultado e da confirmação de que se trata realmente de Fernanda Ellen. O pai da estudante, Fábio Cabral, também está ciente da necessidade de aguardarmos o resultado desses outros exames para que o corpo seja liberado”, afirmou o delegado, acrescentando que uma equipe de sete peritos está trabalhando para que os laudos sejam entregues o mais rápido possível. A expectativa da Polícia é que o corpo da estudante seja liberado até o fim deste mês. 

Aldrovilli informou ainda que, nesta quinta-feira (18), deve entregar ao Judiciário os inquéritos relativos à ocultação de cadáver e ao latrocínio (roubo seguido de morte) dos quais Jefferson Luís será acusado, para que o Ministério Público proponha ação penal.  

O homicídio de Fernanda Ellen foi elucidado pela Polícia Civil depois de 91 dias de investigação, em uma ação que envolveu mais de 30 policiais. A menina havia desaparecido no dia 7 de janeiro deste ano, quando voltava da escola para casa onde morava, no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa. No dia 8 de abril, Jefferson Luís, que era vizinho da família da estudante, foi preso pela acusação de roubar R$ 20 da menina e depois matá-la, enterrando o corpo no próprio quintal. O acusado já foi indiciado por tentativa de estupro contra uma outra adolescente há mais de dois anos.  



Assessoria

terça-feira, 16 de abril de 2013

Humorista Pedro Manso visita Shaolin




Humorista Pedro Manso visita Shaolin Durante uma entrevista à Rádio Cariri AM, nesta terça-feira, 16, o humorista Pedro Manso se emocionou ao falar da visita que fez ao colega de trabalho Jozenilton Veloso, mais conhecido como Shaolin, que se encontra em recuperação após um grave acidente automobilístico.

 Pedro afirmou estar surpreso com a recuperação de Shaolin, que segundo ele, está melhor do que há um ano atrás. - Estive aqui há quase um ano e dois meses visitando o Shaolin, e dessa vez agora ele ficou super emocionado com a minha presença. Ele é o meu ídolo. Comecei fazer imitações, contar causos, e ele deu muita risada, diferente da outra vez em que ele não esboçou nenhuma reação - descreveu.

 O comediante elencou ainda que acredita na total recuperação de Shaolin e na volta dele aos palcos. - É um ótimo profissional, procurava ajudar a todo mundo. Dentro e fora da TV ele era alegre daquele jeito. Tenho certeza que Shaolin irá se recuperar e voltar aos palcos – reforçou ele.



ParaíbaOnline

Globo quer Silas Malafaia no Encontro com Fátima Bernardes




Globo quer Silas Malafaia no Encontro com Fátima BernardesDesde a polêmica entrevista do Pastor Silas Malafaia ao "De frente com Gabi" no SBT, batendo todos os recordes de audiência, os diversos programas de entrevistas tem tentado agendar o pastor.

Malafaia tem sido confrontado, principalmente por suas declarações sobre; Aborto e homossexuais.

Uma notícia que corre solta nos corredores da Globo, é que o temido Silas Malafaia irá participar do Encontro Com Fátima Bernardes. 

Para esta entrevista, Fátima está preparando um time que pretende ter uma conversa "Amigável" com o pastor, sem baixaria e sem polêmica.

O desafio, é como fazer isso, já que a simples presença do pastor, é suficiente para polemizar.

Ainda não foi divulgado quando essa entrevista acontecerá, mas especula-se que seja na última semana de maio.



Fuxico Gospel

Stênio Garcia vela corpo de ex-esposa




Stênio Garcia  vela corpo de ex-esposa O corpo da atriz Cleyde Yáconis começou a ser velado por volta das 9h desta terça-feira (17), no distrito de Jordanésia, município de Cajamar, em São Paulo. O enterro está marcado para 17h40 no cemitério da cidade. As cerimônias são fechadas para família  e amigos de Cleyde.

A atriz morreu nesta segunda-feira (15). Ela estava internada no hospital Sírio Libanês, na região central de São Paulo. De acordo com a assessoria do Sírio Libanês, ela estava internada desde outubro de 2012.


O ator Stênio Garcia, que foi casado com a atriz por 11 anos, chegou ao velório no começo desta tarde. "Esta rua deve ganhar o nome dela", declarou o ator, sobre a Rua Prefeito Antonio Garrido, em Cajamar, onde morava Cleyde. "Tinha contato quase diário. Ela estava sofrendo, dificilmente voltaria a andar. Sendo ativa e lutadora, ela não conseguiria viver. A Cleyde foi meu alicerce na vida e na atuação. Foi uma pessoa fantástica", disse Stênio, bastante emocionado.

Ele lembrou de um momento inesquecível com ela. "Fizemos uma viagem para a Europa, estávamos em uma kombi", lembra. "Não tínhamos dinheiro, então dormíamos na kombi. Queria ter feito mais uma grande viagem com ela. Estávamos programando em ir para a Pousada do Rio Quente [em Rio Quente, cidade do estado de Goiás]".


G1

Felipão faz nova convocação para amistoso contra o Chile




Felipão faz nova convocação para amistoso contra o ChileA CBF divulgou nesta terça-feira a lista de convocados para o amistoso contra o Chile, no próximo dia 24 de abril. A partida, marcada para as 22h, marcará o retorno da seleção brasileira ao Mineirão, em Belo Horizonte, um dos estádios que sediarão a Copa das Confederações, em julho.

Para o duelo da próxima quarta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari realizou quatros mudanças em relação aos convocados para o jogo contra a Bolívia, na semana passada. Saem os jovens estreantes Matheus Vidotto, Douglas Santos e Dória e entram Diego Cavalieri, Marcos Rocha e Henrique. Além do trio, o santista Arouca deixa o time e Fernando, do Grêmio, ocupa sua vaga.

 Assim como o compromisso da última semana, apenas atletas que atuam no futebol brasileiro foram chamados. Vale destacar que apenas quatro nomes - Jefferson, Dedé, Neymar e Leandro Damião - defendem times que não estão disputando a Copa Libertadores da América.

Confira a lista de convocados:  

Goleiros Jefferson (Botafogo) Diego Cavalieri (Fluminense) Laterais André Santos (Grêmio) Marcos Rocha (Atlético-MG) Zagueiros Dedé (Vasco) Henrique (Palmeiras) Réver (Atlético-MG) Volantes Fernando (Grêmio) Jean (Fluminense) Paulinho (Corinthians) Ralf (Corinthians) Meias Jadson (São Paulo) Osvaldo (São Paulo) Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG) Atacantes Neymar (Santos) Leandro (Palmeiras) Leandro Damião (Internacional)





Yahoo