Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 8 de março de 2014

João Pessoa sediará maior Fórum Imobiliário do Nordeste




João Pessoa sediará maior Fórum Imobiliário do Nordeste A Paraíba receberá nos próximos dias 2 e 3 de abril o Fórum Regional do Mercado Imobiliário. O evento, idealizado e organizado pela PSIU Comunicação e Eventos, trata-se de um projeto itinerante e inovador, que irá passar por várias cidades do Norte-Nordeste e João Pessoa foi a capital escolhida para receber a segunda edição deste grande evento. O objetivo é capacitar os corretores de imóveis e promover a melhoria dos serviços oferecidos pelo mercado imobiliário, através de palestras, painéis e debates sobre diversos temas com os melhores e mais conceituados profissionais da área.



O apresentador, corretor e empresário paraibano Ivan Correia, que teve uma apresentação muito elogiada na primeira edição do evento em Teresina-Piauí, é um dos palestrantes confirmados para a edição do Fórum Regional do Mercado Imobiliário em João Pessoa, e falará sobre “O Corretor de Imóveis e o Poder da Liderança”. Entre os palestrantes nacionais confirmados está o Palestrante Quebra-Regras Guilherme Machado (ES) para falar sobre Técnicas de Vendas e Motivação; Gustavo Zanotto (SP) para falar sobre Comportamento do Consumidor nas Internet e Mídias Sociais; e Jefferson Xavier JEX (PI) que usará a PNL (Programação Neuro-Linguística) para mostrar a importância da Comunicação Eficaz no processo de venda.



Ney Lins, um dos organizadores do evento, afirma que este evento “será um marco na carreira dos corretores de imóveis presentes, que receberão conteúdo da mais alta qualidade para o seu desenvolvimento e capacitação, além do mercado imobiliário da região, de uma forma geral, que será beneficiado pela melhoria dos serviços prestados por estes profissionais”. O Fórum Regional do Mercado Imobiliário passará, ainda no primeiro semestre, por Maceió e Fortaleza.



O Investimento para participar dos dois dias de evento é de R$ 130,00 por pessoa e grupos tem condições especiais. As inscrições podem ser feitas através do site www.forumdomercadoimobiliario.com.br.



SERVIÇO:


Fórum Regional do Mercado Imobiliário


DATA: 02 e 3 de Abril


HORÁRIO: 18h as 22h


LOCAL: Hotel Ouro Branco - Rua Nossa Senhora dos Navegantes, 431, Tambaú


INFORMAÇÕES: 81 9824.5758 / falecom@psiuproducoes.com.br


INSCRIÇÕES:www.forumdomercadoimobiliario.com.br




 Assessoria

Hemocentro abre campanha para mulheres doarem sangue




Hemocentro abre campanha para mulheres doarem sangueA enfermeira Roberta Chagas Marinheiro, que mora no Bairro dos Bancários, em João Pessoa foi uma das primeiras mulheres a participar de mais uma campanha de incentivo à doação feminina de sangue aberta oficialmente na manhã desta sexta-feira (7) pelo Hemocentro da Capital, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Ela fez a doação de sangue e afirmou que esta foi a segunda vez que compareceu ao Hemocentro.


Roberta Chagas lembrou que no mês de setembro do ano passado decidiu ser doadora voluntária, por perceber a importância que o sangue tem na hora de salvar uma vida. “Chega de dizer que a mulher é um sexo frágil, nós somos fortes, temos que acabar com esse preconceito e como temos o dom do ‘cuidar’ precisamos cuidar das pessoas com este ato generoso e solidário que é a doação de sangue”, destacou a enfermeira ao fazer um apelo para que as mulheres procurem o Hemocentro para fazer a sua doação não só agora em março, mas durante os outros meses do ano.


Quem também compareceu ao Hemocentro foi a telefonista Maria das Neves de Alcântara, que reside no bairro Valentina de Figueiredo, em João Pessoa. Ela contou que viu a matéria na televisão e decidiu fazer a doação. “Sempre tive vontade de fazer isso, mas tinha certo receio. Agora me encorajei e vim doar e a partir de agora vou continuar doando periodicamente sempre que estiver em condições de saúde”, disse a telefonista.


A chefe do Núcleo de Ações Estratégicas do Hemocentro, Divane Cabral, explicou que o objetivo da campanha, que vai se estender até o dia 31 de março, é aumentar em 30% o número de doações do sexo feminino. As mulheres que compareceram na manhã desta sexta-feira ao Hemocentro receberam uma mensagem e pequena lembrança em alusão ao seu dia.


A diretora geral do Hemocentro, Sandra Sobreira, informou que diariamente o Hemocentro recebe em média 200 doadores. Desse total, cerca de 23% é do sexo feminino e esse percentual está abaixo da meta proposta pelo Ministério da Saúde a todos os Hemocentros, que é de 30%. “Nesse mês de março, aproveitando que a mulher é a grande homenageada pelo seu dia, estamos lançando essa campanha de doação feminina estimulando as mulheres a doar sangue e quebrar tabus e preconceitos”, disse Sandra Sobreira.


Divane Cabral afirmou que a falta de informação compromete a doação feminina. “A mulher, assim como o homem, pode doar e apenas a gestação e o primeiro ano da amamentação impedem a doação em mulheres. O intervalo para cada doação é de dois meses para o homem e três meses para a mulher”, explicou, adiantando que as ações serão intensificadas para este público, sensibilizando e incentivando as mulheres para serem doadoras.


Fortalecendo o estoque – Sandra Sobreira explicou que a rede de hemonúcleos está contribuindo para fortalecer o estoque de bolsas de sangue do Hemocentro, em João Pessoa. A rede tem unidades em Princesa Isabel, Picuí, Itaporanga, Piancó, Patos, Sousa, Cajazeiras, Guarabira, Monteiro, Catolé do Rocha, além do Hemocentro de Campina Grande.


Segundo a diretora, o ato de doar sangue é, antes de tudo, um gesto de amor ao próximo. Cada vez que uma pessoa doa sangue, salva a vida de até quatro pessoas. A quantidade de sangue retirada não afeta a saúde do doador e a sua recuperação é imediata. “É um gesto simples, mas de grande valor humano e solidário e a gente só sabe da importância do sangue quando nós ou algum parente está precisando dele”.


Condições para ser doador de sangue


- Ter idade entre 16 e 69 anos (se for menor de 18 anos é necessário autorização do responsável legal);


- Pesar acima de 50 quilos;


- Ter dormido normalmente nas últimas 24 horas;


- Estar alimentado, dando intervalo de duas horas após o almoço;


- Evitar alimentos gordurosos na véspera e no dia da doação;


- Não ter tido hepatite após os 11 anos de idade;


- Não estar gripado, resfriado, com febre ou diarreia;


- Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas;


- Não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis;


- Não estar grávida ou em período de amamentação. A menstruação e o uso de pílulas anticoncepcionais não impedem a doação;


- Respeitar o intervalo entre as doações que devem ser de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres.

Lista preliminar da 2ª fase do Exame da OAB tem mais de 300 na PB




Lista preliminar da 2ª fase do Exame da OAB tem mais de 300 na PBUm total de 364 advogados da Paraíba foram aprovados na segunda etapa do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de 2013, a prova prático-profissional, de acordo com o resultado preliminar divulgado na sexta-feira (7). Na lista de aprovados, 243 dos candidatos fizeram as provas em João Pessoa, 65 em Campina Grande, 34 em Sousa e 22 em Patos.

Veja a lista completa.

O prazo apresentar recurso ao resultado começa neste sábado (8) a partir das 12h e se estende até a terça-feira (11). Para isso, os bacharéis precisam acessar o Sistema Eletrônico de Interposição de Recursos. Segundo o edital, o candidato deve se certificar que o recurso foi recebido através da geração de um número de protocolo. O resultado final será divulgado no dia 25 de março.




 G1

Carro é esmagado por caminhão que circulava pelas ruas do Centro




Carro é esmagado por caminhão que circulava pelas ruas do Centro O motorista de um caminhão perdeu o controle do veículo e acabou batendo em um automóvel, na rua Maciel Pinheiro, no Centro de João Pessoa. Ninguém ficou ferido no incidente, registrado no final da manhã deste sábado (8).


A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) foi procurada para explicar a ocorrência, mas ninguém foi encontrado. O Batalhão de Policiamento e Trânsito da Paraíba não tinha informações sobre o caso, mas estava apurando.


Segundo testemunhas, o caminhão era grande demais para completar o percurso naquela área e não conseguiu se manter na subida da rua, o que pode ter provocado a colisão.

Artesanato da PB é exposto em feira internacional a partir deste sábado




Artesanato da PB é exposto em feira internacional a partir deste sábado O Governo da Paraíba, por meio do Programa de Artesanato, vai levar, a partir deste sábado (8), o trabalho de 906 artesãos do Estado para uma das maiores feiras de design do mundo, a 24ª Craft + Design, que acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O evento, que vai até o dia 11 deste mês, apresenta trabalhos de 180 expositores de 22 países e é direcionado a lojistas, fabricantes, arquitetos, decoradores, e profissionais do setor em geral.


A Paraíba é o primeiro Estado a conseguir entrar na feira através do segmento artesanato. O Programa de Artesanato da Paraíba é coordenado pela primeira-dama do Estado, Pâmela Bório, e vai apresentar na Craft + Design as tipologias: brinquedos populares, cerâmica, couro, fibra, fios (crochê, fuxico, labirinto, renda renascença e tecelagem), madeira, metal e pedra-cimento, produtos que representam cooperativas, associações, grupos familiares e artesãos individuais dos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Lucena, Serra Branca, Cabedelo, Pitimbu, Caaporã, Esperança, Riachão do Bacamarte, Pontinha, Ingá, Monteiro, Zabelê, Camalaú, São Sebastião do Umbuzeiro, São João do Tigre, Sumé, Nova Palmeira, Itabaiana, Lagoa Seca, Araçagi e Conde.


De acordo com a gestora do PAP, Ladjane Barbosa, o artesanato paraibano participa da feira desde 2004 e a cada ano tem a preocupação de levar trabalhos diferenciados. “Os produtos são selecionados através de uma curadoria. Nosso objetivo é sempre apresentar novidades a cada feira. A ‘Craft’ atrai especialistas do Brasil e de vários lugares do mundo, o nosso cuidado é para apresentar o melhor a cada edição, com essa estratégia sempre fazemos bons negócios, conseguindo sempre aumentar nosso volume de vendas”, observou.

Avião com 239 pessoas caiu no mar




Avião com 239 pessoas caiu no marA Marinha do Vietnã informou neste sábado que o avião da Malaysia Airlines que desapareceu com 239 pessoas a bordo caiu próximo do litoral da ilha vietnamita de Tho Chu, no sul do país. As informações são da agência de notícias EFE.

O Alto Comando da Marinha vietnamita acrescentou em comunicado que o avião caiu nas águas do Golfo da Tailândia, entre a Malásia e o Vietnã, a cerca de 300 quilômetros da ilha de Tho Chu, na província vietnamita de Kien Giang, segundo o site "Tuoi Tre".


O diretor do centro de coordenação de emergências do Vietnã, Pham Hien, disse anteriormente ao site "VnExpress" que o avião foi detectado a cerca de 220 quilômetros do litoral da província de Ca Mau, também no sul do país.

A Malaysia Airlines, companhia aérea da Malásia, informou na noite de sexta-feira (7) que perdeu contato com a aeronave com 239 pessoas a bordo (227 passageiros, com 2 crianças, e 12 tripulantes). Todos os tripulantes eram da Malásia. Os passageiros têm 14 nacionalidades: 154 da China ou de Taiwan (incluindo uma criança), 38 da Malásia, sete da Indonésia, seis da Austrália, cinco da Índia, quatro da França, três dos Estados Unidos (incluindo uma criança), dois da Nova Zelândia, dois da Ucrânia, dois do Canadá, um da Rússia, um da Itália, um da Holanda e um da Áustria.

O Boeing 777-200 no voo MH370 saiu de Kuala Lampur às 13h40 no horário de Brasília e deveria chegar às 19h30 (de Brasília) em Pequim. O avião teria perdido contato duas horas após decolar, segundo a empresa.  

"Estamos profundamente entristecidos com as notícias sobre o voo MH370", disse a empresa em um comunicado em seu site oficial. "A Malaysia Airlines confirma que o voo MH370 tinha perdido o contato com o controle de tráfego aéreo de Subang às 2h40 de hoje. Houve especulações de que a aeronave pousou em Nanming. Estamos trabalhando para verificar a autenticidade deste e de outros relatos", diz o texto.

A empresa evitou afirmar que o avião tenha caído e disse que desconhece a posição da aeronave. “Estamos trabalhando com as autoridades internacionais na missão de busca e resgate e às 14h locais (3h de Brasília) do dia 8 de março de 2014 não temos nenhuma informação sobre a posição do avião”, disse a companhia aérea em seu último comunicado.

Segundo a empresa, não foram recebidas mensagens ou sinais de que o avião pudesse ter ficado em perigo.

Buscas

O presidente da China, Xi Jinping, ordenou neste sábado que se iniciem "todos os esforços necessários" nas medidas de emergência relacionadas com o avião da Malaysia Airlines.

Segundo a agência oficial chinesa “Xinhua”, Xi pediu ao Ministério das Relações Exteriores e às embaixadas e consulados de seu país no exterior que intensifiquem os contatos com os departamentos pertinentes dos países afetados e se mantenham alertas sobre os trabalhos de busca e resgate do avião.

Oito navios da Administração de Segurança Marítima de Hainan e do Departamento de Resgate de Nanhai, no sul da China, se encontram em estado de alerta e à espera de ordens, informou o ministro.

Além disso, uma pequena frota aérea está preparada para decolar rumo às áreas de busca a qualquer momento.

A China expressou sua “grave preocupação” pelo desaparecimento do voo. A maior parte das pessoas a bordo era de nacionalidade chinesa.

Familiares

No Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur, os familiares dos passageiros esperam ansiosamente notícias.

Hamid Ramlan, um policial da capital da Malásia, disse que no voo viajavam sua filha de 34 anos e seu genro de 24, para passariam as férias em Pequim.

"Minha esposa não para de chorar. Todo mundo está triste. Minha casa tornou-se um lugar de luto", disse ele. "É a vontade de Deus, temos de aceitá-la".

Em Pequim, os familiares dos passageiros também esperavam por notícias.

"Eles são inúteis. Não sei por que você não dão nenhuma informação", disse um jovem indignado, referindo-se à companhia aérea.

A Malaysia Airlines (MAS) é considerada uma das companhias mais seguras da região, com registro de poucos acidentes.

O mais grave foi em 1977, quando um avião caiu no sul da Malásia, matando os 93 passageiros e os sete membros da tripulação.

Um novo acidente seria uma péssima notícia para a empresa, que vem há anos perdendo dinheiro, frente a concorrência de companhias de baixo custo como a AirAsia.

Malaysia Airlines, que em 2012 admitiu estar "em crise", registrou nos últimos três meses de 2013 seu quarto trimestre consecutivo de perdas.

Justiça Federal realiza evento contra fim da violência doméstica




Justiça Federal realiza evento contra fim da violência domésticaA juíza Rita de Cássia Martins Andrade participou de evento na Justiça Federal, nesta sexta-feira (7), objetivando contribuir com discussão sobre a Lei Maria da Penha. Com o tema: "O enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher; uma construção coletiva", a magistrada revelou detalhes sobre o trabalho de articulação da rede de proteção às vítimas no Estado da Paraíba.


Organizado pela Associação dos Servidores da Justiça Federal da Paraíba (ASSEJUF-PB), o evento faz parte das comemorações alusivas ao 8 de março, Dia Internacional da Mulher e aconteceu no auditório do Fórum Juiz Federal Ridalvo Costa.


Coordenadora da Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário paraibano, a juíza Rita de Cássia se sentiu satisfeita por ampliar a atuação da rede junto aos servidores da esfera federal. Para ela, muito foi conquistado, porém ainda há muito a ser modificado.


"Entendemos que o grande desafio para coibir a violência ainda é a necessidade de mudança de comportamento e da nossa cultura. E isso só poderá ser alcançado com políticas públicas voltadas para a educação e a formação de uma nova consciência junto aos adultos, jovens e crianças, para não serem os futuros agressores", avaliou a juíza Rita de Cássia.


Durante a palestra, a magistrada discorreu sobre a origem do Dia Internacional da Mulher e lembrou que a data é um momento para promover debates sobre os problemas atuais da mulher e, dessa forma, tentar eliminar o preconceito e a desvalorização da mulher.


Rita de Cássia considera que, mesmo com todos os avanços, as mulheres ainda sofrem com salários baixos, violência, jornadas excessivas de trabalho e desvantagens da carreira profissional em muitos lugares. "Por isso, a importância de campanhas pelo reconhecimento de seus direitos e igualdade", enfatizou a magistrada.


O histórico sobre o surgimento da Lei Maria da Penha, o importante papel da personagem e as denúncias surgidas desde então também foram abordados. Assim como os fundamentos, direitos, garantias e medidas protetivas previstas na Lei, que pretende tirar o Brasil do status de omisso, negligente e tolerante com a violência doméstica contra as mulheres.


A solenidade foi iniciada com uma missa em Ação de Graças, seguido de café-da-manhã. A abertura oficial ficou por conta da saudação da diretora do Foro da Seção Judiciária da Paraíba, juíza federal Helena Fialho. Antes da palestra da magistrada Rita de Cássia, houve, ainda, o show acústico do músico e compositor Marcos Moreno.




 Assessoria

Grupo de teatro da PB faz campanha para reaver material roubado




Grupo de teatro da PB faz campanha para reaver material roubadoUm grupo de teatro de João Pessoa está fazendo uma campanha pelas redes sociais para reaver parte dos produtos que são usados na realização dos espetáculos, mas foram roubados durante o carnaval. A sede do Ser Tão Teatro, localizada no Largo da Igreja Frei Pedro Gonçalves, no Centro Histórico de João Pessoa, foi encontrada arrombada na quinta-feira (6) sem grande parte do equipamentos eletrônicos pertencentes ao grupo.

O grupo atua na promoção artística na cidade há cerca de sete anos. De acordo com o produtor do grupo, José Hilton Souza, a sede funciona no prédio do Centro Histórico há quatro anos e até então não havia sido registrado nenhuma ocorrência do gênero. Ele conta que o furto pode ter acontecido durante o carnaval, já que a sede permaneceu fechada por cinco dias. “Alguém entrou por cima e abriu o portão principal por dentro. Levaram boa parte dos equipamentos, os mais caros”, comentou.

Segundo postagem no perfil oficial do grupo em uma rede social, entre os materiais furtados estão computador, impressora, modem, cabos de força, bebedouro, pia, caixa de som, mixer analógico, microfone lapela com receptor, teclado, cabos, extensões e violão. O registro do furto foi feito na delegacia ainda na quinta-feira, segundo José Hilton Souza.

Os integrantes do Ser Tão Teatro pedem que a população repasse à polícia qualquer informação caso seja feita alguma oferta de venda de produto usado semelhante aos descritos como furtados da sede do grupo. As informações também podem ser encaminhadas para o próprio grupo pelo email contato@sertaoteatro.com.br.

Na nota divulgada na internet, o grupo ainda ressaltou que foram sete anos de trabalho para conseguirem adquirir a primeira mesa de som, uma caixa profissional e um microfe lapela que possibilitou que mais pessoas ouvissem os espetáculos. “O roubo do nosso material não prejudica apenas o nosso grupo.

Diminui também nossa capacidade de ação, prejudica o trabalho que desenvolvemos e compromete nossos sonhos“, reforça o grupo na mensagem publicada nas redes.

O Ser Tão Teatro realiza apresentações e oficinas gratuitas dentro e em frente à sede, tanto em eventos pontuais ao longo do ano, quanto por grupos de todo o país, durante a realização anual da Mostra de Teatro. O público do grupo inclui crianças, jovens e idosos da comunidade do Porto do Capim, no Varadouro.




 G1

Senadores dos EUA pedem que Fifa exclua Rússia da Copa do Mundo




Senadores dos EUA pedem que Fifa exclua Rússia da Copa do MundoDois senadores norte-americanos enviaram carta nesta sexta-feira ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, solicitando a suspensão da Rússia como país-membro da entidade, o impedimento da seleção do país de disputar a Copa do Mundo deste ano e a retirada do direito da nação de sediar a edição de 2018 do torneio.


Segundo o jornal "The Wall Street Journal", Mark Kirk e Dan Coats assinaram juntos o documento, em que citam os estatutos da Fifa que proíbem a discriminação contra qualquer país com base na política ou na origem étnica. No texto, a invasão da Crimeia, na Ucrânia é tratada como violação a soberania de outro país.


Os senadores lembraram no pedido a decisão de punir com suspensão a antiga Iugoslávia, o que resultou na exclusão do país da Eurocopa de 1992 e das eliminatórias para a Copa do Mundo, citando o caso como precedente.



"Desde o momento em que a Rússia mostrou, de maneira similar, a falta de respeito declarada aos princípios fundamentais da Fifa e aos direitos internacionais, esperamos que o senhor esteja de acordo que o país não merece a honra de ser anfitrião da Copa do Mundo ou participar dela", escreveram os parlamentares a Blatter.


A Rússia está no grupo H do Mundial deste ano, junto com Argélia, Bélgica e Coreia do Sul. Curiosamente, nas oitavas de final, poderá haver cruzamento com a seleção dos Estados Unidos, dependendo do posicionamento das seleções nas suas chaves.


O país foi escolhido sede da Copa de 2018 no dia 2 de dezembro de 2010, superando as candidaturas conjuntas de Portugal e Espanha, Bélgica e Holanda, além da inglesa.





Msn

Dirigente que colocou Treze na Série C anuncia saída do clube




Dirigente que colocou Treze na Série C anuncia saída do clubeApós reunião com a alta cúpula do Treze na tarde desta sexta-feira (07), o então supervisor de Futebol Josimar Barbosa, o Joba, anunciou sua saída do clube.

Ontem, o Galo apresentou o ex-zagueiro Ari Barros como novo gerente de Futebol, cargo acumulado por Joba desde a saída de Gil Baiano, há três temporadas.

Convidado para integrar a Diretoria de Futebol ao lado do empresário Ivandro Cunha Lima Filho, Barbosa não aceitou a promoção e vai deixar o Treze.

O funcionário Saulo Rodrigues, que há algum tempo vinha auxiliando Joba na parte burocrática no Estádio Presidente Vargas, deve assumir o posto de supervisor.

Em 2012, partiu de Josimar Barbosa a tese que acabou levando o Treze à Série C do Campeonato Brasileiro, via Justiça, no emblemático caso envolvendo o Rio Branco do Acre e a CBF.

Funcionário do Treze desde 2009, Joba também foi resposnável pela maioria das contratações do Galo nas últimas temporadas, quando passou a atuar mais perto da Diretoria de Futebol em 2011.





paraibaonline

Sobrinha de ministro do STJ é morta em condomínio de luxo de SP




Sobrinha de ministro do STJ é morta em condomínio de luxo de SPTrês pessoas foram encontradas mortas dentro do apartamento de um condomínio de alto padrão em City Lapa, na Rua Passo da Pátria, zona oeste de São Paulo. Os corpos foram achados pela Polícia Militar às 9 horas desta sexta-feira, 7, depois que vizinhos ouviram disparos vindos de dentro do imóvel. Segundo PMs, todos foram mortos a tiros.


O caso mobilizou a cúpula da Segurança Pública do Estado. O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella, o delegado Geral da Polícia Civil, Maurício Blazeck, e o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Policia Civil foram ao local.


A polícia informou que os corpos são de Elaine Munhoz, pediatra, de seu filho, Giuliano Landini, de 22 anos, estudante, e da namorada dele, Mariana Marques Rodella, de 26 anos, de São José do Rio Pardo, no interior de São Paulo. Giuliano estava no 5º ano de medicina da Santa Casa. A namorada, que é sobrinha do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Luiz Campbell Marques, estudava na Universidade de Santo Amaro.


PMs e funcionários do prédio disseram que a mãe teria matado o filho, a nora e se matado, mas a Polícia Civil ainda não confirmou o que se passou.


A empregada da família, que correu do apartamento no momento dos disparos, prestou depoimento nesta tarde. Vizinhos relataram que a mãe brigava constantemente com o filho, porque não queria que ele se casasse.



Estadão

Banda Jota Quest anuncia show no Litoral Sul da Paraíba




Banda Jota Quest anuncia show no Litoral Sul da ParaíbaO site  da Banda mineira Jota Quest, na ativa desde 1993, informa há algumas semanas a data do show em Pedras de Fogo, município paraibano localizado na divisa com Pernambuco e distante apenas 50 km de João Pessoa: 5 de abril. Fãs da banda entre outros adoradores do rock nacional já se perguntavam se realmente eles tocariam na Arena Fest, que será montada exclusivamente para o evento. E a confirmação aconteceu conforme publicação no site da Banda: www.jotaquest.com.br


“Ficou definido o show do Jota Quest na Arena Fest em Pedras de Fogo, uma estrutura com capacidade para 25 mil pessoas que irá contar com camarote vip e individual, Front Stage e pista", informou Tarcísio Josafá, empresário responsável pela contratação da Banda Jota Quest que agitará o Sem Fronteiras Festival ao lado da DJ Cris L e do Forró Bakana.


A expectativa é de que um grande público lote a Arena Fest: “Diversas caravanas de João Pessoa, Campina Grande e de cidades de Pernambuco como Goiana, Carpina e Limoeiro estão sendo organizadas para curtirem um repertório repleto de grandes sucessos. A repercussão está sendo muito positiva nas redes sociais”, contou Josafá.



Já em novembro do ano passado a banda Jota Quest lançou o disco 'Funky Funky Boom Boom' — o sétimo da carreira — após cinco anos sem gravar músicas inéditas. A faixa "Mandou bem" é o primeiro single do novo disco.


O primeiro lote de ingressos para o show da Banda Jota Quest em Pedras de Fogo, já podem ser adquiridos com descontos nas lojas da Rede Tartaruga Burguer no: Bessa, Manaíra, Mangabeira, Intermares, Cabo Branco e Bancários e na Maxi Bijouteria no Manaíra Shopping. Maiores informações no telefone (83) 8793.5693.





Assessoria

sexta-feira, 7 de março de 2014

Prefeito de Pitimbu recebe Ministro das Cidades para autorizar construção de 200 casas




  DSC04554_800x532

A cidade de Pitimbu também recebe a visita do Ministro Aguinaldo Ribeiro, que se despede daqui a um mês da pasta ministerial. Na ocasião ele vai assinar a ordem de serviço para a construção de 200 casas populares, através do programa Minha Casa, Minha Vida em Pitimbu. A solenidade será realizada no Centro Turístico da cidade neste sábado (08), às 8:30h. O prefeito Leonardo Barbalho convida aos moradores da cidade para se fazerem presentes na assinatura que autoriza a construção de moradias, e declarou que isso é só o começo, pois irá lutar para que mais casas sejam construídas na cidade, através de novas parcerias.
O prefeito disse que o diferencial na busca de recursos federais é a elaboração de projetos. “Queremos que mais pessoas saiam do desabrigo de forma digna, conscientes de que estão usufruindo de um direito”, declarou.
O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, falou do seu trabalho a frente da pasta e das conquista para o estado. “ Esta é uma prova de que, quando se tem vontade de trabalhar e disponibilidade para firmar parcerias, a gente alcança os objetivos”, destacou.
Moradia com qualidade – Em parceria com o Governo Federal, Pitimbu poderá dar andamento ao processo de construção de 200 novas moradias populares. “Esperamos que o recurso para construção dessas unidades habitacionais sejam liberados o mais rápido possível para darmos inicio a construção dessas casas”, finalizou o gestor pitimbuense.

Portal do Litoral PB

Ciclofaixa volta a operar domingo




Ciclofaixa volta a operar domingoA Ciclofaixa de Lazer volta a operar normalmente neste domingo (9). A operação ficou suspensa por dois domingos motivada pelos desfiles dos blocos pré-carnavalescos que passaram pela Via Folia, na Epitácio Pessoa, e também por causa do período de Carnaval.

A cada domingo cerca de duas mil pessoas utilizam a Ciclofaixa de Lazer - contabilizado a ida e volta – em um percurso de 13 quilômetros (km), que vai do Busto de Tamandaré ao Parque Solon de Lucena (Lagoa), das 7 às 16h.Agentes de mobilidade da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa monitoram todo o trajeto garantindo a segurança aos usuários. Monitores da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) também colaboram com a segurança dando apoio aos ciclistas nos cruzamentos em todo o percurso.




Secom

Primeiro fóssil de dinossauro é encontrado na Paraíba




Primeiro fóssil de dinossauro é encontrado na Paraíba Pesquisadores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) confirmaram, na última quinta-feira, a descoberta de um fóssil de dinossauro no município de Sousa, na Paraíba. De acordo com a prefeitura da cidade, este é o primeiro caso registrado no Estado.

A descoberta do fóssil foi feita pelo morador Luiz Carlos da Silva Gomes, bancário aposentado que tem como hobby a busca por rastros de dinossauros na Bacia Sedimentar do Rio do Peixe, no oeste do Estado.

O osso fossilizado, de aproximadamente 50 centímetros de comprimento, estava dentro de uma rocha sedimentar, e veio à tona em razão da erosão.

A confirmação foi feita por uma equipe composta por um geólogo, um biólogo e paleontóloga. O fóssil seria da tíbia de um dinossauro, e os pesquisadores tentarão descobrir agora se o animal era uma espécie terópode ou ornitópode.

O fóssil será encaminhado a um laboratório no Recife, onde deve ser preparado, descrito, fotografado e comparado a outras peças, na tentativa de classificar o animal. Somente depois disso o fóssil será devolvido à cidade, e deve ficar no museu para estudos e visitação.







Terra

MPPB ajuíza ação contra prefeito de Caaporã por improbidade




MPPB ajuíza ação contra prefeito de Caaporã por improbidade  O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ajuizou uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito de Caaporã, João Batista Soares. Ele é acusado de se apropriar indevidamente de valores descontados dos contracheques de diversos servidores públicos do município, que deveriam ter sido destinados ao pagamento de empréstimos consignados junto ao Banco Gerador.

A ação civil pública é o resultado do inquérito civil público instaurado na Promotoria de Justiça de Caaporã, a partir de documentos encaminhados pela Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa do MPPB.

Em julho de 2009, o Banco Gerador firmou convênio com o Município de Caaporã para viabilizar a concessão de empréstimos consignados e financiamentos aos servidores públicos. Mas, o Município não fez os repasses dos valores para o pagamento dos empréstimos consignados, ocasionando prejuízo ao banco. Dois acordos chegaram a ser feitos para o pagamento da dívida, mas eles não foram cumpridos pelo prefeito João Batista Soares, que foi representado criminalmente pelo banco.

Nos autos do inquérito civil púbico, consta que em julho de 2011, o prefeito João Batista Soares reconheceu débito ao banco no valor de R$ 406, 5 mil. Segundo a promotora de Justiça de Caaporã, Cassiana Mendes de Sá, a conduta do prefeito (identificada como ato de improbidade administrativa na Lei 8.429/92) também gerou dano moral coletivo. “Além da violação à integridade patrimonial do banco, a conduta do prefeito provocou danos imensuráveis a diversos servidores públicos de Caaporã, que tiveram seus nomes inscritos nos cadastros de restrição de crédito, recebendo cobranças indevidas”, disse.

Ação Na ação civil pública, a promotoria de Justiça requer que o prefeito seja responsabilizado pelos danos morais causados e condenado por ato de improbidade administrativa. O MPPB também requer que o gestor municipal perca a função pública exercida, tenha os direitos políticos suspensos por um período de três a cinco anos e que pague multa de cem vezes o valor da remuneração percebida.

Além disso, requer que ele seja proibido de contratar com o poder público ou de receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da quela seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.





Ascom

Saúde de Schumi segue sem alterações




Saúde de Schumi segue sem alteraçõesA assessoria de Michael Schumacher emitiu, nesta sexta-feira, um novo boletim para informar sobre o estado de saúde do alemão. Segundo o comunicado, o processo de despertar o ex-piloto do coma, que teve início no final de janeiro, ainda tem continuidade.

"Michael ainda está em fase de acordar. A situação não mudou. Qualquer informação médica que não seja dada pela equipe que o atende ou por sua assessoria deve ser considerada inválida", disse Sabine Kehm, assessora do heptacampeão mundial.

O boletim desta sexta-feira foi o primeiro após cerca de três semanas sem informações sobre a recuperação de Schumi. Com o novo comunicado, foram descartadas as especulações de que o processo de despertar havia sido interrompido pelos médicos.

Com o estado de saúde sem alterações em relação ao último boletim, Schumacher segue internado no Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, na França, desde o dia 29 de dezembro de 2013, quando sofreu um grave acidente enquanto esquiava.



Gazeta Press

PRF tem previsão de edital de concurso para este mês




PRF tem previsão de edital de concurso para este mêsApós o recesso de Carnaval, é grande a expectativa pelo andamento do processo de contratação da organizadora do concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para 216 vagas de agente administrativo (nível médio). Atualmente, o procedimento encontra-se com a Consultoria Jurídica do Ministério da Justiça, e a expectativa é que nos próximos dias já haja uma definição da instituição que ficará à frente da seleção.


A previsão do departamento é de que o edital de abertura do concurso seja divulgado este mês e as provas aplicadas em maio. O objetivo é homologar o concurso em junho, antes, portanto, do período eleitoral, que começa em 5 julho, para que os aprovados possam ser nomeados ainda este ano.

O cargo de agente administrativo da PRF é voltado para quem possui o ensino médio completo. A remuneração é de R$3.689,77, já computados os R$373 referentes ao auxílio-alimentação. Além disso, as contratações são feitas pelo regime estatutário, que dá direito à estabilidade. A carga de trabalho é de 40 horas semanais.

A definição da organizadora do concurso é aguardada com ansiedade por muitos dos que estão se preparando para participar da seleção, tendo em vista que ela é fundamental para direcionar melhor os estudos. Especialistas, e até mesmo parte dos futuros candidatos, apostam na contratação do Cespe/UnB, que organizou o único concurso já realizado para a área administrativa da PRF, em 2012. Nos últimos anos, o organizador de Brasília tem sido responsável por todos os concursos no âmbito do Ministério da Justiça.

Na seleção de 2012, foram cobrados conhecimentos de Língua Portuguesa, Ética e Conduta Pública, Legislação Relativa à PRF, Noções de Informática, de Matemática, de Direito Constitucional, de Direito Administrativo e de Estatística. A seleção foi composta por provas objetivas e investigação social e/ou funcional, etapas que serão mantidas para o novo concurso. O coordenador-geral de Recursos Humanos do departamento, inspetor Adriano Furtado, já afirmou inclusive que o objetivo é aplicar as provas em todas as capitais do país.

Vagas – A distribuição das vagas do concurso ainda será definida com base no levantamento que está sendo realizado sobre a demanda de pessoal nos estados e também no resultado do concurso de remoção interna dos atuais servidores do departamento, que será promovido.

De acordo com a chefe substituta da Divisão de Concursos da PRF, Tatiana Campos, a oferta deverá ser proporcional à demanda de cada estado.Isso reforça o hipótese de mais vagas para o Rio de Janeiro, que, segundo representantes das categorias administrativa e policial, é o estado que conta com a maior parcela de servidores administrativos (mais de 100 de um total de cerca de 550) e ainda sofre com a possibilidade de muitas aposentadorias. Na seleção de 2012, as vagas (67 de agente administrativo e quatro para cargos de nível superior) foram todas para Brasília. Para agente administrativo, houve 18.059 inscritos (269,54 por vaga).




Folha Dirigida

Vice-prefeito de Bayeux é preso por não pagar pensão alimentícia




Vice-prefeito de Bayeux é preso por não pagar pensão alimentíciaUma das leis que realmente tem seus efeitos cumpridos, a do pagamento da Pensão Alimentícia, fez mais uma vitima.

Dessa vez foi o vice prefeito do município de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, Francisco Macedo (PPS), que foi preso por não cumprir com o que determina a legislação.

Ele foi detido na manhã de hoje, por policiais militares, no município de Santa Rita e deve ser solto só após a quitação do débito.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Suicídio em reality show gera polêmica




Suicídio em reality show gera polêmica O suicídio de uma jovem durante as filmagens na Coreia do Sul de um programa muito popular, acusado de ferir a dignidade dos participantes para elevar a audiência, provocou um debate sobre os excessos dos reality shows.

O corpo de Chun, de 29 anos, foi encontrado na quarta-feira no hotel no qual está sendo gravado o programa Jjak (O casal), produzido pela SBS, uma das três principais emissoras de TV do país.

A polícia informou que a jovem teria se enforcado com o fio de um secador de cabelos.

"Não paro de chorar. Tenho sido tão infeliz na vida que quero dar um fim", escreveu a jovem em um bilhete de suicídio.

No programa, 10 homens e 10 mulheres permanecem durante uma semana em um hotel, batizado de "Cidade do Amor", onde devem passar por várias provas para encontrar o par ideal.

Os três candidatos de Chun decidiram tentar conquistar o coração de outra participante.

Os competidores do programa, no ar desde 2011, são mostrados em estado de emoção extrema: eles são filmados comendo sozinho, por exemplo, quando são rejeitados pelos potenciais parceiros.

A mãe da jovem afirmou ao jornal JoongAng Ilbo que Chun contou que não poderia viver na Coreia do Sul no caso de exibição do programa.

A SBS cancelou a exibição do programa previsto para quarta-feira e pediu desculpas públicas, mas não admitiu qualquer responsabilidade na tragédia.

A polícia abriu uma investigação sobre eventuais responsabilidades da emissora no suicídio.

Os reality shows são questionados no país por seu caráter intrusivo e pela exibição do lado mais obscuro dos participantes.





AFP