Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Delegacia investiga página no Facebook com adolescentes em cenas de sexo


Delegacia investiga página no Facebook com adolescentes em cenas de sexo


A Polícia Civil abriu investigação para identificar os autores de uma página aberta de uma rede social, em que adolescentes do Distrito Federal compartilham vídeos e fotografias íntimas. Mais de 20 mil internautas curtiram a página “Esparro Mix – DF” no Facebook e acompanham as publicações que vão desde meninas nuas a cenas de sexo entre casais de adolescentes.

A delegada da Criança e do Adolescente, Valéria Martirena, diz que muitos jovens não sabem que seus conteúdos íntimos podem parar na rede. "O que a gente percebe é que tem muito adolescente inocente, que publica essas fotos, muitas vezes, com o objetivo de conquistas supostos namorados que, na verdade, são autores de crimes que utilizam essas fotos para publicar na internet", disse.

A maioria dos posts mostra meninas seminuas ou em poses sensuais. Em uma publicação, um administrador da página comemora o fato de ter voltado à rede social e informa que a página havia sido excluídas."Tamo de volta... o face excluiu mas nois faz de novo", diz a legenda.

O presidente da Comissão de Direito da Criança da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Hebert Alencar, afirma que publicar conteúdo íntimo sem autorização é crime." Quem inserir imagens de adolescentes de forma vexatória, responde a um crime com pena que pode variar de três a seis anos de prisão. Adolescentes que tiveram vídeos e fotos compartilhados sem autorização devem denunciar o caso à polícia pelo número 197", comentou.






com 180 graus


Nenhum comentário:

Postar um comentário