Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 19 de abril de 2014

Paulinho, em baixa no Tottenham, está na mira do Roma para substituir Pjanic




   Paulinho pode trocar o futebol inglês pelo italiano

Crescem a cada dia os rumores de que o volante Paulinho pode trocar o Tottenham, da Inglaterra, pelo Roma, da Itália. O jogador, em baixa em Londres desde que Tim Sherwood assumiu o comando técnico do time, interessa o clube da capital italiana para substituir Pjanic, meia bósnio que está cada vez mais perto do PSG, da França.
De acordo com o jornal inglês Daily Mail, os dirigentes do Tottenham foram procurados com uma sondagem de empréstimo, com possibilidade de compra futura. Clubes da Inglaterra e da Espanha já mostraram interesse no brasileiro de 24 anos, titular da seleção sob o comando de Luiz Felipe Scolari.
Porém, a decisão de negociar ou não Paulinho deverá ser adiada ao máximo. Isso porque os Spurs ainda não definiram se manterão Sherwood à frente do time. Se ocorrer a troca de treinador, o substituto deverá ser consultado a respeito da liberação ou não do volante para outro clube.
Paulinho teve bom começo na Inglaterra, sob o comando de André Villas-Boas. Com o técnico português, o jogador foi titular na maior parte dos jogos, inclusive fazendo gols. Depois da troca de treinador, o brasileiro perdeu espaço. Para completar, reclamou publicamente da reserva e acabou ouvindo do atual técnico que ele não estava preocupado em escalar jogadores apenas para que eles não percam o espaço em suas seleções.


Extra

Bale é 'multado' por gol em 'excesso de velocidade' contra o Barça




                    

O incrível gol de Gareth Bale, que deu o título da Copa do Rei ao Real Madrid, quarta-feira, inspirou uma brincadeira na Espanha: uma multa de trânsito foi 'expedida' contra o meia galês, por 'ultrapassagem temerária, atravessando a faixa contínua, acima da velocidade máxima permitida para a via'. No lance decisivo, que decretou a vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona, aos 40 minutos do segundo tempo, Bale arranca pela esquerda, é jogando para fora de campo pelo zagueiro Marc Bartra, mas consegue se recuperar, vence o adversário na corrida, entra na área e marca na saída do goleiro Pinto. 

Na multa fictícia, expedida em nome do Sr. Gareth Bale, um documento do departamento de trânsito de Valencia é adaptado com os dados referentes à 'infração'. O local, por exemplo, é o Estádio de Mestalla. Data e hora: 16/04/2014, às 22h10, exato momento em que o jogador marcou o gol decisivo. 

No campo 'dados do veículo', mais brincadeiras: 
Matrícula: 11 (número usado por Bale no Real Madrid) 
Classe: Muita 
Marca: E assiste 
Modelo: Não, por enquanto

Fernanda Paes Leme fala do 'SuperStar' e se diz feliz solteira: 'Intimido os homens'




                       Fernanda Paes Leme, uma das apresentadoras do 'SuperStar' (Foto: Divulgação/TV Globo)

Fernanda Paes Leme diz que está satisfeita com seu desempenho como uma das apresentadoras do "SuperStar". A atriz conta que vem sendo muito abordada nas ruas por conta das piadas e dos comentários que faz nos intervalos entre as apresentações das bandas:
- Nunca tinha pensado em seguir para esse lado e acabou sendo muito divertido. Ser uma pessoa descontraída facilita. Confesso que, quando recebi o convite, me assustei. Achei que, se aceitasse, estaria fechando portas. Sou atriz desde muito nova e coloquei na cabeça que esta é minha profissão. É difícil pensar diferente. Mas vi que, na verdade, só estaria abrindo mais uma porta na carreira. Lá fora todo mundo canta, dança, atua... Um dia, posso escolher seguir mais por um caminho ou por outro, mas nunca excluir um deles.
Fernanda revela que ficou muito nervosa no primeiro dia, já que não segue um roteiro. Ela apenas estuda os perfis das bandas com antecedência e improvisa de acordo com o andamento do programa.
- É uma adrenalina fora do comum. Tem que ter jogo de cintura, mas acho que me saí bem - avalia ela, que é só elogios para o diretor da atração, Boninho. - Fizemos muay thai juntos. Eu batia nele quase todos os dias. Era hilário. Então, temos uma relação muito boa. Não conheço esse Boninho severo que todos pintam.
Solteira há um ano, Fernanda acredita que seu jeito despachado no programa pode assustar ainda mais os homens:
- Curti muito durante a adolescência e agora cansei de baladas, mas ainda gosto de sair. Geralmente, os homens não chegam muito para conversar. Agora, então, vai piorar. Acho que intimido e prefiro assim. Não me sinto à vontade com um monte de gente me puxando pelo braço.
A atriz, porém, garante que está tranquila sem namorado:
- Sou muito bem resolvida com isso, até demais. Se eu não me desse tão bem comigo mesma e estivesse feliz nessa condição, já teria namorado uns cinco nesse período.
O GLOBO

Ex-BBB Aline Dahlen posa de coelhinha para loja de fantasias




                                   Aline Dahlen (Foto: Ag news)

Aline Dahlen participou de um editorial de fotos especial para a loja de fantasias Magic Fantasy no Rio de Janeiro. Com a temática da Páscoa, a ex-BBB posou de coelhinha e até arriscou algumas poses ousadas com chocolate e cenouras.

Após sair do reality show Big Brother Brasil, ela ja fez participações especiais no Zorra Total. Em recentes entrevistas, Aline afirmou preferir homens mais velhos e contou já ter vivido um romance com o apresentador Otávio Mesquita.
Aline Dahlen (Foto: Ag news)
Aline Dahlen (Foto: Ag News)

Apresentadora paraibana Rachel Sheherazade é capa da Veja SP




                                  Apresentadora paraibana Rachel Sheherazade é capa da Veja SP

as duas semanas em que tirou folga para descansar em sua cidade natal, João Pessoa, na Paraíba, Rachel Sheherazade, 40 anos, não conseguiu se desligar do trabalho. Calcula que passou metade do tempo concedendo entrevistas para negar rumores a respeito de sua demissão. Segundo os boatos, o canal de Silvio Santos teria cedido à pressão para tirar do ar a estrela do SBT Brasil, que vem provocando enormes discussões, sobretudo na internet, com declarações a respeito de temas como aborto (ela é radicalmente contra a legalização) e segurança pública (certa vez, afirmou ser compreensível a atitude de vingadores que prenderam num poste um bandido no Rio de Janeiro). Quase no fim das férias, a apresentadora recebeu uma ligação da secretária do presidente da emissora, Guilherme Stoliar. Ela a convocava para uma reunião na última segunda-feira (14), a mesma data prevista para Sheherazade retornar à bancada do programa que vai ao ar de segunda a sexta às 19h45. O encontro, ocorrido a portas fechadas no 4º andar da sede da empresa, às margens da Rodovia Anhanguera, durou aproximadamente uma hora e meia e resultou na decretação de uma espécie de lei do silêncio para a jornalista.

Torcedores recebem ingressos para a Copa do Mundo




Torcedores recebem ingressos para a Copa do Mundo A partir desta sexta-feira os torcedores já podem retirar suas entradas para a Copa do Mundo. Às 12h, os Centros de Distribuição de Ingressos da Fifa começarão a funcionar em 10 das 12 cidades-sede do Mundial (os centros de Brasília e Porto Alegre serão abertos até o início de maio).

Durante as primeiras três semanas, os ingressos estarão disponíveis ao público somente de sexta-feira a domingo. O serviço estará disponível nos três finais de semana seguintes. Depois, estarão abertos todos os dias.

A Fifa ainda não tem uma data exata, mas informou que no começo de maio vai começar a entregar os ingressos em casa para quem optou por essa modalidade na hora de compralos bilhetes.

Confira a lista dos locais onde os ingressos podem ser retirados:

Belo Horizonte - Boulevard Shopping Brasília - Centro de Convenções Ulysses Guimarães Cuiabá - Shopping Pantanal Fortaleza - Centro de Convenções de Fortaleza Manaus - Centro Cultural dos Povos da Amazônia Natal - Shopping Cidade Jardim Porto Alegre - Barra Shopping Sul Recife - Recife Shopping Rio de Janeiro - Casarão General Severiano Salvador - Iguatemi São Paulo - Ginásio do Ibirapuera




globoesporte.com

sexta-feira, 18 de abril de 2014

VELOCIDADE SOBRE AS ÁGUAS: Pescadores realizam 3ª Corrida de Caico na praia da Pontinha em Acaú; competição garantiu grande público





ACAÚ - Mais de três horas em plena competição pela busca da liderança do primeiro lugar no pódio e atraindo um público considerável, fizeram os pescadores com suas canoas se desdobrarem sobre as águas na 3ª Tradicional Corrida de Caico na praia da Pontinha em Acaú, Paraíba, onde deram um verdadeiro espetáculo sobre as águas.

Com inicio às 10h00 da manhã desta sexta-feira, dia 18, o evento contou com apoio e reconhecimento pleno da Prefeitura de Pitimbu, do prefeito Leonardo Barbalho e comerciantes locais que apostaram e apostam nesta tradição na comunidade praieira há três anos, sem contar no grande público que se fez presente durante a competição.

A 3ª Corrida de Caico tendo seus idealizadores os amigos Carlos, Silvano, Beto e Rafael juntos demonstraram o interesse e a valorização de sua classe o tanto com tarefas árduas do dia-a-dia, mas para eles satisfatórias assim como essa competição, no final as premiações foram entregues classificando-os os vencedores com o primeiro lugar onde recebeu R$ 1.000,00, o segundo lugar R$ 400,00 e terceiro lugar ganhou uma bicicleta, confia os ganhadores.

1º - Lugar: Caico Dois ‘Prosistas’ do pescador Hernandes.
2º - Lugar: Caico Atentado do pescador Moura.
3º - Lugar: Caico Almir do pescador Potinho.





Ascom-Pitimbu

Prefeito de Pitimbu fez entrega de kits a todos os agentes comunitários de Saúde





O prefeito de Pitimbu, Leonardo Barbalho, entregou na ultima terça-feira (15), a todos os agentes comunitários de Saúde – ACS e de endemias, do município, kits funcionais. O objetivo é que os agentes possam desenvolver suas ações com mais eficiência e facilidade. Os kits contém balança, lanterna e todo material de expediente necessários para facilitar o atendimento realizado pelo profissional no dia-a-dia. O prefeito ficou muito feliz com a entrega dos kits e se comprometeu com a classe, que chamou de operários da saúde. “Nossa meta é melhorar cada dia os índices da saúde do município de Pitimbu. Vamos trazer os anseios da comunidade para os gestores, responsáveis pela Saúde do povo”, disse. Já o funcionário Severino ressaltou a importância dos kits. “Assim podemos melhorar cada dia mais a qualidade dos serviços”, disse. Além da entrega dos Kits os agentes passaram por capacitação no polo da UAB.






Assessoria


Fla aguarda o aval do Rubin Kazan para a rescisão antecipada de Cadu



                                                 Treino Flamengo Carlos Eduardo (Foto: Alexandre Vidal)

Um casamento conturbado perto do fim. Faltando pouco mais de dois meses para o encerramento do empréstimo, Carlos Eduardo pode ter abreviada sua passagem pelo Flamengo. O clube rubro-negro, o empresário do jogador, Jorge Machado, e o Rubin Kazan conversam para um acordo pela rescisão contratual que permitirá que o meia defina o quanto antes seu futuro. Sem chances com Jayme de Almeida, Cadu deseja seguir no futebol brasileiro e aguarda um posicionamento dos russos. 
O alto salário que o colocou tão no alvo de críticas durante a passagem pelo Flamengo não seria empecilho, e conversas buscam alternativas para que o Rubin arque com parte do valor em um provável novo empréstimo. Carlos Eduardo tem contrato com o time da Rússia até 2018, e o Coritiba já se colocou publicamente como um dos interessados em seu futebol. Outros clubes brasileiros também fizeram sondagens a respeito das condições para contar com o atleta, de 26 anos. 
Recentemente, o Flamengo avisou formalmente ao jogador e seu empresário de que o vínculo que se encerra no dia 30 de junho não seria renovado. Desde então, uma solução breve que agrade a todos é o desejo das partes: 
- Estamos conversando com o Rubin para ver uma rescisão antecipada - disse o empresário Jorge Machado, sem se alongar a respeito do tema ou sobre qual será o futuro de Cadu. 
A última vez que Carlos Eduardo entrou em campo pelo Flamengo foi no dia 20 de março, quando foi titular na derrota por 1 a 0 para o Bolívar, em La Paz, pela Taça Libertadores da América. A partir desta data, o camisa 20 sequer sentou no banco de reservas, apesar de ter sido relacionado para concentração das partidas contra Emelec, no Equador, León e na finalíssima do Estadual com o Vasco. O clima de despedida já tomou conta de todos no clube, tanto que o treinador Jayme de Almeida aproveitou a participação no programa "Bem, Amigos", do Sportv, na última segunda-feira, para avaliar o período em que trabalharam juntos. 
- Tenho muito a agradecer a esse rapaz, de quem todo mundo fala muito mal. Era um jogador que, para aquele time (campeão da Copa do Brasil), era muito importante. Era o cara que segurava a bola na frente, e as pessoas não percebiam isso. Era um jogador que não criava o que ele podia porque foi muito pressionado, ele entrava em campo para não errar. Então, fazia o mínimo para não dar chance de ser vaiado. Um jogador com a qualidade dele pode meter uma bola, tentar um drible, chutar no gol. E não fez nada disso. 
Apesar das críticas recorrentes, internamente há um consenso de que o elenco rubro-negro não pode ficar sem um jogador com as características de Carlos Eduardo para cadenciar o ritmo de um time marcado pela velocidade de Paulinho e Éverton. A chegada de um substituto é apontada como uma das prioridades nas investidas do clube no mercado para a disputa do Brasileirão. 
Contratado no início de 2013 como principal nome do início de gestão de Eduardo Bandeira de Mello, Carlos Eduardo entrou em campo com a camisa do Flamengo em 49 oportunidades e marcou um gol: diante do Cruzeiro, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Em 2014, foram apenas sete aparições.

Bando rouba R$ 2 mi de carro-forte em PE




Bando rouba R$ 2 mi de carro-forte em PENa tarde desta quinta-feira (17), criminosos assaltaram um carro-forte que trafegava pela BR-316, próximo à localidade de Alto do Engenheiro, distante 22 quilômetros do centro de Ouricuri, Sertão pernambucano. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo foi ultrapassado por outro carro com cerca de quatro homens armados.

O carro-forte foi abordado por volta das 14h30. Durante a ação, os dois pneus dianteiros foram estourados e os vigilantes responsáveis pela segurança do carro-forte desembarcaram e conseguiram fugir.

De acordo com o relato dos vigilantes, aconteceram três explosões e os criminosos deixaram o local levando cerca de R$ 2 milhões, além de duas espingardas calibre 12 e um revólver calibre 38. Os seguranças relataram à polícia a suspeita de que, antes da ação, o carro-forte estaria sendo seguido por uma caminhonete, mas eles não têm certeza se o veículo estava mesmo envolvido no assalto.

Segundo informações da Delegacia de Parnamirim, uma policial militar que vinha do Recife com a família com destino a Ouricuri passava pelo local e viu a ação dos criminosos. Ela pediu que os familiares deixassem o local e iniciou a abordagem aos assaltantes. Houve troca de tiros, mas a PM saiu ilesa e seguiu para a Delegacia de Parnamirim.

Os homens conseguiram fugir, mas policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicleta (ROCAM), Polígono da Quixaba, 7º BPM de Ouricuri e da Polícia Rodoviária Federal foram para a caatinga na tentativa de capturar os homens.

A polícia também informou que o motorista e o carro-forte são os mesmos que sofreram uma tentativa de assalto em 12 de março deste ano, próximo ao distrito de Quixaba, que fica a 40 quilômetros de Ouricuri. Na ocasião, o motorista percebeu a ação e fez uma manobra retornando ao posto policial, de onde foi escoltado pela Polícia Militar e pela Polícia Federal até seu destino.





G1

Jovem é morto em matagal de JP




Jovem é morto em matagal de JPNa tarde dessa quinta-feira (17), um jovem de 22 anos foi assassinado no bairro de Mangabeira VIII em João Pessoa.

De acordo com informações da Polícia Militar, a suspeita é de que dois homens tenha participado do homicídio, conduzindo a vítima até o local onde foram efetuados três disparos.

O rapaz foi encontrado em um matagal no final do bairro de Mangabeira VIII, na capital, após moradores da região escutarem os disparos e acionarem a PM. De acordo com o Delegado da delegacia de homicídios, Reinaldo Nóbrega, foram efetuados três disparos no rosto e ainda não foi possível identificar os agressores. “O que sabemos até o momento é que a vítima tinha envolvimentos com drogas”, disse o delegado.

O corpo foi encaminhado para a Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) no bairro do Cristo Redentor, na capital paraibana.

Flamengo contrata para o Brasileirão




Flamengo contrata para o BrasileirãoO Flamengo acertou nesta quinta-feira a contratação do atacante Arthur, de 21 anos, autor de oito gols pelo Londrina na conquista do Campeonato Paranaense deste ano. O jogador marcou três vezes na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-PR na semifinal da competição e chegou a despertar o interesse do Grêmio, o que acabou não se concretizando.

Arhur já passou por Coritiba, Figueirense e Paraná. No ano passado, jogou a Série A pelo Coritiba e a Série B pelo Figueirense, mas não conseguiu se firmar, voltando ao Londrina, onde conseguiu se destacar na disputa do estadual.

O atacante chega ao Flamengo por empréstimo até o fim do ano e o clube tem a opção de comprar 50% dos seus direitos econômicos para ficar em definitivo com o jogador. A previsão é de que chegue ao Rio na terça-feira para ser apresentado como primeiro reforço para o Campeonato Brasileiro.

- Está acertado já. Ele tem contrato com o Londrina até 2016 e vai emprestado ao Flamengo até o fim do ano - disse Sérgio Malucelli, gestor do futebol do Londrina.

No Flamengo, Arthur terá uma dura concorrência. O titular da posição no momento é Alecsandro, autor de 12 gols na temporada, e o técnico Jayme de Almeida ainda tem Hernane, artilheiro do Brasil no ano passado, com 36 gols, que se recupera de uma lesão nas costas.



globoesporte.com

Bandidos atiram contra carro de policial militar no bairro do Geisel em João Pessoa




Bandidos atiram contra carro de policial militar no bairro do Geisel em João PessoaPoliciais do 5° BPM ainda realizam rondas na Zona Sul de João Pessoa com o objetivo de capturar o autor de vários disparos contra o carro de um policial militar.

A tentativa de assassinato aconteceu no bairro do Geisel e no momento do crime, o policial estava com sua família no interior do veículo. Sua esposa e mais duas crianças ficaram assustados com os disparos , que acertaram o para-brisas dianteiro e atravessou o veículo saindo pelo vidro traseiro.

De acordo com informações, ninguém se feriu.

Não há informações a respeito da autoria e nem da motvação dessa tentativa de assassinato.



PB Agora

HU de João Pessoa divulga edital com quase mil vagas




HU de João Pessoa divulga edital com quase mil vagasA espera acabou. O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) já tem empresa para realizar as provas do seu concurso público. O Instituto AOCP foi contratado, sem licitação, pelo valor de R$ 2.3 mil para aplicar as provas. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 23 de abril e 26 de maio, por meio do site do Instituto AOCP. São oferecidas 979 vagas para as áreas administrativa, médica e assistencial, as provas devem acontecer em até 70 dias.

A justificativa para a dispensa de licitação foi baseada no Art. 24º, Inciso XIII da Lei nº 8.666 de 21/06/1993. A publicação no DOU diz que o instituto tem inquestionável reputação ético-profissional e sem fins lucrativos.

O superintendente do HU, Arnaldo Medeiros, informou que as vagas do concurso público são para a área médica, administrativa e assistencial. Serão aproximadamente 970 vagas, com salários que variam de R$ 1630,00 a R$ 7.774,00. “O edital foi publicado antes da semana santa e as provas do concurso aplicadas 60 ou 70 dias depois. Nós temos que seguir os prazos legais para essas datas”, disse.

O projeto base do edital prevê vagas para médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, assistente social, psicólogo, farmacêutico, físico, fisioterapeuta, técnico de farmácia, técnico em radiologia, técnico em histologia, advogados, jornalista, biblioteconomista, engenheiro elétrico, economista, assistente administrativo, técnico em informática e técnico em segurança do trabalho.





PB Agora

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Após mal súbito e arritmia, Everton vai ficar no mínimo 72 horas internado




                               Everton Costa Vasco x Resende (Foto: Paulo Sergio / Lancepress!)

O susto dado por Everton Costa ainda não se transformou em total alívio. O atacante, que sentiu um mal súbito durante o jogo contra o Resende, na noite desta quarta-feira, em São Januário (vitória por 1 a 0), sofreu convulsão e uma arritmia cardíaca. Após bateria de exames, o jogador precisará ficar no mínimo 72 horas internado em observação na unidade coronariana do Hospital Quinta D'or, em São Cristóvão, para onde foi levado antes mesmo do final da partida pela Copa do Brasil. O detalhamento geral do caso, no entanto, só deve sair em uma semana.
Everton se sentiu mal ainda no primeiro tempo. Segundo o departamento médico do Vasco, o jogador sofreu uma indisposição. Depois de vomitar no intervalo da partida, ele tomou um remédio e se disse disposto a voltar para o segundo tempo. Não aguentou muito tempo em campo. A convulsão começou quando o jogador já estava no banco de reservas e assustou todos a seu redor. Funcionários do Vasco chegaram a usar uma bandeira do clube para impedir o registro de imagens enquanto Everton era colocado na ambulância. De acordo com o coordenador médico cruz-maltino Clóvis Munhoz, o quadro do atleta só foi revertido no hospital.

Nova gasolina reduz gastos com o carro




Nova gasolina  reduz gastos com o carroDesde primeiro de janeiro, quem escolhe a gasolina começou a cuida rmelhor do seu carro. O combustível passou a poluir menos, deixou os motores mais eficientes e isso refletirá em uma manutenção mais barata no futuro. Isso vale para todos que têm carro a gasolina (ou usam o combustível fóssil nos modelos flex). Até aquele vizinho desleixado passou a preservar melhor seu automóvel após o início da comercialização da nova gasolina no Brasil.

A mudança silenciosa e gradual — que marcou o início de 2014 — é fruto de uma nova legislação, que obrigou a redução drástica no teor de enxofre da gasolina. Até o fim de 2013, era permitido um combustível com até 800 ppm (partes por milhão) do fétido elemento químico. Agora, o máximo de enxofre tolerado na gasolina é de 50 ppm, resultando em diversas melhorias — inclusive para o bolso do consumidor.

Terror dos postos de gasolina

Refinada pela Petrobras e revendida no País inteiro, a nova gasolina "judia" menos do motor e aproxima o Brasil do que é oferecido nos mercados europeus. Engenheiro e supervisor de relações públicas da Honda no Brasil, Alfredo Guedes explicou as mudanças ao R7 Carros.

— Com o teor de enxofre menor, haverá uma melhoria no nível de emissões e no consumo de gasolina. A carbonização dentro do motor também será reduzida.

Na prática, você precisará ir menos ao posto de combustível, seja para abastecer ou trocar o óleo. A alteração do plano de manutenção, porém, é algo que somente a fabricante pode recomendar, como explica Guedes.

— O intervalo para a manutenção básica [troca de óleo e filtros] é especificado pelas montadoras de acordo com cada modelo e não deve ser prolongado sem estudos, o que não ocorrer nos próximos anos.

Segundo Guedes, a nova gasolina permitirá uma menor contaminação do fluido lubrificante, mas as fabricantes ainda devem fazer análises para permitir um possível aumento no tempo para as trocas de óleo e filtro. Hoje, o intervalo médio varia de 5 mil a 10 mil quilômetros, dependendo do tipo de automóvel e de seu uso.

As vantagens serão mais sutis nos modelos dotados de tecnologia de ponta (como injeção direta e turbo), já que os sistemas eletrônicos adaptam o motor a diversos tipos de gasolina.

Melhor para os velhinhos (bem cuidados)

As vantagens da nova gasolina serão proporcionalmente maiores de acordo com a idade do veículo. O motivo para isso é justamente o abismo tecnológico entre os automóveis, como explicou Leandro Benvenutti, especialista em combustíveis da Ford do Brasil.

— Como os carros equipados com carburador não conseguem obter uma combustão tão eficiente quanto a dos modelos com injeção eletrônica, eles são muito mais sensíveis a combustíveis de melhor qualidade.

A vantagem, porém, pode virar problema se o motor não estiver no melhor de seus dias. A culpa, neste caso, é justamente da temida carbonização provocada pela gasolina ruim, como detalha Guedes.

— Em motores antigos a carbonização compensa eventuais folgas nas peças internas. Retirar ou diminuir alguns desses depósitos pode criar tolerâncias que não existiam antes, provocando ruídos e até perda de desempenho. Estes casos, porém, são excepcionais.

Felizmente a lista de vantagens da nova gasolina supera de longe os raros problemas que o novo combustível pode provocar. Até porque a adoção desse novo combustível é obrigatória.

Evolução compulsória

Assim como ocorreu com o diesel, a ANP (Agência Nacional do Petróleo) proibiu a comercialização de gasolina superior a 50 ppm de enxofre. E era para ser ainda melhor: a ideia era estrear o novo combustível com a obrigatoriedade de aditivos, mas problemas burocráticos levaram a prorrogar essa próxima mudança para 2015.

Ou seja: a partir do próximo ano, toda gasolina será aditivada, assim como já ocorre nos EUA.

Essa equalização do combustível vendido aqui com o que é oferecido lá fora é mais uma vantagem, mas quase invisível para os consumidores. O benefício, desta vez, será para as montadoras, que conseguirão adaptar melhor seus carros importados para os exclusivos combustíveis brasileiros — o país é o único no mundo a comercializar gasolina misturada com etanol (E25) e etanol puro (E100).

Esse detalhe, aliás, é óbvio, mas não deve ser esquecido: as vantagens da nova gasolina somente são válidas para carros que queimam esse combustível. O motivo é que o etanol não possui nenhuma parte de enxofre em sua composição, motivo pelo qual o biocombustível é menos poluente que a gasolina.

Porém, até mesmo os fãs do etanol serão impactados indiretamente pela novidade: com prazo de validade maior, a nova gasolina não envelhece tão rápido no tanquinho de partida a frio, dispensando o uso da Podium, que até 2013 era a única opção saudável para o compartimento extra. De um jeito ou de outro, essa revolução silenciosa impactará em todos (os tanques) dos automóveis do Brasil.



R7

Faro faz confissão sobre rotina maluca




Faro faz confissão sobre rotina maluca Na tarde da última quarta-feira (16), Rodrigo Faro reuniu a imprensa para falar do seu novo programa na Record, Hora do Faro, e para divulgar um dos quadros desse novo formato, o Isso Eu Faço.

Na coletiva de imprensa, estavam os oito participantes do Isso Eu Faço: Antonia Fontenelle, Camila Rodrigues, Corona, Daniel Erthal, MC Guimê, Micael Borges, Nicola Siri, Pérola Faria, e mais o diretor do programa, Ignácio Coqueiro.

“Eu sou humilde e vou continuar humilde, eu faço o melhor possível para o meu público”, diz Rodrigo Faro

Rodrigo falou sobre esse novo estilo de programa, com “cara de domingo”, falou dos novos quadros, e da correria que está a sua vida:

— Minha agenda está uma loucura, continuo com os meus 78 kg, nem engordar eu consigo, muita correria. Gravo um dia em Paulínia, outro nos estúdios Quanta, e ainda gravo na Record. Também faço minhas campanhas publicitárias, e tenho minhas filhas, minha família. Muita correria, uma loucura.

A Hora do Faro vem aí! Rodrigo Faro se reúne com famosos na coletiva de seu novo programa

O apresentador revela que a Record está investindo muito no seu programa, com cenários incríveis.

— Já gravamos o outro quadro novo, o Topa um Acordo, foi muito bom, tinha um carro como prêmio no meio do palco.

Rodrigo admite que agora a busca é por audiência, aumentar cada vez mais e crescer, mas ele respeita e muito a concorrência:

— Eu tenho que entender que eu estou chegando agora, já tem gente no domingo há 20 anos, e eu estou buscando o meu espaço. A gente não pode ter medo de trabalhar.

A estreia da Hora do Faro será no domingo (27), às 15h15, na tela da Record.



R7

Médico reserva passa mal em campo e morre em jogo do Paraibano 2014




Médico reserva passa mal em campo e morre em jogo do Paraibano 2014O que parecia mais uma cena inusitada do Campeonato Paraibano de Futebol terminou em tragédia. Na noite desta quarta-feira, no Estádio da Graça, em João Pessoa, a partida entre Santa Cruz-PB e Auto Esporte atrasou em mais de uma hora por falta de médico em campo (o escalado para o jogo alegou uma enxaqueca e não compareceu ao estádio). A solução do time mandante foi chamar às pressas o médico da equipe, Dorivaldo Pereira, para assumir o posto.

Ele chegou no local com 1h20 de atraso e o jogo finalmente pôde começar. Mas por apenas três minutos. Dorivaldo, que era cardíaco, passou mal e teve uma embolia pulmonar que evoluiu para uma parada cardíaca. Ele foi atendido pela ambulância no centro do gramado da Graça e levado em estado grave para a Clínica Dom Rodrigo. Mas morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade de saúde.

A partida em questão estava programada para começar às 20h30 e reunia os dois últimos colocados da 2ª fase do Campeonato Paraibano. Inicialmente, seria o médico Anuar Mohammed que ficaria na beira do campo, mas ele não foi para o Estádio da Graça. E sem um profissional de medicina na praça esportiva, como manda o Estatuto do Torcedor, o árbitro Euneres Inácio não autorizou o início do jogo.

Começou então uma corrida contra o tempo por parte dos dirigentes do Santa Cruz. O árbitro deu um prazo de uma hora para que um novo médico chegasse ao local. E só quando faltava cinco minutos para o fim do prazo é que o diretor de futebol do clube, César Wellington, disse que um novo médico chegaria à Graça em 25 minutos. O árbitro resolveu esperar com o consenso dos dois clubes. Dorivaldo Pereira, de 72 anos, chegou ao estádio às 21h50. Sorridente e sob aplausos da torcida, que chegou a festejar a sua chegada, já que só assim a bola poderia rolar. Já com bola rolando, ele chegou a sentar no banco de reservas do Auto Esporte, mas foi chamado para sentar no banco do time mandante.

Três minutos depois, contudo, ele começou a passar mal. Ficou pálido, teve dificuldades de respirar e suava muito. Foi imediatamente atendido pela ambulância, que "estacionou" no círculo central do campo, e logo em seguida levado à clínica. Sob protestos dos dirigentes do Santa, que sem saber da gravidade do caso queriam que o jogo tivesse continuidade, a arbitragem cancelou a partida.

A confirmação da morte do médico aconteceu menos de uma hora depois dele ter deixado o estádio. O filho do médico, Dorivaldo Júnior, informou que o velório de seu pai vai acontecer no município de Santa Rita, na casa dele. O corpo vai ser velado ao longo de toda a noite e vai ser enterrado nesta quinta-feira. A família informou ainda que ele teve um problema parecido em fevereiro deste ano, mas que vinha se recuperado bem desde então.





Globoesporte.com

Agentes encontram droga em área externa de presídio na Paraíba




Agentes encontram droga em área externa de presídio na ParaíbaAgentes da Penitenciária Padrão de Campina Grande apreenderam, nesta quarta-feira (16), um pacote com quase 2kg de maconha prensada. A droga estava na área externa do presídio. As informações foram confirmadas pela direção da unidade.

Os agentes visualizaram o material quando os presos, durante o banho de sol, chutaram uma bola para fora da unidade e pediram para que um detento que trabalha no local fosse buscá-la.

“Nossos agentes, então, acompanharam esse detento 'gandula' e já visualizaram de longe uma sacola preta. Quando nós abrimos o embrulho, constatamos se tratar de maconha”, explicou o diretor da penitenciária, Anselmo Vasconcelos Costa.

Segundo o diretor, ninguém foi visto por perto do muro do presídio após o episódio. A maconha encontrada foi encaminhada à Polícia Civil.



G1

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Congresso endurece punições do Código de Trânsito




Congresso endurece punições do Código de Trânsito O Congresso Nacional decidiu endurecer a punição para o motorista que causar grave acidente ao participar  de “racha” no trânsito. E também para o condutor embriagado ou sob influência de outras drogas que provocar acidente que resultar em morte. O plenário da Câmara aprovou, ontem, projeto de lei que prevê pena de cinco a dez anos de prisão para o condutor em caso de morte. Caso a vítima sofra lesão corporal grave, a punição será de três a seis anos de reclusão. O texto, que já havia sido aprovado pela própria Câmara e alterado pelo Senado, segue agora para sanção da presidenta Dilma.

Essas situações agravantes não estão previstas atualmente no Código de Trânsito Brasileiro e serão aplicadas mesmo se o motorista não tiver desejado o resultado nem assumido o risco de produzi-lo. O projeto aprovado também reforça a punição ao condutor embriagado ou drogado que provocar morte no trânsito mesmo sem a intenção de cometer o crime: a pena, nesse caso, será de dois a quatro anos de prisão.

A proposta aumenta a pena para os casos de racha em que não houver vítima. A pena, que hoje é de seis meses a dois anos de prisão, será de seis meses a três anos de reclusão.

Os deputados rejeitaram o substitutivo que havia sido aprovado pelos senadores e resgataram a versão que havia acolhida pela própria Casa, em abril do ano passado. O projeto é de autoria do deputado Beto Albuquerque (PSB-RS).

Exame toxicológico - De acordo com o texto aprovado, o exame toxicológico passará a valer como meio de verificar se o condutor conduzia o veículo sob a influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. Pela Lei Seca, essa verificação pode ser feita com teste de alcoolemia, exame clínico, perícia, vídeo, prova testemunhal ou outros meios de prova admitidos em direito, observado o direito à contraprova.

A proposta aumenta em dez vezes as multas previstas para os casos de “racha”, “pega”, manobras perigosas, arrancadas e competições não autorizadas. Atualmente, elas variam de uma vez a cinco vezes. Havendo reincidência no período de 12 meses, a multa será aplicada em dobro. Conforme já prevê a legislação, o recolhimento do veículo e a suspensão do direito de dirigir continuam.

Ultrapassagem - Para ultrapassagem na contramão em situações perigosas, como curvas, faixas de pedestre, pontes ou túneis e nas faixas duplas contínuas, a multa passa a ser de cinco vezes, com aplicação do dobro na reincidência. O condutor que ultrapassar outro veículo pelo acostamento ou em interseções e passagens de nível terá multa equivalente a cinco vezes à normal. A falta, nesse caso, passará a ser considerada gravíssima.

No caso de ultrapassagem em pistas de duplo sentido, se o condutor forçar a passagem entre veículos, a multa será de dez vezes a atual, com aplicação em dobro na reincidência e suspensão do direito de dirigir.



Agência Câmara

Foragido da Justiça do RN é preso na PB




Foragido da Justiça do RN é preso na PBO foragido da Justiça do Rio Grande do Norte, Alex Bertoldo Ferreira, 30 anos, foi preso na noite desta terça-feira (15), quando passava pelo Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na cidade de Mamanguape, na região do Litoral Norte do estado.

Segundo informações de Carlos Soares, escrivão da Delegacia Plantonista de Mamanguape, Alex estava dentro de um veículo na companhia de outras pessoas, quando o carro foi abordado por inspetores da Polícia Rodoviária Federal.

“Quando os policiais fizeram a revista no carro e ao consultar a identidade dos passageiros, eles comprovaram que o Alex tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela 6ª Vara Criminal de Natal-RN. Não consta qual o crime que ele praticou, mas tem uma sentença condenatória por furto qualificado”, disse o escrivão.

Alex Bertoldo será levado nesta quarta-feira (16) para a Cadeia Pública da cidade, mas em breve será transferido para o Rio Grande do Norte onde vai cumprir a pena. “Vamos comunicar a prisão dele ao juiz da 6ª Vara Criminal de Natal e iniciar os tramites legais para transferi-lo para cumprir a pena na cidade onde foi expedido o mandado”, finalizou Carlos Soares.



Correio

Polícia prende suspeito de praticar homicídios em João Pessoa




 Polícia prende suspeito de praticar homicídios em João PessoaUm homem suspeito de praticar vários homicídios, no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa, foi preso, nesta quarta-feira (16), por policiais militares da Força Tática do 1º Batalhão e policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital. João Marcos Dantas Alves, 20, foi preso em casa, na comunidade Oliveira, no bairro do Alto do Mateus. No imóvel, os policiais encontraram um revólver calibre 38.

De acordo com o aspirante Flávio Ribeiro, mais de dez homens das duas polícias participaram da ação. “Cercamos a casa e, durante as buscas, encontramos a arma em um dos quartos da residência”, contou

O acusado foi levado para a Delegacia de Homicídios, no bairro do Varadouro, onde será ouvido pelo delegado Bruno Victor Germano, responsável pela ação que culminou na prisão do suspeito.





Secom

Pesquisa: conheça a maconha perfeita




Pesquisa: conheça a maconha perfeitaComo seria a "maconha perfeita"? A pesquisa Global Drug Survey, apoiada pelo The Huffington Post, consultou mais de 38 mil usuários da droga, em todo o mundo, e descobriu o que agrada ou não a quem consome a erva. O levantamento começou a ser realizado em novembro de 2013 e os resultados foram divulgados agora.


O gosto e o cheiro forte são considerados agradáveis. No entanto, quem costuma fumar maconha não gosta da perda de memória, da sensação de ressaca, da dependência, da paranoia e do efeito nocivo aos pulmões.


A "maconha perfeita", segundo a pesquisa, aumentaria a percepção sensorial e permitiria que os consumidores conversassem tranquilamente uns com os outros, capacitando a compreensão mútua.


A conclusão do relatório é de que há um paradoxo nos resultados: embora os usuários queiram uma droga forte e com gosto marcante, são os efeitos da maconha mais potente que eles abominam. Assim, é possível concluir que não haveria maconha que não tenha características negativas para quem consome.


O questionário, que compreende à maior pesquisa sobre drogas do mundo, é feito pela internet, com usuários de todos os países.





TERRA

Delegacia investiga página no Facebook com adolescentes em cenas de sexo


Delegacia investiga página no Facebook com adolescentes em cenas de sexo


A Polícia Civil abriu investigação para identificar os autores de uma página aberta de uma rede social, em que adolescentes do Distrito Federal compartilham vídeos e fotografias íntimas. Mais de 20 mil internautas curtiram a página “Esparro Mix – DF” no Facebook e acompanham as publicações que vão desde meninas nuas a cenas de sexo entre casais de adolescentes.

A delegada da Criança e do Adolescente, Valéria Martirena, diz que muitos jovens não sabem que seus conteúdos íntimos podem parar na rede. "O que a gente percebe é que tem muito adolescente inocente, que publica essas fotos, muitas vezes, com o objetivo de conquistas supostos namorados que, na verdade, são autores de crimes que utilizam essas fotos para publicar na internet", disse.

A maioria dos posts mostra meninas seminuas ou em poses sensuais. Em uma publicação, um administrador da página comemora o fato de ter voltado à rede social e informa que a página havia sido excluídas."Tamo de volta... o face excluiu mas nois faz de novo", diz a legenda.

O presidente da Comissão de Direito da Criança da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Hebert Alencar, afirma que publicar conteúdo íntimo sem autorização é crime." Quem inserir imagens de adolescentes de forma vexatória, responde a um crime com pena que pode variar de três a seis anos de prisão. Adolescentes que tiveram vídeos e fotos compartilhados sem autorização devem denunciar o caso à polícia pelo número 197", comentou.






com 180 graus


terça-feira, 15 de abril de 2014

Prefeitura de Pitimbu realiza primeiro Torneio de Surf






Neste último domingo dia 13/04, a Prefeitura de Pitimbu, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer organizou o I Torneio de Surf em Praia Bela/Pitimbu. O torneio foi realizado nas categorias iniciante e open. O torneio de Surf atraiu a atenção de turistas de vários estados. 
Os garotos de Pitimbu também deram show nas ondas de Praia Bela. 
Receberam premiações do 1°ao 5º colocado pra cada categoria:

Iniciantes: 
1º Alderico (Bigo) 
2º Junior Psirico  
3º Rodrigo          
4º Danilo            
5º Diogo            

Open:
 1º Adelsinho
 2º Junior
 3º Fabinho
 4º Zé Carlos
 5º Henrique







Assessoria