Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 29 de agosto de 2015

Pitimbu realiza Audiência Pública para entrega do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB)




                                 

Pitimbu realiza Audiência Pública para entrega do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e dá um passo à frente para o progresso.
A Prefeitura Municipal de Pitimbu realizou, na tarde de sexta-feira (07/8), a primeira audiência pública para debater o Plano Municipal de Saneamento Básico. Cerca de 100 (cem) pessoas participaram do evento, realizado no Auditório do Polo da UFPB/Pitimbu, e conferiram a versão preliminar do documento. As audiências, assim como as oficinas preparatórias e a consulta pública (Que ficará disponibilizada por 30 dias no site da Prefeitura – http://www.pitimbu.pb.gov.br/) garantem espaço para que a população apresente sugestões para a construção do plano. O documento, que vai estabelecer diretrizes para as políticas públicas relacionadas à água, esgoto, resíduos sólidos e drenagem para os próximos 20 anos.
No evento, o Secretário Executivo de Meio Ambiente do Estado da Paraíba, Dr. Fabiano Lucena, parabenizou o Prefeito Leonardo Barbalho pela adesão e comprometimento com o projeto. O Secretário ressaltou que Pitimbu está entre os cinco municípios paraibano a executar o Plano Municipal de Saneamento Básico (Pitimbu - já entregue; Caturité - já entregue; Barra de Santana - já entregue; Conde - audiência pública agendada para 27/08; cabedelo - audiência pública datada para 18/09).
Em sua fala, o prefeito Leonardo Barbalho agradeceu a presença e apoio do Secretário e, o convidou para firmarem novas parcerias.
O Plano Municipal de Saneamento Básico é estabelecido pela Lei Federal 11.445/07, e é um instrumento de planejamento que estabelece diretrizes para a prestação dos serviços públicos de saneamento, e deve atender os princípios básicos, entre eles a universalização. Após a elaboração o Plano é encaminhado para a Câmara de Vereadores através de Projeto de Lei para aprovação. A Lei Federal ainda prevê também uma revisões do Plano em um prazo máximo de 4 anos.
Em Pitimbu, O Plano Municipal Saneamento Básico, foi elaborado pela 3A Engenharia Ambiental, que contou com a participação das Secretarias Municipais e Sociedade Civil na elaboração do diagnóstico, prognóstico, metas, programas, projetos e atividades.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário