Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Populacão de Pitimbu vai pra frente da prefeitura comerorar o retorno do prefeito Leonardo Barbalho




                                

População de Pitimbu vai pra frente da prefeitura comemorar o retorno do prefeito Leonardo Barbalho.  

Cidadãos pitimbuense, se manifestam a favor do prefeito de pitimbu nas redes sociais.

Sandra Tavares disse" Estamos muito felizes pelo retorno do Prefeito Leonardo Barbalho, este sim foi escolhido pela vontade legitima do povo, o voto. Parabens Leonardo Barbalho!




                                

                                

                                

                                

Pitimbu Click


Prefeito Leonardo Barbalho recorre ao TRE e consegue uma liminar para retorna para seu cargo






Prefeito Leonardo Barbalho recorre ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e consegue uma liminar para  retorna para seu cargo de prefeito. 



Pitimbu Click

Neymar ganha 5 kg de músculos




Neymar ganha 5 kg de músculosDesde que chegou ao Barcelona, no meio de 2013, Neymar tem se destacado pelos gols e assistências, mas também pelo porte físico, já bem diferente da época de Santos. E os quilos de músculo a mais (especula-se que são cinco no total) têm chamado a atenção da imprensa espanhola.


Nesta quinta-feira, o jornal catalão Sport comparou o atacante a outros brasileiros que chegaram ao Barcelona mais magros e foram ganhando massa muscular ao longo do tempo. Para isso, chamou-o de "touro", pela capacidade de aguentar trancos.


O principal nome usado pela reportagem foi o de Ronaldo, que passou apenas uma temporada no Camp Nou, mas saiu da Espanha muito maior do que chegou, ganhando muitos músculos enquanto representou o Barça.


Ronaldinho Gaúcho também teve seu nome lembrado - afinal, o meia que chegou vindo do Paris Saint-Germain era mirrado e magro e o que saiu do Barcelona alguns anos depois já era muito mais forte.


Além da força física, a publicação catalã também lembrou que Neymar está mais adaptado ao clube e à vontade com os companheiros: "o 1Neymar 2.0 está cada vez mais maduro e pronto para surpreender o mundo", escreveu.


 

Lancepress!

Brasil libera uso de celular e tablet em modo avião durante o voo




Brasil libera uso de celular e tablet em modo avião durante o vooA Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) vai liberar até o final do ano o uso de equipamentos eletrônicos a bordo em todas as fases do voo, desde que em modo "avião" –em que não há transmissão de sinal ou conexão à internet.

As instruções para as empresas aéreas obterem autorização da agência serão publicadas nesta quinta-feira (30) no "Diário Oficial" da União.

Na prática, os passageiros poderão manter ligados, durante todo o voo,celulares, tablets, videogames, notebooks e leitores de livros digitais, entre outros. Hoje, eles têm de ser desligados quando o avião está prestes a decolar ou a aterrissar; podem operar assim que a aeronave atinge 3.048 metros, ou 10 mil pés.

Fazer chamadas e navegar na internet, porém, continuam proibidos.

Outra novidade é a autorização para que os passageiros possam usar o celular logo depois do pouso. Pela regra vigente, o telefone tem de ser mantido desligado até o avião parar –norma que muitos já descumprem hoje.

Durante a decolagem e o pouso, os eletrônicos terão de ser guardados, mesmo ligados, no bolso do assento à frente ou no bagageiro, por segurança: uma freada brusca pode fazer um celular ou tablet voar na cabine e atingir um passageiro.

Em situações específicas, como uma turbulência, ou se o avião tiver de pousar sob baixa visibilidade, a tripulação poderá pedir que os aparelhos sejam desligados.

As liberações não serão automáticas. As empresas terão de comprovar à Anac, por documentação ou testes, que seus aviões são seguros o suficiente para voar com os aparelhos eletrônicos ligados. Também precisarão treinar tripulantes para a nova regra.

A agência estima que as primeiras autorizações sejam dadas em até dois meses. TAM, Gol e Azul já fizeram pedidos.

Editoria de Arte/Folhapress


EUA E EUROPA

As regras anunciadas hoje no Brasil estão em vigor há um ano nos EUA, o primeiro país a avançar no tema.

Lá, um grupo formado por empresas aéreas, fabricantes de aeronaves, pilotos, comissários de bordo e a indústria de eletrônicos concluiu que, em modo "avião", não havia interferência significativa nos equipamentos de navegação da maior parte das aeronaves comerciais usadas no mundo –inclusive no Brasil.

Era esse, até então, o maior motivo para a proibição continuar, a despeito da popularização de smartphones e tablets no mundo: o temor de que, ligado, o dispositivo poderia alterar o funcionamento de equipamentos do avião.

Em setembro, a Europa anunciou uma espécie de fase 2.0: abriu caminho para passageiros possam também trocar mensagens de texto e se conectar à internet. Isso não se aplica a períodos antes e durante pousos e decolagens. EUA e Brasil ainda não têm previsão de avaliar esse uso.



Folha Online 

Semob define plano de mobilidade para o Dia de Finados na Capital




Semob define plano de mobilidade para o Dia de Finados na CapitalCom o objetivo de facilitar o acesso aos cemitérios no Dia de Finados e proporcionar segurança aos pedestres no entorno desses locais, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) preparou um plano de mobilidade especial que será posto em prática neste domingo (2), a partir das 6h da manhã.

Nos cemitérios com maior número de visitantes, a exemplo do Boa Sentença (Varadouro) , Santa Catarina (Bairro dos Estados) , São José (Cruz das Armas), Cristo (Cristo) e Parque das Acácias (José Américo), o trabalho da Semob vai se estender até 22h, com 60 agentes distribuídos nos três turnos, organizando o tráfego e fazendo os desvios e bloqueios no entorno desses equipamentos públicos, dando segurança aos pedestres e condutores de veículos.


Boa Sentença – Os bloqueios do tráfego no entorno do Cemitério Senhor da Boa Sentença terão início às 6h e se encerram às 22h com a liberação dos trechos. Os agentes de mobilidade, sendo oito nos turnos da manhã e tarde e quatro à noite, vão garantir a fluidez e orientar os visitantes sobre as intervenções realizadas próximas ao cemitério e as alternativas de desvios.


Para evitar transtornos, não será permitido o fluxo de veículos em frente ao Cemitério Boa Sentença. Com a interdição, os motoristas devem ficar atentos aos desvios. O fluxo de veículos que vem de Bayeux e da Ilha do Bispo será direcionado para a Avenida Sanhauá, por trás do Terminal Rodoviário.


O tráfego da Rua São Miguel será desviado para a Rua Maciel Pinheiro, com retorno dos veículos na Rua Cruz Cordeiro, para ter acesso à Rua Francisco Londres, que será liberada para os veículos que vão em direção à Ilha do Bispo e Bayeux.


São José – No Cemitério São José, no bairro Cruz das Armas, será realizado o bloqueio total da Avenida Cruz das Armas no trecho em frente ao cemitério, para permitir a circulação dos pedestres, a partir das 6h até 22h. Doze agentes de mobilidade vão se revezar nos três turnos.


O fluxo de veículos no sentido Centro-bairro será feito pelas ruas Santos Coelho e Porfírio Costa para o acesso à Avenida Cruz das Armas.


Já no sentido bairro-Centro, o fluxo de veículos será desviado pela Avenida Pedro Alexandrino, Rua Benjamin Lira, Avenida José Tavares e Avenida Centenário, retornando à Avenida Silvino Montenegro.


Como acontece todo ano, o fluxo da Avenida Cruz das Armas será desviado por vias paralelas. As equipes de fiscalização estarão monitorando a área para evitar estacionamentos que prejudiquem o trânsito. Agentes de mobilidade vão trabalhar para garantir a mobilidade e segurança do trânsito nessa área durante o dia e à noite.


Santa Catarina – Também haverá intervenção no Cemitério Santa Catarina, no Bairro dos Estados, das 7h até 19h. O fluxo de veículos será proibido em frente ao cemitério com bloqueio na Avenida Santa Catarina com a Avenida Espírito Santo. Dois agentes de mobilidade estarão no local.


Cristo Redentor – O isolamento na frente do Cemitério do Cristo, no bairro de mesmo nome, começará das 6h até às 19h, com dois agentes de plantão durante todo o dia. Serão bloqueadas as ruas Heronides Vieira com Morise de Miranda Gusmão; Rua dos Milagres com Rua do Jarro e a Rua dos Milagres com a Rua Olívia Almeida Guerra e Rua dos Milagres com Heronides Vieira.


Ônibus – As linhas de transporte 504, 505 e 1001, que seguem pelas Avenidas Espírito Santo e Santa Catarina serão desviadas pelas ruas Gonzaga Silva, Pedro Ramos Coutinho e Elvira Malaguti, onde terão novamente acesso à Santa Catarina. A linha 503 que vem pela Rua Tertuliano de Brito seguirá pelas ruas Pedro Ramos Coutinho e Elvira Malaguti, retornando também à Santa Catarina.


Nos demais cemitérios, que têm fluxo menor de visitantes, a Semob vai disponibilizar equipes de agentes móveis para monitorar e organizar o trânsito no local.


Orientação – Agentes da Semob também serão mobilizados neste dia para orientar os usuários do transporte coletivo com pontos de parada próximos aos cemitérios mais visitados. As linhas de ônibus vão operar com o quadro normal de feriados. Em caso de aumento da demanda a fiscalização solicitará carros extras às empresas para atender os usuários. Para informações ou reclamação ligar para o 0800 281 1518.




Secom-JP

Governo inicia preparativos do 21º Salão de Artesanato da Paraíba




Governo inicia preparativos do 21º Salão de Artesanato da ParaíbaA pouco mais de dois meses para o início do 21º Salão de Artesanato da Paraíba, mais de 150 profissionais entre artesãos, arquitetos edecoradores trabalham nos preparativos do evento, que será realizado de 18 de dezembro a 25 de janeiro de 2015, na antiga associação do BNB, na orla do Cabo Branco, em João Pessoa.


O Salão é uma realização do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP) por meio das secretarias de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Educação, Saúde, além do Detran, Codata e da Funesc. O programa recebe ainda a parceria do Sebrae-PB, Banco do Brasil e Programa de Artesanato Brasileiro (PAB).


Além do projeto arquitetônico de Gustavo Vaz e a decoração de Jonas Lourenço, Roberta Xavier, Flora Meira o evento conta com a participação de estudantes da área de design e cerimonial do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).


Para a coordenadora do Programa de Artesanato da Paraíba, Lu Maia, os visitantes poderão encontrar peças exclusivas a preços variados, além de aprender sobre a cultura paraibana. “Queremos envolver cerca de 2 mil artesãos de vários municípios da Paraíba, através de cooperativas, associações e empreendedores individuais. Em relação às vendas, esperamos o aumento do faturamento em relação ao ano passado”, adiantou.


Tema – Nesta edição, as habilidades das crocheteiras paraibanas ganharão destaque nas vitrines do Salão com uma decoração especial voltada para a habilidade manual. “Levaremos todo o charme e design dessa arte [crochê] e estamos em conversa com as crocheteiras para que produzam algumas peças exclusivas. Entre os destaques, se fará presente o trabalho da crocheteira Lenilda, de João Pessoa, que vai confeccionar um presépio em crochê, por ser próximo da época natalina”, frisou Lu Maia.


Prazo de entrega - Este ano, os responsáveis pela variedade de tipologias farão a entrega dos produtos de maneira sistemática em dois pontos principais: em Campina Grande na Estação Velha e, em João Pessoa, na Casa do Artesão, localizada na rua Maciel Pinheiro, no Centro.


Os artesãos devem ficar atentos às entregas por tipologias: brinquedo popular, artesanato indígena e madeira (3/12), cerâmica (4/12), fibra e couro (5/12), tecelagem e algodão colorido (6/12), metal e fios (7/12), habilidades manuais (9 e 10/12) e gastronomia (17/12).


Também será montada uma praça de alimentação voltada para a gastronomia paraibana, onde será possível degustar as comidas típicas, a exemplo de biscoitos caseiros, pamonha, canjica, milho, rapadura, cuscuz, purê de macaxeira e outras iguarias.


Além da tipologia homenageada do crochê, os artesãos irão expor seus trabalhos em cerâmica, madeira, tecelagens, fios, fibras, brinquedos populares, couro, metal e habilidades manuais.


Funcionamento – O Salão vai funcionar diariamente das 15h às 22h, até o dia 25 de janeiro. As exceções são para os dias 24, 25 e 31 dezembro, bem como para o dia 1º de janeiro, quando o evento será fechado para as festas de final de ano. A visitação será gratuita.



Secom-PB

Inscrições para consultores e instrutores do Sebrae terminam na próxima segunda-feira (3)




Inscrições para consultores e instrutores do Sebrae terminam na próxima segunda-feira (3)Profissionais e empresas de consultoria e treinamento empresarial que tenham interesse em integrar o Sistema de Gestão de Credenciados (SGC) do Sebrae Paraíba têm até a próxima segunda-feira (3 de novembro) para se inscreverem. As inscrições podem ser feitas no site www.sebraepb.com.br (menu Sobre – Trabalhe Conosco – Credenciamento de empresas), onde também está publicado o edital completo e o comunicado específico, com detalhamento e cronograma das etapas de habilitação e de certificação da capacidade técnica.



Entre os dias 3 e 7 de novembro, os inscritos terão que encaminhar os documentos necessários ao Instituto de Organização Racional do Trabalho (Idort), via Sedex, para serem habilitados, com uma avaliação curricular e de experiência, além de uma análise documental. Posteriormente, haverá a certificação de capacidade técnica, com a realização de prova de conhecimento e prova de habilidades. O resultado final será divulgado no dia 19 de dezembro.



O processo irá contemplar todas as regionais do Sebrae no Estado e as seguintes áreas de atuação: políticas públicas, sustentabilidade, legislação aplicada a MPE, agronegócio, recursos humanos e empreendedorismo, marketing e vendas, gestão da produção e qualidade, planejamento empresarial, serviços financeiros e contábeis, comércio exterior e inovação.



As convocações, resultados das etapas ou quaisquer modificações no edital e no comunicado específico serão divulgadas no site do Sebrae Paraíba (www.sebraepb.com.br) e/ou no site do Idort (www.idort.com). “No portal do Sebrae na internet consta o cronograma com todas as datas da realização de cada uma das etapas”, disse a analista do Sebrae e gestora do SGC, Nelijane Ricarte. Ela acrescentou que dúvidas sobre o processo podem ser esclarecidas pelo sebraepb@idort.com.



Ascom

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Cursos gratuitos do SENAI estão com inscrições abertas




Cursos gratuitos do SENAI estão com inscrições abertas Estão abertas até o dia 16 de novembro as inscrições do Processo Seletivo 2015.1 para Cursos Gratuitos de Habilitação Técnica e de Aprendizagem Industrial, promovidos pelo SENAI-PB.


Através de documento, as normas que disciplinam a seleção 2015.1 foram divulgadas hoje, pelo Instituto Euvaldo Lodi – IEL/PB, parceiro do SENAI nesta iniciativa, sendo o responsável pela seleção.


Para fazer os cursos gratuitos do SENAI é necessário que o candidato tenha disponibilidade nos turnos manhã e tarde, durante todo o período do curso, para complementação da aprendizagem na indústria. Caso o curso seja oferecido à noite, o candidato deverá ter livre um dos contra turnos a ser confirmado no ato da matrícula.


A fim de atender compromisso firmado entre o Ministério da Educação (MEC), o Ministério da Fazenda (MF), a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Social da Indústria (SESI), todas as vagas dos cursos gratuitos do SENAI são destinadas a pessoas de baixa renda.


Para concorrer às vagas é necessário ter completado a idade limite para cada curso, até o dia 28/01/2015, conforme quadro apresentado no documento, em anexo.


As inscrições podem ser feitas nas próprias Unidades do SENAI-PB, cujos endereços encontram-se no anexo II, ou através da internet, no endereço http://www.lrl.com.br/senai/insc.php


Clique Aqui e confira o documento com as informações completas.


Senai-PB

Candidatos do Enem podem recuperar senha




Candidatos do Enem podem recuperar senha Os inscritos para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014, que tiverem esquecido a senha necessária para acessar o cartão de confirmação, podem recuperar o número no site do Enem.


A partir de hoje (27) ,o acesso ao cartão está disponível na internet. O documento de confirmação traz os dados como data, hora e local das provas.


Para recuperar a senha cadastrada no momento da inscrição é preciso escolher o item Acompanhe sua Inscrição, localizado no canto inferior direito do site do Enem e, na página seguinte, escolher novamente a opção Acompanhe sua Inscrição.


Em seguida, escolher o item Esqueci Minha Senha e digitar o número do CPF, a data de nascimento, o texto da imagem que aparece logo abaixo e clicar em Pesquisar.


O candidato deverá indicar se quer receber a senha por e-mail ou por mensagem de celular, no número cadastrado durante a inscrição. Uma confirmação de envio da nova senha aparecerá na tela. Para facilitar, o site do Enem abre um passo a passo, com imagens demonstrando como recuperar a senha.


Além da senha, é preciso digitar também o número do CPF para acessar o cartão de confirmação. A partir de hoje, os cartões começam a chegar também pelo correio, no endereço informado na inscrição, de acordo com o Ministério da Educação.


O documento de confirmação traz dados pessoais do participante e informações como nome, CPF, número de inscrição no Enem, data, hora e local das provas, opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver) e indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso).


Não é obrigatório levar o cartão no dia da prova. No entanto, é indispensável apresentar um documento de identificação com foto, como carteira de identidade ou de motorista.


Quem não receber o cartão, não conseguir imprimir pela internet ou constatar erro no documento, deve entrar em contato pelo telefone 0800 616161.


As provas do Enem serão nos dias 8 e 9 de novembro. Mais de 8,7 milhões de estudantes se inscreveram para o exame.





 Agência Brasil

Bola de Ouro da Fifa: Neymar é único brasileiro indicado




Bola de Ouro da Fifa: Neymar é único brasileiro indicadoPela quarta vez consecutiva, Neymar está entre os 23 indicados à Bola de Ouro. A Fifa, junto à revista "France Football", divulgou nesta terça-feira a lista de candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo neste ano, e o título mundial da Alemanha teve mesmo grande peso nas escolhas. Seis indicados estiveram no elenco campeão do mundo no Brasil - Mario Götze, Toni Kroos, Philipp Lahm, Thomas Müller, Manuel Neuer e Bastian Schweinsteiger -, enquanto outros atletas também tiveram uma boa participação no Mundial como trunfo, como Javier Mascherano, Paul Pogba e James Rodríguez.


Os alemães tiveram a seu favor, além o título defendendo a seleção, a boa temporada com o Bayern de Munique, que conquistou o Campeonato Alemão com folga e foi à semifinal da Liga dos Campeões. O clube bávaro teve seis representantes entre os 23, incluindo Arjen Robben, grande nome da seleção holandesa na Copa do Mundo e excluindo Toni Kroos que rumou para o Real Madrid. O time merengue é o clube com mais indicados (sete), depois de conquistar a tão sonhada décima taça. Cristiano Ronaldo, Gareth Bale, Karim Benzema, Ángel Di María (hoje no Manchester United) e Sergio Ramos ganharam o reforço de James Rodríguez e do próprio Kroos após a última janela de transferências.

O Atlético de Madrid, finalista da Liga dos Campeões e campeão espanhol, também está representado através do goleiro Thibaut Cortouis e o atacante Diego Costa, outro jogador nascido no Brasil (porém naturalizado espanhol). Lionel Messi, Andrés Iniesta e Javier Mascherano, assim como Neymar, representam o Barcelona. O atacante Luis Suárez, reforço do clube catalão, foi deixado de fora da relação, apesar de seu grande primeiro semestre - com a artilharia do Campeonato Inglês -, deixando claro o peso da punição de quatro meses pela mordida em Chiellini. Outra ausência marcante é a de Franck Ribéry, finalista no ano passado que teve uma lesão às vésperas da Copa do Mundo e foi cortado da seleção francesa.


Também foi divulgada a lista de 10 concorrentes ao prêmio de melhor treinador do mundo, sem brasileiros presentes. Joachim Löw, comandante da Alemanha na Copa do Mundo, e Carlo Ancelotti, treinador que levou o Real Madrid à conquista da Champions, são os destaques da relação, que ainda conta com nomes como Pep Guardiola, José Mourinho e Diego Simeone.


Os três finalistas para as duas categorias serão anunciados no dia 1º de dezembro, enquanto o grande vencedor será revelado em 13 de janeiro de 2015, na tradicional festa Fifa Gala, em Zurique. Todos os indicados foram selecionados por especialistas do Comitê de Futebol da FIFA e por um grupo de jornalistas da France Football. A partir de agora, técnicos, capitães e jornalistas de cada país filiado à Fifa votarão para decidir o melhor jogador do mundo, com prazo limite em 29 de novembro. Instituída em 2010, a Bola de Ouro da Fifa, passou a ser uma fusão do prêmio instituído pela revista francesa (primeira edição em 1956) e o da entidade (indicação inicial em 1991), denominado o Melhor Jogador do Mundo.


Confira os dez treinadores indicados

Carlo Ancelotti (Itália/Real Madrid)

Antonio Conte (Itália/Juventus/seleção da Itália)

Pep Guardiola (Espanha/Bayern de Munique)

Juergen Klinsmann (Alemanha/seleção dos EUA)

Joachim Low (Alemanha/seleção da Alemanha)

Jose Mourinho (Portugal/Chelsea)

Manuel Pellegrini (Chile/Manchester City)

Alejandro Sabella (Argentina/seleção da Argentina)

Diego Simeone (Argentina/Atlético de Madrid)

Louis van Gaal (Holanda/ seleção da Holanda/Manchester United)

Gesports Promove seletiva para jovens entre 13 a 18 anos na PP




Gesports Promove seletiva para jovens entre 13 a 18 anos na PP Com intuito de trazer novos talentos para o clube o Goiás Esporte Clube criou o Projeto Brasil Verde. O projeto nasceu em agosto, e busca parceira por todo o país para captar atletas que servirão para a categoria de base.

O Brasil Verde já conseguiu parceiros nos estados do Pará, Minas Gerais, Ceará, São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Tocantins, Bahia, e interior de Goiás e agora chegando na Paraíba através da Gesports MKT Esportivo . Através desses parceiros, são realizadas seletivas nas cidades, onde os observadores técnicos do Goiás, Leandro Campos e Rubens Fantato, acompanham os garotos para encontrar novos talentos.

O Goiás Esporte Clube é um dos poucos clube no Brasil com certificado de clube formador (em anexo), o que lhe credencia para buscar e formar excelentes atletas de futebol para o mercado.

Alguns atletas que foram selecionados pelo projeto já treinam na categoria de base do clube, e no mês de Novembro o Goiás realizará mais duas seletivas sendo uma na Paraíba entre os dia 4 e 6 de novembro.

A GesportsMkt Esportivo promoverá a seletiva na Paraíba que funcionará da seguinte forma: nosdias 4 e 5 de novembro das 8 às 11h e das 14h às 17h na cidade de João Pessoa – capital no Auto Esporte Clube em Mangabeira e em Mamanguape dia 6 de novembro no Módulo Esportivo, no interior da Paraíba. Serão avaliados jovens entre 13 a 18, sendo que o foco principal serão os nascidos em 2000, 1999 e 1998 tendo em vista as competições planejadas naquele clube. No entanto, todos entre 13 a 18 anos terão oportunidade de serem vistos e avaliados.

As inscrições deverão ser feitas no Esporte Clube Cabo Branco ao custo de 10,00 (dez Reais) de segunda sexta das 8h00 às 18h00 e sábados e domingos das 8 às 13h. Somente serão aceitas inscrições em dinheiro.


Dia 03 Às 15h30 na chegada dos observadores do Goiás acontecerá na Faculdade Maurício de Nassau uma coletiva de imprensa onde a GesportsMkt Esportivo assinará contrato de parceria com o Goiás e os observadores mostrarão a imprensa paraibana como se desenvolverá o projeto Brasil verde.


Já a noite do dia 3 de novembro, acontecerá no auditório da Maurício de Nassau uma palestra aberta ao publico onde os observadores técnicos do Goiás falarão sobre o tema categorias de base no futebol moderno. As inscrições deverão ser feitas na Maurício de Nassau . Para se inscrever os participantes deverão levar um kilo de alimentos para colaborar com o Natal sem Fome.


A programação será a seguinte:


Dia 03de novembro - 15h30 coletiva de imprensa – Assinatura contrato de parceria Goiás Esporte Clube e GesportsMkt Esportivo -Faculdade Maurício de Nassau – Auditório.

Dia 03de novembro- 19h30 - Palestra: Categoria de base no futebol moderno - com coordenadores da Base do Goiás - coordenador do Projeto Brasil Verde. Local: Faculdade Maurício de Nassau – Auditório.

Dias 4 e 5 de novembro- 8h00 – 12h e das 14h00 às 17h00 – Seletiva – Local Auto Esporte Clube- Mangabeira.

Dia 06 de novembro - 8h00 às 12h00 - Seletiva – Mamanguape – Local: Módulo Esportivo



Ascom

Reeleita, Dilma promete reformas




Reeleita, Dilma promete reformasA presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) afirmou na noite desta segunda-feira (27), em entrevista ao Jornal Nacional, que antes do fim do ano vai anunciar "de forma muito clara" as medidas que tomará em relação à economia. Ela disse que pretende dialogar com todos os setores da economia antes de começar a adotar medidas para "transformar e melhorar o crescimento da nossa economia".

"Externei ontem [domingo, 26] que não ia esperar a conclusão do primeiro mandato para iniciar todas as ações no sentido de transformar e melhorar o crescimento da nossa economia. Eu vou abrir o diálogo com todos os segmentos. Quero dialogar com setores empresariais, financeiro, com o mercado, para discutir quais são os caminhos do Brasil. Pretendo colocar de forma muito clara as medidas que vou tomar. Agora, não é hoje. Antes do final do ano. Vou fazer neste mês que se inicia na próxima semana", declarou.

Reforma política A exemplo do que fez no discurso pronunciado neste domingo, após o anúncio do resultado da eleição, a presidente voltou a defender um plebiscito para aprovação de uma reforma política, o que classificou como prioridade para o próximo mandato. Um dos pontos que ela defendeu durante a campanha eleitoral foi o fim do financiamento de empresas às campanhas eleitorais.

Para Dilma, o processo de consulta popular é "essencial" para a reforma política. "Muitos setores têm como base a proibição da contribuição de empresas para campanhas eleitorais. A partir da reforma, só seriam possíveis contribuições privadas individuais, não seria possível empresarial. Tem várias propostas na mesa. A oposição fala em fim da reeleição. Enfim, tudo isso tem de ser avaliado pela população. Acho que o Congresso vai ter sensibilidade para perceber que isso é uma onda que avança", disse. Nesta segunda, em nota, o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL) se manifestou favorável a um referendo, em vez de um plebiscito, para a reforma política. Corrupção

Dilma também defendeu a adoção de medidas de combate à corrupção – na campanha eleitoral, propôs transformar em crime a prática de caixa dois. Segundo ela, a prisão de corruptos não deve ser motivo para instabilidade política.

"Eu não acredito em instabilidade política por se prender e condenar corruptos e corruptores. Acredito que o Brasil tem uma democracia forte e uma institucionalidade forte. Acho que a sociedade brasileira exige uma atitude que interrompa a sistemática impunidade que ocorreu neste pais ao longo da nossa historia. E isso significa: doa a quem doer, que se faça justiça. E fazer justiça, nesse caso, é punir. Se alguém errou, tem que ser punido. Esse fator não pode levar a instabilidade política. O que deve levar a instabilidade política é a manutenção da impunidade", declarou.

Reforma tributária Na entrevista ao “Jornal Nacional”, a presidente afirmou que tentou fazer uma reforma tributária durante o primeiro mandato no Palácio do Planalto. Dilma disse acreditar que a discussão sobre tema precisa ser levada “a fundo”, pois o governo federal adotou algumas medidas nos últimos anos que, segundo disse, foram criticadas, como a desoneração da folha de pagamento.

A presidente reeleita declarou também que há “conflito distributivo” no país em função da discussão entre os estados sobre quem acha que perde e quem acha que vai ganhar com a reforma tributária. “Eu tenho a convicção de que o Brasil precisa de reforma tributária e precisa simplificar tributos”, afirmou a presidente, ao criticar o que chamou de “guerra fiscal”. “É um desafio que eu vou ter de encarar”, disse. União e diálogo

A presidente reafirmou a oferta de "diálogo" que fez no discurso de domingo e disse que a base para a união do país – ela venceu a eleição com 51,64% dos votos e o adversário Aécio Neves (PSDB), 48,36% – é um sentimento comum por um "futuro melhor". "A grande palavra neste momento é diálogo. É dialogar com todas as forças, de todos os segmentos", afirmou.



G1

João Pessoa começa a receber integrantes do COB para Jogos Escolares da Juventude



Integrantes do Comitê Olímpico Brasileiro  (COB) já estão em João Pessoa para acompanhar os últimos preparativos da cidade para receber os Jogos Escolares da Juventude. A competição, que tem o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de várias secretarias, será realizada entre os dias 6 e 15 de novembro. Até a abertura oficial dos jogos, os membros do COB estarão se reunindo com representantes de várias secretarias da gestão municipal e com voluntários que atuarão na competição. Além disso, a entidade esportiva irá acompanhar, junto com o Comitê Organizador Local (Col), os últimos detalhes com relação à montagem dos equipamentos, trabalho logístico e vistoria dos locais de competição, como destaca o secretário de Esportes, Edmilson Alves. “A Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação montou o Comitê Organizador Local (COL) justamente para atuar em conjunto com o COB na montagem de toda a parte estruturante da competição, que envolve salas para convivência dos atletas, estrutura física dos equipamentos de informática, entre outros”, afirmou o secretário. Os Jogos Escolares da Juventude Escolares irão acontecer nos principais equipamentos da cidade, como ginásios e centros esportivos. Entre os espaços que serão utilizados para os jogos, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) cedeu o Ginásio Odilon Ribeiro Coutinho, localizado no bairro Valentina Figueiredo. O local, que vai sediar as disputas do futsal, de 8 a 16 de novembro, recebeu investimento de R$ 150 mil. Foi trocado o piso, que tem medida oficial de 20x40, reformada a estrutura metálica, além de nova pintura e melhoria das instalações. A Estação Cabo Branco e a Estação das Artes, ambas localizada no bairro do Altiplano, são outros locais cedidos pela Prefeitura que terão competições. O salão panorâmico da Estação Cabo Branco irá receber as disputas do xadrez, de 4 a 10 de novembro, enquanto a Estação das Artes será palco das disputas do tênis de mesa, de 4 a 10 de novembro.


Secom-JP

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Enem: local das provas nesta segunda




Enem: local das provas nesta segunda Os cartões de confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estarão disponíveis a partir desta segunda-feira (27), segundo o Ministério da Educação. Para acessá-lo, é preciso informar o CPF e a senha de login no site de inscrições do Enem. O acesso é individual.

FAÇA O ÚLTIMO SIMULADO DO ENEM

O Enem 2014 acontece nos dias 8 e 9 de novembro. Segundo o MEC, o envio dos cartões pelos Correios também terá início nesta segunda-feira. A versão enviada pelo correio é a mesma que pode ser acessada pela internet.

O cartão confirma o endereço e o local de provas de cada candidato, mas não é obrigatório apresentá-lo no dia do exame para poder fazer as provas. Ele também informa se o candidato fará a prova de linguagens com questões em espanhol ou inglês (de acordo com a escolha no ato da inscrição), se ele se inscreveu para o Enem para conseguir o certificado de conclusão do ensino médio e/ou se terá acesso a atendimento especial (no caso de deficientes) ou específico, no caso de gestantes, lactantes, idosos e sabatistas, por exemplo.


Alerta

Nas últimas duas edições do Enem, o cartão de confirmação foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) pouco mais de 20 dias antes das provas. Neste ano, porém, a distribuição via Correios e pela internet será feita com antecedência de menos de duas semanas. A expectativa do cartão por parte dos candidatos fez com que o Inep divulgasse, na semana passada, um alerta no site oficial do exame.

O aviso do Inep era quanto à falsidade de um e-mail endereço a candidatos do Enem sobre possíveis erros em sua inscrição.

Em 2013, as provas aconteceram nos dias 26 e 27 de outubro e os cartões começaram a ser enviados a partir do dia 1º de outubro. Já em 2012, a prova aconteceu em 3 e 4 de novembro, e o envio do cartão começou no dia 10 de outubro.

Neste ano, o Enem tem mais de 8,7 milhões de candidatos com a inscrição regularizada e que, segundo o Ministério da Educação, poderão participar das provas nos dias 8 e 9. O número é 21% mais alto do que na edição de 2013 do exame.

Realização das provas

Assim como nos anos anteriores, o Enem ocorrerá em dois dias seguidos. No sábado, dia 8 de novembro, os participantes farão as provas de ciências humanas e ciências da natureza, das 13h às 17h30 (horário de Brasília). No domingo, dia 9 de novembro, serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, matemática e redação. Nessa data, o tempo do exame será mais longo, entre as 13h e as 18h30 (horário de Brasília).

Segundo o MEC, serão impressas 18,3 milhões de provas (incluindo normal, ampliada, ledor e braile – estas três últimas, para quem tem diferentes graus de deficiência visual) em 1.699 municípios do país. Este ano, 785 mil funcionários vão ajudar na realização do Enem, entre coordenadores de locais de aplicação, assistentes de coordenação, chefes de sala, fiscais e apoio. Em todo o Brasil, haverá 16,6 mil locais de exame.


G1

Disputa mais apertada desde 1989




Disputa mais apertada desde 1989O segundo turno entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) teve a disputa mais apertada para presidente desde 1989, quando o país voltou a ter eleições diretas para presidente. A vitória de Dilma só foi conhecida às 20h30, com 98% das seções apuradas. A petista terminou com 51,64% e o tucano, com 48,36%.

Em 1989, Fernando Collor de Mello (PRN) foi eleito no segundo turno, com 53,03% dos votos válidos, contra 46,97% de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em 1994 e 1998, Fernando Henrique Cardoso (PSDB) ganhou no primeiro turno, com 55,22% dos votos válidos (1994) e 53,06% (1998). Em 2002, após três derrotas, Lula (PT) foi eleito pela primeira vez ao alcançar 61,27% votos válidos no segundo turno, contra 38,73% de José Serra (PSDB). Em 2006, Lula (PT) foi reeleito no segundo turno, com 60,83% dos votos válidos, contra 39,17% de Geraldo Alckmin (PSDB).

Em 2010, quando conquistou seu primeiro mandato, a petista Dilma Rousseff também foi eleita no segundo turno. Na época, ela superou o tucano José Serra. Dilma foi eleita em 2010 com 56,05% dos votos válidos, contra 43,95% de Serra.


G1

Aécio deseja sucesso a Dilma




Aécio deseja sucesso a Dilma Derrotado na disputa para a Presidência da República, o candidato do PSDB, Aécio Neves, afirmou neste domingo (26) que ligou para a presidente reeleita Dilma Rousseff, do PT, para desejar sucesso no novo mandato e que "a maior de todas as prioridades é unir o Brasil".

"Cumprimentei agora há pouco, por telefone, a presidente reeleita e desejei a ela sucesso na condução de seu próximo governo. E ressaltei que considero que a maior de todas as prioridades deve ser unir o Brasil em torno de um projeto honrado e que dignifique a todos os brasileiros", afirmou.

Em pronunciamento em Belo Horizonte, o tucano também agradeceu a seus eleitores, "mais de 50 milhões de brasileiros que apontaram o caminho da mudança", disse.

Até a última atualização desta reportagem, as urnas contabilizavam 51 milhões de votos para Aécio (48,36% dos votos válidos) e 54,4 milhões para Dilma (51,64%).

Ao finalizar sua declaração, Aécio citou o apóstolo São Paulo, dizendo que combateu "o bom combate". "Mais vivo do nunca, mais sonhador do que nunca, eu deixo essa campanha ao final com o sentimento de que cumprimentos nosso papel. Combati o bom combate, cumpri minha missão, e guardei a fé. Muito obrigado a todos os brasileiros", concluiu.

De acordo com um policial militar que acompanhou a movimentação, cerca de 300 apoiadores e eleitores de Aécio Neves estiveram em frente e dentro do hotel, onde o candidato fez seu pronunciamento de encerramento de campanha.

Eles gritavam palavras de ordem e de apoio a Aécio, como "Aécio não desista" e "Aécio guerreiro, orgulho brasileiro". Os militantes também hostilizaram Dilma, gritando "Fora Dilma", além de ofensas. Apesar da derrota, foi um clima tranquilo, sem a presença de militantes do PT. Depois que o senador Aécio Neves deixou o hotel, a multidão se dispersou.




G1

Operação garante 2º turno tranquilo nas eleições na PB




Operação garante 2º turno tranquilo nas eleições na PB A Operação Voto Seguro II registrou, neste domingo (26), 35 ocorrências eleitorais na Paraíba. 24 procedimentos foram realizados pela Polícia Civil nas 20 Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp) do Estado, entre Termos Circunstanciados de Ocorrência e flagrantes, segundo relatório gerado pelos Centros de Comando e Controle (CCC) instalados nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds), em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).


O objetivo dos Centros foi possibilitar o encaminhamento de demandas por parte dos juízes eleitorais e a repressão imediata a crimes eleitorais e os de outra natureza, por meio da integração entre as polícias Civil, Militar e ainda Corpo de Bombeiros e Polícia Federal e Rodoviária Federal.


Segundo dados da Polícia Militar, foram 12 ocorrências de desacato, sete de compra de voto, cinco de aliciamento de eleitores, seis de transporte ou alimentação irregular de eleitores, entre outras. A maioria dos casos aconteceu na Capital, Litoral Sul e Sertão da Paraíba. Do dia 22 até este domingo, a PM registrou 48 ocorrências no âmbito eleitoral durante a Voto Seguro II.


De acordo com relatório do CCC, as delegacias de Polícia Civil realizaram dois procedimentos de destaque na região metropolitana de João Pessoa. Na cidade de Cabedelo, a Polícia Militar apreendeu material de campanha e cópias de títulos de eleitor em poder de uma líder comunitária. Em Bayeux, um flagrante foi realizado e uma van foi apreendida transportando eleitores para a cidade de Alhandra.


No município de Alagoinha, no Brejo paraibano, um homem foi detido depois de jogar material de campanha na feira livre, o que é proibido pela Justiça Eleitoral. Em Gado Bravo, também houve flagrante pelo transporte irregular de eleitores. Em ambos os casos foi feito Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Já em Ouro Velho, foi lavrado flagrante também por transporte irregular de eleitores.


Para o secretário titular da Seds, Cláudio Lima, as forças policiais agiram de forma profissional e isenta, garantindo a tranquilidade do pleito no 2º turno. “Mais uma vez, foram instalados os Centros de Comando e Controle que integraram as polícias, fizeram com que o planejamento operacional traçado para este domingo fosse cumprido com sucesso e conseguisse abranger todo o Estado. Atendemos todas as solicitações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para ajuste de efetivo nas cidades solicitadas, resolvemos problemas pontuais e essa integração foi bastante importante para a promoção da democracia”, frisou. Nas 223 cidades do estado, mais de 6.300 agentes de segurança pública, entre policiais militares, civis e bombeiros reforçaram a segurança no pleito.



Secom-PB