Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Ferrari confirma saída de Alonso




Ferrari confirma saída de AlonsoA Ferrari confirmou nesta quinta-feira oficialmente o que toda a Fórmula 1 já esperava: Sebastian Vettel será piloto da equipe a partir de 2015.


O anúncio foi feito de forma simples, pelo Twitter da equipe. "É oficial: Sebastian Vettel será piloto da Ferrari e formará dupla em 2015 com Kimi Raikkonen", alertou a conta da escuderia na rede social. O alemão chega para ocupar a vaga de Fernando Alonso, que deixou o time de Maranello.


Segundo a escuderia, o contrato de Vettel tem duração de três anos, de 2015 a 2017. O acerto era dado como certo nas últimas semanas, e ganhou força após a divulgação de um suposto formulário preenchido por Vettel no Brasil como piloto da Ferrari.


"A Scuderia Ferrari decidiu apostar no mais jovem multicampeão da história da Fórmula 1", anunciou Marco Mattiaci, chefe de equipe da escuderia italiana, em nota oficial. "Vettel é uma combinação única de juventude e experiência, e traz com ele todo o senso de espírito de equipe que se provará incalculável quando, junto com Kimi, enfrentar os desafios que nos esperam, uma vez que queremos brigar por resultados o quando antes", completou.


Vettel era especulado para correr na McLaren, na vaga que deverá ser ocupada pelo próprio Alonso. Desta forma, Jenson Button – titular da McLaren entre 2010 e 2014 – passa a ter destino incerto.


O alemão, fã de Michael Schumacher, chega para a equipe italiana com o desafio de recolocá-la na briga por vitórias. Caso Fernando Alonso ou Kimi Raikkonen não vençam o GP de Abu Dhabi, neste domingo, a escuderia encerrará o ano sem uma vitória pela primeira vez desde 1993.


"O próximo estágio de minha carreira na Fórmula 1 será com a Ferrari. Para mim, isso significa o sonho de uma vida", disse Vettel. "Quando eu era criança, Michael Schumacher no carro vermelho era meu grande ídolo. Agora, é uma honra incrível finalmente ter a chance de pilotar pela Ferrari. Tive um pequeno sabor do que o espírito da Ferrari significa quando venci pela primeira vez em Monza, em 2008, com um motor do Cavallino Rampante construído em Maranello. A escuderia tem uma grande tradição no esporte, e estou extremamente motivado para ajudar a equipe a voltar ao topo. Colocarei meu coração e minha alma para fazer isso acontecer", completou.

Revelado pelo programa de formação de pilotos da Red Bull, Sebastian Vettel chegou à equipe após passagens por BMW Sauber (2007) e Toro Rosso (2007 e 2008). Na equipe principal do conglomerado austríaco, foram seis temporadas (2009 a 2014), 38 vitórias e quatro títulos mundiais (2010, 2011, 2012 e 2013).


Alonso fora após cinco temporada

Minutos antes de anunciar a chegada de Vettel, a Ferrari confirmou a saída de Fernando Alonso após cinco anos. "A Scuderia Ferrari e Fernando Alonso anunciam que, de comum acordo, encerraram seu relacionamento (...). Todos na Scuderia Ferrari agradecem a Fernando por sua grande contribuição nos níves pessoal e profissional", publicou a equipe, relembrando os 1186 pontos, os 44 pódios e as 11 vitórias conquistadas pelo espanhol em cinco anos.


"No rol de grandes pilotos da Ferrari, Fernando Alonso sempre ocupará um espaço especial", disse Marco Mattiaci, o chefe de equipe da escuderia de Maranello, em comunicado oficial.

"Nós oferecemos a ele nosso agradecimento de coração pelo que tem sido uma extraordinária aventura com a Scuderia. Nos últimos cinco anos, ele passou muito perto de conquistar o Mundial de pilotos duas vezes. Estou certo de que um grande piloto como Fernando sempre carregará o Cavallino Rampante (o símbolo da equipe) em seu coração. E espero que os fãs da Ferrari continuem a tê-lo em elevada consideração em seu futuro", completou.

Ainda em comunicado oficial, Alonso agradeceu os esforços da escuderia, lembrou de ter estado próximo do título mundial em pelo menos duas ocasiões e chamou a Ferrari de "família".

"Hoje não é um dia fácil pra mim, porque ainda que eu olhe para o futuro com muito entusiasmo e determinação, é o fim da minha trajetória como piloto da Ferrari. É uma decisão difícil a tomar, mas eu pensei bem e levei meu amor pela Ferrari em consideração. Tenho que agradecer à equipe por entender a minha posição", afirmou o espanhol.

"Eu deixo a Scuderia Ferrari após cinco anos, durante os quais alcancei meu melhor nível profissionalmente, enfrentando desafios que me fizeram encontrar novos limites. Sempre mostrei ser um piloto de equipe, pondo os interesses da Scuderia à frente dos meus. Obrigado a todos os esforços dos homens e mulheres de Maranello, em três ocasiões em que ficamos em segundo lugar no Mundial, duas delas lutando pelo título até o final, correndo em uma posição de liderança por várias voltas. Sem sombra de dúvidas, esses cinco anos produziram alguns dos melhores momentos da minha carreira, e eu sinto que, deixando a equipe, é uma família que estou deixando para trás. Agora, olho para o futuro com grande entusiasmo, sabendo que parte do meu coração sempre estará aqui".

Com a confirmação de Vettel na Ferrari e a ida quase certa de Alonso para a McLaren, passam a restar poucas vagas disponíveis na F1 para 2015. Force India e Toro Rosso têm uma vaga de titular cada uma para confirmar.



UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário