Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

SAAE REALIZA REFORMULAÇÃO DE REDE; NOVA ENCANAÇÃO BENEFICIARÁ SEIS RUAS DE ACAÚ





O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) deu inicio esta semana aos serviços emergenciais na Rua João Claudino de Deus em Acaú.

A reformulação de rede qual leva água para a população recebe uma nova encanação onde ligará sua rede principal a outras redes, ligadas as ruas próximas, que são:
Rua do Martírio, Rua Aurora, Rua Joaquim Roberto, Rua Antonio Luiz Gonzaga e Rua Euzébio, ambas no distrito de Acaú.
Essa reformulação emergencial se dá ao constante apelo de todos os moradores daquela região, que solicitavam água ainda mais em abundância e por sua vez o SAAE entendeu esta necessidade e já esta tomando todas as providências possíveis, revelou o diretor Jorge Luiz.
Segundo ainda o diretor do SAAE, aproveitando a reconstrução da ponte que liga a comunidade Pontinha, o SAAE imediatamente realizou as obras de reformulação naquela área, qual vinha sofrendo desde gestões anteriores e agora com essas obras sendo realizadas toda comunidade terá o seu abastecimento de água mais que normalizado.
Outras obras estarão sendo realizadas em ruas de Acaú quais venham ter este mesmo problema.
O SAAE como sempre atendendo as reivindicações da população, na oportunidade adaptou uma ‘ligação opcional’ na Rua Antonio Luiz Gonzaga, mas precisamente ao lado da Lan House de Duda, onde tem uma torneira disponível para os moradores que assim venham precisar de água potável.
Lembramos que esta ‘ligação opcional’ é tão somente para diminuir os transtornos que vez outra acontece com a falta de água, e também é bom deixar claro, que esta ‘ligação opcional’ do SAAE na Rua Antonio Luiz Gonzaga não vem prejudicar nenhum morador.
O diretor Jorge Luiz, o Secretário Mailson Ferreira e toda equipe estará sempre a inteira disposição, tanto para receber reivindicações como também sugestões.
Nós que fazemos este serviço estamos sempre tentando fazer o melhor para a população de Acaú e Taquara que são atendidas pelo nosso serviço, estamos à Rua Luiz Xavier de Araújo, nº31, com atendimento comercial das 07h30 às 11:00 e 13:30 às 17:00. De segunda à sábado.
Todos esses serviços estão sendo realizadas com recursos próprios.
Por Dodi Alv's

Consumidores esperam inflação de 7,5% nos próximos 12 meses




Consumidores esperam inflação de 7,5% nos próximos 12 mesesA inflação deve ficar em 7,5% nos próximos 12 meses, segundo expectativa dos consumidores medida pela Fundação Getulio Vargas (FGV) em novembro. O Indicador de Expectativa de Inflação dos Consumidores é o mesmo observado em outubro (7,5%).


O indicador também manteve-se no intervalo entre 7,2% e 7,5% que vem sendo registrado desde abril deste ano. Na média móvel trimestral, o indicador ficou em 7,4% em novembro, acima dos 7,3% observados no mês anterior.


Segundo o economista da FGV Pedro Costa Ferreira, o indicador está em tendência de alta porque, apesar de ter mantido a média de 7,5% entre outubro e novembro, o número de entrevistados que esperam uma inflação maior do que 7% aumentou, enquanto aqueles que esperam inflação menor do que 7% diminuiram.


Agência Brasil

Bombeiros recebem instruções para uso de autoplataforma aérea




Bombeiros recebem instruções para uso de autoplataforma aéreaOficiais do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBM-PB), que coordenam serviços operacionais, participaram, na manhã desta sexta-feira (21), de um treinamento sobre o funcionamento da autoplataforma aérea – equipamento de moderna tecnologia usado para combate a incêndio e resgate em locais de difícil acesso.


O veículo, adquirido este ano pelo Governo do Estado, possui escada elétrica que alcança 55 metros (o equivalente a um edifício de aproximadamente 18 andares), mas pode atingir um alvo de até 155 metros de altura (41 andares) com o jato de água. A instrução foi ministrada pelo capitão Tiago Aragão e o capitão Osvaldo Pontes.


Foram dadas informações sobre estabilização do veículo, manobras aéreas, operação de bomba hidráulica e procedimentos em situações de emergência. Conforme o capitão Osvaldo, os oficiais foram habilitados para coordenar os serviços na autoplataforma, mas não para atuar como operador ou condutor da máquina. Uma equipe já foi capacitada para fazer esse trabalho.


Ainda segundo o capitão, a autoplataforma possui ferramentas para operar em declives de até cinco metros abaixo do nível da viatura. “A crescente verticalização das cidades tornou esse equipamento essencial para nosso trabalho. Ele é utilizado tanto no sentido vertical positivo (para o alto) quanto negativo (para baixo)”, completou.


Investimentos – Atualmente, a Paraíba conta com duas viaturas do tipo autoplataforma aérea, consideradas as mais modernas em tecnologia para combate a incêndio e salvamento existentes no Brasil. Os veículos têm origem italiana e demandaram um investimento do Governo do Estado de R$ 6,5 milhões.


Secom-PB

Com medo, lojas virtuais evitarão boleto bancário na Black Friday




Com medo, lojas virtuais evitarão boleto bancário na Black FridayCom medo de golpes da concorrência e de ficarem com os estoques lotados, as lojas virtuais devem estar mais cuidadosas com os pagamentos em boleto eletrônicos feitos na Black Friday, que acontece no dia 28 deste mês.

Em parte, isso acontece porque, a cada cem boletos emitidos por consumidores em no comércio eletrônico, apenas metade deles é pago. Os dados são da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm).

"As lojas já costumam trabalhar com uma margem de abandono de boleto. Mas, como na Black Friday as compras por impulso aumentam, pode ser que essa média aumente no dia da ação", diz Maurício Salvador, presidente da associação.


Segundo Luiz Antonio Sacco, diretor geral da SafetyPay, plataforma de pagamento digital, outro problema é a demora na confirmação do pagamento do boleto. "A confirmação ocorre dias depois. Sem saber se o consumidor vai ou não pagar o boleto, o empreendedor acaba segurando o estoque", explica. Se o boleto não for pago, a empresa fica com aquele estoque parado.

"O que as lojas vem fazendo são ações de recuperação de vendas. Elas colocam atendentes para ligar para o consumidor que não pagou o boleto para tentar convencê-lo. Geralmente, essa estratégia consegue converter metade desses compradores", diz Maurício Salvador. Os produtos que ficam parados no estoque costumam ser vendidos nos saldões pós-Black Friday.

Tom Canabarro, cofundador da Konduto, plataforma brasileira especializada em análise de fraude e comportamento de compra na internet, diz que o problema pode ser mais profundo. Alguns concorrentes se aproveitam da situação para aplicar golpes.

"Já vimos casos em que uma loja compra diversos produtos da concorrente na opção de pagamento via boleto. A empresa segura o estoque, fica sem vender, e depois nenhum boleto é pago", diz.

Algumas empresas, segundo Canabarro, utilizam robôs para realizar essas operações. Apesar da prática ser antiética, o empresário da Konduto diz que é difícil provar que uma loja concorrente fez isso.

Por todos esses motivos, Sacco, da SafetyPay, afirma que muitas lojas devem optar por não disponibilizar o pagamento via boleto bancário na Black Friday.

"O custo de estoque para uma empresa é relevante. Se você fica dias com o estoque parado, ica com dinheiro parado também. Além disso, quanto mais produtos estocados, mais espaço você precisa ter", explica.

Já Salvador acha difícil que as lojas de comeercio eletrônico abram mão dos boletos. "O boleto tem uma liquidez maior: demora para ser compensado mas entra na conta da loja rapidamente. Além disso, 15% das operações são feitas dessa maneira. É um percentual muito significativo."


IG

Dona Florinda aparece bem mais jovem




Dona Florinda aparece bem mais jovem Uma foto  publicada por Thalia em uma rede social está dando o que falar no México. Nesta quarta-feira, a cantora apareceu ao lado da intérprete da Dona Florinda, no famoso "Chaves". Florinda Meza, de 65 anos, impressionou por aparecer bastante rejuvenescida.

Segundo a imprensa mexicana, Florinda teria feito botox para disfarçarrugas e algumas plásticas. Para compor a personagem Dona Florinda, a atriz usava, além dos clássicos bobes no cabelo, maquiagem para parecer mais velha.


 


O Dia Online

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Cartas para Papai Noel podem ser adotadas




Cartas para Papai Noel podem ser adotadas  Milhares de cartas enviadas por crianças ao Papai Noel estão à espera de interessados em adotá-las em todo o Brasil. A expectativa para este ano é aumentar o número de padrinhos — responsáveis por adotar as cartinhas e atender aos pedidos das crianças. No ano passado, mais de meio milhão de meninos e meninas de todo o País tiveram seu sonho realizado com a ajuda dos padrinhos. Na Paraíba, os interessados tem até o dia 5 de dezembro para apadrinhar as cartinhas. O prazo é o mesmo para a entrega dos presentes. Participar é simples: basta comparecer à casa do Papai Noel ou às unidades dos Correios listadas como postos de adoção e escolher uma ou mais cartas. Depois, os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios, que realizam a entrega para as crianças. Não é permitida a entrega direta do presente à criança pelo padrinho e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa. Para mais informações, acesse o hotsite da Campanha Papai Noel dos Correios ou pelo telefone (83) 3216-3521.


Ascom

Repórter é assaltada durante matéria




Repórter é assaltada durante matériaA jornalista Zulay Sepulveda podia até estar pronta para uma cena inusitada em uma reportagem na rua, mas não ser assaltada durante a matéria. Em plena gravação para o canal TRO, na cidade de Bucaramanga, na Colômbia, na última semana, a repórter foi empurrada por um homem contra a parede e teve o celular roubado. O cinegrafista da TV conseguiu capturar imagens do criminoso, que foi identificado, mas ainda não está preso.

O acusado usava um capacete de motociclista, fugiu rapidamente e encontrou um cúmplice, que estava em uma moto.

"Eu só tive tempo de lhe entregar meu telefone, porque ele veio por trás e pegou de surpresa tanto a mim quando ao meu cinegrafista, que conseguiu gravar tudo, para acionarmos as autoridades competentes", comentou a jornalista.




O Dia Online

Postos de Saúde de Alhandra ficam lotados




Postos de Saúde de Alhandra ficam lotadosOs homens de Alhandra atenderam ao chamamento da Secretaria de Saúde e compareceram aos oito postos do município para receber uma atenção especial na tarde dessa quarta-feira (19). A ação, alusiva ao Novembro Azul, comemorado este mês em todo o Brasil, disponibilizou vários serviços e atendimentos médicos específicos para os pacientes masculinos. Equipes dos Postos de Saúde do Oiteiro I e II, do Centro I e II e de Nova Alhandra, de Mata Redonda e do Centro de Reabilitação Maria Cavalcanti da Silva (Dona Nenêm) e do Centro de Atenção Psicossocial – Caps estiveram empenhados na ação que contabilizou cerca de 300 pacientes, muitos dos quais utilizaram mais de um serviço ou todos os atendimentos disponibilizados. A ação segue nesta quinta-feira (20) com os pacientes pré-agendados.

O evento, que tem o objetivo de alertar a população masculina quanto a importância da prevenção contra o câncer de próstata, começou no início da tarde e se estendeu até próximo das 19h. Na ocasião, os homens com mais de 40 anos foram convidados a realizar diversos atendimentos disponibilizados nas unidades, como aferição de pressão, tipagem sanguínea, consultas médicas e odontológicas e coleta de sangue para o exame do PSA, importante para o auxílio no diagnóstico do câncer de próstata. Eles também assistiram palestras educativas.

A secretária de Saúde de Alhandra, Albarina Kelly, que acompanhou de perto todas as ações, disse que o evento foi um sucesso, devido à participação dos homens e das equipes de saúde que se empenharam em realizar essa ação preventiva. “Quando o assunto é cuidar da saúde, sabemos que o preconceito é algo cultural no sexo masculino, mas a quantidade de homens que compareceram às unidades de saúde para receber atendimento dos profissionais nos surpreendeu e fez com que o evento fosse um sucesso”, explicou Albarina. “Quero agradecer o empenho das equipes de saúde do município e parabeniza-los por oferecer um atendimento de qualidade e com tanta atenção e carinho à população”, completou a secretária.

Mais ações - Nesta quinta-feira (20), a partir das 9h da manhã, na Policlínica do município, será realizada uma ação de atendimentos específicos para o homem. O médico urologista, Reinaldo César, atenderá cerca de 40 pacientes, que estão pré-agendados e que também foram encaminhados a parir da ação desta quarta-feira. Durante a manhã, palestras também explicarão para os presentes a importância de se cuidar em todos os momentos da vida e se prevenir de alguns problemas de saúde.


Ascom

Correspondente bancário é arrombando e trio leva R$ 10 mil




 Correspondente bancário é arrombando e trio leva R$ 10 milUm trio armado arrombou, na madrugada desta quinta-feira (20), um correspondente bancário, localizado no bairro do Valentina, em João Pessoa. A ação foi registrada pelas câmeras de segurança do local, que flagraram três homens, aparentando 25 anos de idade.

O trio conseguiu levar o cofre, que continha cerca de R$ 10 mil. A polícia foi acionada pelo proprietário ainda durante a madrugada, mas ao chegar ao local os bandidos já haviam fugido. As imagens serão entregues à polícia para facilitar as investigações.




PB Agora

Afogamento mata mais crianças do que tuberculose ou sarampo




Afogamento mata mais crianças do que tuberculose ou sarampoO afogamento mata mais crianças abaixo de 15 anos por ano do que o sarampo ou a tuberculose, alertou um novo relatório da OMS (Organização Mundial da Saúde). Segundo o órgão da ONU, a asfixia debaixo dágua está entre as dez principais causas de óbito de crianças e jovens em todo o mundo. De acordo com estimativas da OMS, 372 mil pessoas morreram afogadas em 2012. Mais da metade delas tinha menos de 25 anos.

No grupo de pessoas com menos de 15 anos, essa foi a causa de morte de mais de 140 mil meninos e meninas, duas vezes mais que o número de mortes por tuberculose (quase 70 mil). O sarampo, em comparação, matou 145 mil pessoas, em todos os grupos etários, em 2013, segundo a OMS.

O órgão da ONU informou que a maior parte das mortes por afogamento em 2012 (cerca de 90%) está concentrada em países menos desenvolvidos, especialmente na África, no sul da Ásia e nas regiões do Pacífico ocidental.

Os homens têm o dobro de chance de ser vítimas de afogamento que as mulheres, acrescentou o relatório. Brasil

No Brasil, 3,3 pessoas em cada 100 mil morreram afogadas em 2011 - o último dado disponível. A taxa é inferior à de países como Belarus (8) ou Belize (10), mas está acima da de vizinhos sul-americanos como Argentina (1,7), Colômbia (2,4) e Venezuela (2,1).

Foi a primeira vez que a OMS fez um levantamento exclusivamente sobre o número de mortes provocadas por afogamento no mundo. "Esforços para reduzir a mortalidade infantil trouxeram ganhos expressivos nas últimas décadas, mas também revelaram outros assassinos ocultos na infância", afirmou Margaret Chan, diretora-geral da OMS.

"O afogamento é um deles ? e pode ser evitado. Governos locais e federais devem reconhecer esse problema e tomar as medidas cabíveis articuladas pela OMS", acrescentou.

Riscos

Uma das principais conclusões do relatório diz respeito à idade das vítimas. Quanto mais jovens, mais suscetíveis a morrer afogadas. Em 48 dos 85 países analisados, por exemplo, o afogamento estava entre as cinco principais causas de morte de crianças de até 15 anos.

Segundo a OMS, outro fator de risco é o grau de exposição do indivíduo à água. Pessoas que vivem da pesca ou pescam para comer estão mais propensas a morrer afogadas. O mesmo ocorre com crianças que moram nas proximidades de canais, valas, piscinas ou lagoas.

O afogamento responde por 75% das mortes em inundações, cada vez mais frequentes devido ao aquecimento global, acrescenta o órgão da ONU.

Segundo a OMS, os riscos de afogamento são maiores em países de classe baixa ou média, onde mais pessoas vivem em áreas sujeitas à inundação. Muitas vezes, por causa da falta de desenvolvimento nesses locais, a mobilidade dos moradores é limitada em eventuais desastres naturais.

Há também outros fatores de risco como: crianças brincando perto dágua sem supervisão de adultos, condições médicas, como epilepsia, e ingestão de álcool.

Nos Estados Unidos, afirma a OMS, os custos diretos e indiretos das mortes por afogamento somam cerca de US$ 273 milhões (cerca de R$ 710 milhões) por ano. No Canadá e na Austrália, a cifra é de US$ 173 milhões (R$ 450 milhões) e US$ 85,5 (R$ 222 milhões), respectivamente.

Prevenção

O relatório da OMS recomenda a construção de barreiras como forma de reduzir as mortes por afogamento.

As medidas incluem tapar bueiros, cercar piscinas e usar travas nas portas para restringir a movimentação, sobretudo de crianças nas proximidades de áreas com abundância de água.

Outra sugestão do órgão é sempre manter os mais jovens sob supervisão de um adulto e, quando possível, ensiná-los não só a nadar, mas também a tomar medidas de seguranças em regiões onde o risco de afogamento é maior.

A OMS também chama atenção para a criação e o fortalecimento de políticas efetivas e legislações sobre o tema, além da prevenção contra alagamentos e enchentes, como sirenes e um planejamento urbano adequado.




 Assessoria

Ferrari confirma saída de Alonso




Ferrari confirma saída de AlonsoA Ferrari confirmou nesta quinta-feira oficialmente o que toda a Fórmula 1 já esperava: Sebastian Vettel será piloto da equipe a partir de 2015.


O anúncio foi feito de forma simples, pelo Twitter da equipe. "É oficial: Sebastian Vettel será piloto da Ferrari e formará dupla em 2015 com Kimi Raikkonen", alertou a conta da escuderia na rede social. O alemão chega para ocupar a vaga de Fernando Alonso, que deixou o time de Maranello.


Segundo a escuderia, o contrato de Vettel tem duração de três anos, de 2015 a 2017. O acerto era dado como certo nas últimas semanas, e ganhou força após a divulgação de um suposto formulário preenchido por Vettel no Brasil como piloto da Ferrari.


"A Scuderia Ferrari decidiu apostar no mais jovem multicampeão da história da Fórmula 1", anunciou Marco Mattiaci, chefe de equipe da escuderia italiana, em nota oficial. "Vettel é uma combinação única de juventude e experiência, e traz com ele todo o senso de espírito de equipe que se provará incalculável quando, junto com Kimi, enfrentar os desafios que nos esperam, uma vez que queremos brigar por resultados o quando antes", completou.


Vettel era especulado para correr na McLaren, na vaga que deverá ser ocupada pelo próprio Alonso. Desta forma, Jenson Button – titular da McLaren entre 2010 e 2014 – passa a ter destino incerto.


O alemão, fã de Michael Schumacher, chega para a equipe italiana com o desafio de recolocá-la na briga por vitórias. Caso Fernando Alonso ou Kimi Raikkonen não vençam o GP de Abu Dhabi, neste domingo, a escuderia encerrará o ano sem uma vitória pela primeira vez desde 1993.


"O próximo estágio de minha carreira na Fórmula 1 será com a Ferrari. Para mim, isso significa o sonho de uma vida", disse Vettel. "Quando eu era criança, Michael Schumacher no carro vermelho era meu grande ídolo. Agora, é uma honra incrível finalmente ter a chance de pilotar pela Ferrari. Tive um pequeno sabor do que o espírito da Ferrari significa quando venci pela primeira vez em Monza, em 2008, com um motor do Cavallino Rampante construído em Maranello. A escuderia tem uma grande tradição no esporte, e estou extremamente motivado para ajudar a equipe a voltar ao topo. Colocarei meu coração e minha alma para fazer isso acontecer", completou.

Revelado pelo programa de formação de pilotos da Red Bull, Sebastian Vettel chegou à equipe após passagens por BMW Sauber (2007) e Toro Rosso (2007 e 2008). Na equipe principal do conglomerado austríaco, foram seis temporadas (2009 a 2014), 38 vitórias e quatro títulos mundiais (2010, 2011, 2012 e 2013).


Alonso fora após cinco temporada

Minutos antes de anunciar a chegada de Vettel, a Ferrari confirmou a saída de Fernando Alonso após cinco anos. "A Scuderia Ferrari e Fernando Alonso anunciam que, de comum acordo, encerraram seu relacionamento (...). Todos na Scuderia Ferrari agradecem a Fernando por sua grande contribuição nos níves pessoal e profissional", publicou a equipe, relembrando os 1186 pontos, os 44 pódios e as 11 vitórias conquistadas pelo espanhol em cinco anos.


"No rol de grandes pilotos da Ferrari, Fernando Alonso sempre ocupará um espaço especial", disse Marco Mattiaci, o chefe de equipe da escuderia de Maranello, em comunicado oficial.

"Nós oferecemos a ele nosso agradecimento de coração pelo que tem sido uma extraordinária aventura com a Scuderia. Nos últimos cinco anos, ele passou muito perto de conquistar o Mundial de pilotos duas vezes. Estou certo de que um grande piloto como Fernando sempre carregará o Cavallino Rampante (o símbolo da equipe) em seu coração. E espero que os fãs da Ferrari continuem a tê-lo em elevada consideração em seu futuro", completou.

Ainda em comunicado oficial, Alonso agradeceu os esforços da escuderia, lembrou de ter estado próximo do título mundial em pelo menos duas ocasiões e chamou a Ferrari de "família".

"Hoje não é um dia fácil pra mim, porque ainda que eu olhe para o futuro com muito entusiasmo e determinação, é o fim da minha trajetória como piloto da Ferrari. É uma decisão difícil a tomar, mas eu pensei bem e levei meu amor pela Ferrari em consideração. Tenho que agradecer à equipe por entender a minha posição", afirmou o espanhol.

"Eu deixo a Scuderia Ferrari após cinco anos, durante os quais alcancei meu melhor nível profissionalmente, enfrentando desafios que me fizeram encontrar novos limites. Sempre mostrei ser um piloto de equipe, pondo os interesses da Scuderia à frente dos meus. Obrigado a todos os esforços dos homens e mulheres de Maranello, em três ocasiões em que ficamos em segundo lugar no Mundial, duas delas lutando pelo título até o final, correndo em uma posição de liderança por várias voltas. Sem sombra de dúvidas, esses cinco anos produziram alguns dos melhores momentos da minha carreira, e eu sinto que, deixando a equipe, é uma família que estou deixando para trás. Agora, olho para o futuro com grande entusiasmo, sabendo que parte do meu coração sempre estará aqui".

Com a confirmação de Vettel na Ferrari e a ida quase certa de Alonso para a McLaren, passam a restar poucas vagas disponíveis na F1 para 2015. Force India e Toro Rosso têm uma vaga de titular cada uma para confirmar.



UOL

Tiroteio após assalto acaba em perseguição e morte de bandido



O município de Juru, no Sertão da Paraíba, foi o cenário escolhido por uma dupla de bandidos para a realização de um assalto a agencia dos Correios, que terminou em tiroteio e na morte de um dos bandidos, nesta quarta-feira (19).

A dupla invadiu o estabelecimento, roubou todos os pertences dos funcionários e clientes que estavam no local e fugiu a pé. A polícia foi acionada e iniciou uma perseguição, que culminou em um tiroteio em via pública.

Os bandidos ainda conseguiram roubar uma motocicleta e dispararam em alta velocidade para tentar escapar, mas acabaram sendo atingidos pelos disparos. Na troca de tiros um dos bandidos foi morto e o outro tentou fugir, mas acabou preso. Alguns dos pertences roubados foram recuperados; outros caíram na via durante a fuga.