Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Prefeitura de Pitimbu leva Unidade Móvel do Projeto Amigo do Peito para todos os lugares do município





Os Assentamentos de Camucim e Apasa, em Pitimbu, receberam, por meio de uma ação realizada pela Prefeitura de Pitimbu, a Unidade Móvel do Amigo do Peito. Durante os dias de terça-feira, e de ontem quarta-feira(23), mulheres entre 50 e 69 anos puderam realizar exames de mamografia gratuitamente. Ao todo, cerca 160 mulheres dos distritos de Taquara, Camucim e Apasa
foram atendidas.

Esta é a quarta ação do projeto Amigos do Peito em Pitimbu, que já passou pela sede do município e pelo distrito de Acaú, sempre realizando 160 exames de mamografias nos dois dias de atendimento.  

“O câncer de mama é um grande vilão, mas se descoberto a tempo e tratado adequadamente tem grandes chances de ser vencido e para isso é preciso que se realize exames de mamografia periodicamente. E este é um compromisso da Prefeitura através da Secretaria de Saúde, levar este exame sem nenhum custo a todas as áreas do município,” afirmou o prefeito Leonardo Barbalho.
A mamografia é considerada pelos médicos uma das formas mais eficazes de detectar o câncer de mama. Quanto mais cedo é feito o diagnóstico, maior é a chance de sucesso do tratamento.

Além disso, a Secretaria de Saúde enviou uma equipe com psicólogo, assistente social e fonoaudiólogo do Núcleo de Apoio a Saúde da Família- NASF. A prefeitura disponibilizou também uma equipe para retirar o Cartão SUS, que é um documento de suma importância para a população nos dias de hoje. As datas e local da próxima ação do projeto Amigos de Peito ainda serão definidas pela Prefeitura de Pitimbu.







Ascom-Pitimbu

Nenhum comentário:

Postar um comentário