Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 1 de março de 2014

SECRETARIA DE AGRICULTURA INFORMA




       

Já foi publicado no Diário Oficial do Estado da Paraíba e está confirmada para o próximo dia 11 de Março de 2014 a primeira compra do PAA/ESTADUAL – PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS que será realizada no município de Pitimbú.
Vale lembrar, que algumas normas serão estabelecidas para melhor andamento e organização nos dias da compra. Uma delas é com relação à qualidade dos produtos entregues pelos agricultores; que serão vistoriados com mais rigor. Outro aspecto é com relação aos horários para recepção e pesagem das mercadorias que este ano será das ( 07:00 – 11:30 ) rigorosamente.
O local continuará sendo o Galpão do Assentamento Apasa. Segue a lista dos agricultores que podem vender seus produtos ao PAA.


NOVA VIDA

* AILMA AMBROSIO DAS NEVES
* ANDRÉIA MARIA DA SILVA
* ANGELA MARIA LIMA DE SANTANA
* ANTONIA GOMES DA SILVA
* ANTONIO SOARES DA COSTA FILHO
* JOSÉ ANTONIO DA SILVA
* JOSÉ CARLOS SOBRAL FILHO
* JOSÉ EVARISTO MARTINS FILHO
* JOSÉ FRANCISCO DO NASCIMENTO
* JOSÉ MARIA DA SILVA
* MARIA JOSÉ BARBOSA DA SILVA
* MARILENE TARGINO DE SANTANA
* PEDRO BENEDITO GOMES
* SEVERINO FRANCISCO DE OLIVEIRA
* SEVERINO HENRIQUE DA SILVA
* TACIO VENICIO DO NASCIMENTO
* VIVIANE GIGLIANE MENDES DA SILVA


1º DE MARÇO

* ANDRÉIA JORGE DA SILVA
* ELIZEU ANTONIO DOS SANTOS
* ILZA ALEXANDRINA DA SILVA
* JOSÉ BATISTA DE LIMA
* SEVERINO GRACILIANO DA SILVA

TEIXEIRINHA
* IRACY MARIA DA SILVA
* LUIZ CARLOS EVARISTO DE SOUZA



APAZA

* ANTONIO ROSENDO ALVES
* EDILSON BARBOSA DO NASCIMENTO
* EDMILSON DO SANTOS SILVA
* GECILENE VITORINO DA SILVA
* GENIVAL PAULINO DA SILVA
* ILZA ALEXANDRINA DA SILVA
* IRACY MARIA DA SILVA
* JERONIMO ODILON DA SILVA
* JERONIMO ODILON DA SILVA JUNIOR
* JOSINALDO FRANCISCO DA COSTA
* LUCILENE PEREIRA PENHA
* PAULO JOSÉ DE SOUZA
* PAULO VALENTINO DA SILVA
* SILVANIA RODRIGUES DA SILVA
* WELIMA BATISTA DE MELO

MUCATU

* ANA PAULA PAULINO DE SANTANA
* ANTONIO MUNIZ DAS NEVES FILHO
* AURELIANO ALMEIDA DA SILVA
* CHARLENE MENDES DA SILVA
* GENIVAL PAULINO DA SILVA
* LUIZ WESCLEY ABRANTES BRASILEIRO
* REJANE FERREIRA DE SANTANA
* TACIANA FIDELES DE SOUZA




 Fonte: Secretaria de Agricultura de Pitimbu

Cafuçu arrasta milhares de foliões




Cafuçu arrasta milhares de foliões  Roupas coloridas, extravagantes e caras e bocas diferenciadas para marcar a tradição do bloco mais irreverente e original de João Pessoa. O Cafuçu tomou conta das ruas do Centro Histórico ao som de muito frevo nas 12 orquestras distribuídas na multidão. Antes, para esquentar os foliões, a música brega romântica alimentava o “espírito cafuçu” dos paraibanos e turistas nesta 25ª edição do último bloco a desfilar no Folia de Rua na Capital.

Na passarela do Cafuçu personagens anônimos lembravam o rei Roberto Carlos, Falcão, Reginaldo Rossi, negra maluca, os irmãos Jackson Five, piratas, matutos, Lampião - o rei do cangaço e a Copa do Mundo. A rainha do bloco, Corrinha Mendes, homenageou o Fuleco, símbolo da Copa. Transformada em Cafuleta, ela revelou que seu maior sonho é ver Ronaldo fazer gol nesta Copa. “Daí eu posso disparar minha gargalhada tradicional”, prometeu.

No Cafuçu também encontramos pessoas que se transformam em personagens. O artista plástico e palhaço Teté é um deles. “Já fui Elvis, Roberto Carlos, Rossi e sempre capricho. Adoro esse bloco”, comentou. Sueli Félix Brito disse que há seis anos brinca no Cafuçu e ama. Ela também já se fantasiou de Pedrita, Pirata, Osama Bin Laden, Negra Maluca, entre outros.

Estrutura – As praças Dom Adauto, Rio Branco e Ponto de Cem Réis ficaram pequenas para comportar tantos foliões pessoenses e até de Estados vizinhos. A pernambucana Damiana Ferreira, 68 anos, disse que essa foi a primeira vez no bloco e estava encantada com tanta irreverência. “Nunca tinha visto um bloco assim. É muito engraçado. Estou adorando e me divertindo muito”, comentou.

Em cada palco a animação dos foliões foi garantida pela presença de DJ´s com repertórios variados e bem ao gosto de jovens e pessoas mais maduras. Toda vez que a ‘Rádio zero zero FM Cafuçu’ anunciava um sucesso brega, a multidão delirava. A protética Maria José, fantasiada de vovó estilizada, disse que um carnaval com muita paz, amor e respeito ao próximo não tem melhor. “É impossível”, afirmou.

Buda Lira, diretor do bloco, reforçou que o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa foi fundamental para aumentar o número de orquestras de frevo e garantir a animação dos foliões. Ele destacou que a festa e o bloco atenderam ao planejamento dos organizadores. “A opção do bloco de arrasto por bandas de frevo no chão objetiva resgatar a tradição dos antigos carnavais e incentivar a criatividade através do uso de fantasias e caracterizações”, destacou.





Secom-JP

POLÊMICA : jornalista da PB sofre com manifestações na frente do SBT e PM é chamada




                                   POLÊMICA : jornalista da PB sofre com manifestações na frente do SBT e PM é chamada

Várias viaturas passaram o dia na porta do SBT, desde o começo da manhã de ontem, sexta-feira (28), realizando um trabalho preventivo para a manifestação, marcada há alguns dias nas redes sociais, contra a jornalista e apresentadora Rachel Sheherazade, do "SBT Brasil".

Cerca de 20 mil pessoas apoiaram o movimento no Facebook e Twitter, marcando o protesto para esta sexta-feira. Pelo menos, por enquanto, apenas os policiais estão presentes, para evitar problemas maiores, até porque o SBT está localizado às margens da rodovia Anhanguera.

Os funcionários foram obrigados a retirar os seus carros do estacionamento, que fica junto da entrada principal.


* Colaboração de José Carlos Nery UOL

Santa Cruz e Atlético fazem duelo contra degola no Paraibano




Santa Cruz e Atlético fazem duelo contra degola no ParaibanoEm pleno sábado de Carnaval, dois jogos agitam a nona rodada do Campeonato Paraibano. Como os líderes da competição já entraram em campo em jogos antecipados, essa rodada será apenas entre time que estão no meio da tabela, além do Campinense, que pode assumir a vice-liderança.

O primeiro jogo será realizado às 15h30, no estádio do Almeidão, entre Santa Cruz-PB e Atlético-PB. Os dois times estão próximos na tabela.

O Atlético tem 12 pontos e ocupa a 5ª posição, enquanto o Santa Cruz tem oito pontos ganhos, na 6ª colocação.

Esse jogo é mais importante para os donos da casa que, apesar de ter dois jogos a menos, está apenas dois pontos na frente do Queimadense, primeiro time na zona de rebaixamento.





Futebol Interior

PF apreende 300kg de cocaína e crack em galpão de escola de samba de São Paulo



A Polícia Federal apreendeu na madrugada desta sexta-feira, 28, cerca de 300 Kg de drogas que estavam sendo descarregadas por seis homens em um galpão da escola de samba utilizada pela Torcida Uniformizada do Palmeiras (TUP), na Barra Funda, em São Paulo.
O grupo foi descoberto após investigações da Polícia Federal revelarem que um traficante  de Florianópolis (SC) desembarcaria em Congonhas na quinta-feira, 27, para receber um carregamento de drogas. Agentes aguardaram o desembarque do suspeito, que chegou à noite acompanhado de outro homem.
Drogas estavam dentro de caminhão que foi levado para galpão de torcida palmeirense. Foto: Divulgação PF
A polícia então seguiu os dois suspeitos, que estavam em uma pick-up e tentaram despistar os agentes, chegando até um estacionamento de um supermercado em Osasco, na grande São Paulo. Lá, eles encontraram um motorista que dirigia um caminhão frigorífico.
O caminhão, escoltado pela pick-up, foi até o bairro Barra Funda, em São Paulo, e parou diante de um galpão utilizado pela TUP, na praça Luís Carlos de Mesquita, onde era aguardado por outros dois homens em dois carros. O portão do galpão foi aberto e todos os veículos entraram.
Drogas estavam escondidas em fundo falso de caminhão. Foto: Divulgação
Os agentes então entraram no local e encontraram seis homens descarregando a cocaína e as pedras de crack do caminhão. As drogas estavam sendo retiradas de um fundo falso, no assoalho do veículo.
Com os presos não foram encontradas armas. Os suspeitos responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas podem chegar a até 25 anos de reclusão.
A Torcida Uniformizada do Palmeiras não foi encontrada para comentar o episódio.
 
Estadão 

Camarote de Ronaldinho Gaúcho é embargado por falta de pagamento




Camarote de Ronaldinho Gaúcho é embargado por falta de pagamentoEm nota divulgada às 17h15 desta sexta-feira (28), a Prefeitura Municipal de Salvador informou à imprensa que o camarote do jogador Ronaldinho Gaúcho, montado no bairro de Ondina (Circuito Dodô), foi embargado por fiscais da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom).

O motivo do embargo, segundo a Prefeitura, é a falta de pagamento "das taxas devidas para a instalação e exploração da atividade durante o Carnaval". Ainda segundo a Prefeitura, o embargo só poderá ser revertido após a quitação da dívida.

Confira a nota divulgada pela Prefeitura:

"O Camarote de Ronaldinho, localizado em Ondina, acaba de ser embargado por fiscais da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), por não ter pago as taxas devidas para a instalação e exploração da atividade durante o Carnaval. O embargo só poderá ser revertido após a quitação da dívida".

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Proibido de sair em Alhandra… “Bloco do Menino” concentra mas não sai



  concentra
   DSC04214

Lançado em 2009 em homenagem ao então prefeito de Alhandra, Renato Mendes, o “Bloco do Menino” não saíra esse anos pelas ruas da cidade, após 5 anos de muito sucesso e arrastando multidão.
De acordo com os organizadores do bloco, a prefeitura de Alhandra não concedeu o alvará e o “bloco do Menino” não poderá sair pelas ruas do município.
Mesmo assim, o bloco não ficará de fora da folia alhandrense e promete se concentrar no mesmo local de sempre, em frente a residência do deputado estadual, Branco Mendes em Nova Alhandra.
O ex-prefeito e o deputado estarão nesta terça-feira (04), a partir das 14h recebendo amigos, familiares e a imprensa paraibana com a animação de uma orquestra de frevo no bloco que já foi considerado o maior de Alhandra.
O bloco irá se concentrar, mas, devido a proibição da prefeitura, não poderá sair.

Portal do Litoral PB

PROGRAMAÇÃO DE CARNAVAL PITIMBU 2014





   

PITIMBU – 01/03 (SÁBADO)

BANDA LOCAL HORÁRIO INÍCIO H. ENCERRAMENTO

Explosão Elétrico Orla de Pitimbu 22:00 h 12:00
Arábias Elétrico Orla de Pitimbu 12:00 h 02:00


PITIMBU – 02/03 (DOMINGO)

BANDA LOCAL HORÁRIO INICIO H. ENCERRAMENTO

Os errados Elétrico Orla de Pitimbu 22:00 h 12:00
Orquestra Brasiles Orla de Pitimbu 12:00 h 02:00


PITIMBU -03/03 (SEGUNDA)

BANDA LOCAL HORÁRIO INICIO H. ENCERRAMENTO

Explosão Elétrico Orla de Pitimbu 22:00 h 12:00
Banda Tuaregs Orla de Pitimbu 12:00 h 02:00


PITIMBU -04/03 (TERÇA-FEIRA)

BANDA LOCAL HORÁRIO INICIO H. ENCERRAMENTO

Banda Arrecifes Orla de Pitimbu 22:00 h 12:00
Orquestra Brasiles Orla de Pitimbu 12:00 h 02:00




PROGRAMAÇÃO CARNAVAL ACAÚ 2014

ACAÚ – 01/03 (SÁBADO)

BANDA LOCAL HORÁRIO INICIO H. ENCERRAMENTO

Orquestra Brasiles Praça de Acaú 22:00 h 12:00
Os Errados Elétrico Praça de Acaú 12:00 h 02:00


ACAÚ – 02/03 (DOMINGO)

BANDA LOCAL HORÁRIO INICIO H. ENCERRAMENTO

Explosão Elétrico Praça de Acaú 22:00 h 12:00
Caceteiros Elétrico Praça de Acaú 12:00 h 02:00


ACAÚ – 03/03 (SEGUNDA)

BANDA LOCAL HORÁRIO INICIO H. ENCERRAMENTO

Arábias Elétrico Praça de Acaú 22:00 h 12:00
Orquestra Brasiles Praça de Acaú 12:00 h 02:00


ACAÚ -04/03 (TERÇA)

BANDA LOCAL HORÁRIO INICIO H. ENCERRAMENTO

Os Errados Elétrico Praça de Acaú 22:00 h 12:00
Arábias Elétrico Praça de Acaú 12:00 h 02:00



Assessoria

Praia de Tambaú é destaque nacional




 Praia de Tambaú é destaque nacionalAs belezas naturais e as praias do litoral nordestino são algumas das principais atrações para os que querem desfrutar de agitos e tranquilidade. Com opções para todos os gostos, a capital paraibana é dos destaques da região pelas possibilidades de descanso, prática esportiva e aproximação com a natureza, tendo em vista os passeios realizados na cidade.

Com 8km de extensão, a praia de Tambaú é uma das que mais recebem turistas e a própria população de João Pessoa, já que fica em uma área de fácil acesso de todos os pontos da cidade. Os atrativos vão desde a própria beleza da praia, aos restaurantes, bares, hotéis, mercados de artesanatos, festas culturais, espaço para prática esportiva, além de ser um dos principais locais para investimento imobiliário.

De acordo com João Pina Ferreira, diretor da JCP Construções e Incorporações S/A, responsável pela construção do empreendimento de luxo Solar Tambaú, a área é ideal para o crescimento do turismo. “A beleza do local já o valoriza e os investimentos devem ser pensados em melhorá-lo cada vez mais. O Solar Tambaú, por exemplo, terá serviços turísticos para os moradores e seus familiares, como locação de barcos e marinheiros, através do sistema pay-per-use”, revela.

Com todas essas vantagens e incentivos para o turismo na região, a praia de Tambaú tornou-se destaque em todo o país e integra a lista do portal Terra com os melhores destinos para aproveitar o calor.

Roberto Carlos teria recebido R$ 25 mi por comercial




Roberto Carlos teria recebido R$ 25 mi por comercialSegundo informações da coluna Olá, do jornal Agora São Paulo, o cineasta Fernando Meirelles comentou que no mundo publicitário fala-se que o cantor Roberto Carlos recebeu R$ 25 milhões para dizer que não é mais vegetariano no comercial da marca de carnes Friboi.

Meirelles ainda falou que pessoas que participaram da filmagem disseram que o cantor não chegou a tocar no bife. A marca disse que só o cantor pode responder pela sua mudança de comportamento, em relação ao vegetarianismo, e não confirmou o valor do cachê. Roberto Carlos não irá se pronunciar sobre o assunto.



Terra

Plataforma de petróleo se inclina no RJ




Plataforma de petróleo se inclina no RJ Uma plataforma de petróleo que presta serviço para a Petrobras se inclinou na Bacia de Campos, no Norte Fluminense, por volta de 1h desta sexta-feira (28). Como mostrou o Bom Dia Brasil, a maioria dos tripulantes conseguiu abandonar a embarcação, de modelo SS-53. De acordo com a Petrobras, a plataforma estava estabilizada por volta das 7h45. Técnicos usavam cabos para garantir a sustentação e estabilidade.

A plataforma atuava na perfuração do solo e pertence a empresa multinacional Noble. Funcionários que não quiseram se identificar informaram que cerca 100 pessoas trabalhavam no local quando o incidente aconteceu. Uma equipe de contingência prosseguia a bordo para garantir a segurança da embarcação. De acordo com informações da assessoria de imprensa da Petrobras, a plataforma não corre risco de afundar, e os procedimentos de segurança já estão sendo realizados. A petroleira reforçou a informação de que a plataforma não é sua, mas de uma empresa prestadora de serviços.





G1

Treze goleia Atlético Potengi em jogo amistoso no PV




Treze goleia Atlético Potengi em jogo amistoso no PVDe olho na Copa do Brasil, e nas disputas do Campeonato Paraibano, o Treze goleou o Atlético Potengi, do Rio Grande do Norte por 8 a 1 em amistoso realizado nesta quinta-feira à nolite, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.

Jailson, Birungueta e Téssio marcaram duas vezes cada. O estreante Fabinho Cambalhota e Giancarlo completaram a fácil vitória do time trezeano, que voltou a campo depois da eliminação da Copa do Nordeste.

O Galo tem estreia marcada na Copa do Brasil dia 12 de março, contra o Tombense, em Tombos, interior de Minas Gerais. A pretensão da diretoria marcar ainda mais um teste, antes da largada na competição nacional.

Ator já viveu de perto o alcoolismo




Ator já viveu de perto o alcoolismoThiago Mendonça encara mais um desafio na carreira ao viver Felipe, um médico que não luta contra o alcoolismo e prefere conviver com a doença. Ou melhor, não acredita que esteja dependente, apesar de passar a maior parte do tempo sob os efeitos do álcool. O personagem é irmão de Helena (Julia Lemmertz) e vive causando preocupações para toda a família.

Segundo o ator, o maior laboratório para o personagem é a vida. Ele conta que se inspirou em casos reais para interpretar Felipe. "Eu já vivi muito de perto o alcoolismo. Dividi apartamento com um amigo alcoólatra. Eu saía de casa às 10 da manhã e ele estava caído tentando subir as escadas", relata. "Eu busco essas referências, mas não precisei me embriagar focando no personagem", brinca.




Gshow

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Nasa anuncia 715 novos planetas




Nasa anuncia 715 novos planetasA NASA anunciou nesta quarta-feira, 26, uma série de novos planetas descobertos pelo telescópio Kepler. Um novo método de verificação de potenciais planetas levou à descoberta de 715 novos mundos, que orbitam 305 estrelas diferentes. A missão do telescópio é encontrar estrelas semelhantes à Terra.

Cinco planetas estão na zona habitável de suas estrelas e têm um tamanho semelhante ao da Terra Foto: Divulgação
Cinco planetas estão na zona habitável de suas estrelas e têm um tamanho semelhante ao da Terra
Foto: Divulgação

 
"Nós praticamente dobramos o número de planetas conhecidos", explicou Jack Lissauer, cientista da agência. O índice chegou a cerca de 1.700.

Não existem muitas informações sobre esses planetas, principalmente se eles realmente têm as condições necessárias para o surgimento da vida - água, superfície rochosa e uma distância de suas estrelas que os mantenha na temperatura ideal.

Cinco deles estão na zona habitável de suas estrelas e têm um tamanho semelhante ao da Terra, informou a NASA.

A maioria das novas descobertas está em um "sistema multi-planetário parecido com o nosso", e 95% tem um tamanho entre o da Terra e o de Netuno, que é quatro vezes maior do que o nosso planeta.

O novo método consiste em uma ferramenta que permite analisar diversos planetas ao mesmo tempo. Antigamente, cada planeta era confirmado de forma individual, dependendo do número de vezes que orbitasse em frente a sua estrela. Três voltas são suficientes para a confirmação.

O Kepler, lançado em 2009, observa 150 mil estrelas, entre as quais 3.600 são possíveis planetas. Até agora, 961 desses candidatos foram confirmados.


Essas descobertas serão divulgadas em 10 de março na publicação científica americana The Astrophysical Journal.
 
AFP

Procon-JP aponta variação de até 74,74% nos preços de bebidas




Procon-JP aponta variação de até 74,74% nos preços de bebidasO Procon de João Pessoa realizou nos últimos dias 24 e 25 mais uma pesquisa com o objetivo de orientar o consumidor a economizar durante o Carnaval. Desta vez o levantamento foi feito nos preços de bebidas, alcoólicas ou não, praticados por supermercados da cidade.

A maior variação foi registrada no vinho Padre Cícero 900ml, com 74,74%. Segundo a pesquisa, o produto pode ser encontrado por preços que variam entre R$ 4,98 e R$ 2,85. Já a menor foi encontrada no uísque Grand Macnish 1000ml, de 4,17%. O mesmo produto pode ser encontrado em supermercados da Capital com preços entre R$ 49,99 e R$ 47,99, diferença de apenas dois reais.

Foram pesquisadas várias marcas de aguardente, cerveja, energético, licor, refrigerante, rum, vodka, vinho, uísque e outras bebidas.

As dez maiores variações ficaram com o vinho Santa Felicidade 750ml (66,25%); energético Night Power (63,32%); aguardente Pitu (59,33%); vinho Quinta do Morgado (51,87%); vinho Almaden Merlot (47,21%); rum Bacardi Limon (48,03); vodka Sminorff Black (42,94); aguardente São Paulo Cristal (42,79); aguardente Rainha (42,79); e rum Cinzano (42,02%).

Foram pesquisados 110 produtos em oito estabelecimentos comerciais: supermercado Latorre (Torre); Santiago (Torre); Pão de Açúcar (Manaíra); Manaíra (Manaíra); Carrefour (Bessa); Extra (Epitácio Pessoa); Hiper Bompreço (Bessa); e Bemais (Bancários).

Para acessar a pesquisa completa ou obter mais informações acesse o portal da Prefeitura Municipal de João Pessoa – www.joaopessoa.pb.gov.br.




Clique aqui

Secom-JP

STF absolve condenados no mensalão de formação de quadrilha




STF absolve condenados no mensalão de formação de quadrilha A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (27) absolver oito réus condenados por formação de quadrilha na Ação Penal 470, o processo do mensalão.

Entre os beneficiados  pela decisão estão ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-deputado José Genoino, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o publicitário Marcos Valério. O placar a favor da absolvição está em 6 a 1. Os votos de quatro ministros ainda serão proferidos.

O placar favorável aos condenados foi formado com o voto da ministra Rosa Weber, que reafirmou a posição na definição das penas, em 2012. A ministra reiterou que as provas não demonstraram que houve um vínculo associativo entre os condenados de forma estável, fato de caracteriza uma quadrilha.

Segundo ela, é necessário que a união dos integrantes seja feita especificamente para a prática de crimes. “Cntinuo convencida de que não se configurou o crime de quadrilha”, disse a ministra.

Com a decisão, as penas atuais ficam mantidas porque as condenações por formação de quadrilha não foram executadas. Os réus aguardavam o julgamento dos recursos. Se recursos tivessem sido rejeitados, os condenados que estão em regime semiaberto passariam para o fechado.

De acordo com o Código Penal, as penas acima de oito anos têm cumprimento em regime fechado, no qual não são concedidos benefícios, como trabalho externo.

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu cumpre pena de sete anos e onze meses de prisão em regime semiaberto, o ex-deputado José Genoino cumpre quatro anos e oito meses e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, seis anos e oito meses.

O publicitário Marcos Valério foi condenado a 40 anos. Ramon Hollerbach e Cristiano Paz, ex-sócios dele, cumprem mais de 25 anos em regime fechado.

Todos estão presos desde novembro do ano passado devido às penas para as quais não cabem mais recursos, como peculato, corrupção, evasão de divisas.

Nesta fase do julgamento, os ministros decidiram se oito condenados que tiveram quatro votos pela absolvição no crime de formação de quadrilha durante o julgamento principal em 2012 poderão ter as condenações revistas. Os recursos são chamados de embargos infringentes.

A sessão hoje foi iniciada com o voto do ministro Teori Zavascki, que também absolveu os oito réus. Com o voto do ministro, o placar a favor do provimento dos embargos ficou em 5 a 1. O voto favorável de Zavascki já era esperado. O ministro argumentou que a estipulação das penas no crime de quadrilha foi "exacerbada" e sem a devida fundamentação jurídica.

"Nada impede que, ao julga-los [os embargos infringentes], o tribunal promova especificamente um novo juízo sobre a pena aplicada", ponderou. Teori elogiou o voto de Barroso e disse que acatou a prescrição dos crimes, pois, no seu entendimento, a pena máxima cabível seria inferior a dois anos de reclusão, o que, a levar em consideração a data da prática dos crimes, estariam prescritos. Rosa Weber votou em seguida também pela absolvição.

Na sessão de ontem (26), os ministros Luís Roberto Barroso, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Cármen Lúcia absolveram os condenados por entenderem que não houve o crime de quadrilha. Somente o ministro Luiz Fux votou pela condenação.





Agência Brasil

Jovem morre após ser esfaqueado no desfile das Muriçocas




                                    Jovem morre após ser esfaqueado no desfile do Muriçocas

Um jovem de 22 anos morreu após ser esfaqueado nas costas durante o desfile do bloco Muriçocas do Miramar na madrugada de quinta-feira (27), em João Pessoa. Segundo informações da polícia, o jovem foi ferido quando descia pela Avenida Epitácio Pessoa, nas proximidades do Rio Jaguaribe, no bairro de Tambaú. O rapaz ferido foi atendido por uma equipe do Samu e levado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. A vítima deu entrada na unidade às 2h26, segundo informações do próprio hospital, e por volta das 2h30 não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os amigos do jovem ferido identificaram o agressor e a polícia efetuou a prisão ainda na madrugada de quinta-feira. De acordo com informações da polícia, o jovem suspeito de causar o ferimento que provocou a morte do folião tem 20 anos. A polícia não informou qual foi a motivação do crime.





G1PB

Muriçocas do Miramar arrasta multidão




Muriçocas do Miramar arrasta multidão O maior bloco de pré-carnaval da Paraíba, arrastou milhares de pessoas nesta quarta-feira (26) em João Pessoa. O desfile das Muriçocas do Miramar teve 20 atrações, que se dividiram em 10 trios elétricos e oito palcos, para manter a animação dos foliões desde a concentração até o final do percurso da Via Folia. A festa entrou pela madrugada ao som de muita música nas vozes da estrela Paraibana Lucy Alves e do baiano Carlinhos Brown que foram as atrações desta 28ª edição do bloco.

Em 2014 o bloco Muriçocas do Miramar, desfilou com o tema ‘Alegria Campeã do Mundo’, homenageando o jogador paraibano Hulk.

O primeiro trio a sair acompanhando os estandartes pela Avenida foi o do cantor Fuba, seguido por Diana Miranda. Quem comandou o terceiro trio foi Yegor Gomez. Depois foi a vez da paraibana Lucy Alves, seguida pelo trio de Maiara Gonçalves e logo após Gracinha Teles.

Este ano o bloco homenageou o jogador paraibano Hulk, apontado como um dos prováveis atletas que vão jogar a Copa do Mundo de 2014. O desfile acontece na noite desta quarta-feira (26), o tema ‘Alegria Campeã do Mundo’, e a concentração será às 21h na Praça das Muriçocas, em João Pessoa.

Segundo o fundador do bloco, Antônio Gualberto, a ideia de homenagear Hulk partiu de uma reunião da diretoria das Muriçocas. O bloco já homenageou outros paraibanos ilustres, como Sivuca, Geraldo Vandré e Jackson do Pandeiro. Como 2014 é ano de Copa no Brasil, o nome de Hulk foi o mais indicado. Hulk não vai pode comparecer ao desfile do bloco porque está na Rússia, onde joga pelo Zenit. Mas o jogador gravou um vídeo para os foliões, que foi disponibilizado no YouTube. "É com muito carinho que venho agradecer ao maior bloco do Brasil, pré-carnavalesco, o Muriçocas do Miramar, por estar sendo o homenageado do ano", diz Hulk no vídeo.

PRF apreende cocaína que vinha do Rio para Natal




 PRF apreende cocaína que vinha do Rio para NatalA Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite desta quarta-feira (26), dois homens que transportavam 10kg de cocaína na BR-101.

A ocorrência foi às 20h50 no Posto da PRF de Mamanguape, localizado no km 38 daquela rodovia federal, durante uma fiscalização denominada de "Pré Carnaval", onde os Agentes Rodoviários Federais encontraram a droga escondida no interior de um GM Cruzer, com placas do estado do Rio de Janeiro, de onde saiu a cocaína que seria entregue na cidade de Natal no vizinho estado do Rio Grande do Norte.

Os dois ocupantes e a droga apreendida foram encaminhados para a Polícia Federal em João Pessoa.





PRF

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Campinense dispensa jogadores




Campinense dispensa jogadoresO Campinense segue fazendo uma limpeza no elenco.

Há duas semanas, os atacantes Felipe Alberto e Cláudio, além do volante Cleber, deixaram o Renatão.

Ontem o zagueiro Sandro Muller, dos laterais Bruno Morais e Adriano Chuva, do meia Safira e do atacante Bina também foram desligados do clube.

E nesta terça-feira (25) foi a vez do atacante Valdo Gigante. Autor de dois gols contra o Sport Campina, na segunda rodada do Paraibano 2014, o jogador não conseguiu agradar ao técnico Leandro Machado.

Contratado como esperança de gol da Raposa na temporada, Valdo usava a camisa 98, uma alusão à idade da instituição rubro-negra.

Dos 28 atletas contratados, o Campinense chega agora a nove dispensados. E a lista pode aumentar nessa quarta-feira. Lesionado e ainda sem ter estreado, o meia Caio Tavera também não tem agradado e deve ser o próximo a acertar a rescisão contratual.

Para recompor o elenco, a diretoria busca a contratação de um zagueiro, dois laterais esquerdos, um volante, um meia e um atacante.




EsportesPB

Técnico esboça uma nova formação para o Treze




Técnico esboça uma nova formação para o TrezeCom os portões do Estádio Presidente Vargas fechados para os torcedores, o técnico do Treze, Leandro Campos, comandou o primeiro coletivo desse período de preparação para a Copa do Brasil e Campeonato Paraibano.

Passados 20 dias desde a despedida do Nordestão, o treinador alvinegro aproveitou o melhor condicionamento físico do elenco para modificar o time em relação aos jogos do regional.

Os titulares estiveram nos 50 minutos de treinamento com Gilson, Hudson, Negretti, Daniel Marques e Chiquinho Baiano; Leanderson, Lídio, Eduardo Arroz e Clebson; Fabinho Cambalhota e Jailson.

Com dores nas costas, Birungueta foi poupado da atividade.

O plantel galista volta aos trabalhos na manhã desta quarta-feira visando o amistoso de quinta contra o Atlético de Potengi.





EsportesPB

Com rompimento de Cássio, prefeitos do Curimataú e Seridó-PB reafirmam apoio a RC




                                  Com rompimento de Cássio, prefeitos do Curimataú e Seridó-PB reafirmam apoio a RC

Dos treze prefeitos dos municípios que compõe as regiões do Curimataú e Seridó paraibano, nove reafirmaram apoio político ao governador Ricardo Coutinho (PSB) independentemente da conjuntura. O governador, que esteve nas regiões em tela nesta terça feira (26/02), inaugurando a usina e centro de lapidação no município de Nova Palmeira, com investimentos de 740 mil, bem como entregando cheques do Empreender-Pb a 320 pequenos comerciantes e artesãos da região, cujo montante ultrapassou a 1,2 milhões, recebeu a afirmação dos prefeitos de Picuí Acácio Araújo, Frei Martinho Aido Dantas, Pedra Lavrada Roberto Cordeiro, São Vicente do Seridó Graciete Dantas, Cubatí Dudu Dantas, Sossego Carlinhos, Barra de Santa Rosa Fabinho do Posto, Damião Lucildo Fernandes e Olivedos Gregório Souto, ocasião em que avaliaram e testemunharam o trabalho do governo do Estado nas regiões em tela, com investimentos que superam 170 milhões.

O prefeito de Picuí, Acácio Araújo, afirmou que o seu apoio ao projeto do governador Ricardo Coutinho é incondicional seja qual for o cenário, devido ao trabalho realizado na região e especificamente em Picuí. Ele lembrou que a recuperação do anel asfáltico do Curimataú era um sonho de muitos anos e que agora sai do papel, assim como outras ações do Pacto Social na educação e na saúde, os ônibus escolares e o apoio a mineração. "É muito trabalho realizado e a população do Curimataú e Seridó reconhece esse esforço. Por isso, não há outro caminho, a não ser estar ao lado de Ricardo".

O prefeito Aido Dantas, de Frei Martinho, disse que não tem nenhum motivo para não apoiar o governador Ricardo Coutinho que tem tido uma gestão firme, com obras e serviços importantes para o município e isso é o que interessa ao povo do seridó. "É um governo que tem correspondido às necessidades do nosso município e região, lembrando a obra mais importante à estrada que liga Picuí a Frei Martinho, esperada a mais de 20 anos e só agora concretizada.", resumiu.

Para o prefeito de Cubatí, Dudu Dantas, as ações e obras realizadas pelo governo no município, é a razão principal para reafirmarmos o apoio do grupo político a Ricardo Coutinho, principalmente em reconhecimento ao trabalho e conquistas do nosso Estado. "Ricardo teve a coragem de investir na estrada que dar acesso asfáltico ao município que era o maior sonho dos cubatienses. "Essa é uma obra que ficará marcada na história do nosso município. “Foram muitas promessas e uma longa espera, mas hoje é uma realidade.”, completou.

O prefeito Roberto Cordeiro, de Pedra Lavrada, disse que se a população comparar vai ver que nenhum outro governador nos últimos anos trabalhou tanto como Ricardo Coutinho, principalmente na região do Curimataú e Seridó. "São estradas, adutoras, obras de saneamento, reforma e construção de escolas, projetos do Cooperar, Empreender, ônibus escolares, ambulâncias equipadas. Será muito difícil para um prefeito na região não apoiar Ricardo Coutinho", concluiu.

Na visita ao curimataú paraibano, Ricardo e Rômulo Gouveia também recebeu apoio e a solidariedade de várias lideranças políticas e ex Prefeito da região, a exemplo de Chico Berto de São Vicente do Seridó, Tota Guedes de Pedra Lavrada, Zé Pereira de Frei Martinho, Jaime Filho de Cuité e Zito Farias de Nova Floresta.

Falando em nome das lideranças políticas o ex Prefeito de Nova Floresta Zito Farias, afirmou que mesmo sendo do PSDB, estaria ao lado de Ricardo Coutinho, em reconhecimento ao trabalho e conquistas da nossa região. Não vejo razão ou convencimento para o rompimento do senador Cássio com Ricardo. Elegemos Cássio para ser nosso senador por oito anos, com amplas chances de ser o nosso Governador em 2018. A Paraíba e em especial o Curimataú, precisa da continuidade desse projeto político que vem dando certo e que a cada dia avança mais, finalizou.

O Ex Prefeito de Cuité Jaime Filho, disse que apesar de ser amigo do senador Cássio, reafirmava o seu compromisso de continuar ao lado do Governador Ricardo Coutinho, em reconhecimento as inúmeras obras e ações realizadas na região, em especial no seu município, a exemplo da Escola Técnica, "Essa é uma obra que ficará marcada na história do nosso município”, enaltecendo ainda o grande trabalho realizado pela Deputada Gilma Germano e o Presidente da FAMUP Buba, segundo ele, é necessária e importante a continuidade da representação política da região na Assembléia Legislativa da Paraíba, vez que após vinte e quatro anos, a região voltou a ter vez e voz no parlamento estadual. Finalizou.





Portal do Curimatau

Polícia prende trio suspeito de cultivar plantação de maconha em JP




Polícia prende trio suspeito de cultivar plantação de maconha em JPOs policiais do 5º Batalhão prenderam, nessa terça-feira (25), três pessoas que foram flagradas cultivando seis pés de maconha no quintal de uma casa, localizada no Conjunto Presidente Médici, no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa. Foram presos Edicleide Cabral de Andrade, de 22 anos; Eberli Galdino de Araújo, de 20; e Lindoaldo Lino dos Santos, 19.

A polícia chegou até eles através de denúncias anônimas, segundo o subtenente Fernandes de Souza. “Durante a tarde, uma pessoa que não quis se identificar ligou para o Ciop (Centro Integrado de Operações Policiais) e informou sobre essa plantação. Fomos até o local e constatamos que era verdade”, disse o policial militar.

A droga estava plantada em seis vasos plásticos. Os presos e o material apreendido foram levados para a 9ª Delegacia Distrital, no bairro de Mangabeira.

O delegado Fábio Pontes, que recebeu o caso, informou que os três foram ouvidos, assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência e em seguida foram liberados, pois eles se declaram usuários e a quantidade da droga não caracterizava tráfico.

Setor de comercialização funciona normalmente na Empasa durante o período de Carnaval



O funcionamento do setor de comercialização nas dependências da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) durante o Carnaval (1 a 4 de fevereiro) será normal, com os mais de 200 permissionários/comerciantes atuando durante todo o dia. A informação é da diretoria da Empasa, que alerta aos compradores para atentarem ao pico das vendas, entre 3h da madrugada e 10h.


“Os portões do entreposto da capital permanecerão abertos, com a vigilância atenta da mesma forma como acontece nos dias normais. Só a parte administrativa é que não funcionará, de acordo com a portaria da Secretaria Estadual de Administração publicada no Diário Oficial dando como expediente facultativo”, frisou José Tavares Sobrinho, presidente da Empasa.


No ano de 2013, o volume dos produtos comercializados nos três entrepostos da Empasa (João Pessoa, Campina Grande e Patos) alcançou o montante de 167.344,9 toneladas de frutas e 136.503,3 toneladas de hortaliças. Somados aos demais grupos e gêneros alimentícios, a comercialização chegou a 315.558,7 toneladas, resultando uma equivalência financeira em mais de R$ 500 milhões.


A Empasa em João Pessoa fica na Avenida Raniere Mazilli, s/nº, Bairro Cristo Redentor; em Campina Grande, Rua Doutor Vasconcelos, Bairro Alto Branco; e Patos, Rua Projetada 18, Bairro Jardim Magnólia.





Secom