Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 3 de maio de 2014

Pelé comenta racismo com Daniel Alves




Pelé comenta racismo com Daniel AlvesNesta sexta-feira, Pelé comentou o caso de racismo envolvendo o lateral-direito brasileiro Daniel Alves, no duelo envolvendo Villarreal e Barcelona, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Na visão do atleta do século, que defendeu o discurso do técnico hispânico Vicente Del Bosque, responsável por expressar que não existe racismo dentro do futebol, tudo não passou de uma "tempestade em copo d’água".


"Não há racismo no futebol, e sim em todos os setores da sociedade. Aquilo foi uma coisa muito banal. O cara lançou apenas uma banana. Acredito que fizeram tempestade em copo d’água", disse, em entrevista à AFP, sem antes concluir a análise: "No meu tempo, jogavam jaca e manga dentro de campo".


A atitude de Daniel Alves em descascar e comer a fruta que lhe foi atirada ganhou repercussão internacional, gerando a campanha "Somos todos macacos", que teve início com um foto publicada por Neymar, ao lado de seu filho Davi Lucca, na rede social Instagram. O ato foi difundido exponencialmente e teve inúmeros adeptos famosos. Caso de Mario Balotelli, Luís Suárez e celebridades brasileiras, caso de Ivete Sangalo e Luciano Huck. Este último, porém, criticado por lançar uma camisa com o slogan do movimento.


Em defesa da campanha, Daniel Alves rechaçou a postura dos críticos, que trataram a campanha como hipócrita: "A hipocrisia é criticar um ato contra o racismo. Quem é contra está apegado ao contexto e não ao objetivo, que é conscientizar as pessoas de que somos todos seres humanos e iguais", revelou, em entrevista à BBC.



IG

Galisteu revela três sonhos de Senna




Galisteu revela três sonhos de Senna  A convivência de aproximadamente 18 meses foi o suficiente para fazer de Adriane Galisteu um dos nomes mais lembrados quando o assunto é o tricampeão mundial Ayrton Senna. Aos 20 anos, começou a namorar o piloto, abandonou a profissão de modelo e foi rodar o mundo com o homem que se tornou um dos mais carismáticos da história do país.

Sua vida mudou não só naqueles 18 meses, mas para sempre. "Eu era a menina que morava na Lapa e que de repente estava jantando com celebridades em Mônaco", falou ao se assustar com ascensão repentina. Meses depois da morte do ex-namorado, lançou uma biografia sobre a história de ambos.

Virou apresentadora, atriz, modelo e posou nua. Passo a ser celebridade no Brasil. Sobre os que criticam o fato de ter alavancado sua imagem em cima da morte de Ayrton, apenas a compreensão. "Eu não me incomodo. Fui reconhecida a partir do acidente, mas o resto que fiz não foi sombra dele. Fui atrás do meu próprio trabalho", afirmou.

Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, Adriane fala sobre algumas intimidades de Ayrton, como os três sonhos que ele tinha na vida e que não conseguiu realizar. Fala como ajudou o ex-piloto a se tornar uma pessoa mais relaxada - pessoas próximas sempre relataram um Senna mais "light" durante o namoro com ela.

Adriane também fala sobre a relação fria que teve com a família do tricampeão, que nunca escondeu a antipatia pela modelo - no enterro é possível ver uma afinidade maior com Xuxa, ex-namorada do piloto.



UOL

Homem é atingido por privada e morre após Santa Cruz x Paraná




Homem é atingido por privada e morre após Santa Cruz x ParanáO jogo entre Santa Cruz e Paraná, na noite desta sexta-feira, pela Série B, teve uma notícia trágica após o apito final. Um torcedor foi morto nas imediações do Arruda após ser atingido por uma privada, que foi atirada para fora do estádio. A informação inicial é que o fato ocorreu após briga entre as duas torcidas dos clubes. De acordo com a Polícia Militar, o nome do homem é Paulo Ricardo Gomes da Silva. Ele morava no Pina, Zona Sul do Recife, e tinha 25 anos. Ainda segundo a PM, Paulo era torcedor o Sport e tinha ligações com a uniformizada do Paraná. A vítima morreu na hora. No local ficaram muitos estilhaços da privada jogada.

Logo após o ocorrido, a PM foi acionada para o local e isolou a área. Não há suspeitos, nem detidos, até o momento. Segundo as primeiras informações da perícia, foram dois vasos sanitárias atirados. A polícia iniciou investigação no Arruda para saber de qual banheiro foram retiradas as privadas.

A cena não é novidade no futebol pernambucano. Dia de jogo em Pernambuco, é quase um sinônimo de guerra com brigas constantes entre as torcidas da capital. Ver privadas e outras partes dos estádios sendo atiradas das arquibancadas também não é algo novo. Lamentável isso. Lembrando que as organizadas já foram punidas neste ano com o veto de frequentarem os estádios. Pelo visto é necessário maiores ações por parte das nossas autoridades.

Outras três vítimas não fatais foram levadas para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) dos Torroes, Zona Oeste do Recife. Elas foram atingidas por estilhaços das privadas.





NE10

Paolo Guerrero rejeita o Boca Juniors




Paolo Guerrero rejeita o Boca JuniorsO Corinthians não deve perder o centroavante Paolo Guerrero para nenhum rival sul-americano. Na tarde desta sexta-feira, o peruano deu de ombros para um suposto interesse do Boca Juniors, da Argentina, em sua contratação, e reforçou que não pretende deixar o clube do Parque São Jorge tão cedo.

"Comigo, não dá certo. Sou Corinthians", avisou um sorridente Guerrero, ao ser lembrado sobre a polêmica transferência do também atacante Alan Kardec do Palmeiras para o São Paulo.

Não foi a primeira vez em que o centroavante peruano fez juras de amor ao clube pelo qual marcou os gols da conquista do Mundial de Clubes de 2012. No mesmo CT Joaquim Grava que exibe uma ilustração em um dos seus muros, retratando o feito de Guerrero contra o inglês Chelsea, ele já havia sido enfático ao externar a sua posição em relação à permanência no Corinthians.

Nem mesmo as especulações em relação ao Boca, justamente durante o seu pior momento no clube brasileiro, fizeram Guerrero mudar o discurso.

"Até hoje, não chegou nada de Boca para mim. Achei estranho ver nos jornais que eu iria para lá. Na televisão, também estavam me vendendo. Mas ninguém falou comigo. E, mesmo que alguém falasse, eu não sairia do Corinthians para jogar em outro clube da América do Sul. Aqui é só Corinthians", declarou o corintiano.

Autor de um gol na vitória por 3 a 0 sobre o Nacional, pela Copa do Brasil, Guerrero se sente aliviado para fazer o técnico Mano Menezes também desejar a sua longevidade no Parque São Jorge. Ele será novamente titular do Corinthians contra a Chapecoense no domingo, na Arena Condá, pelo Campeonato Brasileiro.


ESPN

Regina Casé é cotada para substituir Faustão




Regina Casé é cotada para substituir Faustão O "Esquenta", de Regina Casé, tem grandes chances de ganhar uma vaga fixa na programação da Globo.

A apresentadora, aliás, está com a moral em alta. Nos bastidores da emissora, há quem acredite, em um futuro próximo, ela possa ser a sucessora de Fausto Silva nas tardes de domingo. Isso, claro, quando Faustão cansar da televisão.

Uma outra corrente, no entanto, acredita que seu sucessor natural no canal seria Luciano Huck.

As informações são da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta sexta-feira (2).



F5

Ator de Chaves tranquiliza fãs




Ator de Chaves tranquiliza fãsO ator Roberto Bolaños, de 85 anos, famoso por interpretar o personagem Chaves, usou o Twitter nesta sexta-feira, 29, para tranquilizar os fãs sobre seu estado de saúde.

As notícias davam conta de que Bolaños estava internado e em estado grave.


O primeiro a postar foi o filho do ator, o produtor Roberto Gómez Fernández.

"Meu pai, bem de saúde. Muito tranquilo ao nível do mar. Obrigado por perguntar", escreveu ele. Em seguida, o próprio Bolaños respondeu ao filho.

"Não só estou tranquilo, estou feliz com Gra (Graciela), minha filha mais velha, que está de visita em casa. A amo", escreveu o ator, que mora em Cancún, no México.


Jornal publicou que estado de saúde era grave

Segundo reportagem do jornal mexicano "Basta!", do dia 30 de abril, o estado de saúde de Bolaños teria se agravado nas útilmas semanas.

"O estado de saúde do senhor Roberto é grave, mas estável, asssim disseram seus médicos. Eles também já afirmaram para a família que não existem chances de recuperação e que temem o pior e que a família deve se preparar para isso", disse uma fonte do jornal na matéria.

Recentemente, o filho do ator, Roberto Fernandez, falou sobre a saúde debilitada do pai, que tem passados os dias em Cancún, no México, ao lado da esposa, Florinda Meza, a Dona Florinda da série. "Meu pai está bem, mas com maior dificuldade de locomoção e por isso está descansando em Cancún", disse em entrevista à rede Televisa.




Ego

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Pitimbu recebe máquina motoniveladora para realizar melhorias no município






 A Prefeitura de Pitimbu recebeu nesta sexta-feira 02 de maio, uma motoniveladora “Patrol”, através do Governo Federal. Esta ação de Governo tem como objetivo a recuperação de Estradas Vicinais, o que está vinculada à segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2.
A conquista se deu pelo intenso trabalho do prefeito Leonardo Barbalho, junto ao MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) dentro do Programa de Aceleração do Crescimento) PAC 2 no sentido de justificar junto ao governo federal a necessidade do equipamento para o município, “Com a chegada deste equipamento a recebemos um grande reforço para a realização de obras na zona rural e também em toda extensão da nossa cidade”, afirmou Barbalho.
Lembrando que o município recebeu um Caminhão Caçamba no início desta semana.



Obs: legenda foto; Vereadora Bibi (PPS),Leonardo  Barbalho e o colaborador Luzinaldo Barros
Ascom-Pitimbu



Sthefany Brito posa nua para ensaio




                                               Sthefany Brito (Foto: Reprodução)


Sthefany Brito aparece nua, coberta de areia, em imagem de ensaio fotográfico postada no Instagram pelo fotógrafo André Nicolau. Bem sensual, a atriz e ex-mulher de Alexandre Pato mostrou parte dos seios turbinados com silicone.
Sthefany está afastada da TV desde setembro do ano passado, quando terminou as gravações de Flor do Caribe, da TV Globo, em que interpretou a personagem Amaralina. Por enquanto, ela não está escalada para nenhuma outra produção da emissora.

Seis anos depois, Botafogo contrata Carlos Alberto até o fim do ano




                                              Carlos Alberto, meia do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)

Em surpreendente negociação, o Botafogo acertou nesta sexta-feira o retorno de Carlos Alberto ao clube. Aos 29 anos, o meia-atacante já fez parte dos exames médicos nesta manhã, completa todo procedimento à tarde e já acertou contrato até o final do ano com o Alvinegro. A volta do jogador a General Severiano acontece seis anos depois de o jogador deixar o clube por conta de atraso salarial e com uma ação na Justiça contra o clube da Estrela Solitária. 
O Botafogo, porém, teria acertado todas as pendências com Carlos Alberto, o que facilitou o retorno. O experiente jogador acertou nesta semana a rescisão com o Goiás, onde pouco jogou em quatro meses: disputou somente seis partidas - nenhum gol ou assistência.

Carlos Alberto trabalhou com o técnico Vagner Macini em 2010 no Vasco. O retorno do jogador recebeu aval do treinador alvinegro. É o segundo reforço de mais experiência do Botafogo para a disputa do Brasileiro. O atacante Emerson Sheik veio emprestado ao Corinthians.

Saúde de Chaves está debilitada, diz jornal




Saúde de Chaves está debilitada, diz jornalSegundo o jornal mexicano Basta!, o estado de saúde do ator e criador do Chaves, Roberto Gómez 'Chespirito' Bolaños, está cada dia mais grave. Uma fonte contou ao diário que 'a família já espera o pior'. Diante da notícia, mais uma vez o filho do produtor, Roberto Gómez Fernández, esclareceu que o pai está estável, e apesar de que suas capacidades motoras estão debilitadas ele continua escrevendo. Mas o jornal diz que Bolaños está grave desde novembro de 2013, de acordo com um familiar muito próximo. "A família sabe que ele nunca mais vai se recuperar. O Sr. Roberto está bem grave, mas estável, pelo menos foi o que disseram seus médicos. Eles já disseram à família que não existe esperança alguma de recuperação, por isso todos esperam o pior, e estão preparados para isso". Bolaños, que teve a saúde ainda mais debilitada há alguns anos depois de uma cirurgia de próstata, já não caminha, e passa a maior parte do tempo em repouso absoluto em sua casa de Cancún, no México, a nível do mar.




O Fuxico

Neymar revela mágoa com Santos: “Não manejou bem minha saída”




Neymar revela mágoa com Santos: “Não manejou bem minha saída”A polêmica em relação à contratação de Neymar pelo Barcelona ainda mexe com o craque brasileiro. Em entrevista ao canal “CNN”, o jogador não escondeu a mágoa com a forma como o Santos lidou com a situação e revelou que está triste com a diretoria do Peixe. - Estou triste com a diretoria, com o presidente, é com eles que estou triste. Com o clube, os jogadores, os torcedores, não. Nunca tive problemas com eles. Pelo contrário, amo muito o Santos, foi meu clube por 10 anos – disse o camisa 11 do Barcelona.

Para Neymar, a maneira como sua transferência para o clube catalão foi tratada não foi a ideal. - Eu estava muito triste pela forma como o Santos manejou o assunto. Necessitávamos dizer que estávamos do lado certo e não havíamos feito nada de errado. A verdade é que isso me deixou triste. Mas fazer o quê? Só posso falar por mim e meu pai.

Ainda assim, o atacante garantiu que isso não afetou seu rendimento pelo Barcelona, embora a segunda metade da temporada, logo após a renúncia de Sandro Rosell à presidência do clube, não tenha sido muito feliz para o time. - Não acredito que isso tenha afetado. Estou acostumado a deixar todos os problemas de lado. Neste momento estou relaxado. É algo vergonhoso quando todo mundo fala de coisas que não são verdade, mas isso não me afeta em campo.



GE

Belo se reapresenta, treina e viaja amanhã




Belo se reapresenta, treina e viaja amanhãO elenco do Botafogo se reapresentou, na tarde desta quinta-feira (1º), após a goleada por 5 a 0, diante do CSP. O trabalho aconteceu na Academia ProLife, localizada no bairro do Cristo Redentor.


Todo o elenco treinou por cerca de 1h30. Os titulares estiveram sob o comando do Preparador Físico, Alexandre Duarte, enquanto os reservas e não-relacionados te o Preparador Auxiliar, Luciano Queiroz a frente.


O atacante Warley e o lateral esquerdo Celico fizeram um treinamento em separado. Ambos estão em fase de recondicionamento físico, após o tratamento no joelho e na coxa, respectivamente.


Nesta sexta-feira (02), o alvinegro da estrela vermelha volta aos trabalhos no turno da manhã. Às 09h, o time vai ao Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão, onde será encerrada a preparação visando a segunda rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Séire C 2014.


O Botafogo enfrenta o CRAC/GO, no próximo domingo (04), às 16h, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, interior de Goiás.

Para esta partida, o time paraibano viaja amanhã, em voo que deixa o Aeroporto Castro Pinto, às 5h. A delegação ficará hospedada no Hotel San Diego, no interior goiano, onde permanecerá em repouso até o momento do jogo, se recuperando da longa viagem para o primeiro compromisso fora de casa do Alvinegro da capital. Para hoje está programado um treino leve encerrando as atividades para a disputa na Terceirona.


Ascom

Universitário morre atropelado no mesmo local que irmão faleceu




 Universitário morre atropelado no mesmo local que irmão faleceuO estudante Wellington Suassuna de Lima, do curso de Ciências Agrarias do Campus IV da Universidade Estadual da Paraíba foi encontrado morto, na madrugada desta sexta-feira (02), em Catolé do Rocha, ás margens da PB 325, vitima de um atropelamento.

Segundo familiares, a vítima tinha acabado de sair da casa da namorada e voltava a pé para casa quando foi atropelado por um veiculo em alta velocidade. Com o impacto, o corpo do jovem foi arremessado em uma ribanceira e só foi encontrado nesta madrugada após familiares ficarem preocupados com o sumiço do universitário.

De acordo com a família, o jovem tinha 22 anos. Eles informaram que há alguns meses um irmão do universitário, que era adolescente, também morreu vítima de atropelamento, no mesmo local.



PB Agora


Foto: Catole News

Band deve contratar Rachel Sheherazade




Band deve contratar Rachel SheherazadeAvançaram muito nos últimos dias as negociações  entre a Band e a jornalista Rachel Sheherazade, apresentadora do SBT Brasil. O Notícias da TV apurou com fontes das duas emissoras que a contratação poderá ser anunciada na semana que vem. Sheherazade já é dada com um pé na Band.

Na emissora, Sheherazade deverá ganhar R$ 350 mil por mês, R$ 100 mil a mais do que no SBT. O contrato será de quatro anos. Ela deverá ser o terceiro membro da bancada do Jornal da Band, que tem uma linha crítica ao governo federal, ao lado de Ricardo Boechat e Ticiana Villas Boas. A Band não se posicionou oficialmente sobre o assunto nesta quinta (1°).

O interesse da Band em Rachel Sheherazade cresceu depois que o SBT anunciou, no início de abril, que seus apresentadores não vão mais emitir comentários pessoais em seus telejornais. A medida foi uma censura à jornalista, que em fevereiro virou notícia ao dizer que achava "compreensível" a atitude de um grupo de "justiceiros" que amarraram a um poste um suposto assaltante de 16 anos, no Rio de Janeiro. O SBT passou então a ser pressionado pelo governo federal, procuradores e partidos de esquerda, insatisfeitos com os comentários conservadores de Sheherazade.

Embora tenha manifestado oficialmente concordância e respeito ao veto do SBT, Sheherazade, intimamente, não gostou nem um pouco da medida. Primeiro, porque ela foi contratada pelo SBT para expressar sua opinião. Sem opinar, ela é uma apresentadora como outra qualquer, não tem brilho. Como comentarista, expressa a opinião de milhões de pessoas, inclusive a do presidente da Band, Johnny Saad.

Sheherazade tem contrato com o SBT até março de 2015. No próximo domingo, ela participa do Programa Silvio Santos.

Na Band, além de preencher uma demanda editorial, a contratação é vista também como uma forma de a Band "vingar" a perda de Danilo Gentili e dezenas de outros profissionais para o SBT.




Noticias daTV

Polícia prende acusado de balear PM durante roubo a mercadinho




Polícia prende acusado de balear PM durante roubo a mercadinhoA Polícia Civil da Paraíba prendeu nesta quarta-feira (30) Robson Antônio da Silva Júnior, 26 anos, acusado de balear um soldado da Polícia Militar quando tentava roubar um estabelecimento comercial, em 3 de abril deste ano, no bairro do Costa e Silva, em João Pessoa. O mandado de prisão temporária foi expedido pela Justiça paraibana e cumprido na cidade de Monte Alegre, com o apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.



De acordo com o delegado Wagner Dorta, superintendente da 1ª Região Integrada de Segurança Pública (Reisp), Robson Antônio foi qualificado e interrogado no estado vizinho e trazido à Central de Polícia, na Capital paraibana, de onde deve seguir para o Presídio do Róger. “Nós já trabalhávamos em parceria com a Inteligência do Rio Grande do Norte, a fim de prendê-lo. Assim que foi localizado, na tarde de ontem, nos dirigimos a Monte Alegre e efetuamos a prisão por tentativa de latrocínio. Ele confessou, mas disse que não foi o responsável pelos disparos, apenas por subtrair a arma do policial que ficou ferido gravemente. Robson já é investigado também por outras ações no bairro do Costa e Silva e região, apesar de não ter passagem pela Polícia. Consideramos que ele é bastante perigoso”, frisou Dorta.


O delegado ainda acrescentou que o preso cometeu o crime em parceria com um homem identificado agora apenas por ‘Coroa Frank’, que está sendo procurado. “Além de ser envolvido em crimes contra o patrimônio, Robson admitiu que é usuário de cocaína e está sendo investigado também pela venda de entorpecentes. Ele próprio afirma a participação no ato criminoso com o intuito de pagar uma dívida de drogas à ‘Coroa Frank’”, complementou o superintendente.


O policial militar atingido pelo disparo de arma de fogo foi socorrido e permanece em situação grave no Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa.





 Secom

DRE apreende 25 kg de maconha




DRE apreende 25 kg de maconhaDRE apreendeu na noite desta quinta-feira(1º) cerca de 25kg de maconha, na cidade do Conde, segundo informações da Polícia Civil.

Na operação, dois homens e uma mulher foram presos acusados de tráfico de drogas. A polícia informou que o trio já vinha sendo investigado por suspeita de controlar o tráfico de entorpecentes no Litoral Sul da Paraíba. Os acusados e a droga foram levados até a Central de Polícia no bairro do varadouro em João Pessoa.

Detentos fogem de presídio na Grande JP durante o feriado




Detentos fogem de presídio na Grande JP durante o feriadoO feriado do Dia do Trabalhador foi marcado pela fuga de dois detentos do Presídio de Santa Cruz do Espírito Santo.

Os fugitivos são Joelson Soares de Lima, 24 anos, e Humberto Júnior de 19 anos. A dupla teria escapado durante o banho de sol e até esta sexta-feira ainda não tinham sido recapturados.

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Mulher é encontrada morta dentro de carro em bairro nobre de JP




Mulher é encontrada morta dentro de carro em bairro nobre de JPUma mulher ainda sem identificação foi encontrada morta dentro em um veículo Gol Branco, nas imediações da Associação dos Filhos de Itaporanga (Asfita), no Retão de Manaíra, em João Pessoa. O ocorreu na tarde desta sexta-feira (31).


De acordo com o tenente Sebastião Almeida, do 1º Distrito Integrado de Segurança Pública da Paraíba (Disp) do bairro, a vítima apresenta sinais de agressão física. “Aparentemente ela foi morta após sofre várias agressões. O nariz dela sangra, mas não podemos precisar o que teria causado a morte da vítima porque o carro está com os vidros fumês fechados”.


O tenente revelou que o carro tem placas de Natal. “O local está isolado e estamos esperando a perícia para saber mais detalhes do caso”. Policiais militares informaram que a vítima tem sinais de violência sexual, mas o tenente não confirmou a versão dos militares.




Portal Correio

Santa acerta contratação do lateral-esquerdo Panda, do Campinense




Santa acerta contratação do lateral-esquerdo Panda, do CampinensePara resolver uma das posições mais carentes do time, a diretoria do Santa Cruz contratou o lateral-esquerdo Panda para o Brasileiro da Série C. O jogador de 28 anos estava no Campinense e fez parte do time campeão da Copa do Nordeste. Ele já havia sido sondado pelos tricolores no início do ano. O acerto foi divulgado através de microblog oficial do clube.


Panda começou a carreira no Cruzeiro de Porto Alegre e tem passagens por clubes como ABC, Icasa e Remo. Ele chega para disputar a vaga com Tiago Costa, que estava sem concorrência. Quando Costa não podia atuar, o zagueiro Everton Sena, que é destro, era improvisado no setor. O novo contratado será apresentado na segunda-feira.

O diretor técnico tricolor, Ataíde Macedo, fez uma avaliação do novo contratado. E comemorou o fim das improvisações na lateral esquerda.

- Panda é um bom jogador, experiente, que acabará com as improvisações na esquerda quando Tiago Costa não puder jogar. É mais uma opção para a gente. Patrick ainda está muito verde para assumir tal papel - afirmou.





G1PB

Botafogo-PB vence CSP por 5 a 0 e segue na briga pela semifinal




Botafogo-PB vence CSP por 5 a 0 e segue na briga pela semifinal Disputando três competições de forma consecutiva, o Botafogo-PB se voltou nesta quarta-feira (30) para o Campeonato Paraibano.

Enfrentando o CSP no Estádio Almeidão, o time, que precisava da vitória para seguir na briga por uma vaga nas semifinais conseguiu golear o CSP por 5 a 0.

Com altos e baixos na competição estadual, o Botafogo vinha de goleada por 4 a 1 sobre o Santa Cruz pela 11ª rodada e com os três pontos ganhos na partida de hoje, volta a encostar na zona de classificação.

CBF paga mico e é trollada na internet




CBF paga mico e é trollada na internetFaltando exatamente uma semana para a divulgação da lista de convocados para a Copa do Mundo, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) iniciou uma campanha no Twitter para que os internautas possam fazer sugestões ao técnico Luiz Felipe Scolari. A intenção até era boa, mas o fato de a entidade não filtrar as mensagens com a hashtag #FicaDicaFelipao provocou uma série de bizarrices.


Em um dos casos, o internauta brinca com a possibilidade de o treinador chamar o atacante Robinho, do Milan. Apesar da "ameaça", a CBF respondeu à mensagem com a simpatia destinada a quem entrou no clima da brincadeira. Um mico desnecessário e até previsível, digno de quem não tem intimidade com as redes sociais #FicaDicaCBF.

Não faltaram, claro, referências aos protestos contra os gastos públicos provocados pela Copa do Mundo.

Sugerir de nomes para a lista final da Copa foi o tema preferido dos internautas. E o Felipão virtual promete levar em conta até mesmo as possibilidades mais bizarras.

Na verdade, ele leva em conta até as possibilidades mais bizarras MESMO.

Convites para trabalhar em outros times também foram feitos. Dono de um perfil irreverente, o América de Teófilo Otoni, de Minas Gerais, tentou... vai que eles consigam, não?

Piadas envolvendo a polêmica permanência do Fluminense na Série A do Campeonato Brasileiro também não poderiam faltar. "Conselhos" sobre nutrição? Felipão te ouve! Até mesmo quando foram feitos pedidos, o perfil da CBF respondeu com toda a pompa... Trivialidades tampouco foram ignoradas. Nem mesmo internautas pedindo uma vaguinha na busca pelo hexa foram ignorados. Talvez seja porque o rapaz tem bons argumentos.




R7 

Acusados de ameaçar policiais pela internet são presos pelo 9° BPM




Acusados de ameaçar policiais pela internet são presos pelo 9° BPMUma ação conjunta que contou com a participação da guarnição de Radiopatrulha do município de Nova Floresta-PB – composta pelo Sargento Silva e pelo Soldado Idalécio – e da Viatura Comando do 9º Batalhão de Polícia Militar, que teve à frente o Major Afonso Antônio Galvão, prendeu nesta terça-feira, 29, pelo crime de ameaça, Jailma de Araújo Gomes, 39 anos, agente de saúde, Josigledson Xavier dos Santos, 28 anos, agricultor e Vitória Mariano da Silva, 18 anos, estudante.

De acordo com denúncias, todos os envolvidos teriam participado de forma direta ou indireta da prática de apologia ao crime em rede social (facebook), ameaçando seriamente aos policiais militares que integram o 9º BPM. No momento da prisão houve resistência a prisão e desacato, crimes estes cometidos pelas partes envolvidas.

De acordo com o Major Galvão, os acusados incorreram no crime de ameaça. Segundo o artigo 147 do Código Penal constitui crime de ameaça aquele que: “ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, a ponto de causar-lhe mal injusto e grave”,cuja pena é de detenção de 1 a 6 meses ou multa.

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Nota:O projeto social "Pitimbu em Ação" que seria realizado hoje no distrito de Taquara, foi cancelado por consequência das fortes chuvas





A Prefeitura de Pitimbu, através da Secretaria de Trabalho e Ação Social, comunica a todos que o evento "PITIMBU EM AÇÃO" que seria realizado hoje no distrito de Taquara, foi cancelado por consequência das fortes chuvas que caíram em o nosso município nesta madrugada. Mais, aqui já refazemos o convite para você que queira participar do projeto “PITIMBU EM AÇÃO” que será realizado na próxima sexta-feira, dia (2).
O evento conta com vários serviços ofertados pela Secretaria de Trabalho e Ação Social, você pode cuidar da sua beleza, pode retirar documentos como ( RG, RESERVISTA, CARTÃO DO SUS,CARTEIRA DO IDOSO). Além de serviços de saúde como aferir sua pressão arterial. E ainda fazer ou atualizar seu cadastro no Programa Bolsa Família.

Secretaria de Trabalho e Ação Social
Prefeitura Municipal de Pitimbu 
Trabalho e Desenvolvimento


Ascom-Pitimbu

Bandidos arrombam duas agências bancárias e fogem levando todo o dinheiro em Pitimbu




                                         1398849043566-banco
Duas agências bancárias, uma do Bradesco e a outra do Banco do Brasil, foram arrombadas na madrugada desta quarta-feira (30). O fato aconteceu no município de Pitimbu, no Litoral Sul do Estado.
De acordo com a polícia, as explosões aconteceram por volta das 03h30 e foram sincronizadas. Antes, os bandidos arrombaram as portas das agências, foram até o caixa eletrônico e colocaram os explosivos.
Ainda segundo a polícia, os assaltantes tiveram o cuidado de colocar os explosivos na ‘medida certa’, pois a explosão causou uma abertura suficiente para a retirada do dinheiro e não danificou mais nada.

    IMG-20140430-WA0000
Paulo Cosme\David Martins

Saúde: Nasf oferece serviços especializados gratuitamente





Psicólogos, assistentes sociais, fonoaudiólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, pediatras e ginecologistas tudo isso a disposição dos pitimbuenses no Núcleo de Apoio a Saúde da Família - Nasf, em Pitimbu. O programa foi criado há 5 meses pela Prefeitura de Pitimbu, por meio da Secretaria de Saúde, e já apresenta resultados na qualidade de saúde do município.

Essa era uma das principais preocupações do prefeito Leonardo Barbalho, que investiu no programa, ampliando os serviços oferecidos nos PSFs. São mais de 200 atendimentos realizados mensalmente. Antes os usuários do Sistema Único de Saúde – SUS eram encaminhados para outras unidades na capital paraibana. Agora precisam apenas procurar o PSF mais próximo de casa, de onde serão encaminhados para um especialista, de acordo com a necessidade.

Para que o serviço funcione, os profissionais realizam visitas nas unidades espalhadas pelo município. O objetivo é atender a comunidade no seu local, em uma ação comunitária.   



Ascom-Pitimbu

terça-feira, 29 de abril de 2014

Prefeitura de Pitimbu realiza segunda edição do Pitimbu em Ação amanhã (30) no distrito de Taquara






A Prefeitura de Pitimbu, por meio Secretaria de Ação Social realiza amanhã (30), o Pitimbu em Ação. O evento reuni todos os serviços oferecidos pela Secretaria em uma ação itinerante. A população poderá aproveitar serviços como aferição de pressão, corte de cabelo, saúde bucal, retirada de documentos, entre outros serviços. 

A ação acontece na Rua do Rosário, na praça central do distrito de Taquara, a partir das 8h. 
Ascom-Pitimbu

Bebê é resgatado após ficar entalado em máquina de lavar na China




                                   Bombeiros precisaram serrar máquina de lavar para resgatar bebê de 2 anos preso na china (Foto: Reprodução/YouTube/Charles Farley)

Equipes de resgate foram chamadas em uma casa de Nanquim, na província de Jiangsu, na China, depois que um menino de 2 anos ficou preso em uma máquina de lavar ao tentar recuperar um brinquedo. Assista ao vídeo.

O garoto teria subido no equipamento em busca do brinquedo e ficado com as duas pernas presas.
Os bombeiros chegaram ao local e precisaram desmontar e serrar a máquina com cuidado, para que a criança fosse resgatada com segurança.
Após uma operação de 30 minutos, o menino conseguiu sair e, felizmente, não sofreu ferimentos – apenas um susto.

Jornal britânico elege seleção de 'pernas de pau' da Premier League




                                  Fellaini, Manchester United x Manchester City (Foto: Reuters)

Enquanto o uruguaio Luis Suárez carrega o título de craque do Campeonato Inglês, outros atletas do futebol têm de conviver com o sabor amargo de uma temporada ruim. No embalo da eleição do time perfeito, divulgada neste domingo, o jornal britânico “Daily Mail” listou os “piores jogadores da Premier League”. Entre os criticados estão o meia Marouane Fellaini, do Manchester United, e o também meia Erik Lamela, do Tottenham.
O diário classifica a contratação de Fellaini como um “fracasso” e critica o alto custo do belga comprado por £ 27,5 milhões (cerca de R$ 103,2 milhões) junto ao Everton. O “Daily” ainda aproveitou para zombar do “cabelo rebelde” do jogador.
Outro alvo de alfinetadas foi o argentino Erik Lamela, atleta mais caro da história do Tottenham, que pagou £ 30 milhões (aproximadamente R$ 112,5 milhões) ao Roma. Segundo o jornal, torcedores estariam elaborando cartazes na tentativa de “esclarecer o paradeiro” do dinheiro investido.
O volante Kim Kallstrom, do Arsenal, também está na seleção de piores. O caso do sueco que "frustrou as expectativas dos torcedores" é colocado pelo diário como “bizarro”.
O time de “pernas de pau” da liga inglesa ficou assim: Stekelenburg (Fulham), Lowton (Aston Villa),  Amorebieta (Fulham), Diakite (Sunderland), Cissokho (Liverpool); Lamela (Tottenham), Fellaini (Manchester United), Kallstrom (Arsenal); Cornelius (Cardiff), Van Wolfswinkel (Norwich), e Bent (Fulham).

Abril: nasceram mais de 5 mil paraibanos




Abril: nasceram mais de 5 mil paraibanosNa manhã desta segunda-feira (28), aconteceu mais uma reunião do Conselho Gestor do Fundo de Apoio ao Registro das Pessoas Naturais (Farpen). Os encontros de trabalho sempre acontecem na sede da Corregedoria Geral de Justiça e na última segunda-feira de cada mês. Quem preside o Conselho é o corregedor-geral de Justiça, desembargador Mário Murilo da Cunha Ramos.

Na pauta da terceira reunião deste ano foram discutidos, entre outros pontos, atos compartilhados de nascimento e homologação do pagamento suplementar aos cartórios de registradores civis. Segundo dados da Farpen, relativos a este mês, aconteceram 7.993 atos nas 285 serventias extrajudiciais distribuídas pelo Estado. Desse universo, foram registrados: 5.130 nascimentos; 2.050 óbitos; 618 pedidos de 2ª via; 137 reconhecimentos de paternidade; e 58 natimortos.

Ainda conforme o relatório apresentado na reunião, 186 cartórios precisaram da complementação financeira mensal. “São unidades que não arrecadam um salário mínimo por mês. Antes, essa complementação não passava do próprio salário. Hoje, chega a R$ 1.500”, comentou um dos membros do Conselho e presidente da Associação do Notários e Registradores da Paraíba (Anoreg/PB), Germano Toscano.

Os atos compartilhados de nascimentos mais uma vez demonstraram que João Pessoa ainda é o município que mais recebe gestantes de outras cidades. Só em abril, 132 crianças nasceram na Capital vindas de outras localidades. Campina Grande, o segundo maior município, foram 117. Para os conselheiros esses números vêm caindo e isso significa benefícios para o município de origem. É que quando acontece um aumento de nascimento na cidade de origem, o lugar sai ganhando com as políticas públicas e melhoria social.

Farpen é um órgão de natureza administrativa, de fiscalização, acompanhamento e controle, não remunerado, composto pelo corregedor-geral da Justiça, por um juiz corregedor auxiliar, pelo juiz do registro público da comarca da Capital, pelos presidentes da Associação do Notários e Registradores da Paraíba (Anoreg/PB) e da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais da Paraíba (Arpen).



Ascom