Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 16 de março de 2015

Pitimbu registra terceiro nascimento após 20 anos sem realização de partos



                                DSC08047

O terceiro nascimento de mais um filho da terra, foi registrado essa semana na cidade de Pitimbu, desde a posse do prefeito Leonardo Barbalho. O mais novo cidadão pitimbuense é do assentamento Andreza e nasceu no Pronto Atendimento (PA) que funciona 24 horas na policlínica Dalvinas Soares e vem desempenhando uma função estratégica na gestão.
Nos últimos anos, as mulheres da cidade de Pitimbu no litoral sul da Paraíba, que queriam ter seus filhos, tinham que buscar hospitais nas cidades vizinhas ou até mesmo realizar partos normais em suas residências. Porém, o prefeito Leonardo Barbalho vem tentando mudar essa triste realidade ao reestruturar a área de saúde no município, implantando atendimento médico 24 no Pronto Atendimento.
Através destas ações, a cidade pode comemorar após 20 anos o nascimento de três crianças saudáveis e bem atendidas, sem o transtorno de se da gestante ter que se deslocar para outra cidade.
De acordo com o gestor pitimbuense, o Pronto Atendimento municipal ainda não está equipado para atender uma grande demanda de partos, porém, em caso de emergência uma equipe está sempre em alerta para o atendimento. O prefeito Leonardo informou que nas gestões anteriores, o P.A só funcionava até as 17h, mas, hoje a realidade é outra. “É uma grande alegria poder ver o nascimento dos filhos de Pitimbu, estamos ampliando e promovendo melhorias na área de saúde, vamos buscar parcerias para aumentar o número de partos e ver as filhas de Pitimbu, tendo seus filhos em Pitimbu”, declarou Leonardo.
O Pronto Atendimento de Pitimbu funciona 24 horas e conta com equipe completa com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, recepcionistas, cozinheiras, mostrando o compromisso da gestão do prefeito Leonardo com a saúde dos seus munícipes. “Os frutos dessa reestruturação na saúde de Pitimbu, onde desmembramos o PSF que atendia dentro do Posto para atender em outra comunidade e com esse plantão de 24 horas estão sendo colhidos com a benção do nascimento desta criança.

Portal do Litoral 

1º torneio de ‪Voleibol‬ de Praia aconteceu em Acaú



                                     

Aconteceu neste sábado, 14, o 1º torneio de Voleibol de Praia Masculino em Acaú, litoral sul paraibano.
Sob um sol escaldante na praia da Pontinha em uma jogada cheia de emoção, as equipes deram um show à parte em campo sem contar no público presente que assistiu essa que foi uma grande partida premiando os atletas com troféus e medalhas.
O evento contou com o apoio da Prefeitura de Pitimbu, Secretaria de Esporte e comercio local.
O torneio busca contribuir com o desenvolvimento da prática do Voleibol por meio da competição envolvendo participantes locais e da região, como a exemplo atletas da cidade de Caaporã.
Confira a equipe que recebeu o titulo de campeão e vice-campeã do 1º torneio de Voleibol de Praia em Acaú.

Campeão:
DUDA
JORGE MAGO
THIAGO DE CAAPORÃ

Vice-Campeão:
SORÓ
WALTER
KLEYTON DE ALIANÇA

Equipes participantes que receberam medalhas de participação:
ROGÉRIO DE PITIMBU
BLACK
PAULINHO
JARRÃO
PAI ‘VEI’
VADÓ
MANO DE PITIMBU
ROBSON
Ex-vereador FUBÁ
GILMAR
RAFA
MC PERLLO

A Prefeitura Municipal de Pitimbu, tem intensificando os trabalhos de recuperação de estradas vicinais nos assentamentos município





Nas últimas semanas as máquinas e caminhões trabalharam  realizando obras de alargamento de estradas, nas localidades de Apasa, Nova Vida, 1° de Março e outros assentamentos, visando melhorar a passagem para o transporte escolar e maquinário agrícola que trafegam pelas vicinais. No Assentamento Nova Vida, o Campo utilizado para pratica  do esporte mais popular do brasil que é o futebol, passou por ações de nivelamento e melhorias. Além das estradas vicinais a prefeitura vem realizando obras de nivelamento em ruas do município, por exemplo a rua do Futuro no centro de Pitimbu, e na estrada  que liga a sede do município ao distrito de Acaú, para assim melhorar trafego, que neste trecho passa por diversas praias e chega por fim chega ao  distrito de Acaú.
"Nosso compromisso é com o pitimbuense. Queremos melhorar o acesso de carros, ambulâncias, do transporte de estudantes. Melhorar o acesso das pessoas também é cuidar do nosso povo. Essa é uma das prioridades da nossa gestão”, disse o prefeito Leonardo Barbalho.



Assessoria